Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

NAY 10/12/2023

Sons e ferrugens e ecos de borboleta ?
Vamos começar sendo muito sincera que comprei o livro pela "borboleta"da capa...
Comprei esse livro na livraria da igreja ! E achei que seria impactante enfim o problema de grandes expectativas é queremos que essas expectativas sejam supridas e as vezes perdemos um pouco o encanto !
Agora falar sobre o livro fisicamente : ele é simplesmente lindo, a capa, as folhas a fonte e ilustrações as cores e detalhes tudo de muito bom gosto e excelência!

Sobre a história, eu confesso que não me apaguei muito a história, achei que a obsessão dela foi muito grande e que boa parte do livro foram ações iguais até chegar em um ponto que as coisas começaram a mudar com a chegada do Jay, mas a protagonista não que deveria aceitar as coisas de imediato, mas ela está tão carente que se apaixona em 24h e qualquer pessoa que não faz o que ela quer ela bloqueia do celular e fala mal da pessoa, a real é que ela tem 17anos mas foi o tempo todo retratada com a personalidade de uma menina de 13 anos !
O final é a parte onde mostra realmente a diferença das coisas, mas ainda sim não foi tão impactante !

Baduito 10/02/2023

"Deus, o criador do céu e da terra, me conhece.
Que pensamento estranho.
Estranho de pensar que o grande sonho da minha vida era que o Leo Adrian me conhecesse.
Quem é Leo Adrian na fila da eternidade?"

Ray 05/10/2023

Mais que um romance cristão
Acho que um romance cristão deve sempre ser mais que um romance. E esse com certeza é mais. Aqui aprendemos sobre perdão, idolatria e como só o amor de Deus é suficiente. A Liesel, nossa protagonista, é muito irritante em grande parte do tempo. Mas, depois parei pra pensar quantas vezes eu mesma fui uma Liesel. A mudança dela e da vida dela é uma delícia de acompanhar. E o que falar do Jay. Com certeza o melhor personagem, é até difícil imaginar um garoto com todo aquele conhecimento kkkk as lições dele são incríveis, me fizeram refletir bastante.
É um livro incrível e principalmente, acho que todas as adolescentes deviam ter acesso a algo assim, pra repensar seu lado emocional e conhecer o amor de Deus, o único capaz de nos preencher totalmente.

Vitor 14/07/2023

A vida familiar de Liesel não é mil maravilhas, o seu pai faleceu, e como se isso não bastasse, sua irmã mais velha a abandonou, deixando-a sozinha com sua mãe, que possui oscilações de humor e um transtorno de personalidade.
A única coisa que motiva e da sentido a vida dessa jovem de 17 anos é o seu imenso amor pela música, e o sonho de conhecer o seu ídolo, o cantor australiano Leo Adrian.
Quando ela descobre que ele virá para o Brasil, Liesel tem a certeza de que está é a sua oportunidade de chamar a atenção do cantor, e assim mudar de vida.
O que ela menos espera, é que a partir daí, embarcaria em uma dolorida, porém necessária jornada rumo a si mesma.
Eu AMEI esse livro, e como ele se desenvolveu, no decorrer dos capítulos vamos vendo a protagonista evoluir, o romance é muito bunitinho, é uma leitura de aquecer o coração.

Nath 15/05/2022

Lindinho
Amo esse tipo de livro, as coisas acontecem rápido, os personagens tem uma boa comunicação, e acontecem VÁRIAS coisas em um dia, além de ter linda lições.

Eu achei a Lies BEM dramática e bem tipo ?aí eu amo tanto o Leooooo?, mas depois vc vai entendendo algumas coisas.

Não achei a história(final) da mãe dela muito bem desenvolvido e explicada, mas okay. No final do livro(30 páginas) eu já sabia o que iria acontecer, mas n tornou menos especial.

Amo livros com várias lições, e isso a Noemi fez bem.

Mi 30/07/2022

"Amar o autor nos faz amar a obra, não e mesmo?

Esse livro fala sobre perdão, ciclos , romance, processo e recomeços.

Sobre a escrita é bem fluída me lembra um pouco a da Paula Pimenta, resumindo AMEI.

Sales 05/12/2022

legal, pô.
definitivamente não faço mais parte do público alvo, mas pra faixa 12-15 faz mais sentido. fofinho :)

Biað 24/07/2023

Um livro muito bom!!
Adorei!! Muito bem escrito,muitas músicas ÓTIMAS na playlist do livro,além das músicas autorais,que são lindaas??

dres 30/07/2023

Que livro perfeitinho, ele é um romance cristão água com açúcar que eu passei tempos procurando e graças a Deus eu achei. Lies é apaixonada por Léo Adrian, seu sonho é conhecê-lo pessoalmente e ela acha que quando isso acontecer eles vão se tornar um casal. Quando ela vai para um show do seu ídolo ela conhece um novo artista, Jay. Bom acontece algo de inesperado durante esse show que deixa a vida de Lies de ponta cabeça.

