Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

swrinha 14/11/2023

Simplesmente intrigante, cativante e todos os outros "ante"
Confesso que nunca tinha lido um romance cristão dessa forma, sério que livro maravilhoso!!
Pedi de presente a minha irmã e quando li e terminei de ler, li dnv de tão. Do começo ao fim te prende de uma forma como todos esses outros livros romances mais famosos como (seleção)

Eu não sei fazer resenha ?

Karina 14/11/2023

A Liesel o tempo todo procurava ser suprida por um amor distante e quando ela encontrou um amor maior, se auto conheceu e tudo ficou mais leve e feliz.

Em algumas partes achei meio confuso, não explica algumas coisas!

Cecília 11/11/2023

SFEB
Tem uma playlist pra vc escutar enquanto lê. A capa é linda tbm. Um livro cristão que eu super indico. O único "defeito" é a demora da Liesel pra perceber que gosta do Jay.

Glória 27/10/2023

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta
Não sei se há algum adjetivo que me venha à memória agora para descrever esse livro. É maravilhoso, recheado de aprendizado, mas um aprendizado divertido, leve e forte, muito forte.
Confesso que na primeira vez que vi esse livro, não me interessei. Achei o título sem sentido e, por algum motivo, não me atraiu à primeira vista. Depois de alguns meses, dei uma chance, e comprei. Deixei ele encalhado por meses, mas vi a oportunidade de ler ele na MLC, já que no meu grupo tinha a categoria "livro procrastinado".
Uma mulher me falou, quando compartilhei a lista de livros que ia ler, que eu ia devorar o livro, ficar apaixonada e depois me perguntar "por que eu demorei tanto para ler esse livro?". Certo, eu não confiei nem um pouco. E, pasmem, ela foi cirúrgica nessa previsão (obrigada, Cris hahahaha). Li três vezes mais rápido que o planejado, e o livro foi direto para a lista de favoritados.
Ver a protagonista, que começa com uma personalidade tão superficial, crescer aos poucos e entender do que se trata a sinfonia misteriosa do mundo, é encantador.
É um romance juvenil que, apesar de ser fluido, divertido e aquele tipo de leitura que você passa o dia todo lendo e sorrindo sem nem ver as páginas passarem, é ainda assim intenso, tocante e expõe assuntos, sentimentos, problemas, medos que, particularmente, nunca havia visto serem tratados tão delicadamente e, ao mesmo tempo, se forma absolutamente realista.
Ver como cada personagem solta as suas correntes e finalmente entender o porquê desse título. Faz sentido. Tudo faz sentido, no final. É lindo, simplesmente se encaixa, e é impossível terminar esse livro sem sorrir nem uma vez, que seja.
CrisTerraciano 27/10/2023minha estante
Bah fico muito feliz que essa leitura tenha alcançado teu coração, assim como alcançou o meu, não canso de panfletar ele, porque é realmente lindo, tocante e transformador, trata tantos assuntos fortes de uma forma tão leve, a? e aquela hora do sequestro, quase enfartei, kkkk, enfim ri, chorei, me emocionei de varias formas, é meu queridinho ?

Glória 27/10/2023minha estante
Simm, é maravilhoso! Vou guardar essa história para sempre, é linda e tem muitas lições, além de fluir super bem!

Cecis 26/10/2023

Borboletas
UAU! simplesmente incrível como é facil se envolver nessa história e se colocar no lugar da protagonista que tem uma jornada em busca de completar o vazio que ela sente.
Só n terminei o livro no mesmo dia porque ja estava muito tarde, mas é uma leitura muito gostosa onde vc acompanha cada conquista da Lies. É lindo a ver querendo conhecer mais de Deus e perceber que Ele é a fonte, que é Ele quem preenche o vazio.
O livro é maravilhoso pra quem se sente perdido, sem propósito, além de ter uma história muito legal revela a maior verdade das nossas vidas que é o amor de Deus por nós.

adrya.kalyne 25/10/2023

coração quentinho
Esse foi bem diferente do que pensei.

no começo a história não me envolveu tanto, mas do meio pro final foi uma delicinha de ler.
a paixão absurda que a protagonista tem pela música me fez ter uma conexão quase imediata com ela, mas em alguns momentos achei ela meio adolescente maluca demais (se eu tivesse lido com 15 isso não me incomodaria nadinha)

tirando todos esses detalhes, a mensagem por trás e a evolução da personagem é uma coisa bem lindinha de se ver, gostei demais demais.
as músicas que ela escreve também são lindas!!!!
também achei a autora bem engraçadinha na escrita, amei e dei várias risadas

saldo: amei, é uma gracinha. recomendo muito, principalmente pra adolescentes mais novos

mars 22/10/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboleta de Noemi Nicoletti
O que dizer desse livro? De início eu achei um pouco lento, mas mesmo assim, gostei do ritmo e dos personagens sendo apresentados, assim como suas personalidades e conflitos.
A Liesel no início era INSUPORTÁVEL mas acompanhar a trajetória de uma personagem nunca deixou meu coração tão quentinho! Todo o conflito de sua relação com sua mãe e irmã, o luto, as correntes... foi fantástico! Noemi Nicoletti tem o dom de encantar o leitor com sua narrativa.
Toda a filosofia é linda e sua relação com o Jay Butterfly foi algo muito bonito de se ver ser construído.
Um romance cristão muito fácil de ler e bem envolvente, que vai arrancar sorrisos mas também lágrimas (e em muitos momentos)!!
Eu apenas sinto falta de ver a Liesel se livrando das correntes, de ver mais detalhadamente seu encontro com Deus e mais desenvolvimento na relação do Terra com a Brenda!!!
Mas... deixarei toda a exigência para o próximo livro. Mal posso esperar pra ver o namoro do Terra com a Brenda, o desenvolvimento do Jay com a Liesel como casal e... a Liesel na Alemanha!!! Aquele final...

