Era uma vez um coração partido

Era uma vez um coração partido Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

Bia 11/04/2022

Entregou tudo
Desde o momento em que eu soube que o Jacks teria um livro, fiquei ansiosa pra ler. Agora que li, posso dizer que o livro entregou tudo o que prometeu.

A escrita da Stephanie é maravilhsoa, e eu amo que em todas as suas histórias, tudo acontece de maneira fluída e natural. A história tem fluxo rápido que impede que tenha sequer um capítulo parado.

A Evangeline me cativou muito, é fácil entendê-la e sentir compaixão por ela. Maravilhosa! O Jacks então... não consigo ser imparcial, então só digo: que maravilhoso ter um pouco mais do Príncipe de Copas.

O crossover foi incrível pra matar a saudade das meninas. Só queria que os meninos também tivessem aparecido.

Tô ansiosa e com altas expectativas pro próximo livro da série.
Bia 13/04/2022minha estante
não, pode ser sem ter lido Caraval

Isabelabook 17/04/2022minha estante
Qual vai ser o próximo livro? Tem data de lançamento ?

Bia 17/04/2022minha estante
O próximo livro se chama The Ballad of Never After e vai ser lançado dia 13 de setembro desse ano, só q sem previsão pra quando ele vai vir pri Brasil

Isabelabook 17/04/2022minha estante
Eu comprei ele em ebook mais ainda n comecei a ler! Se eu quiser ler ele e n a continuação tem diferença? Kakakaan

Medo de me decepcionar

Bia 17/04/2022minha estante
Olha, eu acho que vai ser como se a história tivesse um final aberto. Só vai fazer diferença se vc ficar curiosa sobre a continuação.

Anaaaa6 28/04/2022minha estante
oii tem que ler algum livro antes? pq eu comprei sem nunca ter lido nada da autora ..

Bia 28/04/2022minha estante
Não precisa não

Natth 30/04/2022minha estante
Terminei hoje e que livro pft meus amigos, ansionsa pela continuação

Bianca 03/05/2022minha estante
Adorei sua resenha!! Me deixou muito instigada a ler este livro?.
Você sabe quantos livros a série vai ter no total?

Bia 03/05/2022minha estante
Infelizmente, não sei. Mas acredito que vão ser pelo menos três.

Liiv 07/05/2022minha estante
Obrigada! Não sabia da existência da trilogia Caraval. Comecei a ler ontem e já estou amando o livro!

Luiza 07/05/2022minha estante
O livro em si é perfeito, a leitura em si te prende a querer continuar lendo mais e mais, a forma que a stephanie conduziu o desenrolar da história foi impressionante, ansiosa para o próximo livro.

Natalia 20/06/2022minha estante
Você descreveu tudo que senti quando li, desde de que Jacks apareceu em Lendário pela primeira vez surtei. Sinceramente, só terminei essa trilogia por causa dele. Quando soube que iria ter outra série focada na história do príncipe de copas fiquei ansiosa.
Só posso dizer que amei Era uma vez um coração partido desde as primeiras páginas e estou ansiosa pela continuação.

Priscila 27/07/2022minha estante
Já quero o próximo e quero filme tb! Hahha

Lorena Oliveira | @studiesloy 04/08/2022minha estante
Finale de caraval finalmente vai sair só em box, no caso os 3 livros juntos, espero que traduzam logo só o finale sem precisar do box pois se não compro em inglês nem que seja ebook

sunflowevie 16/08/2022minha estante
ue esse livro tem ligação com caraval???

Bia 16/08/2022minha estante
Bem, o personagem principal é o vilão de Caraval, então sim. Fora isso, ocorre um crossover com as personagens de caraval, no entato, não é necessária a leitura da trilogia pra ler "Era Uma Vez Um Coração Partido".

Sofi 16/08/2022minha estante
Já lançou o livro do jacks ?

Bia 20/08/2022minha estante
Sim, Era Uma Vez Um Coração partido é o livro dele

Evan.Sreis 05/09/2022minha estante
Gente esse tem final feliz ? KAKAK PQ pelo que lê parece que não e de triste já basta minha vida

Bia 18/09/2022minha estante
Depende da sua definição de feliz ?