Valentina 19/05/2022

Sons de ferrugem e ecos de borboleta
Não tenho palavras para descrever esse livro. Simplesmente amei. A história envolve de uma maneira, e as músicas----- E o romance do casal principal é tão fofo ?? E depois que a gente entende o título do livro, tudo faz sentido.

Além de ser tudo isso que eu falei acima, a história traz ensinamentos e reflexões profundas, e muito importantes para a vida.

Sarah.Raphaele 01/08/2023

Resumindo: FAVORITADO! <3
Acompanhamos a jornada da protagonista em busca do verdadeiro amor. Sua jornada vai nos levar a refletir sobre nós mesmos e principalmente sobre aquele que é o próprio amor e o criador da sinfonia que rege todo o universo.

Confesso que a primeiro momento eu não fui muito cativada pela sinopse, parecia tudo tão "teen" sabe...
Nada contra clichês adolescentes, eu particularmente adoro também, mas fiquei com receio de ser uma daquelas histórias que ela se envolve com um astro e "vivem felizes para sempre". No entanto, o desenvolvimento me surpreendeu. A vinda do cantor é só o pontapé inicial para uma verdadeira série de reviravoltas na vida estagnada de Liesel.

A Liesel é uma personagem tão real... ao acompanhar os problemas e fantasias dela percebemos que todos nós passamos por algo semelhante. Quem nunca idealizou a pessoa perfeita, o amor perfeito? Quem não já colocou muitas expectativas em algo e percebeu que estava em solo movediço? Quem nunca carregou consigo uma ferida que o corroeu por dentro silenciosamente?

GENIAL a autora ter trazido a história da foca. É um paralelo da própria história de Leslie. (quem leu vai entender o que eu quero dizer).

Através de seu livro, a autora nos mostra que existe uma necessidade dentro de cada um de nós que anseia por ser suprida, mas geralmente buscamos nos lugares errados.
Ela fala sobre ídolos do coração e que Deus deve ocupar sempre o primeiro lugar, pois o vazio em nosso ser possui exatamente o tamanho de Deus e só será preenchido por seu amor.
Fala sobre o poder do perdão e das consequências de não faze-lo. E claro, sobre relacionamentos, tanto familiares quanto romântico.
A autora nos relembra que as vezes aquilo que a gente mais quer na vida, não é o que a gente realmente precisa.

Então sim, eu indico muito essa leitura pra vocês! Creio que seja interessante principalmente para adolescentes a partir dos 12/14 anos (que é a idade que geralmente começamos a nos apaixonar e sonhar com romance né), mas se você é adulta e mesmo assim ama um romancinho, com certeza não vai se arrepender!

A história é maravilhosa e fui tocada de forma especial, mas confesso que senti falta de mais desenvolvimento da relação dela com a mãe (afinal a mãe é um gatilho e tanto pra ela). A história focou na relação das irmãs de certa forma satisfatória, porém seria ainda melhor se houvesse também dela e da mãe.
Outro ponto que me incomodou um pouco foi a diagramação do livro, espero que a editora melhore isso nas próximas impressões.
A obra é escrita em 1ª pessoa, com diálogos e descrições na medida certa, possui também algumas ilustrações ao longo das páginas.
O publico alvo é um publico jovem, então o livro possui uma linguagem muito atual (incluindo conversas no chat e postagens no instagram), a escrita é fluida, simples porém profunda. Começa despretensiosa e aos poucos vai cavando o solo para plantar sementes.

O livro termina com gostinho de quero mais, embora conclua sem pontas soltas.
A autora também nos presenteia com 5 músicas originais do romance e disponibiliza para ouvirmos e imergir ainda mais na história. SIM, a autora gravou músicas autorais para o lançamento do livro! Gente.. eu amei isso sim ou claro? As músicas são muito fofas, a voz dela é bem meiguinha e as letras são poemas cheios de sentimento.

SE um dia esse livro se tornar filme, vai ser tipo aqueles filmes onde a protagonista canta seus sentimentos, não necessariamente um musical, mas um filme com muita musica.. ia ser lindo.. não custa sonhar!

OBS: postei em meu canal do youtube uma resenha mais completa (eu canto alguns trechos dessas canções e cito meus quotes favoritos

site: https://www.youtube.com/watch?v=FsJTdHe5Ppw

Reb 25/07/2022

Iniciei esse livro com expectativas altíssimas e não me desanimei em momento algum durante a leitura. Mesmo com as espectativas lá em cima, fui tomada por diversas surpresas. Não imaginava que esse livro fosse tão profundo, a partir que comecei a entender o título comecei a explodir praticamente, o Jay é uma benção, a Brenda é uma figura, o "Terra" vai surpreender muito, o Léo Adrian é um mistério e a Liesel muito momentos chatea um pouco, mas ela é uma graça quando falamos de adolescente. Ela passou por tanta coisa e durante o livro vemos o motivo de cada trauma e como ela consegue se livrar de cada cadeado, vemos cada pensamento dela... Impossível não criar empatia. Eu amei mto esse livro, favoritei!