Cleopatra and Frankenstein

Cleopatra and Frankenstein Coco Mellors
Coco Mellors




Resenhas - Cleopatra and Frankenstein


120 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


rebecca 28/02/2023

Sinceramente? me decepcionei
Quando fui começar esse livro, achei que ele tinha poucas páginas pra tudo que o plot prometia, mas decidi confiar no processo... pois muito que bem. apesar de uma introdução magnífica, o desenvolvimento foi deprimente, principalmente o dos personagens secundários, uma coisa jogada sem qualquer explicação.
comentários(0)comente



sofiaa 15/02/2023

Sally Rooney wannabe
"Cleopatra and Frankenstein" de Coco Mellors é um romance de estreia, engraçado e às vezes emocionante que conta a história do casamento impulsivo de Cleo, uma pintora britânica de 24 anos que escapa da Inglaterra para Nova York, e Frank, um publicitário de 20 anos mais velho e um sucesso autodidata.

Embora o livro apresenta personagens de diferentes idades, a escrita faz com que pareçam adolescentes de 15 anos, o que é bem desgastante. Além disso, a construção dos personagens secundários é rasa e forçada, com diálogos previsíveis e constrangedores.

Os capítulos são narrados por diferentes personagens, o que oferece um olhar multifacetado sobre as relações e a evolução dos personagens. No entanto, a trama não consegue envolver o leitor emocionalmente, e a maioria dos personagens não são cativantes. A exceção são as conversas entre Eleanor e Frank, que são engraçadas e parecem mais reais.

A história secundária de Santiago, o amigo gordo que perde peso, encontra amor e é feliz, é previsível e acrescenta pouco à trama. Além disso, a autora exagera na rebeldia adolescente da irmã de Frank, Zoe, em alguns momentos e a usa como um dispositivo para transmitir lições sobre a vida.

Embora "Cleopatra and Frankenstein" tenha momentos engraçados e bem escritos, muitos dos personagens são irreais e desinteressantes ao mesmo tempo, como o melhor amigo viciado em drogas e tóxico (um clichê) Quentin, e o interesse amoroso passageiro de Cleo, Anders (um homem mais velho que dorme com mulheres mais jovens e não os vê como pessoas, que original). O ponto de vista de Anders apresenta uma passagem repulsiva e desnecessária sobre como ele vê seu caso com Cleo, o que sugere que a autora depende do fator de choque para atrair leitores. Além disso, a tentativa da autora de fazer a depressão de Cleo parecer poética e bonita pode ser considerada inapropriada e irrealista, e sua personagem egocêntrica e sua tentativa de suicídio são retratadas de forma desrespeitosa, o que pode ser um problema para alguns leitores.

Em comparação, se você quer ler algo que descreve poeticamente a vida dos jovens e seus problemas interpessoais no século 21 que seja rico, contemporâneo, bem escrito, deprimente e engraçado ao mesmo tempo, faça um favor e leia Sally Rooney. Ninguém mais se compara e tudo que vem depois é incrivelmente decepcionante. Talvez, se eu não soubesse o que é boa literatura antes desse livro, eu teria gostado mais.

Em geral, "Cleopatra and Frankenstein" é um livro que tem momentos engraçados e bem escritos, mas que não consegue envolver emocionalmente o leitor. A trama é previsível e forçada em alguns momentos, e a maioria dos personagens não é particularmente interessante. Minha nota final é de 2,75 estrelas em 5.
comentários(0)comente



beca 04/06/2022

É ok.
Eu esperava mais, pra ser bem honesta. Ao mesmo tempo que eu acho que o livro encheu de ponto de vistas sem necessidade, eu achei legal conhecer mais dos personagens. Mas queria ter tido mais pov?s da Cleo. Não gostei muito dos personagens, achei a história bem arrastada, depois de um tempo fica chato de ler. Inclusive, teve um personagem que simplesmente perdeu a essência, ficou super mal desenvolvido. Eu tava muito hypada pra ler esse livro e acabei me decepcionando muito, queria ter gostado mas acontece né. Vi muitas pessoas comparando a autora com a sally rooney, e assim.. não mesmo. vai ter que se esforçar muito pra isso acontecer. esse livro é debut e muita gente gostou, mas não chega aos pés dos livros da sally (pelo menos pra mim que sou apaixonada por eles).
as duas estrelas são pelos quotes bons e pelas 2 personagens que são suportáveis no livro
comentários(0)comente



Dee 28/01/2023

cara?
nossa eu to sem palavras, estática, sem reação. eu não sei muito bem o que eu esperava desse livro, mas ele me surpreendeu bastante, fui dormir muda e acordei calada
comentários(0)comente



maria 27/01/2023

cleopatra and frankenstein
no início do livro não consegui me prender muito bem a história, mas ao passar do tempo quando cada personagem era evoluído e principalmente na introdução da eleanor, comecei a gostar muito da história. foi muito diferente do eu achei que seria no tratamento do relacionamento dos personagens principais e essa foi uma das melhores partes na minha opinião, a forma como foi demonstrada todos os lados e não apenas um.
comentários(0)comente



juba 17/01/2023

perdi até o sono de tão angustiante que é esse livro
Esse livro foi a experiência mais angustiante que eu já tive na literatura, livros de ficção científica ou de terror, nada se compara com o tanto que esse livro me deixou angustiada, ansiosa, completamente sedenta por ver o que ia acontecer, rezando por um final feliz para todos os personagens.

