Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Rafaela1002 27/01/2024

Ecos...
Eu estou tentando pensar no que escrever. O livro não é ruim só deixa a desejar em várias partes. Algumas partes eu não entendi, o início é mais arrastado e tem questões que não batem. A história se passa em poucos dias e ao final parece que as coisas não se encaixam pois é muita coisa pra pouco tempo. A transformação no final seguida de várias reflexões é interessante mas poderia ser Mais bem trabalhado. Enfim, estou pontuando isso como leitora e também estudante de Letras.

Por fim é um romance bom mas com ressalvas.

Micaela 26/01/2024

Que livro incrível, virou um dos meus favoritos. Sons de ferrugem conta a história de uma menina de 17 com problemas familiares e presa ao passado com dificuldade de seguir em frente, seu ídolo está vindo para o Brasil e seu sonho é conhecê-lo, porém ela terá que enfrenta dificuldades em sua caminhada, o que leva a conhecer um cantor de rap. O livro que nos ensina a nós liberta das correntes e aprender que Deus nos ama incondicionalmente, que Ele está de braços abertos.
Gênero: Ficção cristã e romance

Gabriela.Gaziero 25/01/2024

Borboletas
Que livro incrível, tenho tantos sentimentos sobre esse livro.
Ele trouxe consigo a realidade de uma maneira incrível, retrata a vida emocional e psicólogo de uma adolescente que sofreu tanto e não sabia se encontrar. O foco do livro não é um romance entre dois adolescentes inexperientes e sim mostrar como pode ser confuso essa etapa da vida e como Deus é o único que pode preencher o vazio no nosso coração. Deus é o único que pode curar nossas feridas, com ele podemos ver o mundo de maneira diferente mais bonito e alegre. Esse livro trás isso, que precisamos de Deus acima de tudo .

Essa é a minha opinião sobre o livro.

juliaglara 24/01/2024

Um romance adolescente para um coração adulto
O livro demora a começar. Tem uma linguagem simples e drama adolescente. Mas afinal, todos já fomos adolescentes, não é? E sabemos mesmo como é esse coração confuso e sentimentos redobrados.

Quem nunca se imaginou conhecendo um ídolo? Apesar de haver o ditado "nunca conheça seus heróis". No final das contas, só há um Herói com garantia de não se decepcionar.

Apesar do romance adolescente, acredito que quanto mais próximo do fim do livro chegamos, melhor a leitura fica e mais profunda. Talvez um adolescente não consiga absorver a profundidade de cada palavra, mas um coração já formado com suas correntes e ferrugem...

Sim, talvez esse livro seja pra você.
Além de voltarmos a lembrar do amor e do romance, que muitas vezes deixamos apenas como histórias de ficção para crianças.

Recomendo.

Dane 17/01/2024

Romance leve
Meu primeiro livro lido do ano, gostei bastante, confesso que no primeiro capítulo eu achei que não ia gostar por que pensei que seria um clichê bem chato, mas conforme fui lendo, a história foi me envolvendo e eu me identifiquei em algumas partes com a protagonista e creio que isso fez com que eu criasse uma conexão com o livro. Embora o livro só aborde sobre Deus bem no final e "rasamente", vemos que no decorrer da história podemos ser edificados e entender a mensagem de que só Ele pode nos dar o amor que precisamos e curar nossas feridas, eu achei o livro ótimo, mas confesso que teve partes que eu achei "vagas" demais, enfim, é um ótimo livro principalmente para adolescentes, eu recomendo sua leitura!!

Manu 12/01/2024

No começo, uma simples história adolescente.
No fim, uma caminhada de autoconhecimento, descobertas e dores.
Uma história, com um amor puro e verdadeiro. Cheia de recomeços, e encontros.

A gente se identifica com a Liesel, porque ela é aquilo que todos nós somos, ou já fomos.
Pessoas em uma busca constante por algo que nos preencha ou nos dê propósito.
Buscando em outras coisas ou pessoas aquilo que somente Jesus é capaz de oferecer..

Gigiba 10/01/2024

Eu esperava beeeem mais. Por ser um romance cristão achei q envolveria bem mais essa parte, porém foi mais no final que desenvolveram isso, e não totalmente também. Mas eu amei o desenvolvimento do romance entre os dois. E ver que ele n teve nada com ela até ela descobrir o verdadeiro amor!! foi lindo taaa. Foi um livro q pra falar a verdade queria acabar logo, mas super legal também.
Teve partes que eu surtava com as reações dela, porém, normal né. Esse livro é lindíssimo, me apaixonei pelo Jay, como me apaixono por todos os homens. Mas enfim, história fofíssima, é muito envolvente.

Sra Hubbard 03/01/2024

Um livro muito bom, fala muito sobre amor próprio, perdão e principalmente o amor de Deus ?? gostei muito!

Micaelle 03/01/2024

Romance clichê, lições valiosas
Nosso coração cria ídolos para mascarar dores e feridas que somente Jesus é capaz de curar e libertar.
Liesel me trouxe um sendo de identificação enorme, no que se refere aos conflitos com a mãe e de abandono, de se sentir sozinha e que ninguém cuida dela, bem como inclinação em criar seus ídolos.
Leitura gostosa, romance clichê mas se lido de coração aberto para o que o Senhor tem para falar, traz u departamento acerca do perdão e de como Jesus tem prazer em nos curar.

Brenda 30/12/2023

Vi esse livro e fiquei morrendo de vontade de conhecer a história. Ao ler as resenhas e avaliações imaginava ser algo bem teen, e por mais que a história seja realmente sobre adolescentes, as reflexões que ele traz são bem profundas, e quero levar várias delas comigo.

Foi o último romance que eu li antes de ter que dar uma pausa na leitura, e estou morrendo de saudade dos personagens.

O melhor de tudo é que é um romance e uma história de conhecimento e obediência a Vontade de Deus!

Sossô 28/12/2023

Fanfic q eu queria
Chocada e eu n consigo nem fazer uma resenha. No início eu estava na dúvida se o livro realmente é cristã, pra n falava nada de Deus, mas aí falou e deu td certo no final (pq se n eu n elogiaria tanto o livro assim) é uma história de q toda garota sonha com seu cantor ou ator favorito. (Principalmente cristãs) amei dms
Esse livro me curou da ressaca literária, mt leve de ler, amei dms

Ytha 28/12/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboleta
Aqui acompanharemos a jornade de Liesel, uma jornada de muito autodescobrimento e de perdão.

A diagramação tá linda e as músicas são um toque especial muito bom (inclusive tem 5 músicas escritas exclusivamente para esse livro, um luxo).

Aquela frase sobre correntes, perdão e deixar ir, é muito bonita e real.

Eu gostei, achei um livro bem bacana, cheio de lições, vemos como apesar de ser humanos temos falhas e cometemos erros mesmo sem querer, a importância de uma conversa.

Quanto ao romance eu fui pega de surpresa, mas gostei também, o mocinho é um fofo. Eu esperava um pouco mais no final, mas eu descubri que terá uma continuação, então imagino que teremos esse mais.

Eu sempre gosto de ver a conversão quando um personagem é descrente e eu acho que ela parte ficou muito vaga (acredito que todo mundo tem sua forma de acreditar, mas eu queria ver mais detalhes), e tiveram outras cenas que eu queria ver melhor e não vi, enquanto outras que não me interessavam eu vi demais, o que é normal.

Ah e eu acho complicado esse negócio da mãe dela e creio que ela deva ser tratado da forma correta, porque ficou um negocio meio assim, né.