Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

maris 24/11/2022

meu novo livro favorito
"? Sim, de Deus. Ninguém pode dar o tipo de amor e satisfação que você espera, a não ser ele."

esse livro é lindo de TODAS as formas, vale muito a pena ler, nos faz lembrar que, mesmo em meio a tantas mágoas, traumas, coisas que deixam nossa vida as vezes cinza dms e vazia, existe um Deus que nos enxerga, não adianta tentarmos preencher nossa alma com coisas externas. "Porque mesmo que o mundo inteiro está matando sua canção e tão cinzento, é Ele que faz transbordar de música no silêncio"
É um livro muito fofo. Liesel e Jay ganharam meu coração. "o amor é paciente..."
"É esse o tipo de amor que eu quero. Um amor decidido, construído, um amor custoso. O amor dentro do silêncio. E a música dentro do amor".

queria poder colocar todas as marcações que fiz, mas seria quase o livro inteiro kkkk. EU AMEI.

maris 26/11/2022minha estante
acredito que seja livre.

Isabelle 09/11/2022

"Deus, o criador do céu e da terra, me conhece"
"Sons de ferrugem e ecos de borboleta" me surpreendeu positivamente. Com uma leitura fluída e linguagem simples, pude me apaixonar pela Liesel - Lies, para os íntimos - e, assim como ela, olhar para dentro de mim mesma e perceber que eu não preciso de correntes, eu só preciso deixar ir.
Lies é terrivelmente teimosa e poética. Me encontrei em seus conflitos, e pude me divertir enquanto ela e o Jay se aproximavam e compartilhavam ensinamentos poderosos sobre como superar o passado e se abrir para o amor eterno.

Isabelle 28/11/2022minha estante
olha, eu acho que é +12 ou +14! mas vale pesquisar pra ter certeza.

Ynnay@! 25/11/2022minha estante
Qua a classificação indicativa?

Lírio 29/10/2022

O livro mais especial...
De uma hora para outra esse livro tornou-se uma parte da minha vida, eu lia ele em todos os momentos possíveis e quando eu acabei, sentir aquele vazio no fundo do peito.
É indiscutivelmente bom, apesar de ser cristão, não foca no relacionamento cristão em si, isso foi muito interessante, pois já estava esperando outra coisa, que também seria algo novo para mim. Eu costumo dizer, que todos os livros os quais eu leio mudam minha percepção de mundo de alguma forma, e esse mudou muitas coisas. Minhas expectativas de uma relacionamento só aumentam...
O Jay butterfly me ensinou o quão valioso é o amor, mas antes de tudo, antes de amar alguém, você tem que se amar e saber que lá em cima alguém te ama também.
Demorei bastante para escrever essa resenha, pois não encontrei as palavras certas, agora me sinto pronta para voar, como uma borboleta.
Já a Liesel é minha gêmea em outra perspectiva, creio que esse livro só foi tão marcante, pelo fato de eu me indentificar tanto com ela, nos momentos de dor e felicidade. Obrigada, Lies. Você me ensinou muito.
Esse livro sempre estará no meu coração, sempre lembrarei dele, o amor pode demorar, mas um dia ele chegará, e eu espero estar pronta, para cuida-lo e zelar.
Ecos de borboletas foi o que eu sentir ao ler esse livro, minha barriga sempre ecova um barulho estranho, e sons de ferrrugem foi todas as correntes que me prendiam antes de lê-lo. Por fim, fica aqui todo meu amor e respeito a essa autora maravilhosa, que soube conduzir tão bem um romance adolescente, com tanta maturidade e resiliência.

Lírio 28/11/2022minha estante
Eu não sei, mas realmente é bemmm leve.

Lírio 28/11/2022minha estante
Eu direi 13 anos

Guilherme.Francisc 29/10/2022

Muito envolvente
Ah eu amei essa história de todo o meu coração. Foi lindo ver a Liesel, a Lahela, o Léo e o Jay. Amei ver como a Lies cresce durante o livro. Ela continua sendo ela, mas amadurece, cresce e chega ao final do livro como alguém melhor e mais amadurecida.

É extremamente necessário que hajam mais livros assim. Que mostrem com sinceridade os dilemas do coração e que mostram como Deus os alcança.

Recomendo demais!!!

RegianaB 23/10/2022

"É esse o tipo de amor que eu quero."
Que história linda. A idolatria, a dor, a mágoa sendo transformada em devoção ao Único digno, amor, alegria, perdão. Liesel enfrentou suas correntes e foi capaz de ver a vida com a melodia do Criador. Valeu cada centavo, cada hora para terminar essa história. A melhor parte foi ler ouvindo a playlist com as músicas citadas no livros e as composições de Liesel. Que letras lindas e profundas. Amei. Apenas leia.

Isabella2274 06/10/2022

Porque nós temos mil motivos para se apaixonar
Me surpreendi muito com esse livro, comecei totalmente sem expectativa e me surpreendeu muito. O livro trata realmente o sonho de toda adolescente, que é conhecer seu ídolo e depois toda a volta que dá é um máximo. O desenvolvendo da Lies foi incrível, ver como ela cresceu e como mudou de um jeito bom. Apaixonada

Emi - Espider-Gil ;) 26/09/2022

? Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta ?
Em um mundo onde o amor romântico é excessivamente louvado e elevado, ler este livro pode frustar as expectativas desse romance idealizador tanto venerado...