Evan.Sreis 18/09/2022minha estante
O casal fica junto no final ?

Evan.Sreis 18/09/2022minha estante
Eles terminam vivos ? KAKA

Bia 18/09/2022minha estante
Vivos sim, juntos? hmm, é complicado.

Emilly.Welfen 15/10/2022minha estante
Gente, alguém me faz parar de ser obcecada pelas covinha do jacks pelo o amor de DEEEEUS

Bia 16/10/2022minha estante
Não há como

Alice 19/10/2022minha estante
Alguém pode me dizer qual a faixa etária por favor?

Bia 19/10/2022minha estante
Eu acredito que seja entre +12/+14

analuizapp 27/11/2022minha estante
QUE PLOT TWIST MEUS AMIGOS!!

Banana bananinha 01/12/2022minha estante
Oii, pra ler esse tem q ler a trilogia de Caraval?

Bia 01/12/2022minha estante
Não precisa.

Lorenna Hana 15/12/2022minha estante
Qual o livro que o Jacks aparece antes desse?

Bia 25/12/2022minha estante

Não tenho certeza mas a classificação indicativa deve estar entre +12/14

mallutearsricochet 11/04/2023minha estante
Terminei em 3 dias de tão boa e interessante que a história é

Gabriela1764 13/04/2023minha estante
Alerta de SPOILER: Gente alguém me explica esse ?final?, ela conseguiu ou não fazer ele ficar inteiramente vivo? Tô entendendo mais nada kkk

Dani.Alves 26/04/2023minha estante
o jacks aparece em outro livro?

Isabela844 27/04/2023minha estante
Este livro é perfeitooo!!!

adna.taiomara 28/04/2023minha estante
Meu personagem favorito da saga "Caraval" ganhando sua própria trilogia. Ansiosa para que sejam lançados logo todos !

Adria24 06/06/2023minha estante
Deixa eu ver se entendi, esse livro tem ligação com Caraval e só posso ler ele dps de ler Caraval?
Mds eu tô pra acabar o livro e só agr vi isso rs

Bia 11/06/2023minha estante
Tem ligação, mas a leitura não é obrigatória!

Yasmin1787 05/07/2023minha estante
O livro é muito bom mesmo
Espero que pelo menos eles fiquem juntos no final

Marina.Sandri 29/07/2023minha estante
*** ajuda ** Sinto q tenho q ler a trilogia de caraval antes! Poreeem tô com caraval aqui e tô me arrastando pra ler. Vcs acham q vale a pena insistir pra poder chegar nesse tão falado Jack? Help me please!

Bia 02/08/2023minha estante
Acho que super vale!

lewina21 07/08/2023minha estante
Pera, volta o assunto. É uma série??? COMEÇA AONDE PELO AMOR DE DEUS?

Bia 15/09/2023minha estante
O perosnagem principal é o vilão da trilogia Caraval, já o livro "Era uma vez um coração partido" o qual ele protagoniza, inicia outra trilogia

Clarice164 26/09/2023minha estante
Esse livro é simplesmente incrível entregou tudo, o final é muito inesperado nunca imaginaria que jack faria isso.

Maria15742 03/10/2023minha estante
Este livro é narrador personagem ou observador??

Bia 04/10/2023minha estante
Personagem.

Léo 06/10/2023minha estante
Evangeline é uma LENDA!

Stephany Santos 20/10/2023minha estante
Esse livro é narrado em primeira pessoa ou em terceira? Não gosto muito de livros narrados em terceira pessoa.

Bia 21/10/2023minha estante
É em terceira.

duda_andreo 04/11/2023minha estante
Tem final feliz né? Fala que sim pq to doida pra ler ?

Maiara210 12/11/2023minha estante
Tem hot?

Bia 14/11/2023minha estante
Não.

Rhianny.Santos 13/12/2023minha estante
Como que o livro me acaba assim???

Daisy Mary 23/12/2023minha estante
como a Evangeline é bobona

Gabriela215 08/02/2024minha estante
nunca estarei tão apaixonada por um por um personagem o quanto estou por jacks

Gabriela215 08/02/2024minha estante
este livro é perfeito

Marlus2 19/03/2024minha estante
Como faz pra ler?

