Era uma vez um coração partido Stephanie Garber

Resenhas - Era Uma Vez Um Coração Partido

Bella 26/03/2023

Fiquei simplesmente obcecada
Evangeline é o tipo de personagem que eu amo e me apaixono facilidade. Amo como a Eva é curiosa e está sempre criando teorias sobre o que ta acontecendo ao redor. Ela não aceita como verdade qualquer coisa que dizem pra ela e sempre vai atras de saber a verdade do que realmente aconteceu.

Jacks o famoso macho que esconde os traumas com ironia e piadinha autodepreciativas. Ele não esconde que está a procura de algo, mesmo não explicando o que é. Simplesmente apaixonada pelo meu vilão favorito.

Escrita impecável e em todos os momentos eu estava curiosa tentando entender mais do que tava acontecendo. Tive certa de 786 infartos com finais de capítulos e recomendo muito muito muito esse livro

pamela248 31/12/2022

?Não faz muito tempo que vi você dentro de minha igreja disposta a me prometer quase qualquer coisa para acabar com essa dor. Era mentira? Ou será que você já esqueceu que ter o coração partido estraçalha a alma, pedacinho por pedacinho, que isso a transforma em masoquista, fazendo você sentir falta do que acabou de te eviscerar, até não restar mais nada para ser destruído??

Kadyc 24/09/2023

Evangeline e jacks
Gostei muito da evangeline e espero muito que ela descubra novas coisas sobre ela no próximo livro.

a história é boa e o final deixa com um toque muito bom para a continuação, estou muito curiosa sobre a tal porta.

a irmã da prota é muito chata mas tem um ótimo toque pra vilã (autora faça acontecer), o jacks é o toque especial do livro mesmo aparecendo pouco, estava ansiosa pra ler ele com aquele cabelo azul.

amei que as irmãs scar e tella aparecem na história, eu já estava sentindo falta de ler sobre elas ><

preciso muito que o jacks tenha um final feliz, o bichinho merece o amor como todo mundo!!! já estou ansiosa para começar o próximo.
Melissa800 24/09/2023minha estante
Esse livro é tão bom, espero que você goste do próximo.

Kadyc 24/09/2023minha estante
é bom simm, não aguento mais o jacks sem um final feliz :c

Solinercia 09/04/2024

Um cenário lindo, mas o roteiro é inconsistente
Eu adorei a premissa do livro e o mundo que a autora criou, a ideia é genial. Contudo, sinto que o livro tem uma narrativa que às vezes corre demais para contar os fatos, deixando de lado um pouco da beleza na construção do texto no processo.

Não consegui me afeiçoar muito à protagonista ainda, ela me parece boazinha demais, quase que irreal, e gosto de um pouco de humanidade e desconfiança nos personagens. Particularmente, a Tella da trilogia Caraval me parece alguém que vai me agradar mais.

No entanto, é um universo de fantasia lindo demais, só pelo cenário, já vale muito a pena. Acredito que a escrita da autora vá melhorando à medida que publica mais livros.

naluow 19/08/2023

Era uma vez um coração partido
Eu comprei ele sem nem saber sobre oq falava, a capa dele é uma das capas mais bonitas q eu já vi (por isso eu comprei) eu li ele depois de ler a trilogia de caraval, e quando eu descobri q o jacks e todo aquele universo fazia parte desse livro eu surtei muito, esse livro é perfeito em todos os requisitos, tem migalhas de romance (só da parte da evangeline néKKKKK, tadinha), os plot são perfeitos e a evangeline foi muito inteligente em fazer tudo oq ela fez.
eu tenho o segundo livro e quero muito ler porém eu sei q o terceiro livro só vai sair daqui um tempão e ainda vai demorar séculos pra chegar aqui no brasil ent eu tô me segurando com todas as minhas forças pra não ler ele,
amo vc raposinha.
Simplício 19/08/2023minha estante
Perfeitooo

Tati E. S. Corrales 14/02/2023

Já era fã de Jacks, então sou suspeita ao dizer: Amei!
Li a série Caraval, adorei a escrita da autora e amei os personagens. Com essa nova série, fui com altas expectativas e me deliciei com a leitura. Foi uma delícia reviver o mundo dos Arcanos, lembrar de Caraval e estar mais próxima das maldades de Jacks. A frieza, falta de tato e como o protagonista orquestra para conseguir o que quer, me divertiam durante todo o livro.
Ansiosa pela continuação!

