Trevo de 4 folhas

Resenhas - Trevo de 4 folhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ceci 25/12/2023

TÃO BOM
Esse aqui é extremamente clichê, mas me sugou de um jeito tão forte que eu tive de ler todos do universo dos outros personagens após ele
a história é bem fofinha e não tem muitos pontos de virada, o que é muito bom já que vc não fica extremamente zangado com os personagens e apenas desfruta desse romance juvenil e fofinho
a história aborda temas importantes de maneira leve e responsável
maravilhoso

Maria Vitória 04/10/2023

Legal, me lembrou as fanfics que lia em 2020, gostei muito e me trouxe uma paz de lembrar quando comecei a ler, gostei e recomendo

DanySosy 29/08/2023

Ok
Este livro é sobre Eleanor que depois de algo que aconteceu na sua antiga cidade tem que se mudar para uma nova cidade a 6 horas de distância da outra. Logo no primeiro dia as coisas n correm bem, quando entra na escola Jason derruba em cima dela um copo de café gelado, e digamos que apartir daquela interação eles n se tornam amigos.

O plot do porquê ela mudou de cidade é bastante previsível, a autora repete várias vezes ao longo do livro como o que aconteceu lá foi mau, passa o livro todo a esconder o que aconteceu mas, no fim ela conta a história toda a uma pessoa e depois ainda temos que ler ela a contar a mais duas pessoas separadamente, aí já aparece um resumo do que ela lhes disse, mas a minha pergunta é pq? Bastava contar uma vez em frente a todos os amigos ou uma vez em frente ao Jason.

Eu li o livro relativamente rápido mas tem parágrafos, como os que ela pensa ou os que descrevem o que ela está a fazer um pouco grandes o que dificulta um bocado a leitura fluída, pelo menos para mim.

Quanto ao segundo livro acho que não o vou ler gostei muito da Alexia e do Charlie mas um freinds to lovers n é a minha trope.

Tem hot.

Spoiler

Durante as cenas com a mãe dela, só me apetecia pegar nela e atirá-la de um penhasco. A autora nem sequer deu uma razão para a mãe a odiar antes do pai morrer, depois dele morrer como ela culpava a Eleanor percebesse pq a odiava mas antes n tem nenhuma razão.

Duda 05/08/2023

Legal
Lehalzinho de ler mas achei meio repetitivo, por mim podia ter tido umas 100 paginas a menos, mas gostei bastante dos personagens

Amanda 28/07/2023

??
O livro terminou sem pé e nem cabeça. A história era para ser algo que te deixa intrigada sobre o que aconteceu entre Eleanor e o ex, mas logo de cara você consegue sacar o que houve. Você acaba pensando que terá consequências para ele, resolução dos problemas sérios dela com a mãe etc, mas do nada a mãe some, o garoto nunca é responsabilizado e o livro termina do nada.

O romance é legal, mas o cenário em torno foi preparado e não foi finalizado, deixou TUDO em aberto. Que loucura.

Kimizinha 07/06/2023

É muito bom, mas poderia ser melhor
Eu gostei da história, mas confesso que esperava um pouco mais. Acho que poderia ter sido melhor desenvolvida e acabada, já que alguns assuntos ficaram soltos na narrativa. Num geral, é um livro bom.
O enemies to lovers é muito bom e as farpas trocadas são tudo! O casal realmente tem química e são lindos juntos. Os personagens secundários são maravilhosos, sério, queria ter amigos assim.
Passei alguns momentos de "raiva" por vários motivos - como o descobrimento do porque ela se mudou, a mãe dela e afins - mas faz parte.
A história é bem leve, ainda que contenha alguns gatilhos.
Por fim, tem alguns erros ortográficos que dá pra revelar e muitas senas +18 que foram bem escritas.

ladybroch 03/06/2023

? cara esse povo nunca falava oq tinha rolado
? o "gatinha" e "amiga" me irritam profundamente
? mano que vida sexual desses adolescentes de 17 anos??????
? em resumo, é bom... acho sei la

Allanapolicarpo 24/05/2023

Trevo de 4 folhas
Uau, que livro perfeito!

