Erase Una Vez Un Corazon Roto

Erase Una Vez Un Corazon Roto Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

anapm28 14/05/2024

NUSSA QUE LIVRO BOM!
Sério, se for comparar com Caraval, esse começou bem melhor! Foi bem mais fluido de ler, apesar de eu ter demorado um pouco pra terminar por conta de um problema chamado escola. Decidi dar uma chance pra esse mesmo tendo terminado a saga de Caraval não gostando nada do Jacks. No fim valeu a pena (mesmo que eu ainda não goste dele), estou bem ansiosa pra ler a continuação! Uma coisa que gostei muito também foi das referências ao universo de Caraval e os plots, que são incríveis! Recomendo muitooo!

Gabi Matthes 14/05/2024

E foram infelizes para sempre
Favoritado e 5 estrelas.
Esse livro caiu no meu colo no momento certo, foi tão gostoso e fácil de ler... amei cada momento e me identifiquei com cada frase. A fantasia é uma mistura de várias histórias de contos de fada, mas com um toque de realidade, onde tudo sempre dá errado hahahaha
Só leiam gente

Nick.Jobim 14/05/2024

???
Esse é o primeiro livro da trilogia, me satisfez bastante. Recomendo bastante. A única coisa que não me satisfez foi que eu achei que iria ter um romance e não teve, mas assim, creio que nos outros passa ter. No fim foi até bom não ter romance pq eu consegui sair um pouco da minha bolha e ler apenas uma fantasia.

bookslettie 14/05/2024

"Era uma vez um coração partido" nos apresenta Evangeline Raposa, uma menina apaixonada que faz um acordo com o Príncipe de Copas, Jacks, afim de impedir o casamento do seu amor com a irmã postiça.

Iniciei o primeiro livro da trilogia com altas expectativas após a leitura da trilogia "Caraval". A única coisa que me surpreendeu foi saber que a Eva teve uma aparição em "Finale". O resto da história, para mim, foi balela.

O andamento da história estava ótimo até ela ir para Magnífico Norte, a Terra das histórias. Lá ela reencontra o Arcano e ele começa a cobrar os beijos prometidos. Uma situação que eu esperava mais. O casamento entre ela e Apollo foi muito repentino, depois disso a autora fica dando voltas e não chega a lugar algum. O mistério dos Arcos de Valorosa, que não foi resolvido, é o mais irritante.

Evangeline se mostrou uma personagem principal tola. Achei ela muito, mas muito boba. Sua personalidade não foi cativante. Várias vezes tive vontade de esbofeteá-la para tirar o Luc da mente.

Senti falta da antiga personalidade do Jacks de Caraval neste. Entendo que ele estava de coração partido por causa da Donatella, realmente entendi e me compadeci. Adorava quando ele falava dela.

A leitura foi fluida, como nos outros livros da Stephanie, mas senti que a autora perdeu seu encanto. Tivemos várias situações aleatórias - como o Jacks sendo vampiro - que não adicionavam nada no enredo. Nem parece a mesma pessoa que desenvolveu e criou o mundo espetacular que foi Caraval.

Acredito que quem começou por essa trilogia tenha aproveitado mais. Para mim, foi uma decepção.
Catharine.Nabuco 14/05/2024minha estante
depois dessa resenha eu que tô com super mega altas expectativas para Caraval
pq eu amei esse ?

RaissaL_ 14/05/2024minha estante
Eu gostei do livro, mas super concordo que ele virando um vampiro foi SUPER aleatório!

leh 14/05/2024minha estante
gente pois eu gostei tanto, acho que vc teria que ler os outros pra entender o mistério entorno dos arcos de valorosa e o plano do jacks

bookslettie 14/05/2024minha estante
eu li os outros, @leh! vou postar a resenha daqui a pouco :)

saranoferreira 14/05/2024

Magia
Esse livro é simplesmente perfeito, faz parte de minha saga preferida de livros é simplesmente surreal, sentimentos inexplicáveis

Camila 14/05/2024

Era uma vez um coração partido
Sem defeitos
O livro é inteiro perfeito desde a capa até a história e os personagens.É muito viciante e essa vai ser a melhor saga que eu vou ler no ano provavelmente.

+14

Byanka.Carolyne 13/05/2024

Entao né.
Dei esse livro pra a minha priminha mas ela nem tinha começado a ler, e entediada resolvi dar uma chance. Não vou mentir, a história é ate legalzinha, mas por tudo é carregado pelo Jacks. Personagem sarcástico, mal e muito interessante. Não tenho muito oq reclamar a não ser q a história nesse primeiro livro é meio lenta.

Catharine.Nabuco 13/05/2024

Mágico de uma maneira real!
Sem dúvidas um obra sensacional quando avaliamos sua escrita fluida e divertida, com várias piadinhas interessantes feitas pelo narrador onisciente.

Mas o que me gerou uma admiração real foi a sequência bem estruturada dos acontecimentos e os traços firmes de contato com a realidade. No diálogo entre arcanos e humanos quanto as suas diferenças, isso me levou a comparar pessoas que sentem demais com pessoas vazias. Quantas frases desse livro me fizeram questionar de várias partes da minha vida real, detalhe: sem mágica.

Os dragãozinhos, as viagens, as passagens secretas, os vestidos que eu geralmente não consigo imaginar. Para mim esse livro foi muito bem feito.

