Era uma vez um coração partido Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

Tati E. S. Corrales 14/02/2023

Já era fã de Jacks, então sou suspeita ao dizer: Amei!
Li a série Caraval, adorei a escrita da autora e amei os personagens. Com essa nova série, fui com altas expectativas e me deliciei com a leitura. Foi uma delícia reviver o mundo dos Arcanos, lembrar de Caraval e estar mais próxima das maldades de Jacks. A frieza, falta de tato e como o protagonista orquestra para conseguir o que quer, me divertiam durante todo o livro.
Ansiosa pela continuação!

babieayllow 04/01/2023

Only Love Can Hurt Like This
MEU DEUS!!! Terminei esse livro a meia e noite e precisa vir resenhar aqui.

Eu gostei muito da leitura, bem fluida e rápida as coisas acontecem rápido e sinceramente amei o time desse livro. Me deu uma sensação de que não tem enrolação, as coisas vão acontecendo e você vai no embalo, não teve um momento que eu achasse a história chata ou arrastada e no final foi pilot twist atrás de pilot twist.

A protagonista achei ela burra em muitas ocasiões, porém me identifiquei muito na parte de ser esperançosa e acreditar em coisas impossíveis.

Jacks foi de longe meu personagem preferido junto com a LaLa. E sinceramente n esperava nunca que tivesse vampiros na história!

Ansiosa para ler o segundo e já quero saber mais sobre o universo.

ps: Nunca li Caraval e nem sabia que era um spin off, mas agora já estou curiosa pra ler a trilogia.
roswgf 04/01/2023minha estante
o segundo livro é MARAVILHOSO

paulapslva 18/04/2024

"Todas as histórias são feitas igualmente de verdades e mentiras. A diferença é o modo como acreditamos nelas."
'Era Uma Vez Um Coração Partido' é o primeiro volume de uma das triologias mais queridinhas entre vários leitores, escrito pela Stephanie Garber, uma autora, até então, desconhecida para mim, mas que já ouvi muitos elogios sobre. Foi minha primeira experiência com uma de suas obras, que eu comecei com altas expectativas, e no final das contas não achei tão bom assim quanto as pessoas falam que é.

O livro conta a história de Evangeline Fox, uma órfã, herdeira da antiga loja de antiguidades do seu pai, lugar onde conheceu Luc, o rapaz que ela diz ser o amor da sua vida. Porém, repentinamente, o seu grande amor está para se casar com sua irmã postiça, Marisol, e Evangeline se vê capaz de fazer um acordo com o Príncipe de Copas para que esse casamento não aconteça. Então, daí em diante, as coisas realmente começam a acontecer.

Demorei para me acostumar com o universo, pois mesmo sendo um livro de fantasia, e nem tão inovador assim, a escrita é fantasiosa até demais e as descrições não ajudam muito, então continuei bem confusa no início. Muitos assuntos são tratados de uma forma meio boba, é por isso que acho que o livro só não é para mim, e por isso acabou sendo uma leitura boa, mas também sem graça.

Eu nunca tinha lido 'Caraval' antes e fui descobrir só depois de terminar esse que o Jacks era um personagem da saga anterior. Gostei bastante dos personagens, principalmente da Evangeline, que é bem inconsequente e não fica parada esperando para ser salva. O Jacks parece uma cópia de vários outros protagonistas masculinos que já existem por aí e por enquanto não tenho uma opinião formada sobre ele.

Apesar de não ter gostado tanto quanto eu gostaria, ainda sim foi um bom livro, e acredito que tenha potencial, já que eu sei que ainda há outros dois volumes que pretendo ler no futuro.

Janina1 17/01/2024

Era uma vez um coração partido
Esse livro é o tipo de livro que te deixa desconfiada de todo mundo, nunca sabemos em quem realmente confiar.
Devo dizer que estava um pouco preocupada porque não gostei muito de Caraval. Mas gostei bastante da história, acho que foi amarrada muito melhor e os personagens melhores construídos.

Batata_leitora 18/03/2023

Quero logo ler o segundo
É muito bom reler esse livro logo depois de ter lido Caraval
As referências aos lugares e outros personagens é incrível
E o final desse livro deixou MUITO aquele gostinho de quero mais

JurúMontalvao 07/11/2023

Era uma vez um... acotarverso?
Não li "Caraval" ainda, mas como é desta mesma autora e está na minha lista, espero que, quando a leitura chegar, eu não sinta essa sensação de estar lendo uma versão alternativa de uma outra saga que já li antes.
Sei que na literatura tudo é inspiração pra tudo e tudo o que há pra ser escrito já foi escrito antes.
Então, só o que eu peço é que o estilo de escrita me leve a descobrir a inspiração apenas ao fim da leitura, não durante. Não é pedir muito, é?