a relação de eleanor e jason, desde o começo, foi linda de acompanhar. o jeito como eles foram se conhecendo aos poucos e cuidando um do outro... amei!

além disso, os personagens secundários são incríveis (digo isso ao grupo de amigos deles, e não a aqueles personagens que me fizeram passar raiva durante todo o livro).

essa foi uma história que li por acaso e não esperava gostar tanto. mas aconteceu, e agora, mal posso esperar para ler o próximo livro e acompanhar um pouco mais desse universo!
VAvian9 24/05/2023minha estante
Quais são os tropes desse livro?

Allanapolicarpo 28/05/2023minha estante
acho que pode ser considerado um enemies to lovers amg

i'm just a girl 21/04/2023

Dobrei a língua hein
Admito que no começo eu JURAVA que não ia gostar tanto do livro, e sim, a leitura no começo estava bem arrastada. sabe aquele livro que não é ruim, mas você está lendo só por ler? essa situação me define no início da leitura.
conforme a história passava e se desdobrava, ela se tornava mais e mais interessante e eu adorei!
nossa eleanor foi bem judiada pela vida, mas fico feliz que teve um final mais doq merecido.
só não dou 5 estrelas por conta da escrita, acho que pode melhorar um pouco, mas, não é um livro ruim, pelo contrário! fácil de entender e bom para se distrair. um amorzinho ?
um pequeno spoiler: no final, o nome do livro faz o total sentido, e o contexto é extremamente fofo.

Bielly 20/04/2023

Mistura de leitura boa com agonia
Já quero começa dizendo q essa parada de esconder os traumas até dos leitores me deu agonia, ent eu demorei pra criar empatia pelos personagens, não sei se por conta das bombas q eu leio, mas achei até q leve

leitura boa, flui bem ent dá pra ler rapidinho, e é um ótimo livro pra descansar a mente, justamente por ser leve e não tão grande

gostei bastante de alguns personagens e, infelizmente, passei 80% do livro chamando a menina de EleOnor, e quando percebi q tava errado parecia q ela tinha mudado até de personalidade na minha cabeça, mas foi só uma letra errada

esperava algo mais no final, mas é aquilo, sem muitas reviravoltas, sem muitos choques pra qm já tá traumatizado com livros pesados e q acabam com o cérebro

enfim, é um bom livro, recomendo como leitura leve pra curar a ressaca literária e é isso

Mariana.Soares 24/02/2023

O que eu estava precisando
Depois de ler vários livros pesados da Collen, tudo que eu estava precisando era de uma fanfic bem romântica, com clichês que amo, que são duas pessoas que se detestam se apaixonado e ficando juntos no final, super indico.

Vi | @dulcevibooks 19/02/2023

Adolescentes com segredos? Amo!
Ellie se mudou de cidade as pressas depois da morte do pai e de algo a mais que fez todos a odiarem, inclusive sua mãe.

Jason é o capitão do time de futebol e quer ser o melhor nos estudos e do time para entrar em uma boa faculdade e claro, sem se apaixonar!

Mas algumas coisas vão mudar depois de se conhecerem no primeiro dia de aula de Ellie nessa cidade minúscula.

Eu amei a escrita da Cami, o desenvolvimento da história e a construção dos personagens.
Tanto os principais quanto secundários são incríveis e me apaixonei por eles ?

Ansiosa pro livro da Alexia!!!

Saturn 14/02/2023

O livro é bom, vale a pena ler.
Eu me identifiquei demais com os principais, eles são bem desenvolvidos, o problema principal para mim foi o jeito que o enredo foi colocado, comum demais, é um clichê adolescente normal, com uma escrita boa, mas repetitiva, onde você não pode esperar muito porque vai entregar o básico. A autora acertou muito em colocar os problemas psicológicos dos personagens, isso mudou a narrativa, fazendo eles ficarem autênticos.
Essa "resenha" pode ter ficado bagunçada, mas acho que metade da nota total (2,5) é uma nota boa para ele.
Obs: serve muito para sair da ressaca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6