Stupid Wife

Stupid Wife Sodré

Resenhas - Lembre-se de nós

Suzart1 04/01/2024

Uma leitura legal
Assim como outras pessoas cheguei ao livro através da série Stupid Wife. O início da história é bem interessante quando se tem o mistério do que levou a Camille a perder a memória e ao ver ela se apaixonando mais uma vez pela Luna. A premissa do livro é bem boa e ao rever a série vejo que existe uma boa interação entres os dois formatos.

Algumas coisas me incomodaram: chega um momento ao ler que você sente que a historiar poderia ter acabado ali, por já entregar o que se propôs e já resolver os ?pontos? em aberto e o fato da história se passar nos EUA, seria tão legal se fosse aproveitado o próprio cenário brasileiro.

No mais a história é boa e entrega algumas reflexões e cenas bem legais.

mifelizola 29/12/2023

Emocionante
Já havia lido a fanfic que originou o livro e foi melhor que eu esperava. Me emocionei e chorei demais, história bem linda

Helô 12/12/2023

Esse livro é TUDO! Eu amo a forma que você consegue sentir o amor das duas e até mesmo algumas partes dos medos e inseguranças!! É perfeito DEMAIS!!!

Beatriz3345 22/11/2023

Um livro que começa bem, uma história envolvente, mas ao longo do livro vai ficando extremamente repetitiva e tediosa. Ao final você já não aguenta mais, sem muitas emoções.

marytw 23/10/2023

Uma no enemies e a outra no love, love, love há muito tempo.
Stupid wife não vou te esquecer nunca!!!

Este livro foi um dos melhores livros que eu já li e não me arrependo de gastar nem um segundo sequer lendo está obra de arte.

Na época que lançou a web série "Stupid wife" no YouTube, eu não tinha conhecido o livro (eu ainda não era uma leitora ativa) então pensei que ia dar no mesmo ver a web série ou ler o livro, mas não, ler o livro foi mil vezes melhor do que só ver a web série.

O amor da Luna e da Camille é coisa mais incrível e fofa que existe. Eu me apaixonei pelo relacionamento entre elas e foi impossível não me apaixonar pela Luna (agora só consigo pensar que a meta de relacionamento é ter uma Luna na minha vida).

O livro toca em várias partes delicadas que te fazem chorar a cada capítulo, mesmo nos momentos mais felizes. Um romance LGBTQIA+ maravilhoso do início ao fim, te faz sorrir, te faz refletir, te faz chorar e te faz torcer para que no final tudo dê certo na vida delas mesmo com todas as dificuldades da vida.

Todos deveriam ler pelo menos uma vez na vida.
Este livro é simplesmente perfeito.

SODRÉ OBRIGADA POR CRIAR ESTA OBRA PRIMA!!!!

waixys 21/10/2023

Bom, mas pq prolongar tanto?
O livro até suas 400 páginas simplesmente e maravilhoso, ver como elas tão lidando com oq aconteceu a lu mudando com o tempo se apaixonando dnv e muito fofo, agora dps de um tempo o livro se torna arrastado dms do nada tinha várias crianças na história kkkkkk eu fiquei "ox pra que???" dá uma vontade enorme de largar n irei mentir, li até o final e fiquei feliz como tudo terminou

bia(nca) 02/10/2023

Voltar ao passado
Essa era uma das minhas fanfics favoritas, quando era adolescente, devo ter lido umas 10 vezes.

Mas confesso que o livro me decepcionou muito. Se essa é a sua primeira vez lendo, recomendo mais a fanfic. Esse livro foi uma enrolação, uma encheção de linguiça. Surreal.

Mais de 800 páginas, só para termos algumas ceninhas extras, que não interferem tanto na história. Mas que de certa forma, aquecem nosso coração.

I

V
R
O
!

A série até que está usando excelentes referências. Bem fiel.
Mas o livro é muito melhor, como QUASE sempre. ??
Ainda que muuuito comprido, vale super a pena conhecer essa história cheia de detalhes.
E apesar das mudanças drásticas entre livro e série, não consegui não visualizar ambas as Priscilas (Reis e Buiar) da série ? como Luna e Camille.
Obs: 18+ ?

Citações de ouro ??:

"Se a pessoa estiver destinada a você, independente de tudo, vocês irão se encontrar, mesmo que precisem se reconhecer mil vezes."

"[...] Sabe quando você está na presença de alguém de quem realmente gosta e parece que vai cuspir algum órgão para fora, de tão nervosa?" (Pág. 274)
Ô, se sei!