Amei a conclusão, mas odiei o gostinho de quero mais que ficou. Demorei para pegar o ritmo da obra. Achei meio bobinho demais quando começou, mas você vai acompanhando o amadurecimento da protagonista, mal posso esperar para acompanhá-la na próxima obra junto com meu príncipe!!

Portanto, indico muito para quem gosta de aventura, ação e mistério. Muitas coisas previsíveis e muitas que te chocam. Você vive saindo do caminho comum de tragédia e felizes para sempre.

Afinal ?Toda história tem potencial para infinitos fins?

Andressa 13/05/2024

"Era Uma Vez um Coração Partido" é mais uma obra encantadora da talentosa autora de "Caraval". Neste livro, somos apresentados a uma história envolvente e cheia de magia, que mergulha o leitor em um mundo de emoções e aventuras.

Giulia.Lemuche 13/05/2024

Para mim, o livro foi completamente previsível
é bem interessante a história, um clichê de fantasia
creio q nos próximos livros haverá um desenvolvimento melhor de todos os fatos

Athena15 13/05/2024

Uma cura para um ressaca literária
Há muito vejo as pessoas falando desse livro, e com uma protagonista de cabelos incomuns foi impossível não me sentir atraída por essa história. Também já ouvi falar muito da outra trilogia dessa autora, Caraval, mas nunca tive muita vontade de ler e mais tarde fui informada de que se passa no mesmo universo. Dito isso, depois de uma ressaca literária e alguns livros não muito empolgantes, finalmente decidir ler esse livro "a nada" e foi a melhor decisão que eu poderia tomar nesse mês, que tem sido tão difícil.

Evangeline é simplesmente encantadora, mas infelizmente muito ingênua e esperançosa para um mundo repleto de pessoas maliciosas. Eu poderia facilmente sentir ranço dessas características, se não entendesse completamente o sentimento dela de querer encontrar o seu "felizes para sempre". Acho que a autora colocou todas as suas angústias românticas e seus sentimentos solitários ao escrever essa história, o que me fez sentir muito bem representada, infelizmente. Enquanto lia, não pude deixar de me encantar com esse mundo de magia e mistérios, e também não pude deixar de notar um sentimento muito bom enquanto lia: o mesmo sentimento que tive ao ler pela primeira vez "O Castelo Animado", de Diana Wynne Jones, um dos meus livros favoritos.

Eva tem um "quê" de Sophie: ambas com um coração puro, corajosas e sempre pensando mais nos outros do que em si, e com uma GRANDE tendência a se meter em apuros tentando fazer o que é certo. A narrativa também me lembrou o livro: o modo como a autora vai apresentando esse mundo novo sem deixar o leitor confuso, sem fazer longas e cansativas explicações, e a simplicidade de um conto de fadas. Ler esse livro me trouxe esse sentimento de "volta ao lar", que tenho toda vez que leio "O Castelo Animado". E mesmo sem ter um Howl, Jacks conseguiu me divertir como ele. Falando em Jacks, devo confessar que estou realmente deslumbrada com a construção desse personagem. Não há meias intenções, pelo menos não nesse volume: Jacks tem tudo o que um vilão pede. Ele é charmoso, inteligente e um grande mentiroso. Descobrir com Eva a capacidade que esse homem tem de construir uma trama elaborada para atingir seu objetivo me deixou vidrada em cada palavra, sedenta pelo que vinha a seguir.

Minha única ressalva para a narrativa fica na quantidade excessiva de "flashbacks" que a protagonista tinha. Ao revirar suas memórias, repassando consigo mesma o que estava acontecendo e o que poderia acontecer, Evangeline se tornava meio repetitiva, falando detalhes que eu já tinha notado mais de uma vez. Ela faz várias dessas pausas de reflexões durante o livro, e isso me fez pensar que talvez a autora estivesse com medo de que o leitor não estivesse acompanhado, tratar o leitor como burro é um erro bem triste.

Mas deixando de parte esse pequeno detalhe, que é importante ressaltar que não interferiu na leitura, eu preciso dizer que estou encantada com esse universo, com seus personagens, a ponto de cogitar ler Caraval. Se nos próximos volumes Evangeline e Jacks vão conseguir curar seus corações partidos, isso eu já não sei, só sei que eles com certeza curaram minha ressaca literária.

Leticia.Fracaro 13/05/2024

Cativante
O início é legal mas fica mto melhor já no final, ansiosa para terminar o próximo.
No começo criei um ranço mto grande contra o Arcano, mas depois ele se tornou meu queridinho

Geovana348 13/05/2024

Refinado
Um livro refinado de ?caraval?, a autora conseguiu extrair o melhor da série anterior, mas sem repetir os erros que me deixavam coçando a cabeça.
A escrita amadureceu muito, a leitura está fluida e não está uma escrita apressada e cansada como os dois últimos de Caraval. Espero que não mude ao longo dos dois próximos, mas eu realmente amei o que a autora fez aqui.
Jacks é um cara tão surreal que da mesma forma que eu me senti por ele em caraval, quase com pena, eu tô me sentindo aqui. Se for verdade a suspeita de evangeline, meu coração está partido. Quero muito gostar do jacks

Dordenuni 12/05/2024

Eu amo
Como eu é possível eu amar tanto o Jacks quando eu sei q ele sempre faz isso, eu sempre me rendo completamente por ele SEMPRE e sempre termina do mesmo jeito ?