Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

manu alentejo 18/09/2023

Lindo mas faltou um tchan
Sou fã de clichês adolescentes e amo livros que falam sobre música e fazem referencia à artistas pop, assim como no ínicio de cada capitulo podemos ler um trecho de música. Como alguém que cresceu na igreja, é muito legal ver o processo de conversão da Liesel, conhecendo o verdadeiro amor. Aquele que não pode ser suprido com coisas terrenas e é o único que pode preencher o vazio no nosso coração. ?

Realmente é um livro lindo visualmente mas os personagens não me cativaram muito. Acredito que o desenvolvimento da Liesel foi caminhando bem mas no final tudo ficou muito rápido, deixando assim muitas pontas soltas.

G.Griz 20/08/2022

LIVRO MARAVILHOSO ?
Um livrão desses, meu Deus.
Sou apaixonada nesse livro do início ao fim.
- "Sabia que no grego antigo a palavra perdoar, significa deixar ir?".
"A falta de perdão me acorrenta".
Não tem como não amar esse livro ?

KesiaSeles 24/06/2023

É Ele que faz transbordar de música no silêncio?
Eu finalmente tenho um romance preferido! Que história linda e cheia de aprendizados, não esperava encontrar num romance adolescente o tratamento de algo tão profundo como perdão. O livro passa por cenários de Santos, tem muita música e momentos de tirar o fôlego, apesar de em vários você simplesmente querer esganar a protagonista de tão irritante que ela pode ser, mas é impossível não torcer por ela. Mal vejo a hora de ler a continuação.

ana 21/08/2022

???
esse livro é perfeito! a autora arrasou demais em todos os detalhes. ele tem uma playlist oq torna a leitura mt mais gostosinha, amei mesmo!

Vitor 14/07/2023

A vida familiar de Liesel não é mil maravilhas, o seu pai faleceu, e como se isso não bastasse, sua irmã mais velha a abandonou, deixando-a sozinha com sua mãe, que possui oscilações de humor e um transtorno de personalidade.
A única coisa que motiva e da sentido a vida dessa jovem de 17 anos é o seu imenso amor pela música, e o sonho de conhecer o seu ídolo, o cantor australiano Leo Adrian.
Quando ela descobre que ele virá para o Brasil, Liesel tem a certeza de que está é a sua oportunidade de chamar a atenção do cantor, e assim mudar de vida.
O que ela menos espera, é que a partir daí, embarcaria em uma dolorida, porém necessária jornada rumo a si mesma.
Eu AMEI esse livro, e como ele se desenvolveu, no decorrer dos capítulos vamos vendo a protagonista evoluir, o romance é muito bunitinho, é uma leitura de aquecer o coração.

Helena 20/06/2023

Me decepcionei
Eu tinha uma expectativa bem alta, talvez por isso me decepcionei?
A escrita é fácil de entender, a leitura é fluida. Mas não era o que eu estava procurando com relação a ?Ficção Cristã?. Apesar de ser ?Christian friendly? o livro não tem o cristianismo ou o evangelho como centro. Na verdade, o que tem de ?bíblico? parece ter sido só jogado lá, antes da história acabar, só para ganhar esse título.
Acho que a intenção da autora foi boa, mas para uma obre cristã, é ainda menos que superficial

Nih 29/06/2022

Livro que transborda música!
?Criei a teoria de que deve haver alguma melodia que governa o mundo. A grande questão da vida é encaixar a própria melodia àquela que o mundo está tocando.?

Liesel é uma adolescente normal de 17 anos que precisa de música pra sobreviver. Seu maior ídolo é o cantor australiano Leo Adrian, queridinho das rádios e amor da vida de Liesel. Quando ele vem fazer um show no Brasil, a vida de Lies vira de cabeça pra baixo ? mas não do jeito que ela imaginava.

?Sons? é toda uma experiência de leitura: além da playlist incrível que acompanha os capítulos, a Noemi (mais conhecida como Mima) escreveu 5 músicas originais, que foram gravadas em um EP e estão disponíveis no spotify!

É difícil ler e não se identificar com a Liesel e seus dramas, porque no fundo acho que todo mundo tem um pouquinho dela. Sem contar que ela é uma narradora muito engraçada.

Essencialmente brasileiro, o livro também chega a ser uma pequena homenagem a Santos, que é descrita de um jeito que até me deixou com vontade de visitar (e fazer um passeio de escuna).

O livro mais lindo que eu comprei esse ano! Dá pra ver que foi escrito, editado e diagramado com muito carinho, cheio de detalhes.

Pra resumir, se você gosta de um romance adolescente, música, e ficar tão imerso numa história que perde a noção do tempo, ?Sons? foi escrito tanto pra você quanto pareceu ter sido pra mim.

Jenni 13/02/2023

As 100 primeiras páginas são bem arrastadas porém em determinado ponto, depois de um acontecimento, a história começa a desenvolver melhor, e a prender mais a atençã. O romance é fofo e o mais lindo é como o livro mostra a conversão da personagem e como a visão que ela tinha de Deus vai mudando ao longo desse processo.

Nath 15/05/2022

Lindinho
Amo esse tipo de livro, as coisas acontecem rápido, os personagens tem uma boa comunicação, e acontecem VÁRIAS coisas em um dia, além de ter linda lições.

Eu achei a Lies BEM dramática e bem tipo ?aí eu amo tanto o Leooooo?, mas depois vc vai entendendo algumas coisas.

Não achei a história(final) da mãe dela muito bem desenvolvido e explicada, mas okay. No final do livro(30 páginas) eu já sabia o que iria acontecer, mas n tornou menos especial.

Amo livros com várias lições, e isso a Noemi fez bem.

Sales 05/12/2022

legal, pô.
definitivamente não faço mais parte do público alvo, mas pra faixa 12-15 faz mais sentido. fofinho :)

Alice2908 18/05/2023

Tão curto... Tão perfeito
O ÚNICO defeito desse livro é ser curto, que escrita linda de se deleitar, tão levinho, um típico livro para se ler para sair da ressaca literária, eu não vi a hora passando, é mais sobre romances reais do que tudo, por mais que a probabilidade de isso acontecer na vida real é MUITO baixa, ainda sim mostra paixões que não são paixões, ilusões e amizades, um livro tão fofo, aquecer o peito total. Esse livro é o grande exemplo de "não fique triste porque acabou fique feliz porque aconteceu".

Sofia463 20/10/2023

Correntes
No começo achei o livro muito "parado" entendo que provavelmente a autora escolheu ser assim para podermos criar certa conexão com a personagem e sua história mas mesmo assim senti falta de algo,no final quando comecei a sentir o drama foi tudo muito rápido de certa forma,por exemplo gostaria de ver um pouco mais como ela se desfez das correntes.Porem não podemos negar o como o livro tem lições lindas e como a liesel amadurece durante a narrativa simplesmente lindo ver ela falando de como ama a Deus,dela falando que quer conhecer cada vez mais sobre Ele.

Valentina 19/05/2022

Sons de ferrugem e ecos de borboleta
Não tenho palavras para descrever esse livro. Simplesmente amei. A história envolve de uma maneira, e as músicas----- E o romance do casal principal é tão fofo ?? E depois que a gente entende o título do livro, tudo faz sentido.

Além de ser tudo isso que eu falei acima, a história traz ensinamentos e reflexões profundas, e muito importantes para a vida.