Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Dayane.Grunevalt 18/12/2023

Podemos ter ídolos sem nem a menos saber disso
O livro é um romance adolescente e ele trata sobre perdão, de uma forma linda que mexe demais com a gente, pois para esse ponto e para falar sobre o transtorno de personalidade Boderline, a autora usou integrantes da família de Liesel, a personagem principal.

Fala também sobre ídolos. Ídolos estes que tanto podem ser famosos quanto aqueles que as vezes nem sabemos os temos. Perfeito!

Não apenas as borboletas me fazem lembrar dessa obra, mas também correntes e focas (aaah o trecho da foca).

Uma coisa muito legal é que Liesel compõe músicas que vieram parar aqui no nosso mundo, na vida real (inclusive essa que coloquei pra tocar no post é uma delas, a que mais amo).

E se você é fã de carteirinha de algum cantor famoso, vai entender muito e se identificar com as loucuras que Liesel faz para ver seu ídolo de perto.

Vai por mim, leitura boa garantida! Execelente pedida para presentear nesse Natal (não apenas os adolescentes, mas jovens e adultos também vão amar).

zizi :) 14/12/2023

Nunca julgue um livro pela capa, mesmo!
O problema da expectativa é quando a gente toma um banho de decepção. Esse livro foi exatamente isso.
Muitas pessoas me indicaram ler, me disseram que era um livro incrível e eu fiquei muito empolgada, mas meus amigos... ?

Não achei que era possível eu não gostar tanto de uma história assim, achei arrastada, achei aleatória e muitas vezes eu fiquei ????, talvez o fato deles serem MUITO novos já me deixou MT apreensiva, 16 e 17 anos fazendo coisa q pra mim é totalmente ?????, isso pode ter criado um certo bloqueio em mim. Mas achei tudo muito raso, o romance, a química, até mesmo a forma que a redenção foi abordada eu achei ??

Não sei se é pq não me identifico mais com livro assim, sla, não sei mesmo, só foi muito difícil ler isso aqui.

Só teve duas coisinhas que gostei: 1; quão caprichosa é a estética do livro, ele é lindo, tem umas imagens, tem muita indicação de música boa (inclusive amei a playlist), tem muita coisa incrível, eu realmente gostei disso. 2; também gostei da autora trazendo a temática de idolatria. Mas foi só isso.

Enfim, não recomendo. Não tive uma boa experiência

nahthejust 10/12/2023

Amei muito esse, a escrita é leve e proporciona uma fácil leitura, a história é inspiradora e nos traz muitas lições valiosas.?

NAY 10/12/2023

Sons e ferrugens e ecos de borboleta ?
Vamos começar sendo muito sincera que comprei o livro pela "borboleta"da capa...
Comprei esse livro na livraria da igreja ! E achei que seria impactante enfim o problema de grandes expectativas é queremos que essas expectativas sejam supridas e as vezes perdemos um pouco o encanto !
Agora falar sobre o livro fisicamente : ele é simplesmente lindo, a capa, as folhas a fonte e ilustrações as cores e detalhes tudo de muito bom gosto e excelência!

Sobre a história, eu confesso que não me apaguei muito a história, achei que a obsessão dela foi muito grande e que boa parte do livro foram ações iguais até chegar em um ponto que as coisas começaram a mudar com a chegada do Jay, mas a protagonista não que deveria aceitar as coisas de imediato, mas ela está tão carente que se apaixona em 24h e qualquer pessoa que não faz o que ela quer ela bloqueia do celular e fala mal da pessoa, a real é que ela tem 17anos mas foi o tempo todo retratada com a personalidade de uma menina de 13 anos !
O final é a parte onde mostra realmente a diferença das coisas, mas ainda sim não foi tão impactante !

Rafaella332 08/12/2023

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta - resenha
Eu gostei muito do livro, achei ele bem levinho e acabei em poucos dias ( acabei de começar a ler, ent p mim são poucos dias), eu gostei bastante do desenvolvimento da história! Não entendi de primeira o final, mas reli e achei mto bom! Adorei a playlist! Super recomendo!!!

Yasmin1609 08/12/2023

Que livro incrível!!
Comecei achando enjoativo, mas aos poucos a história foi tomando um rumo diferente do esperado.
Acompanhar a evolução da protagonista, foi muito satisfatório e impactante, principalmente quando se indentifica com ela em alguns quesitos. Além do mais, a forma como Deus e a música são introduzidos é reconfortante e muito lindo!
Ele te faz refletir bastante, porém precisa ter a mente aberta para entender.
Não recomendo ler se tiver em uma ressaca literária, pois a história demora um pouco para ficar interessante, entretanto é um livro que todos deveriam ler em algum momento da vida.

raquel1464 07/12/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboletas
QUE LIVRO FOFOOOO
eu amei demais ele, não tava esperando tanto dele mas ele me surpreendeu totalmente!
eu amei muito a história e o desenrolar de tudo! super recomendo!??