Thalita 17/10/2023

AAAAAAA
Esse livro me fez ter depressao,anciedade,alucinações,delírios,surtos e AINDA me iludiu e agora eu PRECISO do segundo livro se não eu não poderei dormir em paz sem saber como esssa história termina.

Veroninca007 05/08/2022

Achei tudo e mais um pouco!
Gente, isso aqui é uma mistura de o príncipe cruel com corte de espinhos e rosas, só que melhor.
Juro, amei os personagens, a trama, o romance (na verdade, não teve oq eu esperava de romance, mas espero que essa questão evolua nos próximos livros da saga).
Li devagar pra aproveitar bem a leitura, mas mesmo depois de terminar, minha cabeça ainda ta dentro desse livro e do universo dele.
Amei a vibe que ele me trouxe enquanto eu lia e vou panfletar ele pra todo mundo SIM!

To muito ansiosa para a continuação!

Mor 21/07/2022

Perfeito!
Assim como Caraval, essa história é perfeita. Ouso dizer que me cativou ainda mais do que Caraval. Jacks é um personagem bastante intrigante, e eu compartilho muito dessa curiosidade da Eva pelos Arcanos.

A leitura foi bastante fluída, li apenas em dois momentos: metade do livro em cada um deles porque é muito difícil parar. Cada coisa que acontece na história prende e deixa o leitor curioso, ávido por descobrir mais, por entender todo o universo e profecias criadas pela autora.

@estantecalore 14/05/2022

Como que o livro acaba assim????? @estantecalore
Eu tô em choque-- o final me deixou muito put*/curiosa ao mesmo tempo! Como que esse livro acaba assim?

Jacks - Vc tem todo meu amor.
Evangeline - Foi trouxa o livro todo e na última página foi da água pro vinho.
Marisol - Vc nunca me enganou.

O livro me prendeu bem mais que Caraval, o que eu adorei, aqui não tem tantos rodeios quanto foi no outro livro e se tornou bem mais dinâmico.

A escrita da Stephanie é boa, nunca duvidei disso, foi bom que ela soube usar isso de uma maneira melhor, mas sempre tem como melhorar. Tudo bem que teve uns surtos totalmente- ???? Tipo, do NADA brotou uns vampiros lá, acrescentou algo na história? Não kkkkkkk a mesma coisa de divagações no meio do livro que nos faz esquecer do propósito do livro (que aliás, pra mim não é claro) a Evangeline nem parece uma pessoa de coração partido kkkkk ela literalmente cagou quando o Luc foi atacado pelos ursos e dps pelo lobo lá kkkkk enfim, não gostei da personagem mas a leitura ao todo não foi ruim.

Romance? Não, não teve isso, só todo mundo dando no c* de todo mundo (apesar de alguns nunca terem conseguido convencer ninguém). Achei que ia florescer algo entre uns personagens e não, não teve nada.

Evolução? Não mesmo, nem de perto, a personagem foi trouxa nas 320 páginas, na 321 mudou da água pro vinho e ficou alerta, a mesma coisa do Jacks kkkkk porrª nenhuma, diferença? 0

E na sequência eu espero que tenha pov do Jacks pq eu n aguento mais a "raposinha"
Giovanna 15/05/2022minha estante
ACABEI DE ACABAR O LOVRO TBM!!!
E eu to brisando com esse final caraaaaaa, tipo????
Nenhum beijo da eva e o jacks?????? Tu sabe se vai ter continuação??

@estantecalore 15/05/2022minha estante
Vai sim amg! E aparentemente será uma série.
Eu fiquei chocada do jeito que acabou e n rolou nem um beijinho :(

Giovanna 15/05/2022minha estante
SIMMM!!!

Ally 15/10/2022

Cai mais uma vez
mais um esquema de pirâmide que eu caio, jurava que era um livro único

mas enfim, livro MUITO bom, uma reviravolta atrás de outra que te faz não querer fechar o livro, acho que é uma das histórias do magnífico norte enfeitiçadas pra você não conseguir parar de ler
httpsdama 15/10/2022minha estante
esquema de pirâmide de novo ??? to morrendo de ansiedade pro próximo

Hellen 15/10/2022minha estante
EU AMO MT SÉRIO, O SEGUNDO É MAIS PERFEITO AINDA

Hisabela 03/04/2024

Jacks de cabelo azul!!
Eu enrolei muito para fazer a resenha desse livro. Na verdade, não só dele. Mas enfim.

