Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Biah.Reis 29/04/2024

Rapaiz kkkkkk, n botava fé nenhuma nesse livro, ate tinha pensado em dropar, sério. a protagonista é insuportável e muito infantil no início, so faz cagada
mas do meio pro final a leitura me prendeu de um jeito que eu n tava esperando kkkkkkk
cheguei a chorar e tudo
se algum dia eu falei mal desse livro, não era eu!

raquel1464 07/12/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboletas
QUE LIVRO FOFOOOO
eu amei demais ele, não tava esperando tanto dele mas ele me surpreendeu totalmente!
eu amei muito a história e o desenrolar de tudo! super recomendo!??

nahthejust 10/12/2023

Amei muito esse, a escrita é leve e proporciona uma fácil leitura, a história é inspiradora e nos traz muitas lições valiosas.?

samelaslm 28/04/2024

Muito gostoso de ler!
Pensa num romancezinho que te toca! Não só pelo teor amoroso, mas, principalmente, porque te evoca ao verdadeiro Amor.

Noemi conseguiu trazer uma narrativa leve e divertida, mas ao mesmo intensa e que me fez sentir próxima da Liesel.

Todo o sentido das correntes que nos prendem e da corda no pescoço da foca me atingiu muito! Assim como toda essa descoberta da Liesel sobre Cristo que era a medida perfeita do vazio que ela sentia.

Jay Butterfly (apesar de ter um nome engraçado kkkkkk) é apaixonante! E me inspirou muito em sua postura!

Como vire e mexe acontece comigo quando leio ficções cristãs, algumas situações do livro convergiram com coisas que pensava e sentia nos meus dias... então, Noemi, você foi pontual!!! Hehehe

Amei o enredo, o cenário do nosso Brasil, me senti próxima das personagens e curti muito a construção delas.

Essa edição é simplesmente MARAVILHOSA! E o fato de cada capítulo iniciar com uma música e ela descrever completamente a vibe dos acontecimentos foi um prato cheio para uma apaixonada por músicas, como eu (e a Liesel hehehe). Inclusive, foi uma ótima oportunidade de aumentar meu repertório musical!

Acho que o único ponto que faltou pra mim foi um pouco mais de desenvolvimento de algumas questões dos capítulos finais. Certos pontos cruciais e chaves da ideia da história me passaram a sensação de algo corrido.

Mas, fora isso, eu amei tudooooo! Obviamente quero ler mais coisas da Noemi pra ontem hahaha e já estou panfletando esse livro pra todo mundo ?

Ytha 28/12/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboleta
Aqui acompanharemos a jornade de Liesel, uma jornada de muito autodescobrimento e de perdão.

A diagramação tá linda e as músicas são um toque especial muito bom (inclusive tem 5 músicas escritas exclusivamente para esse livro, um luxo).

Aquela frase sobre correntes, perdão e deixar ir, é muito bonita e real.

Eu gostei, achei um livro bem bacana, cheio de lições, vemos como apesar de ser humanos temos falhas e cometemos erros mesmo sem querer, a importância de uma conversa.

Quanto ao romance eu fui pega de surpresa, mas gostei também, o mocinho é um fofo. Eu esperava um pouco mais no final, mas eu descubri que terá uma continuação, então imagino que teremos esse mais.

Eu sempre gosto de ver a conversão quando um personagem é descrente e eu acho que ela parte ficou muito vaga (acredito que todo mundo tem sua forma de acreditar, mas eu queria ver mais detalhes), e tiveram outras cenas que eu queria ver melhor e não vi, enquanto outras que não me interessavam eu vi demais, o que é normal.

Ah e eu acho complicado esse negócio da mãe dela e creio que ela deva ser tratado da forma correta, porque ficou um negocio meio assim, né.

Brenda 30/12/2023

Vi esse livro e fiquei morrendo de vontade de conhecer a história. Ao ler as resenhas e avaliações imaginava ser algo bem teen, e por mais que a história seja realmente sobre adolescentes, as reflexões que ele traz são bem profundas, e quero levar várias delas comigo.

Foi o último romance que eu li antes de ter que dar uma pausa na leitura, e estou morrendo de saudade dos personagens.

O melhor de tudo é que é um romance e uma história de conhecimento e obediência a Vontade de Deus!

Julia5846 21/04/2024

Eu esperava mais...
Talvez eu tenha colocado mtas expectativas nesse livro...ele é fraquíssimo e tem apenas o básico sobre o conteúdo cristão, porém o romance foi incrível...só não teve um final, ficou indecifrável, não se fala como ficou o final deles depois que alguns acontecimentos, não fala dela ganhando a vida e nem nada... Foi um final bem mais ou menos. A leitura é limpa e por mais que o começo não te prenda tanto você lê fácil, fácil.