Sylvie0 23/03/2024minha estante
Como assim jacks?? Ele é um personagem de que livro sem ser esse?

Arabella.Rezende 04/04/2024minha estante
Gostei, amei, fiquei com e etc.

Thalia.Karoline 13/04/2024minha estante
Gente alguém me explica como eu posso ler por aq?? Pq eu não tô sabendo;-;

lauraatavares11 08/01/2024

Eu ameii esse livro, nunca li caraval mas depois dessa maravilha to pensando seriamente em comprar a trilogia. ?Era uma vez um coração partido? é uma mistura de várias coisas que eu particularmente gosto muito em livros de fantasia, confesso que o final é um pouco confuso, o lance dos vampiros do nada, enfim. Gostei como a história é bem desenvolvida, a Evangeline é uma personagem de fato ingênua mas que amadurece ao longo da história e vc consegue entender seus sentimentos e até se identificar com alguns,e Jacks claro ele é aquele personagem mocinho/vilão ( nesse caso mais pra vilãokkk) sarcástico e manipulador que nos faz torcer pelo romance com a protagonista, pq uma boa leitora de fantasia sempre ama um enemies to lovers né? As cenas mais ?quentes? entre os dois são muito bem escritas, faz vc sentir borboletas na barriga mesmo n rolando nada( infelizmente pq fiquei esperando o livro inteiro por isso?), gostei do final em aberto pq aumenta a curiosidade pra saber se a Eva e o Jacks vao ficar juntos ( mas não tanto pq tenho ansiedade) e to doida pra comprar os próximos livross. Obs: amo apelidos literários e ?Raposinha? é tuudo meus amores?.
Mahantoniia 08/01/2024minha estante
LEIA CARAVAL!!!! É simplesmente perfeito e da pra entender mais sobre o porquê do Jacks ser assim e tals? os casais também são divinos ?

júh 08/01/2024minha estante
Leia Caraval sim!!! Eu me apaixonei pelo Jacks em Caraval, e pelo próprio universo. Cada um tem sua própria impressão, mas a trilogia de Caraval me pegou de um jeito sem explicações! A forma como vc sente a magia e é envolta nos mistérios dos jogos é de outro mundo ???

Nanda648 08/01/2024minha estante
Qual a classificacao??

Monique150 08/01/2024minha estante
Também não li Caraval, mais só a trilogia de era uma vez o coração partido é simplesmente perfeito ???

Jacks e a raposinha vão está sempre em meu coração ??

JAlia437 08/01/2024minha estante
Cara que livro perfeitooo (não vou mentir também queria um hot entre o Jacks ea Evageline )

Lauany 08/01/2024minha estante
leia caraval!!!! é incrível, vc entende mais a história do jacks lá já que ele foi introduzido em caraval, fora que os casais são incriveis

Sarah.Gutemberg 08/01/2024minha estante
Gente uma pergunta os personagens participam de todos os livros da autora ??

Milena 08/01/2024minha estante
Esse é o meu próximo, é melhor ler caraval primeiro ou não interfere?

Sarah.Gutemberg 08/01/2024minha estante
Vcs indicam ler primeiro caraval ? Ou era uma vez um coração partido ?

Mahantoniia 08/01/2024minha estante
Eu na verdade tenho uma opinião muito impopular e prefiro a trilogia Caraval kk Jacks e a raposinha são perfeitos mas nenhum casal nunca vai se comparar com os casais de Caraval ?? Amo essa trilogia mas Caraval tem um lugarzinho especial no meu coração!!

Lauany 08/01/2024minha estante
sarah.gutemberg, eu aconselho ler caraval primeiro pq conta uma parte da história do jacks e tbm da mais emoção pra trilogia dele

Naraliz 08/01/2024minha estante
Indico ler primeiro Caraval para poder entender melhor algumas coisas. Sou mais fã de Caraval com certeza depois de ter lido a trilogia do Jacks e Eva, gosto dos dois, mas nada supera a experiência incrível que foi a trilogia Caraval, o jogo, o mistério do Lenda, os casais, são meu tudo ?