Eu comecei a leitura desse livro com as expectativas bem altas. Já tinha lido a trilogia de Caraval, e tinha amado os personagens. Principalmente o Jacks, príncipe de copas. E não gostei muito do final dele em Caraval. Então saber que ele ia ter seu próprio livro, foi como um presente.

E o livro é ótimo. Tanto pelo Jacks, quanto pela Evangeline. A história é simples, mas é divertida. A leitura é fácil e nada cansativa. E o casal é só migalhas, só migalhas mesmo! E particularmente, eu amo!

E é isso. O livro é muito bom, e eu recomendo. Principalmente pra quem já leu Caraval.

NightLucky 26/04/2023

Surreal.
Eu não chamaria muito de fantasia, parece literalmente um conto de fadas! É meu livro favorito com certeza. Diferente de tudo que já li!
Vitoria Blerald 26/04/2023minha estante
Esse livro tbm superou as minhas expectativas!!

Duda 26/04/2023minha estante
Esse livro é perfeito

carolinalmeida 14/12/2023

TE AMO, STEPHANIE GARBER
FINALMENTE, depois de um ano de leituras meia boca que não me davam vontade de procurar novos livros eu encontrei essa OBRA DE ARTE. Só não dei 5 estrelas pq sei que ela ainda vai se superar e eu não vou ter como dar 6 estrelas nos próximos livros
thais645 14/12/2023minha estante
MENINA,VC A ADORAR OS PRÓXIMOS!!!
(Os plots vão te deixar de boca aberta!!)

carolinalmeida 14/12/2023minha estante
MULHER eu tô na metade do segundo já, é q demorei pra postar a resenha KKKKKKK TO AMANDO

Evelyn703 14/12/2023minha estante
mulherzinhas é tão ruim assim? ? quero ler próximo ano

carolinalmeida 14/12/2023minha estante
Não é RUIM, mas não funcionou pra mim, tem gente que ama kkkkk eu gostei da primeira metade do livro e depois foi só ladeira a baixo

Soph 25/05/2022

Era uma vez um coração partido
Ok, um minuto de silencio para essa obra prima!
Eu fiquei chocada, os plots!!!
O desenvolvimento dos pesonagens!!
Nossa, a escrita!
É tudo perfeito
Fiquei triste quamdo vi q acabou??? Como assim, eu preciso de respostas!!!!
Pra ontemmm.
Maaas pelo jeito vou ter q esperar ate setembro
Enquanto isso vou terminar de ler a serie caraval, ja li o 1, so q falaram q o Jacks ja nessa serie, como eu ainda n vi ele la, to doida pra ver,, eu sobrevivi de migalhas nesse livro.
Nao vejo a hora do proximo.
Ok mas a gente pode falar do poster que vem junto com o livro???!
Que coisa perfeita
Eles sao perfeitos
O LIVRO É
menos a irma vaca dela, e o irmão do outro lá, e o luc tbm

RECOMENDO !!!
AAAAAA
Thai.LittleFox 25/05/2022minha estante
Em setembro lança continuação?

Thai.LittleFox 25/05/2022minha estante
Só tô lendo pq o gostei muito do Jacks em Lendário e Finale, ele é ótimo!

mends.liv 25/05/2022minha estante
EU TÔ NA MESMÍSSIMA SITUAÇÃO QUE VOCÊ. Tô desnorteada com esse final, preciso de mais! E agora serei ?obrigada? a retomar a série Caraval para encontrar o Jacks (só li o primeiro)

Soph 25/05/2022minha estante
@thai simmm em Setembro, so que só vai ter em ingles por enquanto, se chama the ballad of never after, eu to doida pra ler! Eu ainda n terminei a serie do caraval, tenho q ler os 2 ultimos

Soph 25/05/2022minha estante
@lily simmmm amg!!!! Esse final eu fiqyei tipo??? ACABOU???? e eu tbm vou precisar retomar a serie, eu n li ainda pq eu esqueci de vdd KKKKKK mas eu tbm so li o 1, to doida ora ter mais do jacks e dela?????