Amanda 05/12/2022

O que eu sinto é amor?
Não queria que essa leitura tivesse acabado! (Essa resenha precisava começar com essa frase, kkkk.)
Este é um livro de uma adolescente que perde o pai e encontra refúgio em um amor platônico por um artista estrangeiro. Ao ir de encontro ao seu amor, ou melhor ir de encontro a turnê do artista famoso, é apresentado a ela o verdadeiro amor, o único que pode preencher todas as lacunas, que te liberta de todas as correntes e que nunca te desampara.
Nessa turnê e no desenrolar do livro ela se questiona sobre o amor platônico, e é ensinada em detalhes sobre o verdadeiro AMOR.
Ou seja está não é só mais uma história de amor adolescente, e uma história de amor de redenção.
Mas é claro o amor romântico também está presente, e é muito gostoso de ler, pois é leve, genuíno, e não busca seu próprio interesse acima do outro.
Vale muito a pena a leitura.
Que livro foi esse ?, que orgulho de ser um livro de autora brasileira e cristã.
Obs.: precisamos de mais livros assim!

Sarinha 19/12/2022

Sons de ferrugem e ecos de borboleta
Um dos melhores livros que já li em toda minha vida! Vai muito mais além do que um romance cristão. Mudou minha perspectiva de um relacionamento com Deus e com alguém. É um livro encantador! Amei os trechos de músicas em cada capítulo (já adicionei algumas em minha playlist). A história me prendeu do início ao fim, me tirando até lágrimas!
Espero que mais pessoas leiam esse livro e vejam o quão maravilhoso é!

Victor Gabriel 29/12/2022

História simples, mas cativante.

Acompanhar a personagem em sua aventura nos deixa curiosos pelo que irá acontecer.

Não tem como terminar um capítulo e não começar o outro logo em seguida!

Anny 01/03/2023

Fantástico de bom
Ameiiiiii, as primeiras páginas foram lentas, mas acho que não era meu momento de leitura, nesses dois últimos dias peguei sem expectativas e foi simplesmente maravilhoso...
O modo como retrata o perdão, Deus, a música e como as vezes idealizamos a pessoa e ela é totalmente diferente pessoalmente...

Lorena430 29/03/2023

O livro tem uma linguagem bem simples e compreensiva. Quando você lê, parece que está ouvindo uma amiga contando a história de amor dela.
A forma como a história se desenvolveu e a evolução da personagem é muito boa.
Definitivamente não é mais uma história de romance clichê (pelo menos na minha opinião) mas a forma como a Lies conhece o verdadeiro amor que só Deus pode apresentar e como ela expressa isso é simplesmente sensacional.

Isabela1752 04/06/2024

Cara----
Iniciei esse livro imaginando um romance cristão água com açúcar e normal, mas cara, não é nada disso.
Me frustei no início ao perceber q até o capítulo 20 e alguma coisa, nao havia nenhuma conversa sobre Deus e nada sobre Ele. Quando começaram os ensinamentos a chave na minha cabeça girou. Achei o livro mt necessário, principalmente pra cristãos que tem ídolos.
PS: sim, tem um romance mt gostoso, mas mas é nada doq parece.

dsbooks 04/12/2023

Bom..
Livro perfeito para quem quer ler algo com a vibe "fim de tarde". O livro me ensinou sobre perdão e trouxe alguns aprendizados. Foi gostoso de ler mesmo a personagem sendo um pouco irritante. Poderia ser 5 estrelas mas vou pontuar porque não dei 5 estrelas.
A escrita da autora é MARAVILHOSA. Eu me vi nos cenários, me senti em Santos mesmo sem nunca ter pisado lá, só pela a escrita dela eu daria 5 estrelas. Só que agora vem o mas (sempre tem um mas né) eu senti que Deus ficou em segundo plano, ele foi colocado ali apenas para dizer que é um livro cristão porque a história toda é sobre uma menina que está perdida. A idolatria foi mal elaborada porque veio como um amor impossível. Eu já fui idolatra de uma cantorA e nunca quis casar com ela, e até mesmo fãs de alguns artistas masculinos tem ciúmes dele mas não deixa de ser fã só porque não foi a escolhida por ele. O final foi bem corrido é como se os problemas aparecesse do NADA só para ter mais coisas para contar. A personagem principal é carente e foi aí que me pegou o fato dela se aproximar de Deus por causa do interesse romântico dela. Não teve relacionamento ela e Deus, teve ela querendo agradar o rapaz que ela tá afim e mudando sua personalidade por ele (passando a gostar de rap e querer saber de Deus) já conheci pessoas assim na vida real e quando o romance não da certo a pessoa volta a ser como antes. A forma como a idolatria foi "quebrada" ela só trocou um amor por outro.
Eu amei a escrita me apeguei aos personagens, mas esperei mais, por ser um livro cristão achei que veria a personagem se descobrindo em Deus e não se descobrindo no amor de alguém que gosta de Deus. Soube que o segundo livro está sendo escrito e espero que nesse livro a carência da personagem seja resolvida ao ponto dela ter relacionamento com Deus e profundidade com Ele.