AmyLivros 08/06/2023

Comecei esse livro com todas as expectativas do mundo porque as bookredes prometeram, e vou ser sincera com vocês, entregou TUDO!
A ambientação é tão bonita, é tudo tão mágico, você quase acredita que o norte, arcanos e maldições existem de verdade. É o tipo de livro que te suga pra dentro do universo dele e quando você para de ler, parece que tava enfeitiçado pelo livro, sabe? Ler esse livro na época que lançou deve ter sido uma tortura, porque o plot do final e o clif hanger me fizeram pegar a continuação logo em seguida. Passei a leitura inteira me perguntando se amava ou odiava o Jacks, e cheguei a conclusão de que preciso ler o segundo livro pra ter certeza. Se existe alguma coisa minimamente ruim essa leitura, eu não encontrei. Foi um favoritado fácil, com certeza eu lerei TUDO que essa autora lançar, pra me agarrar a cada migalha de magia que eu conseguir sentir nos livros dela.
Thai.LittleFox 08/06/2023minha estante
Amooo!!! É bom demais

Juliani 09/06/2023minha estante
É preciso ler a trilogia que se passa antes desse livro? Ou eu posso ler ele direto sem ficar perdida?

Thai.LittleFox 10/06/2023minha estante
Juliani, é legal ler a triologia Caraval antes pra vc conhecer o universo, pra saber sobre o Jacks e tem algumas ligações com acontecimentos desse livro. Porém acredito que dá pra entender a história mesmo sem ler... Mas ler todos torna a experiência melhor

Marina 09/04/2023

Que livro bobo os personagens de fantasia são sempre os mesmo em todos os livros, e as mocinhas são sempre boazinhas e inocentes demais, cansada de mocinhas que deixam todo mundo pisar nelas inclusive o par romântico e não fazem nada sempre seguem sendo humilhadas de diferentes formas e só vão tomar uma atitude no fim da série o nem isso o mocinho que tem q vir e resolver tudo como um herói, estamos em 2023 bora atualizar esse enredo.

O amor e o coração partido e discutido de uma forma tão "banal" e boba que não dá pra levar a sério, ela com vergonha de um beijo sério não dá, mais se você gosta das coisas mais "inocentes" talvez goste do livro. As partes mais íntimas são mal escritas não tem tensão ou química toda essa jornada e super sem graça.

Achei tudo muito confuso não dá pra entender o construção de mundo direito não dá pra levar a sério certas descrições, nada de interessante ou mágico acontece são várias páginas das mesma coisas. O mocinho e uma cópia e cola de vários outros de livros de fantasia e vc espera que a protagonista mude e se mostre forte.

Uma coisa que incomoda muito aqui também e a escrita é como no meio dos diálogos á uma descrição enorme de outras coisas que faz perde totalmente o ritmo.
Maria 09/04/2023minha estante
Vou tirar da minha lista então lakakakaka

Grace.Santos 11/04/2023minha estante
Nossa sim, bora atualizar esses enredos!

CamiBrito 12/04/2023minha estante
ahhh não aguento mais mocinhas bobas... fora da lista

keuryy 22/01/2024

ERA UMA VEZ UM CORAÇÃO PARTIDO
Assim como eu já esperava dessa autora, uma leitura envolvente e incrível, te prende do começo ao fim, vc se encontra acusando todo mundo, torcendo e sentindo tudo enquanto lê.
indico de olhos fechados, sem contar que ele ainda te deixa com um gosto de quero mais, te instiga a ler a continuação, e espero de verdade que seja tão boa quanto essa!
Ju...ju 22/01/2024minha estante
Simmm , eu tô na metade desse ainda e já sinto que quero ler os próximos kkk

BiaFA 22/01/2024minha estante
Esse livro é perfeito!! Tem meu ?, já estou no último livro da triologia e estou amando mais que tudo!!