A história em si, do casamento, não é extraordinária, mas é verdadeira do jeito que faz com que nós não queiramos acreditar. Talvez, de fato, Cleo e Frank se diferenciem por serem dois f0didos da cabeça, mas mesmo assim, a história desse casamento não é tão diferente da de tantos outros casais que a gente conhece. E é aí que entra a mágica em si, a maneira em que a Coco Mellors escolheu escrever essa história, não completamente pelos olhos dos protagonistas, mas também por todos aqueles que os envolvem, todos esses amigos que foram afetados por eles feito um país inteiro é afetado por um terremoto em uma cidade pequena. E nisso, a autora brilha, ela escreve personagens tão reais que faz com que choremos com eles, faz com que nós queiramos entrar no livro só para oferecer um abraço, mesmo os mais odiáveis, como Anders, faz com que nos nos compadeçamos por suas histórias. Se tem um jeito mais resumido para definir essa sensação é: foram 300 páginas onde eu morei fora da minha cabeça e me alojei na mente de tantas outras pessoas desconhecidas, mas que se tornaram quase uma família em questão de minutos.

O final é perfeito, completamente compatível com o resto do livro e, de certa forma, também é feliz. Me fez sentir uma saudade imediata desses personagens, mesmo que a jornada com eles tenha sido angustiante e, por vezes, me fez fechar o livro ou perder o sono; quero ler a história deles até suas mortes, quero ver todos os altos e baixos, tudo que ainda tem a ser vivido. É tão triste ter que deixá-los logo no momento em que tudo parece tão bom; o que também é engraçado porque eu não tenho nenhuma intenção de revisitar essa história em uma futura releitura desse livro justamente pelas sensações tão intensas que causa, embora seja justamente a intensidade que faça esse livro tão maravilhoso.
comentários(0)comente



Beatriz 28/06/2022

eu não tenho muitas palavras exceto perfeito , mas eu entendo que não é um livro fácil de se gostar , não são personagens fáceis de se entender e de amar . Quem quiser ler vale a pena olhar os gatilhos , tem muita referência a drogas , abandono e negligência parental e menciona tentativa de suicídio .Pra quem gosta de conversations with friends , lembra bastante , a honestidade pungente da escrita e a personalidade/ações ambíguas ( logo humanas) dos personagens . O final lembra normal people mas só isso , o resto realmente é mais vibes conversations with friends . Eu só queria que eles tivessem desenvolvido mais a Zoe e o Anders. E eu sei que eu vou ficar agora perpetuamente obcecada com a ideia dos pássaros , ? Who are your five then , the ones you watch ? . Que coisa absurdamente linda meu deus venderia minha alma pra ler esse livro de novo pela primeira vez.
comentários(0)comente



nicolli30 11/06/2024

Cleopatra and frankenstein
This book was a surprise, not the way I was hoping for, but still a surprise. It was a book I needed to read. In many moments I could see myself in Cleo's shoes. Sure, part of it was because of the way it was written and showed to us, but mostly cause I've already experienced some (most) of her feelings through the narrative. I think both hers and Frank's characters are very easy to comprehend and insert yourself in their perspectives. All characters in these book are, in a way, broken. That's the most interesting thing about it, the different ways in wich a person could feel broken. It's a rough book and I wouldn't recommend it for someone just looking for a entertainment or a scape. But still it's a important book to read. I loved the way the author showed the relationship between Frank and Cleo. Not because it was a goal in a way or romantic at all. But because it felt real and human. Even with the best intentions, two broken people can't fix each other's souls. You need to do it for yourself.
But, like I said, it's a rough book. Boring and repetitive in some moments. There were POVs that I found irrelevant also. I liked to see from Zoe, Anders and other characters beside Cleo and Frank's perspective, but some os these POVs weren't necessary. That's the only reasons why it didn't receive 5 stars from me.
comentários(0)comente