dsbooks 04/12/2023

Bom..
Livro perfeito para quem quer ler algo com a vibe "fim de tarde". O livro me ensinou sobre perdão e trouxe alguns aprendizados. Foi gostoso de ler mesmo a personagem sendo um pouco irritante. Poderia ser 5 estrelas mas vou pontuar porque não dei 5 estrelas.
A escrita da autora é MARAVILHOSA. Eu me vi nos cenários, me senti em Santos mesmo sem nunca ter pisado lá, só pela a escrita dela eu daria 5 estrelas. Só que agora vem o mas (sempre tem um mas né) eu senti que Deus ficou em segundo plano, ele foi colocado ali apenas para dizer que é um livro cristão porque a história toda é sobre uma menina que está perdida. A idolatria foi mal elaborada porque veio como um amor impossível. Eu já fui idolatra de uma cantorA e nunca quis casar com ela, e até mesmo fãs de alguns artistas masculinos tem ciúmes dele mas não deixa de ser fã só porque não foi a escolhida por ele. O final foi bem corrido é como se os problemas aparecesse do NADA só para ter mais coisas para contar. A personagem principal é carente e foi aí que me pegou o fato dela se aproximar de Deus por causa do interesse romântico dela. Não teve relacionamento ela e Deus, teve ela querendo agradar o rapaz que ela tá afim e mudando sua personalidade por ele (passando a gostar de rap e querer saber de Deus) já conheci pessoas assim na vida real e quando o romance não da certo a pessoa volta a ser como antes. A forma como a idolatria foi "quebrada" ela só trocou um amor por outro.
Eu amei a escrita me apeguei aos personagens, mas esperei mais, por ser um livro cristão achei que veria a personagem se descobrindo em Deus e não se descobrindo no amor de alguém que gosta de Deus. Soube que o segundo livro está sendo escrito e espero que nesse livro a carência da personagem seja resolvida ao ponto dela ter relacionamento com Deus e profundidade com Ele.

Rebecca152 04/12/2023

Sem palavras
Não tenho palavras para descrever como foi ler esse livros. Ele é simplesmente perfeito e o melhor livro que eu já li, não tem como não se apaixonar pelos personagens.

Andrade71 03/12/2023

Mudou minha maneira de enxergar as coisas
Oi amores, vim falar a minha opinião sobre esse livro, não sou muito boa com resenhas mas vou tentar convencer vocês a ler, porque de verdade vai fazer muita diferença na sua vida.

Eu confesso que tava com muita preguiça de ler esse livro, mas era porque eu tava numa fase que eu simplesmente tinha cansado de ler, então já fazia um mês mais ou menos q eu tinha parado no capítulo 3 ou 4 e tinha parado de ler. Mas eu comprei um livro ontem, e isso me deu um pouco de vontade de voltar a ler, voltei a ler esse livro ontem e terminei hoje.

Eu já tinha visto várias resenhas sobre o livro, mas não imaginava que iria me tocar dessa forma. Sons de ferrugem e ecos de borboleta é simplesmente incrível e eu me identifiquei tanto com a Liesel, q vocês não tem noção. Por ser um livro cristão eu não tava botando tantas expectativa, mas isso superou tudoo. Não quero dar spoiler, então vou contar como eu senti lendo e depois que eu terminei. No começo achei muito fofo e tals, mas eu fui lendo e me prendendo totalmente na história. Me apeguei principalmente aos dois personagens principais, e eu to me sentindo muito bem agora que eu terminei ele, tipo é inexplicável o quanto essa autora conseguiu dar voltas no meu cérebro. Todo mundo tem que dar uma chance pra esse livro algum dia, de verdade você não vai se arrepender, eu posso tá exagerando, mas eu só sei q esse livro virou meu livro conforto, aquele que só de pensar eu já me acalmo. O relacionamento dos personagens principais é exatamente o exemplo de relacionamento com a base em Deus, o foco em Deus e é tudo o que eu quero viver depois de ter lido isso. E a música é o centro do livro, algo que eu amo muito, minha maneira de expressar meus sentimentos, desejos e tudo mais, então não tinha como ser melhor.

gabirujo 01/12/2023

Lista de fav!!!!
Não tinha dado nada por esse livro, mas pra mim ele significou muito mais do que apenas um romance fofo.
Amei os infinitos e certeiros ensinamentos do livro, o crescimento da personagem e a forma de como Deus foi posto na história, como a ponte para propósitos e o único capaz de preencher o vazio, fiquei o livro inteiro me enganando, pois se torna impossível saber o que vai acontecer, então recomendo que não busquem sinopses, spoilers ou resenhas e apenas leiam.

alice1710 30/11/2023

Coração quentinho??
Esse romance cristão é incrível, não tenho muito a dizer mas aqui vai:
romances cristãos juvenis são bem difíceis de serem encontrados, e é a ainda mais difícil encontrar um bom, porém esse livro superou as minha expectativas, não é uma coisa chata que só fica falando de Deus e que parece uma pregação, tem uma história incrível, o enredo é ótimo, mas só gostaria que as coisas tivessem acontecido um pouco mais devagar.
me identifiquei com o livro, não só pela protagonista ser OBCECADA por um cantor famoso (oq traz muito da atualidade) mas também pelo fato de ela ter se encontrado Deus em um momento que estava muito afastada por motivos pessoais.
esse livro não é só pra cristãos, ele é pra todo mundo e é incrível!!
recomendo demais, um romancezinho clichê ótimo?

adrielli16 17/11/2023

Esse é pra quem procura um romance bem fanfic mesmo heheh eu amei a leitura! é bem leve, e passa uma mensagem linda... recomendo