Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

mars 22/10/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboleta de Noemi Nicoletti
O que dizer desse livro? De início eu achei um pouco lento, mas mesmo assim, gostei do ritmo e dos personagens sendo apresentados, assim como suas personalidades e conflitos.
A Liesel no início era INSUPORTÁVEL mas acompanhar a trajetória de uma personagem nunca deixou meu coração tão quentinho! Todo o conflito de sua relação com sua mãe e irmã, o luto, as correntes... foi fantástico! Noemi Nicoletti tem o dom de encantar o leitor com sua narrativa.
Toda a filosofia é linda e sua relação com o Jay Butterfly foi algo muito bonito de se ver ser construído.
Um romance cristão muito fácil de ler e bem envolvente, que vai arrancar sorrisos mas também lágrimas (e em muitos momentos)!!
Eu apenas sinto falta de ver a Liesel se livrando das correntes, de ver mais detalhadamente seu encontro com Deus e mais desenvolvimento na relação do Terra com a Brenda!!!
Mas... deixarei toda a exigência para o próximo livro. Mal posso esperar pra ver o namoro do Terra com a Brenda, o desenvolvimento do Jay com a Liesel como casal e... a Liesel na Alemanha!!! Aquele final...

Vanessaliteraria 22/03/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboletas trás uma história deliciosa de Liesil , uma menina apaixonada por música cujo coração parece ser feito de cordas de violão . Amei a trama , os surtos, e as risadas que esse livro arrancou de mim. Esse livro me fez lembrar de um outro livro chamado Ídolos do coração e é sobre isso que essa história maravilhosa retrata . Não podemos colocar algo ou alguém como um ídolo na nossa vida . A prioridade em nossa vida tem que ser sempre voltada ao Senhor nosso Deus.
Enfim meninas se vocês ainda não leram leiam ! E depois me contem a experiência de vocês ??

lettramiress 09/04/2022

Uma história previsível imprevisível?
Como eu queria que o meu ?eu? de 14 anos tivesse lido esse livro? Meu coração ficou quentinho com essa história. Eu li esse livro sem muita noção do que se tratava exatamente, como ele iria desenvolver durante a narrativa? Me surpreendi bastante, fiquei com uma mini ansiedade de quando ?Jesus iria entrar em cena? nessa história - até porque é uma ficção cristã. Demorou um pouco pra que Ele surgisse na
narrativa, mas aconteceu no momento certo. Amei os temas que a escritora trouxe: Amor, perdão, reconciliação, idolatria, música? A vibe do livro me cativou muito (os cenários na praia, por do sol, a paixão da música). Meu desejo é que todas meninas adolescentes pudessem ler esse livro!
O único ponto negativo, pra mim, foi a forma que o epílogo foi escrito, esperava mt mais, achei raso e bem resumido.
Espero que seja uma ponta solta para um próximo livro da continuação dessa história, com certeza acho que merece!
Ps: Descobri que a escritora fez um EP com as letras que a personagem do livro escreveu, o nome do álbum se chama ?Ecos de Borboletas? Incrível ??
Dayse.Ariane 09/04/2022minha estante
Gostei da sua resenha. Estou curiosa pelo livro ?

lettramiress 10/04/2022minha estante
super recomendooo :)

LuaTeresa 10/04/2022minha estante
Eu amei o livro. Já tinha lido ele em ebook. Comprei o livro físico e vou ler. E a autora estava escrevendo a continuação

luisa.taylors 10/06/2023

Fanfic fofa?
O livro me surpreendeu positivamente! Confesso que esse não é o meu tipo de livro e só li pq ganhei de presente de uma conhecida da minha mãe, mas consegui ter uma leitura bem divertida e acabei soltando umas boas risadas.
A obra é bem feita, os personagens são bem construídos e o romance é bem desenvolvido. Ela trata de assuntos serios, como dependência emocional, de uma forma MARAVILHOSA e mt responsável.
Porém, não é uma obra pft sem defeitos, creio q alguns assuntos não foram bem desenvolvidos e acabaram sendo "jogados" ali para cumprir com os desejos da autora (o maior exemplo disso é a religião q foi bem desenvolvida em uma parte do livro e acabou ficando forçada no final), tbm não gostei de como alguns personagens tiveram seus problemas ignorados, sei q nem todo mundo termina feliz, mas poxa, não custava dar um desfecho pro personagem.
Tirando isso, o livro é bem feito. A história é bem legal e parece uma grande fanfic (não mão sentido ruim da palavra). Recomendo para as pessoas q querem começar/ voltar a ler