JurúMontalvao 07/11/2023

Era uma vez um... acotarverso?
Não li "Caraval" ainda, mas como é desta mesma autora e está na minha lista, espero que, quando a leitura chegar, eu não sinta essa sensação de estar lendo uma versão alternativa de uma outra saga que já li antes.
Sei que na literatura tudo é inspiração pra tudo e tudo o que há pra ser escrito já foi escrito antes.
Então, só o que eu peço é que o estilo de escrita me leve a descobrir a inspiração apenas ao fim da leitura, não durante. Não é pedir muito, é?

paulapslva 18/04/2024

"Todas as histórias são feitas igualmente de verdades e mentiras. A diferença é o modo como acreditamos nelas."
'Era Uma Vez Um Coração Partido' é o primeiro volume de uma das triologias mais queridinhas entre vários leitores, escrito pela Stephanie Garber, uma autora, até então, desconhecida para mim, mas que já ouvi muitos elogios sobre. Foi minha primeira experiência com uma de suas obras, que eu comecei com altas expectativas, e no final das contas não achei tão bom assim quanto as pessoas falam que é.

O livro conta a história de Evangeline Fox, uma órfã, herdeira da antiga loja de antiguidades do seu pai, lugar onde conheceu Luc, o rapaz que ela diz ser o amor da sua vida. Porém, repentinamente, o seu grande amor está para se casar com sua irmã postiça, Marisol, e Evangeline se vê capaz de fazer um acordo com o Príncipe de Copas para que esse casamento não aconteça. Então, daí em diante, as coisas realmente começam a acontecer.

Demorei para me acostumar com o universo, pois mesmo sendo um livro de fantasia, e nem tão inovador assim, a escrita é fantasiosa até demais e as descrições não ajudam muito, então continuei bem confusa no início. Muitos assuntos são tratados de uma forma meio boba, é por isso que acho que o livro só não é para mim, e por isso acabou sendo uma leitura boa, mas também sem graça.

Eu nunca tinha lido 'Caraval' antes e fui descobrir só depois de terminar esse que o Jacks era um personagem da saga anterior. Gostei bastante dos personagens, principalmente da Evangeline, que é bem inconsequente e não fica parada esperando para ser salva. O Jacks parece uma cópia de vários outros protagonistas masculinos que já existem por aí e por enquanto não tenho uma opinião formada sobre ele.

Apesar de não ter gostado tanto quanto eu gostaria, ainda sim foi um bom livro, e acredito que tenha potencial, já que eu sei que ainda há outros dois volumes que pretendo ler no futuro.

Batata_leitora 18/03/2023

Quero logo ler o segundo
É muito bom reler esse livro logo depois de ter lido Caraval
As referências aos lugares e outros personagens é incrível
E o final desse livro deixou MUITO aquele gostinho de quero mais

Thalita 17/10/2023

AAAAAAA
Esse livro me fez ter depressao,anciedade,alucinações,delírios,surtos e AINDA me iludiu e agora eu PRECISO do segundo livro se não eu não poderei dormir em paz sem saber como esssa história termina.

Mor 21/07/2022

Perfeito!
Assim como Caraval, essa história é perfeita. Ouso dizer que me cativou ainda mais do que Caraval. Jacks é um personagem bastante intrigante, e eu compartilho muito dessa curiosidade da Eva pelos Arcanos.

A leitura foi bastante fluída, li apenas em dois momentos: metade do livro em cada um deles porque é muito difícil parar. Cada coisa que acontece na história prende e deixa o leitor curioso, ávido por descobrir mais, por entender todo o universo e profecias criadas pela autora.

@estantecalore 14/05/2022

Como que o livro acaba assim????? @estantecalore
Eu tô em choque-- o final me deixou muito put*/curiosa ao mesmo tempo! Como que esse livro acaba assim?

Jacks - Vc tem todo meu amor.
Evangeline - Foi trouxa o livro todo e na última página foi da água pro vinho.
Marisol - Vc nunca me enganou.

O livro me prendeu bem mais que Caraval, o que eu adorei, aqui não tem tantos rodeios quanto foi no outro livro e se tornou bem mais dinâmico.

A escrita da Stephanie é boa, nunca duvidei disso, foi bom que ela soube usar isso de uma maneira melhor, mas sempre tem como melhorar. Tudo bem que teve uns surtos totalmente- ???? Tipo, do NADA brotou uns vampiros lá, acrescentou algo na história? Não kkkkkkk a mesma coisa de divagações no meio do livro que nos faz esquecer do propósito do livro (que aliás, pra mim não é claro) a Evangeline nem parece uma pessoa de coração partido kkkkk ela literalmente cagou quando o Luc foi atacado pelos ursos e dps pelo lobo lá kkkkk enfim, não gostei da personagem mas a leitura ao todo não foi ruim.