Sofia463 20/10/2023

Correntes
No começo achei o livro muito "parado" entendo que provavelmente a autora escolheu ser assim para podermos criar certa conexão com a personagem e sua história mas mesmo assim senti falta de algo,no final quando comecei a sentir o drama foi tudo muito rápido de certa forma,por exemplo gostaria de ver um pouco mais como ela se desfez das correntes.Porem não podemos negar o como o livro tem lições lindas e como a liesel amadurece durante a narrativa simplesmente lindo ver ela falando de como ama a Deus,dela falando que quer conhecer cada vez mais sobre Ele.

Esteffane0 20/10/2023

Correntes quebradas
Esse livro foi por um caminho que eu jamais esperei, me surpreendeu, devo dizer. A vida de Liesel é uma jornada que remete a nós mesmos. As vezes somos a foca com um linha de pesca presa ao pescoço, quase morrendo mas se recusando a tirá-la, simplesmente pelo fato de que esse fio estranho se fundiu ao nosso corpo e dói removê-lo. São correntes as quais estamos presos.
Muitas vezes tudo o que precisamos é de um Jay que se compadeça e nos ajude a levantar, a sair do fundo do poço. Alguém que nos mostre O Caminho. Que nos leve até a cruz, para sermos enfim libertos.
E uma vez livres, nunca mais seremos os mesmos.

Romanoff0 19/10/2023

I-N-C-R-Í-V-E-L
Esse livro tem tudo pra ser um livro conhecido, trama, reviravolta, plot twist, e o melhor ainda strangers to lovers, achei a leitura desse livro aventureira e intensa, esse livro é maravilhoso e eu recomendo ele para todas as idades.

aninha2753 17/10/2023

MEU DEUS QUE PERFEIÇÃOOOO. É um livro para aqueles que gostam de romance leve, nada pesado, um romance cristão, um livro para aqueles que querem entender/se aproximar mais de Deus, um livro que vc pensa uma coisa no início, depois muda no meio, muda denovo e no final tem um desfecho perfeito, envolve tambem a questão do abuso (mostrar como o mundo esta cruel hoje em dia), uma mae maluca, a vida sem um pai e uma irma mais velha q a abandonou, um cantor, um homem, música,etc.
Um dos melhores livros de romance que eu já li. O livro também acompanha com uma playlisy na Spotify, e cada capítulo é uma música diferente (sem contar as músicas composta pela autora, que tambem está no spotify, no meio de alguns capitulos). Chorei muito, ri, fiquei com raiva, alegria, todas as emoções ao mesmo tempo!
Recomendo super!!???????

Gaby'sð 08/10/2023

Uma história sobre amadurecimento
No início a gente se depara com uma menina imatura, doida, e fanática por um cantor...
Mas o decorrer da história é simplesmente incrível!?
Aconteceram tantas coisas uma seguida da outra que eu não consegui largar o livro até terminar a história kkkkkkk a narrativa começa a ficar super envolvente e a te deixar curioso pelo desfecho.

Um livro que contém muitas lições e ensinamentos... Sobre frustração, amor incondicional, sentimento de vazio, luto, problemas familiares, o verdadeiro lar...

Esse livro me fez ir de um extremo ao outro kkkkkkk de rir que nem doida até a chorar e chorar kkkkk??

Só leiam! É uma experiência incrível???
CrisTerraciano 08/10/2023minha estante
Bem isso, sou simplesmente apaixonada por esse livro?

CrisTerraciano 08/10/2023minha estante
Experimentou ouvir a play list dele no Spotify? É linda?

Gaby'sð 08/10/2023minha estante
Simmmmmmm li ele com as músicas tocando rsrsrs? ameiiiii

Ray 05/10/2023

Mais que um romance cristão
Acho que um romance cristão deve sempre ser mais que um romance. E esse com certeza é mais. Aqui aprendemos sobre perdão, idolatria e como só o amor de Deus é suficiente. A Liesel, nossa protagonista, é muito irritante em grande parte do tempo. Mas, depois parei pra pensar quantas vezes eu mesma fui uma Liesel. A mudança dela e da vida dela é uma delícia de acompanhar. E o que falar do Jay. Com certeza o melhor personagem, é até difícil imaginar um garoto com todo aquele conhecimento kkkk as lições dele são incríveis, me fizeram refletir bastante.
É um livro incrível e principalmente, acho que todas as adolescentes deviam ter acesso a algo assim, pra repensar seu lado emocional e conhecer o amor de Deus, o único capaz de nos preencher totalmente.