Elen 22/01/2024minha estante
concordo dmsss

Duda1701 19/11/2023

A MAÇA COM GOSTO DE JACKS>>>
"A Parte de fora da maçã era camarelada em um tom de dourado e, quando finalmente esfriou ao ponto de Evangeline Conseguir morder, ela sentiu uma doçura quente, ardente, com gosto de Jacks...
Serio q livro incrivel e o Jacks ent... tenho serios problemas em personagens sarcastico e meio vilao como Jacks, sempre me apaixono kkkk
Enfim, me surpreendi muito super recomendo
o começo é meio confuso nao estava entendendo nadaa, depois foi ficando tao bom q nao conseguia parar de ler
O jeito q foi escrito o livro AMEIII
Os personagens sao incriveis JACKS maravilhoso, perfeito, sarcastico, debochado e um gostoso kkk
EVANGELINE amei ela, passa uma vibe leve sabe, o q ela sentia por Luc nao era amor como até foi descrito
"Mas era incrivelmente dificil de amar alguem completamente quando nao tem mais ninguem para amar"
Aquela INSUPORTAVEL da irmã postiça dela q garota sonsaaaa, se fazia de coitada toda hora
Quero muito ler o segundo e espero q EVANGELINE e o JACKS fiquem juntos
Eduarda.7 25/11/2023minha estante
Espero conseguir ler esse ainda esse ano. Mas se n der de janeiro n passa! Tô mt ansiosa, por tudo q vi pela net já sei q vou amar.

Duda1701 25/11/2023minha estante
amg é MUITO BOM de vdd que livro incrivel talvez no começo é bem confuso pra mim foi, mas super recomendo o JACKS Q HOMEM ????

Eduarda.7 25/11/2023minha estante
Já vou esperar pelo Homão qnd for ler???

Duda1701 25/11/2023minha estante
kkkkkkkkkk

Gab Mello 16/12/2023minha estante
Acho que a Evangeline não amava ele romanticamente, mas amava, ou pelo menos um pouco

Duda1701 16/12/2023minha estante
aí no caso quem amg o Luc ou o Jacks ???

Gab Mello 17/12/2023minha estante
@Duda o Luc, o Jacks ela realmente era apaixonada. Não sei como, eu nunca ia superar aS traiçÕES dele, mas são fofos juntos

Duda1701 17/12/2023minha estante
simmm tbm acho q ela real nunca amou o Luc pq ela na vdd tinha um dependencia emocional dele já q ela nao tava recebendo e nao tinha amor ou seja ela dependia q ele amasse ela e os dois vivessem junto pra se alimentar daquele "amor"(ACHO)

Iavinia 24/07/2023

o coração partido? era o meu
ainda estou eufórica com os acontecimentos do segundo livro mas fica a resenha desse.
meu primeiro contato com o universo criado pela stephanie garber não poderia ter sido melhor. esse livro foi como um beijo sabor morango que me deliciou a cada página virada (analogy is my passion). juro que agora tô morrendo de vontade comprar esse livro físico pra ter o pôster pra ficar coladinho na minha parede para sempre admirar evajacks e dar um sorrisinho besta.

a fantasia desse livro me lembra ?alice no país das maravilhas? e me deu certo conforto em ler, consegui me apaixonar por cada detalhe descrito além de me sentir muito conectada a tudo. me deu muita vontade também de comer torta de morango e maçã do amor mas tive que me contentar com um biscoito de morango treloso. :)(

evangeline é uma protagonista que me fez entender o que a tswift quis com ?a pathological people pleaser?, um doce de personagem e também muito determinada, queria protegê-la de todo mal mas acho que o jacks já faz isso por mim, porém isso é relativo já que ele é meio que o anti-herói da história. aliás, eles se tornaram top2 dos meus casais literários favoritos (top1 é percabeth óbvio). a química deles é mais uma tabela periódica inteira, cada átomo da relação deles me conquistaram.

e o jacks ele é TÃO sabe espero que vocês me entendam mas realmente me falta palavras pra o quão tesudo ele é, a forma como ele foi desenvolvido pra não ser o mocinho foi o ponto máximo. ele tem o sal, o tempero e o molho.

e gente os PLOTS precisamos falar sobre eles, quando você pensa que tudo está indo bem do nada tudo desmorona. eu amo essa sensação de sentir milhões de coisas ao mesmo tempo enquanto estou lendo.

enfim, acho que já disse isso umas cinco vezes com outros livros mas atualmente esse livro foi o melhor do ano até agora. foi uma leitura fluída que nem vi o tempo passando enquanto lia, um ?comfort book? de fato.
sereia reads 24/07/2023minha estante
você me convenceu a ler 100% depois dessa resenha

Simplício 24/07/2023minha estante
?????

