Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Ynnay@! 28/06/2023

Me tocou de um jeito diferente
Eu estava bem animada para ler esse livro por ser um romance cristão e devo dizer que ele cumpriu minhas expectativas mas por motivos diferentes dos que eu imaginava.

Eu gostei muito da protagonista e dos problemas retratados na vida dela, e achei também que o livro tem uma vibe de fanfic mas uma fanfic das boas. As mensagens de perdão e amor que o livro passa tbm são maravilhosas.
Eu também amei a escrita da autora, é esse foi um dos principais motivos pra eu ignorar alguns erros do livro e curtir muito ele.
Os erros que eu me refito são na sua maioria a falta de desenvolvimento dos assuntos abordados. Temas como pobreza, transtornos psicológicos, tentativa de sequestro, abandono e etc foram abordados na vida da protagonista e depois mal desenvolvidos ou simplesmente deixados de lado.
A parte cristã do livro também só aparece muito pro final e foi muito jogada do nada, eu esperava muito mais nesse quesito.
O final tbm foi meio sem sal e algumas situações aleatórias dms, mas além de tudo isso esse livro me fez de algum jeito me relacionar e entender muito a protagonista, mesmo não sendo um livro triste teve horas que eu chorei de pânico sobre como os problemas da protagonista seriam resolvidos kjkk.

Não acho que o que aconteceu cmg vai acontecer com outros mas eu me senti especialmente tocada pela história e indico muito esse livro. (Lembrando que é um livro jovem então acho que quem tem mais de 16 anos não vai gostar tanto).

Se quiser receber indicações e consumir um bom conteúdo literário me siga no instagram: se.diz.leitora

Erika 26/06/2023

Maravilhosoooooo
Aqui vamos acompanhar a história da Lies, uma adolescente de 17 anos, que perdeu o pai, a irmã mais velha foi embora de casa, e ela ficou sozinha com a mãe que sofre de transtorno de personalidade Borderline.

Ela é apaixonada por música graças à influência do seu pai, e trabalha em uma loja voltada para artigos musicais, onde é seu pequeno "paraíso", mesmo não trabalhando exatamente no setor que gostaria. O momento mais complicado do seu dia, é quando volta do trabalho para casa, pois não sabe qual a versão da sua mãe vai encontrar em casa.

Seu consolo é a música. E ela acredita que o seu cantor favorito, Léo Adrian, vai salvar ela de toda a turbulência da sua vida.

Então quando surge uma oportunidade de conhecer ele pessoalmente, ela não pensa 2x. Mas nem tudo sai como ela planeja. Ela se frustra, mas tem uma nova oportunidade que ela abraça, mesmo que pra isso ela precise aguentar uma companhia "desagradável". Mais uma vez as coisas não saem como o planejado, e ela acaba passando por um grande apuro, um misto ruim de emoções toma conta dela, e ela se sente perdida e abandonada. Até que alguém vêm resgatar ela.

Lies idealiza muito conhecer o Léo Adrian, e acaba passando por cima de várias coisas para isso, e se fecha para todas as outras coisas ao seu redor. Mas mesmo depois de conseguir finalmente conhecê-lo, ela percebe que ele não é o que ela idealizou, mas ainda acha que o que vai preencher a vida dela é o amor, um namorado, um marido...

E ela começa a projetar esse amor de tal forma, que quando falam pra ela que o amor que ela busca só Deus pode proporcionar, a frustração e incertezas vêm mais e mais forte.

Com o tempo ela resolve se abrir para Deus, e ela sente sua vida começar a mudar, ela sente que o seu vazio, não é mais tão vazio. E é simplesmente lindo acompanhar essa trajetória de auto descoberta, de resgate de identidade, que a Lies tem.

Mas é claro que ela também quer ter um alguém para amar...

QUOT: "- QUE DEUS NÃO NOS CRIOU PARA VIVERMOS SÓS. ELE CRIOU PARA AMAR. E NÃO SÓ A ELE.
- SOCORRO, EU CRIEI UM MONSTRO - É TUDO O QUE ELE DIZ, E RIO ALTO."

Gabyvi 25/06/2023

Tinha altas expectativas para este livro, mas, foram fortemente quebradas.
Prometeram um livro profundo em determinados assuntos e me foi entregue um romance clichê adolescente, mas é bom pra passar o tempo.

