Cleopatra and Frankenstein

Cleopatra and Frankenstein Coco Mellors
Coco Mellors




Resenhas - Cleopatra and Frankenstein


120 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


pollyana27 26/12/2022

Um sugar daddy vale sua saúde mental?
Cleopatra and Frankenstein foi mais um dos livros que vi diversas vezes sendo recomendado por alguns booktokers (gringos e brasileiros). Decidi dar uma chance para o debut da Coco Mellors, e devo admitir que apesar de considerar a obra como razoável, foi uma das melhores indicações do booktok que eu já li.
O livro acompanha a Cleo e o Frank, após ambos se conhecerem e se apaixonarem à primeira vista, ele nos seus 40 e ela nos seus 20. Os diálogos são, de certa forma, rasos, porém são interessantes o bastante para te fazer querer entender mais sobre a dinâmica dos personagens e como eles vão do luxo ao lixo. A dinâmica do relacionamento entre pessoas com grande diferença de idade acaba sendo abordado indiretamente, os traumas dos personagens também, mas acredito que a autora se perde um pouco a dar profundidade e muito espaço para alguns personagens que eu considero não tão importantes (como a Zoe e o Quentin).
Não considero o livro ruim, mesmo que em alguns momentos ele tenha parecido interminável! ?
comentários(0)comente



Julia Bretas 02/01/2023

?TEMP TO PERM?
Confesso que demorei pra entender a paixão que as pessoas tinham com esse livro. Principalmente, devido aos relatos sobre a similaridade com a escrita da Sally Rooney (que pra mim é uma entidade superior).

Cleopatra e Frankenstein é um livro profundo, devastador porque explora todas as nuances de um relacionamento. Além de debater temas sobre: suicídio, alcoolismo, depressão, negligência parental. Senti um misto de amor e ódio por todos os personagens.

Eu gostaria muito de ter achado a Eleanor tão brilhante quanto todos acharam. Mas pra mim, a Cleo foi de longe a minha preferida. Eu queria muito proteger ela. Me partiu o coração ver o quanto ela era sozinha, abandonada, negligenciada.

Senti falta de explorar alguns desfechos, da Zoe com o Jiro, o Anders, o Quentin.

Mas foi um livro muito importante pra mim, que me surpreendeu muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rachiri 26/01/2023

O hype que deu super errado
Eu tenho uma implicância com livros que pensam que são muito mais inteligentes do que realmente são.
Sabe quando as pessoas enchiam a boca para se autointitularem HIPSTERS? Então, acho que essa é a definição deste livro. Alguém que tá se achando poderoso, diferentão e importante mas que não entrega nada disso, só um título fajuto.
A história parecia que ia ser interessante e depois nada de importante acontece. Eles apresentam personagens secundários que pra mim não agregam nada, mas aí os principais também não agregam em nada e é isso.
Cleo quer uma solução pra sua solidão e acha que um casamento com alguém que nem conhece direito vai resolver todos os problemas. Spoiler: só piora tudo!
Frank gosta de se sentir grandão e o que melhor do que casar com uma jovem linda e artista, isso com certeza vai fazer ele se tornar mais importante aos olhos dos outros, certo? Não, amigo! Vai continuar a mesma coisa, só que agora você tem muitos mais problemas.
E aí o que mais me fez querer jogar alguma coisa na parede: esses dois decidem brigar e competir quem é o mais coitadinho, quem teve a vida mais difícil, quem sofreu mais. E culpam todas as merdas que acontecem durante o casamento no outro sem em nenhum momento reconhecerem seus próprios erros.
Olha, tem que respirar muito fundo mesmo pra aguentar.
comentários(0)comente



maria 27/01/2023

cleopatra and frankenstein
no início do livro não consegui me prender muito bem a história, mas ao passar do tempo quando cada personagem era evoluído e principalmente na introdução da eleanor, comecei a gostar muito da história. foi muito diferente do eu achei que seria no tratamento do relacionamento dos personagens principais e essa foi uma das melhores partes na minha opinião, a forma como foi demonstrada todos os lados e não apenas um.
comentários(0)comente



