Stupid Wife

Stupid Wife Sodré

Resenhas - Lembre-se de nós

forchou_ 17/08/2023

Pela primeira vez eu posso dizer q prefiro a série ao livro
Me diverti bastante lendo o livro, ele flui mt bem, mas é bem repetitivo em algumas coisas, enrola em outras e também tem várias breguices. Valeu a pena ter lido td, mas eu acho q podia ter acabado antes, já q tem várias cenas perfeitas para fechar a história ainda no meio do livro.

Dilou 01/08/2023

Romance de encher os olhos
Já devo ter lido e relido esse livro umas 3 vezes de tão maravilhoso que ele é. Eu amei que o romance se desenrola como se fosse algo novo para a protagonista, e ao mesmo tempo vemos que ele já existia a muito tempo. As relações de amizade, com o filho e com tudo que vai acontecendo com a protagonista é tão bem feita e tão detalhada que parece que dá para sentir o que ela está passando. Eu não costumo gostar de romances em que o par romântico já tenha uma história no passado, mas esse aqui realmente vale muito a pena.

laricanrs 18/07/2023

Bom até um certo ponto
O livro conta a história da Camille, que um dia acorda sem lembrar dos últimos 16 anos de vida, casada com a pessoa que mais odiava em sua adolescência e com um filho de seis anos. De início a história busca mostrar ela se adaptando a sua atual realidade sem as memórias dos últimos 16 anos, sem lembrar de ter se casado e ter tido filho. Vemos o quanto a autora se dedica ao plot e a história é bem desenvolvida, até a Camille se adaptar à nova realidade e se apaixonar novamente por Luna, depois disso a narrativa parece tomar um novo rumo e se tornar bastante repetitiva; o foco já não parece mais ser entender o que aconteceu com ela e sim, reforçar que o amor é sempre a solução pra tudo. Me irritei um pouco e fiquei bastante engatilhada quando Luna conta sobre os problemas que o casamento delas estava passando, pois beirava um relacionamento abusivo e trazer um plot de esquecer tudo pra recomeçar com uma relação saudável depois de tudo fica meio desconfortável pra um leitor que já passou por uma relação abusiva. Da metade para o fim muita coisa foi deixada de lado, como as psicólogas, o tratamento pra amnésia e, principalmente, a marcação de tempo entre um momento e outro; fica muito fácil se perder porque a história vai pulando de um tempo pra outro sem marcar muito bem e desenvolver bem os acontecimentos. Então, é um bom livro que se perde durante a narrativa, poderia ter sido uma história menor e melhor desenvolvida.

Ratinhaaa 13/07/2023

Stupid Wife:Lembre-se de nós
Bom,esse livro me trouxe diversos sentimentos, diversas sensações. Foi uma experiência ótima ler este livro,assumo que foi a primeira vez que li tão bem assim um livro tão grande. O livro tem diversas cenas fofas,cenas em família,cenas engraçadas,cenas tristes que dá vontade de chorar,frases motivadoras em questão do amor,e claro,muito sexo,muito mesmo. Tem algumas coisas que deixam a desejar,por exemplo eu senti várias vezes um relacionamento muito tóxico entre as duas e a Vanessa me irritou diversas vezes(e a Camille também). Mas tirando esses fatos,eu amei o livro,muito fofo o momento de família entre elas e elas. Incrível,favoritado com certeza.

sou top 12/07/2023

Obviamente li por conta da webserie ?stupid wife?. De princípio li a fanfic camren no wattpad, e não tenho uma opinião tão formada. A história tem algumas ?lacunas? que se prestarem atenção poderiam ser preenchidas de uma forma melhor. Tem uma leitura um pouco lenta, que poderia ser melhor explorada se a autora desse mais foco e prioridade para outros tópicos. Entretanto é boa, e tem um grande potencial! Não sei se leria outra vez, mas recomendo.

lmjstxrm0 11/07/2023

Stupid Wife
"Se a pessoa estiver destinada a você, independente de tudo, vocês vão se reencontrar mesmo que para isso seja necessário se reconhecerem mil vezes."
Gabibis 11/07/2023minha estante
amou o livro?

lmjstxrm0 12/07/2023minha estante
Meu fav, Gabi?

lerua 07/07/2023

A fanfiqueira que habita em mim ficou muito feliz!
Eu demorei MUITO pra ler esse livro por justamente ser uma fanfic de 5H, grupo que não sou fã, porém por um impulso resolvi começar a ler. Me surpreendi demais com o número de páginas, mas não desisti.

Poucas coisa me irritaram nesse filme, umas delas é a questão de ser repetitivo em alguns momentos, mas eu entendo, em formato de fanfic essa repetição é necessária por conta do tempo entre capítulos, algo que sinto que poderia ser consertado na adaptação pra livro. E também a falta de descrição dos personagens, acredito que a autora levou em consideração que os leitores já saberiam as aparências por conta da fanfic e isso prejudicou um pouco aqueles que não são fãs.

História totalmente envolvente e viciante, fico muito feliz por ter dado uma chance pra essa obra e só minha namorada sabe o tanto que essa história mexeu comigo rsrs

Extremamente grata por ter tido a oportunidade de ler!

Nash 20/06/2023

Da metade pro final parecia que a autora já não sabia mais o que escrever, foi uma enrolação tremenda e a história foi ficando cada vez mais entediante. Acho que o hype é exclusivamente pela série, na verdade pelas atrizes que fazem a série, porque essa história ainda precisa melhorar muito pra ser no mínimo boa. Essa leitura foi o puro suco da decepção.
forchou_ 31/08/2023minha estante
Mdss simm
Eu gostei do livro, me diverti com ele, mas podia ter acabado MUITO antes

Nash 01/09/2023minha estante
se tivesse acabado antes talvez eu teria dado 5 estrelas, mas cansou demais e a história se perdeu muito

Becca38 15/06/2023

Stupid Wife: um marco para sáficas adolescentes de 2016
Quem conheceu esse livro agora, talvez nunca entenda a importância que ele teve para uma geração de adolescentes por volta de 2015/2016. A história conta sobre Camille, uma mulher que um dia acorda ao lado de outra mulher, a garota que ela sempre odiou, que diz ser sua esposa. O fato é: Camille não se lembra de absolutamente nada do que viveu nos últimos anos.
É um livro quase nostálgico para mim, porque me fez lembrar da garota de 14/15 anos, ansiosa pelo próximo capítulo no Wattpad, e mesmo assim tive que comprar o livro assim que lançou (mesmo demorando um tempo para ler).
Adorei as modificações que ele sofreu: partes acrescentadas, partes alteradas. Tudo serviu para a história ficar mais coerente.

Montgomery 30/05/2023

Eu tenho muito o que disser. Primeiramente esse livro foi um dos primeiros que eu li quando adolescente, não na versão livro mas sim em fic.
Acho que esse livro me ensinou duas coisas, que sim eu posso me casar com uma mulher é ter um "final" feliz. E segundo, amar é deixar ir. Antes de lê-lo eu achava que os casais deveriam ficar juntos para sempre, mesmo se fossem brigando, mas depois de ler, começa a ter outra percepção, quiz entender o por quê, de amor e deixar ir pra depois retornar.
Agora com meus 20 anos, acho que fui sortuda por ter esse tipo de leitura como uma base da minha "criação", como uma pessoa lésbica.
E a quem diga que fanfic não e leitura de verdade! Spoiler alert: eles estão errados!

Shelley 25/05/2023

Incrível (mente) e longo
A história é muito boa e tem uma narrativa incrível, gosto de como a história transita entre o tempo e como as personagens lidam com a vida. Entretanto, a leitura se torna muito cansativa devido a quantidade excessiva de páginas.

xavibookgram 24/05/2023

é o melhor livro que eu já li.
apesar de conhecer a história por ter lido inúmeras vezes a fanfic na minha adolescência e fase de descobertas, o sentimento ainda permanece.
eu amo o desenvolvimento da camille, a partir de quando ela decidiu se permitir e conhecer a luna.
eu acho linda a história de amor delas, o carinho com os filhos, perfeito ?

Rafaela.Herrera 23/05/2023

Simplesmente um dos livros mais legais que ja li. Com uma história dinâmica, talvez por ser uma fanfic, o tempo passa bem rapido, mas voce consegue acompanhar bem a história, que te traz todos os referenciais que voce precisa para um bom entendimento. Enredo perfeito, história linda. Recomendo demais.

skuser02844 19/05/2023

PERFEITO
Choro, alegria, checo checo e alegria no triplo basicamente.
ainda em posição fetal com a fofura no final!