A Hipótese do Amor

A Hipótese do Amor Ali Hazelwood

Resenhas - A Hipótese do Amor

clara4220 12/06/2024

Lindo do início ao fim
Esse livro me prendeu COMPLETAMENTE, cada página me dava mais e mais vontade de continuar lendo. A hipótese do amor é uma comédia romântica muito apaixonante; Adam é o típico personagem cara fechada perfeitamente perfeito e a Olive a personagem que acha que o amor não vale a pena.
Acompanhar o desenvolvimento deles foi muito emocionante, acho que nunca surtei tanto com um livro tanto quanto com esse. Sem dúvidas é um dos melhores da minha estante!!

Danielle.Cristina 12/06/2024

Completamente apaixonada!
Esse livro merece todo o hype que tem, sério, ele é muito apaixonante, Dr Adam é simplesmente incrível, perfeito. No início me incomodei um pouco com a narração em terceira pessoa, não curto muito, mas depois me acostumei. Voltando ao Adam, ele virou meu crush literário, o cara é sem defeitos, a Ol é um pouco lenta pra perceber os sinais que ele dava. Aaaaah super recomendo, é muito fofo, leitura super rápida, os personagens secundários também são interessantes, leiam

lauraa 12/06/2024

?-Só que ela fique segura. E feliz. E consiga o que quer.?
Muito bom.
descobri ontem que esse livro tinha um capítulo na visão do Adam então óbvio que eu fui correndo ler.
amo eles.

Naju 12/06/2024

Euamooadameuamooadameuamooadameuamooadam
Eu amo o Adam. Ter o ponto de vista dele na cena Hot do livro me fez muito feliz, ele é um fofo, um querido, um gostoso nerd peitudo. Eu já sabia disso, mas ter a confirmação é reconfortante. A única coisa que me incomoda é aquela história de "ain, como ela é apertada, ain, como ela é pequena" sendo que a Olive tem quase 1,80m. Enfim, foi lindo, de qualquer forma.

Elisa.Maurer 12/06/2024

Viciante
Não é atoa que Ali está tão famosa!Já quero ler outros livros da autora,aquele romance clichê com pegada de cientistas que viciam ??

Isadora1894 12/06/2024

Eu estranhei um pouco a leitura feita pela narradora, mas depois vc se acostuma e vc lê o livro tão rápido que nem percebe! A história me prendeu muito!!!! Li em 2 dias que nem uma condenada! Meus amigos, que casal! Esse homem não é qualquer um é O homem ?? Que delícia de livro, recomendo, dava autos surtos lendo ?

Sophia308 12/06/2024

A hipótese do amor - Ali Hazelwood
Livro muito fácil e gostoso de ler, li em 2 dias e nenhum hora pareceu cansativo. A narração é na visão da Olive (protagonista) e por incrível que pareça ela não é uma protagonista chata de clichês românticos que tem sua vida baseada em um romance, pelo contrário; ela é legal, centrada nos seus objetivos e que como qualquer pessoa, faz besteira.
O romance se desenvolve de forma bem sútil, tanto que a própria Olive se surpreende quando percebe que está gostando do Adam. Livro perfeito pra se ler no dia dos namorados??

Naju 12/06/2024

Eu amo homens cientistas peitudos e narigudos
Ali Hazelwood conquistou um lugar no meu coração. A Hipótese do Amor é aquele clichê que não é chato, é fofo, é reconfortante e, mesmo sendo uma comédia-romântica-água-com-açúcar, trata de temas muito relevantes que quase nunca são discutidos (ou são só pra preencher cota de pauta feminina) que é: mulheres na ciência. Nas áreas STEM, pra ser específica (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). A autora, como cientista, tem propriedade pra falar sobre o assunto e é tão bom saber que, se eu ainda estivesse no ensino médio (esse livro NÃO é pra quem está no ensino médio, mas eu teria lido mesmo assim, o que não é bom, mas é uma realidade) ou se ainda fizesse o Enem, teria uma base bem sólida pra citar sobre questões de gênero no mercado de trabalho, ainda mais em uma área que é basicamente dominada pelo clube do bolinha.
Eu dei tanta sorte de ter escolhido cursar história. Não que não tenha machismo no meu curso ou que a maioria dos autores escolhidos pelos meus professores para serem usados como referências são homens brancos europeus/estadunidenses, ou que o número de homens no departamento ainda se sobressaia ao das mulheres (um número que aumenta ainda mais se for analisar os professores negros e indígenas), mas pelo menos eles tem consciência sobre (pelo menos os que eu conheci) e fazem alguma coisa para mudar isso.
Nas áreas STEM não tem isso tão forte quanto nas humanas e linguísticas. E isso é uma merda. Ter esse tipo de livro é importante por que abre o olho de muita gente que não faz ideia de como o ambiente acadêmico, que já é hostil, pode ser ainda mais quando você não nasce com uma 🤬 #$%!& branca pra te proteger.
Enfim, amo o Adam. Amo de verdade, com todas as forças. Me faz acreditar que nem tudo está perdido. Amo homens peitudos fãs de Star Wars. Enfim, acabei me empolgando, mas é isso.
Recomendo muito, especialmente pra quem tiver em ressaca literária ou com a cabeça cheia de problemas e quiser só ler uma coisa confortável e gostosinha.

Dorte 12/06/2024

Mediano porém intereseressante
Olive mente muito no livro, mas Adam sempre a ajuda e eles se tornam "o casal". Tendo uma trama legal com o assunto do Tom Belton e os amigos dela para ficar mais animada a história.

Gabriela3791 12/06/2024

Quero ler mais dessa autora
achei tão lindo
quero um adam (qual livro eu leio que não quero um personagem) desculpem, mas ele é mesmo apaixonante
fiquei perdida nas partes que falavam sobre ciência, mas entendo que é o que eles gostam
amei os dois do início ao fim
amo quando ele se apaixona primeiro

Hermione6 12/06/2024

Por favor nao leia o hot!!!!
Gente, esse livro é muito bom no quesito romance. Não tem muitas cenas explícitas ao longo do livro, mas não leia o capítulo do hot. É um romance leve, divertido e me fez gostar logo de cara( tirando o fato de que eu li o livro no português de Portugal e passei metade do livro pensando que eles estavam vestidos com camisola kkkkk).

Libia.Carvalho 12/06/2024

Interessante
Apenas dois capitulos sobre o ponto de vista de Adam. Gostei de ver um pouco sobre as perspectivas dele. Queria mais? Queria! Mas gostei!

Catharine.Ledur 12/06/2024

A hipótese do amor
Sim? eu reli mas eu honestamente me lembrava dele sendo melhor ent reler ele me fez ter o dobro de vergonha alheia em muitas partes
Porém contudo e entretanto Adam Carlsen continua sendo um evento por ele vale a pena ler o livro

m4hrsv 11/06/2024

Amei o livro do começo ao fim. Gostei do jeito que a autora escolhe as palavras certas, gostei dos personagens bem desenvolvidos, gostei dos cenários e das referências ao longo dos capítulos. *Confesso que me senti até mais inteligente com esse papo científico.