KesiaSeles 24/06/2023

É Ele que faz transbordar de música no silêncio?
Eu finalmente tenho um romance preferido! Que história linda e cheia de aprendizados, não esperava encontrar num romance adolescente o tratamento de algo tão profundo como perdão. O livro passa por cenários de Santos, tem muita música e momentos de tirar o fôlego, apesar de em vários você simplesmente querer esganar a protagonista de tão irritante que ela pode ser, mas é impossível não torcer por ela. Mal vejo a hora de ler a continuação.

Helena 20/06/2023

Me decepcionei
Eu tinha uma expectativa bem alta, talvez por isso me decepcionei?
A escrita é fácil de entender, a leitura é fluida. Mas não era o que eu estava procurando com relação a ?Ficção Cristã?. Apesar de ser ?Christian friendly? o livro não tem o cristianismo ou o evangelho como centro. Na verdade, o que tem de ?bíblico? parece ter sido só jogado lá, antes da história acabar, só para ganhar esse título.
Acho que a intenção da autora foi boa, mas para uma obre cristã, é ainda menos que superficial

Carol 15/06/2023

Até que gostei do livro, no começo estava um pouco parado, porém conforme do desenvolvimento começou a me prender mais.
Antes de ler eu pensei quer era um romance, porém o livro se trata mais sobre a Liesel, seu passado e sentimentos do que um romance em si. O livro se tratou sobre assuntos necessários que eu acredito que muitas pessoas passem. O final achei um pouco sem sal, poderia ter mais alguma coisa par complementar, porém foi uma boa leitura.

Anne.Valente 14/06/2023

"Amar o autor nos faz amar a obra."
Fofinho. Não gostei muito da protagonista mas o par romântico dela me ensinou muito. Nosso testemunho pode mudar completamente a vida de alguém. Não basta ser crente, você tem que demonstrar Jesus através de seus atos e palavras.

"É uma questão de trabalho e tempo
Não será fácil a jornada
Tempestades ao relento
Enquanto o sonho toma forma
Com o Criador vale cada momento
Mesmo no sofrimento, há alegria no agora."

luisa.taylors 10/06/2023

Fanfic fofa?
O livro me surpreendeu positivamente! Confesso que esse não é o meu tipo de livro e só li pq ganhei de presente de uma conhecida da minha mãe, mas consegui ter uma leitura bem divertida e acabei soltando umas boas risadas.
A obra é bem feita, os personagens são bem construídos e o romance é bem desenvolvido. Ela trata de assuntos serios, como dependência emocional, de uma forma MARAVILHOSA e mt responsável.
Porém, não é uma obra pft sem defeitos, creio q alguns assuntos não foram bem desenvolvidos e acabaram sendo "jogados" ali para cumprir com os desejos da autora (o maior exemplo disso é a religião q foi bem desenvolvida em uma parte do livro e acabou ficando forçada no final), tbm não gostei de como alguns personagens tiveram seus problemas ignorados, sei q nem todo mundo termina feliz, mas poxa, não custava dar um desfecho pro personagem.
Tirando isso, o livro é bem feito. A história é bem legal e parece uma grande fanfic (não mão sentido ruim da palavra). Recomendo para as pessoas q querem começar/ voltar a ler

Elenice 01/06/2023

Profundo
Li as primeiras 200 páginas sem muito entusiasmo, mas a partir daí mergulhei na história, nos dramas, sofri com a personagem, me irritei, chorei, me alegrei, me senti uma adolescente nos momentos finais, se o objetivo do livro era esse, então cumpriu o seu propósito. Agora quero continuação.?

Garcia 31/05/2023

Borboleta(s)
"Sons de ferrugem e ecos de borboletas" não foi o primeiro romance cristão que eu li, mas foi o primeiro feito para adolescentes e o primeiro nacional.

Ele se passa nos anos atuais, e conta a história de Liesel. Uma garota com uma vida problemática e que encontrou seu refúgio na música, mais especificamente, em um cantor australiano, Leo Adrian.
Um dia, ela conseguiu um ingresso grátis para um show dele, com direito até a uma chance de conhecê-lo!
Mas ocorre uma tragédia com ela, e agora ela se encontra como uma guia turística para um amigo desse cantor. Onde é obrigada a passar por vários momentos de autoconhecimento e conhecimento do mundo ao seu redor.

É um livro muito fofo, e eu com certeza leria de novo.

skuser02844 28/05/2023

Amei os personagens, tudo que acontece,vc até pode pensar que é meio água e açúcar,tipo assim,os personagens poderiam ser um pouco melhor desenvolvidos mas é MT bom, recomendo super,pq tbm fala sobre alguns assuntos que várias pessoas acabam sofrendo