Dee 28/01/2023

cara?
nossa eu to sem palavras, estática, sem reação. eu não sei muito bem o que eu esperava desse livro, mas ele me surpreendeu bastante, fui dormir muda e acordei calada
comentários(0)comente



zoyasgirlfriend 01/02/2023

child of divorce
gostei muito do livro, talvez porque não tenha muito senso crítico pra avaliar a leitura ou paciência pra fazer isso. no final do livro, senti como se fosse uma das partes do relacionamento ou uma amiga próxima. gostaria que todos fizessem terapia mas, se fizessem, qual seria o propósito do livro? acho que ele nem existiria

no mais, espero ter mais contato com a escrita da coco mellors
comentários(0)comente



sofiaa 15/02/2023

Sally Rooney wannabe
"Cleopatra and Frankenstein" de Coco Mellors é um romance de estreia, engraçado e às vezes emocionante que conta a história do casamento impulsivo de Cleo, uma pintora britânica de 24 anos que escapa da Inglaterra para Nova York, e Frank, um publicitário de 20 anos mais velho e um sucesso autodidata.

Embora o livro apresenta personagens de diferentes idades, a escrita faz com que pareçam adolescentes de 15 anos, o que é bem desgastante. Além disso, a construção dos personagens secundários é rasa e forçada, com diálogos previsíveis e constrangedores.

Os capítulos são narrados por diferentes personagens, o que oferece um olhar multifacetado sobre as relações e a evolução dos personagens. No entanto, a trama não consegue envolver o leitor emocionalmente, e a maioria dos personagens não são cativantes. A exceção são as conversas entre Eleanor e Frank, que são engraçadas e parecem mais reais.

A história secundária de Santiago, o amigo gordo que perde peso, encontra amor e é feliz, é previsível e acrescenta pouco à trama. Além disso, a autora exagera na rebeldia adolescente da irmã de Frank, Zoe, em alguns momentos e a usa como um dispositivo para transmitir lições sobre a vida.

Embora "Cleopatra and Frankenstein" tenha momentos engraçados e bem escritos, muitos dos personagens são irreais e desinteressantes ao mesmo tempo, como o melhor amigo viciado em drogas e tóxico (um clichê) Quentin, e o interesse amoroso passageiro de Cleo, Anders (um homem mais velho que dorme com mulheres mais jovens e não os vê como pessoas, que original). O ponto de vista de Anders apresenta uma passagem repulsiva e desnecessária sobre como ele vê seu caso com Cleo, o que sugere que a autora depende do fator de choque para atrair leitores. Além disso, a tentativa da autora de fazer a depressão de Cleo parecer poética e bonita pode ser considerada inapropriada e irrealista, e sua personagem egocêntrica e sua tentativa de suicídio são retratadas de forma desrespeitosa, o que pode ser um problema para alguns leitores.

Em comparação, se você quer ler algo que descreve poeticamente a vida dos jovens e seus problemas interpessoais no século 21 que seja rico, contemporâneo, bem escrito, deprimente e engraçado ao mesmo tempo, faça um favor e leia Sally Rooney. Ninguém mais se compara e tudo que vem depois é incrivelmente decepcionante. Talvez, se eu não soubesse o que é boa literatura antes desse livro, eu teria gostado mais.

Em geral, "Cleopatra and Frankenstein" é um livro que tem momentos engraçados e bem escritos, mas que não consegue envolver emocionalmente o leitor. A trama é previsível e forçada em alguns momentos, e a maioria dos personagens não é particularmente interessante. Minha nota final é de 2,75 estrelas em 5.
comentários(0)comente



rebecca 28/02/2023

Sinceramente? me decepcionei
Quando fui começar esse livro, achei que ele tinha poucas páginas pra tudo que o plot prometia, mas decidi confiar no processo... pois muito que bem. apesar de uma introdução magnífica, o desenvolvimento foi deprimente, principalmente o dos personagens secundários, uma coisa jogada sem qualquer explicação.
comentários(0)comente