Mari Oliveira 19/07/2023

Sons de ferrugem e ecos de borboleta ? ??
Cordas do violão tocando. Melodias, letras e a Palavra, formando minha canção favorita. Assim que vejo esse livro, ele tocou na hora certa. Me despertando as famosas e animadas borboletas na barriga.

Não tive pressa, tornado a história meu instante preferido.

A cada virar de páginas, um novo sentimento, onde o coração se encontrava em casa, ele sorria ao sentir a presença de Um alguém específico, bem conhecido, um amigo de tempos. E o encontro foi ainda mais lindo do que o meu coração esperava, Esse amigo veio nas entrelinhas nos diálogos da nova Liesel, na Criação, nos sorriso bobo do Jay, nas ligações e no sentimento que os mesmos trocavam (mesmo estando há quilômetros de distância). Esse Amigo já bem conhecido se apresentava sempre no perdão, na esperança, no arrependimento e no amor, sendo Ele o próprio verbo encarnado.

Sabemos também que a Liesel que habitua dentro de nós, vive em uma luta constante entre se libertar ou não da corda em seu pescoço. É tão mais confortável aceitar tudo, à ter que desamarrar esse nó na garganta. ?Ah, está tudo bem em viver com mágoas e traumas, afinal todo mundo passa por isso, não é? Quem hoje em dia tem sanidade mental? Fala sério, é só mais uma decepção, e ela não é nem comparada com as anteriores. Sou forte o bastante para resolver isso sozinha?.? Nosso subconsciente é tão rápido em criar desculpas para nós mesmos, que quando vemos essas correntes que outrora eram nenens, hoje se tornaram enferrujadas, de uma tal forma que torna tudo tão mais difícil se desprender do orgulho, da raiva, da mágoa, e da dor. Onde o coração se arde por inteiro sufocando tão fortemente que o alívio parece ser a morte. Uma história digna de cinema, eu sei. Mas pera, parece ter uma solução! Um Salvador nasceu, e com ele veio uma Graça e Misericórdia imerecida, onde o autor principal, o mocinho resolveu morrer pelo vilão, que sou eu. Ele aceitou sofrer calado no madeiro para que eu, eu, tivesse o acesso ao manifesto de Seu Reino. Imagine só dançar com ele! A melodia nos envolvendo, a felicidade sendo o coral, tendo como maestro o Amor. Para viver isso, cabe a mim a decisão de querer ou não, se desprender do ferrugem em minhas correntes.

Sei que não vai ser fácil, pois quão árdua é dar o primeiro passo, mas após o fazer, eles seguirão um só ritmo, onde O Criador, regente do universo criou toda a melodia envolvida, fazendo transbordar a música, até mesmo no silêncio. E mesmo com o caos se instalando, não me esquecerei que estarei dançando com o meu Amado.
L4y 19/07/2023minha estante
uau.

Camys 04/09/2022

Você não quer andar a vida toda acorrentada?
Simplemente lindo! Me fez refletir, de uma forma bem natural, sobre várias questões. Deus, bondade, perdão, ser quem eu sou. É um livro viciante, que li em um dia rapidinho. Também tem a *playlist no Spotify* fofa demais.

A história é sobre Liss, uma menina de 17 anos que não tem pai, sua irmã saiu de casa e sua mãe tem transtorno de personalidade borderline. O que a faz continuar é a música, sua melhor amiga Brenda e sua paixão *transformadora* por Leo Adrian.