"[...] 'Vamos enfrentar tudo o que vier pela frente juntas. Nunca se esqueça de que dentro de mim é você quem habita.'" (Pág. 327)

"Beijar alguém que você ama de verdade deve ser uma das maiores maravilhas do mundo. Sentir em um toque de lábios que toda a sua vida está em constante mudança, por causa daquela pessoa, é a mesma sensação de flutuar no céu: você não tem certeza se a queda será boa, mas não tem medo dela." (Pág. 638)

"Às vezes, o amor é feito para durar, mas de outra forma. Você pode encontrar o amor da sua vida e, mesmo assim, não viver ao lado dessa pessoa para sempre. Entenda que você não falhou, nem ela, simplesmente era para acontecer e terminar. Presenças não são eternas, mas o sentimento é eterno." (Pág. 680)

"Você já encontrou aquela pessoa que a faz confiar no amor? Que a faz ter vontade de se jogar em um penhasco, sem medo do que encontrará no fundo?

Se você ainda não encontrou a sua pessoa, não desista, mas também não a procure. Ela vai encontrar o caminho até você, de uma maneira ou de outra. Não tenha medo, não tenha, porque amar e ser amado é uma das melhores coisas que existem nesse mundo. O amor é incrível, é uma dádiva que nos foi concedida. Você precisa se entregar sem amarras, sem pensar no depois, sem se lembrar do passado, porque a sua pessoa de agora não tem culpa das outras que a machucaram. Se você fizer isso, as coisas vão simplesmente acontecer, como um passe de mágica, ou melhor, como um passe de amor." (Pág. 798)
??

"Uma vez, eu li em algum lugar que todos vão feri-lo nessa vida, mas você precisa saber por quem vale a pena sofrer." (Pág. 816)
????

Tawan_space 20/09/2023

Perca de memória e romance
Vi a série e adorei achei a história da série incrível o livro consegue ainda superar a serie. O livro é muito bem escrito, tão bem escrito que é o maior livro que eu já li e eu demorei menos de 1 mês pra ler ele (pq estava enrolando). Eu amei como a Camille se desenvolve e como a Luna não desiste dela. Vontade de perder a memória desse livro (tipo a Camille ?) só pra ler como se fosse a primeira vez

?Se a pessoa estiver destinada a você, independentemente de tudo, vocês vão se reencontrar, mesmo que para isso seja necessário se reconhecerem mil vezes

Lelê 14/09/2023

Uma boa chance
Primeira fanfic que li, o interesse veio por causa da série (eu acho). leitura bem gostosinha, fluída e também repetitiva as vezes, mas fiquei satisfeita. gostei bastante da história apesar de ser bem clichêzinha em alguns momentos, gostei que todos personagens receberam atenção e se desenvolveram bem apesar de enrolar um pouco, valeu a pena pra mim. camille e luna são um baita casal, se você faz questão de ter suas expectativas atendidas em uma leitura, essa com certeza não vai te deixar na mão.

Napaula 13/09/2023

O meu eu de 2016 estaria em surto completo agora
Vcs não tem noção do quanto eu amava essa fanfic aqui, fiz até minha namorada ler na época pq eu não calava a boca sobre e agora ver e ter o livro é doideira demais pra mim, sério.
Literalmente mudou vidas (a minha), mas sério agora, até hj eu não vejo livros sáficos em que as mulheres tem filhos e que trabalham isso tão bem, em nenhum momento senti que tipo a criança foi deixada de lado, pelo contrário, o louis (filho delas) é parte crucial da história e eu acho lindo como isso foi e continua sendo algo importante pra mim sabe, ver a história de uma família.
A única parte que me fez não dar 5 estrelas foi que ele fica meio repetitivo em algumas partes e eu entendo que pode ser pq quando era fanfic tinha meio que ficar lembrando ja que os capítulos eram lançados de tempos em tempos, mas quando isso foi passado pro livro ficou um pouco cansativo (disse eu lendo o livro em 4 dias), fora isso é perfeito demais.
Sinto que eu poderia ficar falando pra sempre sobre esse aqui gente, mas ja ta grande demais essa resenha, enfim, amei e chorei no final.
Napaula 13/09/2023minha estante
Gente tem outra coisa péssima que acontece, elas são flamenguistas ? (só passo esse pano pq se eu escrevesse tbm ia fazer todas as minhas personagens serem vasco e foda se kkkkkkkk

Leonardo1001 13/09/2023minha estante
Vasco!