Erase Una Vez Un Corazon Roto

Erase Una Vez Un Corazon Roto Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

Jana 07/06/2024

Suco dos clichês dos contos de fada
Todo o livro, dos personagens até a forma da escrita, remetem a um conto de fada. E eu gosto de contos de fada. Mas, aqui, faltou aquele elemento diferente, uma marca registrada. Toda a história me pareceu muito genérica, com personagens superficiais e esquecíveis.

Inclusive, estou tendo problemas para me lembrar da maioria deles, com exceção dos protagonistas. E falando nela, Evangeline é uma das protagonistas mais sem sal que eu já tive o desprazer de conhecer. Excessivamente gentil, crédula e ingênua, ela é chata e sonsa. Não há nada nessa garota que desperte interesse.

Jacks é melhor e bem mais interessante, mas ao ser engolido pela história de Evangeline, ele acaba padecendo da mesma maldição dos outros personagens, tornando-se algo fácil de esquecer.

O desenrolar da história não empolga e mesmo a escrita é meio mecânica - em muitos momentos, senti como se o ChatGPT houvesse gerado parte do texto. Algo sem alma, entende? Como se a autoria estivesse seguindo uma cartilha com elementos de contos de fada.

Apesar de tudo isso, não é um livro ruim o suficiente para abandonar. Mas, também não é bom ao ponto de perder a noção do tempo enquanto lê. É algo para passar o tempo, e apenas isso.

Jojo 07/06/2024

?Todas as histórias são feitas igualmente de verdades e mentiras, a diferença é o modo como acreditamos nelas."

allanadencker 06/06/2024

Viciante. Até me arrependi de começar esse livro em uma semana que eu tinha tanta coisa pra fazer porque não conseguia parar de ler. Achei perfeito

Lari 06/06/2024

MUITO BOM!
É uma leitura leve e divertidaa, perfeita pra ler nessa época de Inverno, debaixo de um cobertor e com um chocolate quente e deixar esse universo de conto de fadas te teletransportar pra ele. Ameii demaisss, fui ler esse livro, achando que seria de um jeito e foi totalmente de outroo, me surpreendeu muitoo, já estou ansiosaa pra ler a continuaçãoo! ???

Anne Luísa 06/06/2024

Eu amei demais esse livro, foi a melhor escolha depois de alguns meses sem conseguir ler (por causa dos estudos). Eu amei a história, a escrita, os personagens e estou ansiosa para ler a sequência.
(O PRÍNCIPE DE COPAS TEM O MEU CORAÇÃO ??)

Maria 06/06/2024

Nossa gostei mais do que esperava! Não tava com tantas expectativas mas foi muito gostosinho de ler e a escrita da autora é muito boa de ler. Senti vontade de ler o livro de uma vez e quando não estava lendo me senti obcecada e ficava o tempo inteiro me perguntando o que ia acontecer. No começo achei que a Evangeline ia ser uma prota chata, mas ela é tão incrível? Primeiro que ela é muito forte e ela é tão humana, tão estupidamente empática e piedosa que tem hora que dá raiva, mas não dá pra julgar porque ela só alguém muito sentimental KKKK mas ela não deixa de dar seus lacres, super corajosa e não deita pra ninguém! Senti falta de um grande plot-twist porque senti que todos os plots eram meio óbvios, mas o cliffhanger desse final é um pecado, ainda bem que eu comprei os três antes de começar a ler kskskks

Tata Garccia ð« 06/06/2024

Pra resumir bem eu gostei bastante da história mas senti como se em um capítulo ficasse tudo muito emocionante e no próximo tudo voltava a ficar parado. O livro é bem rápido de ler por causa dos capítulos curtos e sim a história é bem interessante mas não me prendeu muito ? vou dar continuidade no volume 2 porque ficaram muitas pontas soltas no primeiro livro e a história começou a ficar interessante nos últimos capítulos, estou curiosa pra ver o desenrolar dessa história! Tomara que eu goste ??

Carollibrary 06/06/2024

Um dos melhores livros que eu já li de fantasia, ele te engana toda hora e você leva plot de tudo quanto é lugar, fiquei em choque no mínimo 3 vezes. ADOREI

sopbooq 06/06/2024

? Você tem tanta sorte de eu estar aqui ? resmungou Evangeline.
? Isso não tem nada a ver com sorte ? resmungou Jacks. ? Eu queria que você estivesse aqui, Raposinha. Quem você acha que pediu para Veneno salvar sua vida e sugeriu à imperatriz que mandasse você para o Sarau?
raposinha altamente desejada

Maria21907 05/06/2024

Ameiii!!!
Enrolei um pouquinho mas finalmente aconteceu! Adorei a leitura, fluida e encantadora, realmente um spin-off digno de Caraval, inclusive amei as menções, bateu uma saudade gostosa mas ao mesmo tempo gostei muito desse ?novo universo?. Eu teria lido esse em menos tempo, pq é realmente bom e gostei muito, mas infelizmente não se vive apenas de livros então li de pouco em pouco, mas aproveitei.
O livro é bom, não dei 5 estrelas pq quero ver o desenrolar da saga e no final eu mexo nas estrelas dos três livros se for preciso, vou esperar acabar tbm para ver se vou favoritar, Caraval eu tinha colocado 4,5 no primeiro e no último, mas depois pensando melhor e vendo minhas impressões e emoções de um modo geral na saga eu corrigi e favoritei, então vou fazer isso a partir de agora. Gostei muito do livro, acho que vou acabar favoritando logo mais, mas vou com calma e deixo para igualar no final. Não dei 5 de cara, apesar de ter adorado, pq me envolvi na história mas sinto que pode me prender mais, no sentido de me apegar não em questão de qualidade(que eu achei excelente, como tanto já disse). Enfim, estou curiosa para o segundo, para mim ainda é difícil ignorar Caraval pq foi realmente uma trilogia que mexeu muito comigo, eu amei, é por ser do mesmo universo para mim ainda trás o gostinho é isso é bom; na trilogia anterior, o segundo livro foi o que eu mais gostei e me envolvi, então acho que a autora deve conseguir provocar em mim de novo essa paixão pelo segundo, agora da nova saga. Vamos ver o que vem por aí?
(OBS: não sei que porta é essa que é mencionada na última página?)

Joyce.Gomes 05/06/2024

Muito bom, a leitura me prendeu do início ao fim. Ambiente mágico e surreal.
Tô torcendo pelo romance, mesmo que não sejam um casal padrão.

AlAcia54 05/06/2024

Amei, Simplesmente incrível, é o primeiro livro que eu leio onde a protagonista tem mais de um romance mesmo depois de conhecer o cara que nós sabemos que ela vai terminar