Amanda 24/03/2023

Vários trigger warnings para esse livro, em especial suicídio e tentativa de suícidio. O livro é muito bom, mas é bem no plot just vibes, o que pessoalmente eu gosto bastante, mas sei que não é todo mundo que gosta. Os personagens são bastante problemáticos, mas de maneira intencional e eu gostei do modo como a autora conduziu isso. O livro já foi comparado várias vezes ao "Conversas entre amigos" da Sally Rooney, e acho uma comparação bastante coerente, acho que quem leu Sally Rooney e só não gostou do estilo da escrita iria gostar bastante desse.
comentários(0)comente



Yeda 27/03/2023

HORRÍVEL TENEBROSO ASQUEROSO DESPREZÍVEL PRETENSIOSO FUNESTO NEFASTO FEIO CHATO INSOSSO RIDÍCULO PATÉTICO ESTÚPIDO RASO OFENSIVO PODRE PUTREFATO PATÉTICO PATÉTICO PATÉTICO PATÉTICO NÃO HÁ NÚMERO NEGATIVO O SUFICIENTE PRA ESSE ACÚMULO DE PÁGINAS PÍFIAS QUE ALGUÉM CHAMOU DE LIVRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



Flavia 29/03/2023

PERFEIÇÃO
Esse livro se tornou o meu favorito da vida eu juro pra vocês ele é simplesmente TUDO só de lembrar dele eu quero chorar de tão perfeito

tem gatilho de tudo? tem
deixa de ser simplesmente perfeito? não
comentários(0)comente



idkvixo 05/04/2023

"Love looks through spetacles that make copper look like gold, poverty like riches, and tears like pearls."
Se tem um genero que eu amo são os "romances reais demais que chegam a ser dolorosos", você torce por um conto de fadas, mesmo sabendo que esse não é o tipo de romance que você ta lendo. Eu, mesmo sabendo o tipo de livro que estava me metendo, me peguei torcendo por essas duas pessoas que pareciam ser perfeitas uma para a outra.
Amei os personagens, achei muito bem explorados, desde suas imperfeições até suas perfeições. Gostei bastante dos capítulos que falavam sobre os outros personagens, acho que isso dá mais profundidade para a história também. A escrita para mim funcionou bem, não me senti entediada e também não foi nada muito corrido para mim. Eu aconselho dar uma olhada nos gatilhos antes, tem bastante gatilho, mesmo o livro sendo daquele jeito meio Sally Rooney: no plot just vibes (amo)
No geral achei um livro que é bem no estilo que eu gosto!!
comentários(0)comente



lua 10/04/2023

Não sei o que sentir
Cuidado com os gatilhos!! ??

li umas resenhas aqui falando que as histórias secundárias eram mal desenvolvidas e realmente, são algumas páginas sobre personagens desprezíveis e depois não parece ter uma conclusão fechadinha, o que me da raiva porque eu tenho que ler sobre gente que eu não gostei pra nada rs
ainda, gostei da história principal. só demorei muito tempo pra ler e quentin e zoe me irritaram horrores. além disso, esse gênero de romance real é algo que to me acostumando, mas gostei ja muito mais desse do que da salley rooney.
só tenham cuidado, porque nesse livro parece que a autora se esforçou pra colocar todos os gatilhos possíveis que ela conseguisse (abuso de drogas, tentativa de suicidio, entre outros que já não lembro rs)
o livro tem alguns passes bonitos com umas visões pra fazer você pensar. só ainda to tendo problemas pra decidir o que achei do livro como um todo
comentários(0)comente



girlatbook 16/04/2023

You won't remember all my champagne problems
Sinceramente? Esperei tudo e não recebi nada.

Tava ansiosa pra ler esse livro, mas a narrativa chula com personagens detestáveis não me conquistou nem um pouco. Tudo sobre ele é insignificante, começando com as pessoas e as tramas que não são desenvolvidas o suficiente pra fazer o leitor se conectar com a história. No final eu já tava me arrastando pra conseguir terminar. Quem compara isso aqui com Sally Rooney tá, no mínimo, louco.
comentários(0)comente



120 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR