Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

dres 30/07/2023

Que livro perfeitinho, ele é um romance cristão água com açúcar que eu passei tempos procurando e graças a Deus eu achei. Lies é apaixonada por Léo Adrian, seu sonho é conhecê-lo pessoalmente e ela acha que quando isso acontecer eles vão se tornar um casal. Quando ela vai para um show do seu ídolo ela conhece um novo artista, Jay. Bom acontece algo de inesperado durante esse show que deixa a vida de Lies de ponta cabeça.

zizi :) 14/12/2023

Nunca julgue um livro pela capa, mesmo!
O problema da expectativa é quando a gente toma um banho de decepção. Esse livro foi exatamente isso.
Muitas pessoas me indicaram ler, me disseram que era um livro incrível e eu fiquei muito empolgada, mas meus amigos... ?

Não achei que era possível eu não gostar tanto de uma história assim, achei arrastada, achei aleatória e muitas vezes eu fiquei ????, talvez o fato deles serem MUITO novos já me deixou MT apreensiva, 16 e 17 anos fazendo coisa q pra mim é totalmente ?????, isso pode ter criado um certo bloqueio em mim. Mas achei tudo muito raso, o romance, a química, até mesmo a forma que a redenção foi abordada eu achei ??

Não sei se é pq não me identifico mais com livro assim, sla, não sei mesmo, só foi muito difícil ler isso aqui.

Só teve duas coisinhas que gostei: 1; quão caprichosa é a estética do livro, ele é lindo, tem umas imagens, tem muita indicação de música boa (inclusive amei a playlist), tem muita coisa incrível, eu realmente gostei disso. 2; também gostei da autora trazendo a temática de idolatria. Mas foi só isso.

Enfim, não recomendo. Não tive uma boa experiência

Sofia463 20/10/2023

Correntes
No começo achei o livro muito "parado" entendo que provavelmente a autora escolheu ser assim para podermos criar certa conexão com a personagem e sua história mas mesmo assim senti falta de algo,no final quando comecei a sentir o drama foi tudo muito rápido de certa forma,por exemplo gostaria de ver um pouco mais como ela se desfez das correntes.Porem não podemos negar o como o livro tem lições lindas e como a liesel amadurece durante a narrativa simplesmente lindo ver ela falando de como ama a Deus,dela falando que quer conhecer cada vez mais sobre Ele.

ana 21/08/2022

???
esse livro é perfeito! a autora arrasou demais em todos os detalhes. ele tem uma playlist oq torna a leitura mt mais gostosinha, amei mesmo!

Camila 03/04/2023

Sempre Deus O amor eterno que eu preciso.
Esse com toda certeza è o melhor livro que eu já li na minha vida. Mesmo que tenha um romance envolvido você consegue claramente ver Deus no livro, è lindo demais ver tudo que acontece.
?Quando seu lar é intransferível. Quando algo fica dentro da gente, não importa o que aconteça. Quando é Ele quem te faz transbordar de música, até mesmo em meio ao silêncio.?
A história è linda, o jeito que ela vai se apaixonando por Jesus tanto quanto ele è lindo e o Jay è um fofo.

?Eu não escolhi te esperar, mas espero por não ter escolha
Muitos desembarcam aqui, menos quem eu escolhi pra minha vida toda
No meu jardim há um castelo que ninguém consegue enxergar
Querem um lar já feito, mas Deus nos dá a planta e a pá? ?

Isabelle 09/11/2022

"Deus, o criador do céu e da terra, me conhece"
"Sons de ferrugem e ecos de borboleta" me surpreendeu positivamente. Com uma leitura fluída e linguagem simples, pude me apaixonar pela Liesel - Lies, para os íntimos - e, assim como ela, olhar para dentro de mim mesma e perceber que eu não preciso de correntes, eu só preciso deixar ir.
Lies é terrivelmente teimosa e poética. Me encontrei em seus conflitos, e pude me divertir enquanto ela e o Jay se aproximavam e compartilhavam ensinamentos poderosos sobre como superar o passado e se abrir para o amor eterno.
Ynnay@! 25/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Isabelle 28/11/2022minha estante
olha, eu acho que é +12 ou +14! mas vale pesquisar pra ter certeza.

Emilly 03/12/2022

Sons de ferrugem e ecos de borboleta
Leitura leve e história simples? não recomendo pra quem está de ressaca literária pq a história é bemmm lenta. Demorei pra terminar por isso, mas é uma história que aborda assuntos importantes como luto, perdão?

_Gabs_pp 06/12/2022

Ferrugens
Primeiro romance cristão que li (Não tem muitos) acho que por essa ideia de esperar em um livro atual é complicado e pode parecer entediante. Achei o Jay muito maduro (Alguém tinha que ser) me peguei refletindo sobre certas correntes familiares mal resolvidas e enferrujadas na minha vida. Coisas que não consigo mais resolver com minhas certas forças e sei que afeta meus relacionamentos atuais.
É engraçado, apesar
de estar bem distante da personagem principal e já ter Cristo a solução continua sendo Ele!

Gostei da experiência que o livro trouxe com a música, muito boa a playlist.

Obs1: Só não coloquei 5 estrelas porque 48h é muito pouco pra o que eles criaram. Cadê o pedra sobre pedra? ?

Obs2: Melhor título que já fizeram, não foi necessário explicar só faz pleno sentido agora.

S2

Bel 11/12/2022

Quero uma continuação na minha mesa agora!!!!
O que falar desse livro? Sério, primeiro romance cristão que li e com certeza não vai ser o último!
Noemi contou essa história de uma forma que eu entrei mesmo nela ? teve umas coisas que eu fiquei esperando mais, um aprofundamento das personagens... mas a história em si e como Deus foi inserido nela foi bom dms!!!
NECESSITO de uma continuação, viu?!

Wanessa89 03/08/2022

Eu não disse so pensei.
"Mas quem sou eu sem minha coleção de mágoas?"
Liesel vive num poço de amargura e terror familiar, onde a música e seu amor pelo ídolo Leo Adrian são seu único salva vidas. Mas as pessoas são apenas pessoas, e elas não tem poder pra te salvar sozinhas sem que você queira, e nós que somos cristãos sabemos que só Jesus é o único em quem podemos nós apegar para nós tirar da amargura.
E é exatamente isso que Liesel vai descobrir após as experiências que viver.
No início, a leitura foi meio lenta pra mim, eu não estava entendendo o x da questão no livro, mas no final tudo fez sentido, a Liesel não me agradou muito como protagonista, mas o arco foi bom, o relacionamento dela com a irmã e com a mãe não ser explorado no fim me deixou chateada, pq eu queria ver isso uma reconciliação, uma redenção, alguma coisa.
Apesar de tudo, indico.

Mariane 24/12/2022

Esse é o primeiro romance cristão que leio. É um romance adolescente e no começo achei meio bobinho, mas gostei do desenrolar da história e foi uma experiência bem positiva. A escrita é bem gostosa e leve.

Isis 02/04/2023

Para cristãos românticos
Para quem tá procurando um livro que só foca em Romance, não é esse, fui com essa mentalidade e dei de cara com auto descoberta, ensinamento sobre idolatria (uma coisa bem de fã faixa roxa), e sim isso é pecado. Por quê? Leia o livro:))). Mas sim, tem Romance gente, calma, é só que o livro é mais que isso, mais que um romance carnal.
A Liesel passou por muita coisa, família complicada, sentimentos complicados, nunca perdôo ninguém, está acorrentada. E só há uma pessoa que pode ajudá-la...

O livro é bom, TEM UMA PLAYLIST CRIADA PARA ELEEEEE, simplesmente incrível. Dei 4 estrelas, pois a escrita da autora não me prendeu totalmente, então não foi o livro, foi eu.
Super recomendo.

Ju Castanheiro 28/12/2022

Fofo
É uma comédia romântica adolescente com valores cristãos, playlist de música no spotfy e frases lindas sobre a vida e a maravilhosa descoberta de que com Jesus, tudo faz sentido.

Erika 30/12/2022

Uau!!
Neste livro vamos acompanhar Liesel em uma aventura repleta de imprevistos, lágrimas, sorrisos, um passeio em Santos com um certo rapper inglês de olhos azuis e em um encontro com Deus e consigo mesma.