pollyana27 26/12/2022

Um sugar daddy vale sua saúde mental?
Cleopatra and Frankenstein foi mais um dos livros que vi diversas vezes sendo recomendado por alguns booktokers (gringos e brasileiros). Decidi dar uma chance para o debut da Coco Mellors, e devo admitir que apesar de considerar a obra como razoável, foi uma das melhores indicações do booktok que eu já li.
O livro acompanha a Cleo e o Frank, após ambos se conhecerem e se apaixonarem à primeira vista, ele nos seus 40 e ela nos seus 20. Os diálogos são, de certa forma, rasos, porém são interessantes o bastante para te fazer querer entender mais sobre a dinâmica dos personagens e como eles vão do luxo ao lixo. A dinâmica do relacionamento entre pessoas com grande diferença de idade acaba sendo abordado indiretamente, os traumas dos personagens também, mas acredito que a autora se perde um pouco a dar profundidade e muito espaço para alguns personagens que eu considero não tão importantes (como a Zoe e o Quentin).
Não considero o livro ruim, mesmo que em alguns momentos ele tenha parecido interminável! ?
comentários(0)comente



Lara 17/12/2022

um romance contemporâneo muito verdadeiro com bastante força e que mexeu bastante comigo. mal vejo a hora de ter edições em português e poder reler!
comentários(0)comente



rafa 14/12/2022

Não acredito que eu esqueci de fazer a resenha e agora já esqueci dos detalhes tbm. Enfim eu gostei muito, conta a história do casal e vai se intercalando com a história dos amigos deles. Gostei do final
comentários(0)comente



Fernanda 19/07/2022

?When the darkest part of you meets the darkest part of me?
Eu sinto muito pelas pessoas que começaram a ler esse livro e desistiram nos primeiros capítulos. Eu entendo? as primeiras cenas parecem aleatórias e um tanto ridículas e de um primeiro encontro forçado de dois personagens antipáticos, somos jogados direto pra um noivado. E essa coisa de Cleopatra e Frankstein não me desce nada.

Mas esse livro merece paciência e insistência, caso você goste de histórias sem grandes acontecimentos, com personagens privilegiados mais ou menos agradáveis (mas verdadeiros) lidando com a vida e seus traumas. Porque o que parece ser uma história construída em cima de personalidades arquetípicas e artificiais acaba se transformando em um retrato lindo, pra mim, da ambivalência das relações.

Acontece que depois desse noivado, nós acompanhamos o desenrolar da história do casal a partir da perspectiva de vários personagens diferentes. Assim, em cada capítulo um narrador onisciente parece mergulhar nessas subjetividades de uma forma muito bonita, ao mesmo tempo em que (méritos à autora) amarra pedaços da história do casal.

A autora constrói passagens lindas, carregadas de afetos, e personagens surpreendentes (alguns chatinhos também). Destaque principalmente pra Eleanor. E, sim, a história é arrastada mesmo, como todos os livros de histórias sem grandes acontecimentos com person? etc etc etc. A propósito, são exatamente os capítulos que devem ser mais ?chatos? pra algumas pessoas que são os mais bonitos, que mostram a habilidade da autora de retratar essa ambivalência, como o capítulo incrível da briga da Cleo e do Frank na cabana.

O livro é o romance debut da autora Coco Mellors. Eu leria outros, então, pra mim, ta no lucro.
comentários(0)comente



mari 07/12/2022

só amor não é suficiente!
Foi comentado bastante sobre esse livro que me deu uma vontade imensa de ler ele. E ele cumpre o que foi falado, é uma história que não tem grandes acontecimentos, é apenas uma história de duas pessoas e daquelas que estão no seu ciclo de relações. É simples mas tão conectada e complexa, é uma parte do ser humano.
Primeiro foi apresentado a Cleo e o Frank, cleopatra e frankenstein para os mais próximos, e eles começaram lindamente. Mas como tudo que acontece na vida, as coisas mudaram.
Depois é apresentado vários outros personagens, com eles contando os seus povs, alguns contando algo da cleo e do frank, outros não.
Acredito que é um livro que fala que as pessoas são muito mais do que aparentam e foi interessante ler ele, vou passar um bom tempo refletindo sobre e espero que vocês deem uma chance.
comentários(0)comente



Ronan 19/11/2022

“Do you know the word humiliate comes from the Latin root humus, which means ‘earth’? That’s how love is supposed to feel.”
“Like hummus?”
“Like earth. It grounds you. All this nonsense about love being a drug, making you feel high, that’s not real. It should hold you like the earth.”


É um livro muito bom, mas fiquei um pouco receoso com alguns pontos da história...
comentários(0)comente



Rodolfo_Domingos 07/11/2022

Somos todos estrangeiros nesta vida.
Somos todos estrangeiros neste mundo. E o círculo de personagens concentrados em "Cleo & Frank" fala muito sobre estar perdido na vida. E que a maioria de nós não sabe exatamente pra onde está indo. E que privilégios não são tudo na vida. E nem garantem que teremos estabilidade, amor, sucesso ou uma direção. Este livro é BRILHANTE!
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR