Cleopatra and Frankenstein

Coco Mellors

Resenhas - Cleopatra and Frankenstein

Sophia1534 15/01/2024

Um livro sobre pessoas
Esse é um livro sobre pessoas complexas, com defeitos, problemas de comunicação e de drogas.

eu gosto muito de ver relacionamentos dos mais variados, e esse livro é um prato cheio disso. irmã-irmão, esposo-esposa, amigo-amiga, amigo-amigo, mãe-filha, pai-filha, por aí vai.

temos a perspectiva de alguns personagens, cada um com seus problemas, voz e diálogo interno únicos. me peguei querendo ler mais sobre alguns do que outros, o que era um pouco frustrante haha

no fundo, senti que o livro te dá tudo porque quer te prender. não sabe 100% o que é, então serve o cardápio todo. isso pode ser bom, mas não te permite saborear tudo com atenção.

o final achei agridoce, um personagem que eu desgostei teve um final feliz não tão merecido.
é uma experiência intensa, cheia de emoções e reflexões sobre as sutilezas da vida.

BrunaMenori 15/01/2024

A história é tão pesada que demorei meses pra terminar, pois precisava parar a cada capitulo. Senti que o livro fluiu muito mais na sua segunda metade.
Apesar de ter sido uma leitura lenta pra mim, se tornou um livro que gostei muito e não esquecerei tão cedo. Com uma escrita muito inteligente, a história mostra o lado de cada personagem e o quão mundano mas também essencial e verdadeiros eles são.
É um livro sobre a vida real, clichê em algumas partes e distante para alguns. Mas se você não se identifica com nenhum personagem, tenho certeza que achará algum que é exatamente como tal pessoa que você conhece.
é drama, romance, tragédia e arte!

rafaella 21/01/2024

?who knows what you will be? you are still becoming?
Gostei muitíssimo desse! entendo as críticas e concordo com algumas delas, mas me rendi a história e aos personagens (menção especial pros capítulos da zoe que eu adorei).

também entendi as comparações com normal people, apesar de não concordar. acho que as duas histórias se encaixam no mesmo ?gênero?, mas tratam de coisas bem diferentes.

no mais favoritado, mas com uma estrelinha a menos pq podia ser melhor em alguns aspectos mesmo

Joana 22/01/2024

Faça o que digo
Mas não faça o que eu faço. Dito isso: esses dois só precisavam de terapia.

Livro bem mais ou menos, que fica tentando ser pretensioso sem um profundidade real.

mipavaneli 28/01/2024

Interessante
Li por indicação do Paulo Ratz e gostei.

Me passou um pouco a vibe de "Uma Vida Pequena", mas sem as descrições traumáticas de grande violência. Nesse livro também há violência, pois ele é brutalmente honesto quando fala sobre as dinâmicas de poder em uma relação, sobre o abuso de substâncias, enfim, sobre se sentir perdido.

Gostei do fato de que todo mundo tem um pouco de razão e um pouco de vilão nas suas atitudes, só não achei que foi tão complexo ou tão incrível pra uma nota máxima, mas vale conhecer!

Mariana 02/02/2024

Tem seus erros e acertos mas foi uma boa leitura
O começo foi bem diferente do que eu esperava e acabei gostando muito, mas quanto mais os personagens ficavam instáveis, a história tb ficou e acabou se perdendo um pouco na metade. tinha potencial pra ser mais interessante mas acho q não foi escrito da melhor maneira. do meio pra frente foi ficando melhor, eu gostei bastante do final, uma vibe bem normal people, mas acho que ainda faltou algo pra atingir a complexidade e profundidade que os personagens tinham potencial pra ter. de modo geral é um bom livro (bem mais pesado do que eu imaginava) que tinha tudo pra ser ótimo mas só não é

alice654 02/02/2024

Não gostei. ler esse livro pra mim foi a mesma coisa que bater de cara com a parede. eu já fui ler sabendo que não era um livro pra todo mundo e é, realmente não é pra todo mundo, mas eu estava com boas expectativas mesmo assim e me decepcionei.
meu maior problema com esse livro foi sem dúvidas o estilo da narração + os capítulos enormes. a história não é narrada somente no ponto de vista da Cleo e do Frank, então você vai ler o livro e se depara com um capítulo do tamanho de um livro de outros personagens. E isso me atrapalhou a me conectar com a Cleo e o Frank (que eram os personagens que eu me interessava) e, ao invés de ficar dividida em relação a eles e a relação deles, tentar entender os dois lados, ficar num impasse, eu só detestei o livro e a história mesmo. não consegui me apegar a nada.
todos os personagens dessa história tem parent issues e é todo mundo mal resolvido.
pra não dizer que eu odiei o livro completamente eu gostei bastante deu s quatro capítulo e isso incluí o primeiro e o último. de resto foi uma leitura chata e maçante que eu só queria me livrar logo.
não recomendo!
ps: eu gostei do desfecho da história deles.

sweetjuu. 08/02/2024

Eu não poderia sentir menos?
Sinceramente, é um livro difícil. A escrita dele é impecável, mas ainda assim a leitura é difícil.
Os gatilhos são imensos e mesmo que exista a ideia de "eu aguento". Não sério, não aguenta não! É um gatilho de verdade mesmo, coisa séria!
Classificaram o livro como romance melodramático, mas com certeza isso aqui é do gênero de mulher maluca. O livro fala mais de solidão e relações tóxicas do que qualquer outra coisa.
Achei que fosse ser uma leitura de transbordar ? apesar de ter me emocionado em algumas partes ? não consegui me apegar a nada além da dor sofrida pela Cleo. O que nem chega a ser um apego e sim uma empatia.
Com certeza é um livro que eu indico apenas para pessoas com mais de 25 anos, quando a mente já está totalmente formada para que a experiência na história seja melhor.

Beatriz 13/02/2024

Amor
Esse livro é aquela velha lição de ?há amores q não são pra serem vividos?. Eu amei, devorei em 3 dias, é lindo marcante, eu marquei umas 35 páginas pq simplesmente tem lições lindas sobre amor e família principalmente! Eu amei, fiquei chocada q a escritora demorou 7 anos escrevendo isso, é bizarro, mas ela acertou muito!!!!

dani 14/02/2024

Relacionamentos não dão certo
Relacionamentos não dão certos por diversos fatores. Ler esse livro me mostrou isso. Nem todo mundo vai estar disposto a ceder. Nem todo mundo que a gente ama faz bem para a gente. E nem faz sentido abrir mão da sua vida para alguém só pelo amor.

Relacionamentos não dão certo por diversos fatores. Você pode amar tanto alguém e só conseguir machucá-la. Você pode aturar muita mágoa só porquê você ama, também. Mas qual é o limite? O quão baixo é o buraco?

Enfim. Fiquei feliz por ter realizado essa leitura. Mas não recomendo para todos. Definitivamente.

No mais, fiquei muito contente com o final. Fez totalmente sentido.

bea(taylor's version) 23/02/2024

Esse livro é 'happiness' da taylor swift
Esse livro me surpreendeu de uma maneira TÃO positiva!! Eu fui ler ele depois de ver algumas pessoas elogiando nas minhas redes sociais, mas quando fui ver no skoob as avaliações não eram tão boas então minha expectativa caiu lá pra baixo, mas eu ADOREI
Eu realmente acho que o livro peca em alguns momentos, criando diálogos e enredos um pouco clichês. Mas, em geral, eu acho que a autora foi de uma grande sensibilidade e criatividade de conseguir criar esses personagens e contar a história de cada um deles(alguns mais que os outros).
Os personagens, muitas das vezes, não são de fato gostáveis, e você se conecta com alguns mais do que os outros, mas é inegável que a escritora busca trazer profundidade e protagonismo pra cada um deles, apesar da história ser focada na cleo e no frank.
Cada uma dessas histórias acaba sendo importante na sua própria maneira, contribuindo pra criação de uma linha temporal muito bem feita.
Em geral: gostei muito do livro, recomendo??

luli 26/02/2024

??????????/5
Pensando aqui depois de ver diversas resenhas negativas ou comentários que o livro é difícil de ler. Que sorte a minha ter encontrado esse livro - viajando e sem nunca ter ouvido falar dele antes - no momento exato da minha vida que me fez apreciar ele como a verdadeira obra de arte que ele é. A descrição crua e perfeita do desespero de duas pessoas tão interessantes e tão cheias de vida se perdendo em um amor na mesma proporção intenso, lindo e disfuncional. Ele me fez compreender sentimentos que eu nunca conseguiria entender e ver situações da vida com tanta sensibilidade e arte.