Romance? Não, não teve isso, só todo mundo dando no c* de todo mundo (apesar de alguns nunca terem conseguido convencer ninguém). Achei que ia florescer algo entre uns personagens e não, não teve nada.

Evolução? Não mesmo, nem de perto, a personagem foi trouxa nas 320 páginas, na 321 mudou da água pro vinho e ficou alerta, a mesma coisa do Jacks kkkkk porrª nenhuma, diferença? 0

E na sequência eu espero que tenha pov do Jacks pq eu n aguento mais a "raposinha"
Giovanna 15/05/2022minha estante
ACABEI DE ACABAR O LOVRO TBM!!!
E eu to brisando com esse final caraaaaaa, tipo????
Nenhum beijo da eva e o jacks?????? Tu sabe se vai ter continuação??

@estantecalore 15/05/2022minha estante
Vai sim amg! E aparentemente será uma série.
Eu fiquei chocada do jeito que acabou e n rolou nem um beijinho :(

Giovanna 15/05/2022minha estante
SIMMM!!!

Hisabela 03/04/2024

Jacks de cabelo azul!!
Eu enrolei muito para fazer a resenha desse livro. Na verdade, não só dele. Mas enfim.

Eu comecei a leitura desse livro com as expectativas bem altas. Já tinha lido a trilogia de Caraval, e tinha amado os personagens. Principalmente o Jacks, príncipe de copas. E não gostei muito do final dele em Caraval. Então saber que ele ia ter seu próprio livro, foi como um presente.

E o livro é ótimo. Tanto pelo Jacks, quanto pela Evangeline. A história é simples, mas é divertida. A leitura é fácil e nada cansativa. E o casal é só migalhas, só migalhas mesmo! E particularmente, eu amo!

E é isso. O livro é muito bom, e eu recomendo. Principalmente pra quem já leu Caraval.

NightLucky 26/04/2023

Surreal.
Eu não chamaria muito de fantasia, parece literalmente um conto de fadas! É meu livro favorito com certeza. Diferente de tudo que já li!
Vitoria Blerald 26/04/2023minha estante
Esse livro tbm superou as minhas expectativas!!

Duda 26/04/2023minha estante
Esse livro é perfeito

Soph 25/05/2022

Era uma vez um coração partido
Ok, um minuto de silencio para essa obra prima!
Eu fiquei chocada, os plots!!!
O desenvolvimento dos pesonagens!!
Nossa, a escrita!
É tudo perfeito
Fiquei triste quamdo vi q acabou??? Como assim, eu preciso de respostas!!!!
Pra ontemmm.
Maaas pelo jeito vou ter q esperar ate setembro
Enquanto isso vou terminar de ler a serie caraval, ja li o 1, so q falaram q o Jacks ja nessa serie, como eu ainda n vi ele la, to doida pra ver,, eu sobrevivi de migalhas nesse livro.
Nao vejo a hora do proximo.
Ok mas a gente pode falar do poster que vem junto com o livro???!
Que coisa perfeita
Eles sao perfeitos
O LIVRO É
menos a irma vaca dela, e o irmão do outro lá, e o luc tbm

RECOMENDO !!!
AAAAAA
Thai.LittleFox 25/05/2022minha estante
Em setembro lança continuação?

Thai.LittleFox 25/05/2022minha estante
Só tô lendo pq o gostei muito do Jacks em Lendário e Finale, ele é ótimo!

mends.liv 25/05/2022minha estante
EU TÔ NA MESMÍSSIMA SITUAÇÃO QUE VOCÊ. Tô desnorteada com esse final, preciso de mais! E agora serei ?obrigada? a retomar a série Caraval para encontrar o Jacks (só li o primeiro)

Soph 25/05/2022minha estante
@thai simmm em Setembro, so que só vai ter em ingles por enquanto, se chama the ballad of never after, eu to doida pra ler! Eu ainda n terminei a serie do caraval, tenho q ler os 2 ultimos

Soph 25/05/2022minha estante
@lily simmmm amg!!!! Esse final eu fiqyei tipo??? ACABOU???? e eu tbm vou precisar retomar a serie, eu n li ainda pq eu esqueci de vdd KKKKKK mas eu tbm so li o 1, to doida ora ter mais do jacks e dela?????