Quando descobre que ele virá para o Brasil, tudo muda. Os planos não saem nadinha como o *esperado*, e isso acaba sendo a melhor coisa que lhe poderia acontecer. Esse livro me mostrou que, às vezes, a melhor coisa que pode acontecer é não acontecer aquilo que achamos que acontecerá. Às vezes o melhor é se surpreender com ações que consideramos irreais, e são surreais. São situações tão loucas que nem acreditamos que são reais. E olha, isso pode ser magnífico. Mas nós temos que nos dar a chance para que isso ocorra. Ou pelo menos nos permitir a *viver* (não disse sobreviver)

Chorei com a lindeza e tristeza e os dois juntos em algumas partes. Que obra magnífica!!!

?Se uma pessoa consegue produzir algo tão maravilhoso é porque ela deve ter algo realmente *único* dentro de si.?

Ah, Normi Nicoletti, além de um livro com uma história fascinante, suas músicas são encantadoras.?

Sons de ferrugem e ecos de borboleta

Glória 27/10/2023

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta
Não sei se há algum adjetivo que me venha à memória agora para descrever esse livro. É maravilhoso, recheado de aprendizado, mas um aprendizado divertido, leve e forte, muito forte.
Confesso que na primeira vez que vi esse livro, não me interessei. Achei o título sem sentido e, por algum motivo, não me atraiu à primeira vista. Depois de alguns meses, dei uma chance, e comprei. Deixei ele encalhado por meses, mas vi a oportunidade de ler ele na MLC, já que no meu grupo tinha a categoria "livro procrastinado".
Uma mulher me falou, quando compartilhei a lista de livros que ia ler, que eu ia devorar o livro, ficar apaixonada e depois me perguntar "por que eu demorei tanto para ler esse livro?". Certo, eu não confiei nem um pouco. E, pasmem, ela foi cirúrgica nessa previsão (obrigada, Cris hahahaha). Li três vezes mais rápido que o planejado, e o livro foi direto para a lista de favoritados.
Ver a protagonista, que começa com uma personalidade tão superficial, crescer aos poucos e entender do que se trata a sinfonia misteriosa do mundo, é encantador.
É um romance juvenil que, apesar de ser fluido, divertido e aquele tipo de leitura que você passa o dia todo lendo e sorrindo sem nem ver as páginas passarem, é ainda assim intenso, tocante e expõe assuntos, sentimentos, problemas, medos que, particularmente, nunca havia visto serem tratados tão delicadamente e, ao mesmo tempo, se forma absolutamente realista.
Ver como cada personagem solta as suas correntes e finalmente entender o porquê desse título. Faz sentido. Tudo faz sentido, no final. É lindo, simplesmente se encaixa, e é impossível terminar esse livro sem sorrir nem uma vez, que seja.
CrisTerraciano 27/10/2023minha estante
Bah fico muito feliz que essa leitura tenha alcançado teu coração, assim como alcançou o meu, não canso de panfletar ele, porque é realmente lindo, tocante e transformador, trata tantos assuntos fortes de uma forma tão leve, a? e aquela hora do sequestro, quase enfartei, kkkk, enfim ri, chorei, me emocionei de varias formas, é meu queridinho ?

Glória 27/10/2023minha estante
Simm, é maravilhoso! Vou guardar essa história para sempre, é linda e tem muitas lições, além de fluir super bem!

Garcia 31/05/2023

Borboleta(s)
"Sons de ferrugem e ecos de borboletas" não foi o primeiro romance cristão que eu li, mas foi o primeiro feito para adolescentes e o primeiro nacional.

Ele se passa nos anos atuais, e conta a história de Liesel. Uma garota com uma vida problemática e que encontrou seu refúgio na música, mais especificamente, em um cantor australiano, Leo Adrian.
Um dia, ela conseguiu um ingresso grátis para um show dele, com direito até a uma chance de conhecê-lo!
Mas ocorre uma tragédia com ela, e agora ela se encontra como uma guia turística para um amigo desse cantor. Onde é obrigada a passar por vários momentos de autoconhecimento e conhecimento do mundo ao seu redor.