Iavinia 24/07/2023minha estante
@sereiareads amg leia juro você não vai se arrepender

@noemy10 ????

isa... 24/07/2023minha estante
Dps dessa resenha é lógico q vou ler!!! ??

Iavinia 24/07/2023minha estante
@isa você vai amar amg juro ????

lana!¡ 25/07/2023minha estante
um comfort book que falta o conforto eu amo como a stephanie garber é diferenciada ????

Iavinia 25/07/2023minha estante
@lana primeira vez q me sinto confortável chorando ela é uma querida

Juuu 13/03/2024

Apaixonada pela história
Simplesmente me apaixonei nos protagonistas, no universo e na história desse primeiro livro. A leitura fluiu muito bem e parti para o segundo tão ansiosa que não fiz pausa.
Mona 13/03/2024minha estante
Essa trilogia é simplesmente maravilhosa

Mona 13/03/2024minha estante
É um daqueles livros que vc esquece que está lendo

Inae 18/10/2022

"Era uma vez um coração partido" ?
Então gente eu tenho um sério problema com fantasias. Primeiro porque fico metade do livro perdida sem entender e segundo se a fantasia não tem um casal como foco eu demoro ainda mais (sim meu único crime é amar demais).
Com esse não foi diferente, demorei para conseguir entender o universo e queria muito o foco no romance mas mesmo assim gostei.
O final da parte II e toda a parte III me prendeu bastante, foi plot atrás de plot e muita emoção.
Confesso que me irritei com a Evangeline em alguns momentos mas gostei dela no final. Gostei muito do Jacks, ele tem o senso de humor e as características que eu adoro em personagens masculinos. Quero muito ler o próximo livro para ver como essa história vai terminar.

Laura.aizza 21/03/2024

Eu recomendo demais esse livro, eu amei ele do inicio ao fim, muito emocionante, O jeito que a evangeline é doce e pura e tambem manipuladora deixa tudo mais emocionante e com gostinho de intriga e de suspense ainda mais quando O Jacks entra na historia com seu jeito nada puro, sedutor e muito manipulador fazendo de tudo pelo seu objetivo, voce ate chega a achar que ele nao tem coraçao, mais eu acho que la no fundo ele tem e so quer ser amado e nao rejeitado, adorei as faiscas de desejo e de odio que ficam entre eles, o jeito muito possesivo do jacks e ai mesmo tempo frio e muito enigmatico, assim so leiam esse livro, nao vao se arrepender
PitiPiti 21/03/2024minha estante
precisa ler o resto da trilogia de Caraval pra lê esse?

Camila.Thays 21/03/2024minha estante
Não precisa, não faz falta. Só se quiser saber mais histórias desse universo. É Jack é um dos vilões de caraval.

garay 02/02/2023

Não entendi o hype, booktok
Eu li achando que ia ser uma boa sugestão, mas não acho que tenha sido uma leitura proveitosa.

?Era uma vez um coração partido? relata a história de Evangeline, que após saber que seu grande amor iria casar com sua irmã postiça, ela decide fazer um trato com o Príncipe de Copas, o qual pede em troca três beijos. Nisso, ela começa a perceber que talvez não tenha sido uma grande ideia ter feito esse acordo.

Não me levem a mal, a história é muito legal, a ideia foi ótima. Porém, não consegui me afeiçoar a escrita da autora, não consegui ter aquele sentimento de pegar o livro e nunca mais soltar. Inclusive, demorei bastante tempo até terminá-lo. Ainda estou pensando se compro a continuação, mas não me arrependo de ter comprado o livro porque o pôster é maravilhoso e me pego admirando ele por horas.

Recomendo? Não sei, leia a resenha de outra pessoa e tire suas conclusões.
Rayssa129 02/02/2023minha estante
Como faz pra ler os livro???

Nelci 13/11/2023

Muito bom, uma leitura dinâmica e criativa. Fiquei curiosa e quero ler a continuação para saber como termina

Naraliz 11/12/2023

Era uma vez?
Quando esse livro foi lançado em inglês lá em 2021 eu procurei por ele e ia traduzir eu mesma. Eu tinha um pdf, o Google tradutor e um sonho, mas não deu certo porque bateu uma preguiça. Então eu prometi que um dia quando traduzissem eu leria, afinal eu já tinha lido Caraval e amado e era apaixonada pelo Jacks.
Não sei se foi porque entrei esse ano no booktok, mas percebi que esse livro ficou famoso por lá e fiquei super orgulhosa pela Stephanie Garber. Os comentários positivos das pessoas só me confirmaram que esse livro era muito bom mesmo, então enfim peguei ele pra ler e super valeu a pena!
O livro fala sobre sonhos, amor, magia e desejos por finais felizes. A Evangeline é inocente (o que me deu tanta raiva em alguns momentos) corajosa, e tem um coração tão altruísta que chega a dar inveja tamanha a beleza do seu coração. Jacks continua desde Caraval um vilão perfeito, só que aqui ele é um pouquinho menos vilão que no outro livro. Toda vez que ele abria a boca eu sorria, não importa a barbaridade que saísse dela kkkkk. Eu amei como a Stephanie com seu jeitinho deu ainda mais beleza e personalidade ao Jacks aqui. O Jacks com a Evangeline é perfeito! Eu dei altas risadas com eles.
Estava pensando ao final desse livro não ler a sequência, mas agora eu simplesmente tenho que continuar, preciso de mais desse casal, preciso ver os dois no maior love, senão eu não vou conseguir dormir kkkkk
Tem pessoas que dizem que não é necessário ler Caraval antes desse livro aqui, eu acho que dá pra ler sem, mas o livro se torna muito mais intenso quando você conhece os arcanos, conhece o Jacks e seu passado com Tella, faz anos que li Caraval mas a Stephanie não decepcionou com esse livro.
Algo que não gostei foi a semelhança com acotar, não me entenda mal o livro é original, mas tem semelhanças claras a Acotar que só vai entender quem leu (se você não acha tudo bem também) porém isso não diminuiu o meu amor pelo livro ou a experiência lendo, foi maravilhoso e eu amei!!
Recomendadíssimo!!

Santrog 20/11/2022

Envolva-se em mundo de magia e tenha seu coração partido.
Isto é definitivamente uma narrativa de fantasia senhoras e senhores.

Comecei o livro achando que seria mais um clichê romântico bem meloso e fui surpreendida muito positivamente quando percebi que o ponto central do livro não é nada clichê e não há nada meloso nele.

Eu não li a trilogia Caraval, mas fiquei sabendo no decorrer da leitura que esse livro é um spin off da trilogia. Minha opinião: Não fiquei nem um pouco perdida na história por não ter lido a trilogia, mas sinto que se tivesse lido, teria, talvez mais entendimento de alguns personagens.

A escritora tem uma imaginação e uma escrita incrível. A leitura foi leve e fluída, os capítulos não são cansativos e todos tem um grande propósito de existir, filer? Aqui não amigo. Senti que o livro tem pouco diálogo e muita explicação das situações, descrições de locais, pensamentos e suposição sendo exploradas muito mais do que diálogos. Mas isso não me incomodou nem um pouco, muito pelo contrário. Talvez algumas situações poderiam ter sido desenroladas com um pouco mais de calma.

Era uma vez um coração partido, foi um livro que me surpreendeu muito positivamente, ele fala sobre a desilusão causada por um amor, a dor de não ter ninguém para quem correr, a falta de um porto seguro, as consequências de uma decisão tomada de maneira precipitada, o desejo de querer ter alguém para amar e ser amado.

É fácil, muito, muito fácil se ligar a Evangeline e Jacks . Você consegue entender os dois lados, sentir empatia por ambos, se decepcionar com suas decisões e torcer para que as coisas tenham uma explicação (sim eu passo um pano para o Jacks.)

Com toda certeza Caraval entrou para a lista de livros que preciso ler.

E claro que quero a continuação de Era uma vez um coração partido na minha mesa para ontem!