Primeiramente, gostaria de destacar a LINDEZA que é essa edição! Ilustrações impecáveis e até código para playlist do Spotify com músicas autorais, UOU!

Com uma bela construção de personagens e um laço muito grande com a música, a história pode ser considerada estranha comparada aos outros romances, mas essa daqui de fato traz um romance real e saudável.

?Ao Criador da sinfonia que rege todo o universo.?

Bia.Patuelli 12/09/2022

Esse livro foi uma surpresa muito boa. Eu não esperava que o início se parecesse tanto com o sonho de muitas adolescentes que são apaixonadas por algum artista. Mas o que realmente impressiona é como essa história é muito mais que isso. A forma como a autora retrata a relação da protagonista com a música tocou muito forte em mim já que é algo que eu me identifico completamente. É uma história linda que retrata altos e baixos da vida de uma jovem apaixonada por música, que está em busca de descobrir quem realmente é capaz de preencher o seu coração.
Sem contar com as referências bíblicas e as lições incríveis que podemos aprender com essa história, de forma leve.
Os personagens são incríveis e eu amei como a autora não apressou as relações ou a "conversão" da protagonista.

Camys 04/09/2022

Você não quer andar a vida toda acorrentada?
Simplemente lindo! Me fez refletir, de uma forma bem natural, sobre várias questões. Deus, bondade, perdão, ser quem eu sou. É um livro viciante, que li em um dia rapidinho. Também tem a *playlist no Spotify* fofa demais.

A história é sobre Liss, uma menina de 17 anos que não tem pai, sua irmã saiu de casa e sua mãe tem transtorno de personalidade borderline. O que a faz continuar é a música, sua melhor amiga Brenda e sua paixão *transformadora* por Leo Adrian.

Quando descobre que ele virá para o Brasil, tudo muda. Os planos não saem nadinha como o *esperado*, e isso acaba sendo a melhor coisa que lhe poderia acontecer. Esse livro me mostrou que, às vezes, a melhor coisa que pode acontecer é não acontecer aquilo que achamos que acontecerá. Às vezes o melhor é se surpreender com ações que consideramos irreais, e são surreais. São situações tão loucas que nem acreditamos que são reais. E olha, isso pode ser magnífico. Mas nós temos que nos dar a chance para que isso ocorra. Ou pelo menos nos permitir a *viver* (não disse sobreviver)

Chorei com a lindeza e tristeza e os dois juntos em algumas partes. Que obra magnífica!!!

?Se uma pessoa consegue produzir algo tão maravilhoso é porque ela deve ter algo realmente *único* dentro de si.?

Ah, Normi Nicoletti, além de um livro com uma história fascinante, suas músicas são encantadoras.?

Sons de ferrugem e ecos de borboleta

Carol 21/08/2022

À todas as Garotas Gibsons 1941 Originais
Ler "Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta" é uma experiência completa. As músicas, as ilustrações, a diagramação, a escrita... nos fazem mergulhar nessa história de redenção e de amor.

Liesel é uma garota de 17 anos que tenta se preencher por Leo Adrian, seu ídolo na música, após acontecimentos trágicos e problemas familiares que a tornaram solitária e triste.

Ao decorrer do livro você encontra símbolos de toda uma geração como o típico "All Star, jeans e moletom", MP3, falas e músicas da época. A autora nos traz a nostalgia desses momentos e nos envolve com as dores e questões da protagonista com uma leitura leve e fluida, carregada de sentimento (?) e claro, música.

Eu amei ler esse livro e acompanhar a trajetória de redenção da Liesel. As lições e verdades que esse processo carrega são lindas de se ver e bom, o que dizer do Jay? Acho que precisamos de mais livros assim, e o público adolescente foi presenteado com esse. Leiam! ???
Hadassa 21/08/2022minha estante
Aaaaah você é muito fofa Ana!! Não dá ? HAHAHAHAHAHA

ana 21/08/2022

???
esse livro é perfeito! a autora arrasou demais em todos os detalhes. ele tem uma playlist oq torna a leitura mt mais gostosinha, amei mesmo!

giuli 21/08/2022

fofo.
Sons De Ferrugem e Ecos De Borboleta foi um livro que li com muitas expectativas.

A história é fofa e romance é bem leve. O que mais gostei na história foi o fato de ser um romance cristão e eu nunca tinha lido nada do tipo antes.

Eu amei a lição que o livro passa mas o romance não me cativou tanto. Acho sim que o casal tem química mas o Liesel ser meio imatura me estressou um pouco, se eu tivesse lido esse livro com uns 13 anos tenho certeza que amaria.

A escrita é uma delícia e amei as referências musicais do livro, toda vez que aparecia algo sobre a Taylor ficava bobinha. A autora é uma fofa e quero muito ler outros livros dela.

Enfim, é um livro bom mas acho que li no momento errado. ??

G.Griz 20/08/2022

LIVRO MARAVILHOSO ?
Um livrão desses, meu Deus.
Sou apaixonada nesse livro do início ao fim.
- "Sabia que no grego antigo a palavra perdoar, significa deixar ir?".
"A falta de perdão me acorrenta".
Não tem como não amar esse livro ?