É um livro muito fofo, e eu com certeza leria de novo.

Mah SMS 23/04/2023

A história da minha vizinha!
Este livro foi do meu Clube do Livro de Janeiro/23, e coincidentemente se passa na cidade de Santos/SP, eu moro na cidade ao lado Guarujá/SP. Então a sensação ao ler cada página era de ouvir a história de amor e redenção da minha vizinha aqui do lado rsrs.

Começa com uma adolescente com esteriótipos bem de adolescente rs, as falas, as dúvidas, os questionamentos e os medos tbm. A história vai nos envolvendo pq queremos entender onde ela chegará com todas as suas conexões já que na vida de Liesel nada acontece por acaso.

É muito bacana tbm a hora que entendemos o título do livro, foi uma ideia genial da autora Noemi ???. E a forma como a personagem principal entende o que é o amor e de onde ele realmente vem, nos faz chorar de emoção e de ter a sensação que estamos na frente dela, dando uma vontade de abraça-la. Rsrsrs Sem contar que a forma como o perdão é abordado aqui, não tem como não entender e não ser impulsionada a pratica-lo tbm.

É um livro leve, com uma estética linda demaissss, sem contar que temos playlist para acompanhar, não poderia ser uma livro mais completo. Simplesmente A-M-E-I!!!??

Marcelo Duarte 03/05/2022

Dê um jeito de encaixar suas notas na música cósmica
Antes de mais nada gostaria de dizer que este foi o primeiro audiolivro que eu ouvi onde a escritora é a narradora.

A escrita do livro é muito leve, bem humorada e com muitos pontos profundos. O livro foi escrito tão bem que, ao ouvir o áudiolivro, a personagem está de fato conversando com o ouvinte. Em parte essa sensação de dá pelo livro ser narrado em primeira pessoa. Eu gostei muito desse aspecto do livro.

Alguns pensamentos da personagem principal são realmente profundos, sua análise e percepções, a leitura do ambiente e a sinergia e simbiose que ela enxerga nas coisas a sua volta, demonstra que ela enxerga muito além da simples rotina.

Um aspecto que acho que poderia ser melhorado é o desfecho de algumas narrativas iniciadas, aquelas simples que não de forma alguma ligada a narrativa principal e que seu desfecho não afeta em nada a mesma.

O final não é amarrado a autora deixa subentendido, mas gostaria de um final mais amarrado, e uma amarração em formato de laço, se não for pedir muito.

O livro é muito bom, a escritora capricha na escrita e a história é interessante e muito engraçada. Um pouco clichê, mas sempre que pode a autora subverte essa ideia do previsível.
Gabriela Fernandes 10/05/2022minha estante
Oi Marcelo, tudo bem?

O audiolivro ainda nao está completo, são 37 capítulos ao todo e na piglrim só tem 20. Mas logo logo vão entrar os demais.

Marcelo Duarte 10/05/2022minha estante
Gabriela, sério isso?
Mais um ponto para eu anotar no meu relatório de feedback que vou encaminhar para o serviço. Deveria haver uma espécie de selo indicando que o audiolivro está em progresso ou indicação do total de capitulos disponíveis.

Espero que esse "logo" seja até dia 113/05 que é quando termina minha assinatura haha.

Obrigado por informar. Interessante saber que você é de CG o/

marijournals 06/04/2022

quentinho no coração
esse livro trouxe revira-voltas que eu nunca imaginei, ele mostra o processo de conversão da personagem principal de uma forma muito linda que traz um quentinho no coração e nos reafirma as verdades da palavra!! Ele tomou caminhos maravilhos e me deixou muito surpresa ao longo da história, recomendo bastante! ??

ps: a Liesel me irritou um pouco (muito)

Leticia 10/01/2023

Gostei da história, fala de uma menina que passa por muitos momentos difíceis na vida e tenta sobreviver em meio ao rancor e as tragédias, mas, ao encontrar com Jay, aprende a liberar perdão, viver em paz, e assim, conhece a Deus e Seu amor, transborda Nele e vive feliz.