Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Jarkis 04/08/2023

A escrita em si é boa, por mais irritante que eu tenha achado a protagonista, é um tanto divertido. Um humor bem 2016, não me senti pertencente mas até que gostei, o livro te instiga a ler a próxima página.

Só o final que é extremamente corrido e não tem muita profundidade mas é divertido.

Leticia 10/01/2023

Gostei da história, fala de uma menina que passa por muitos momentos difíceis na vida e tenta sobreviver em meio ao rancor e as tragédias, mas, ao encontrar com Jay, aprende a liberar perdão, viver em paz, e assim, conhece a Deus e Seu amor, transborda Nele e vive feliz.

Mah SMS 23/04/2023

A história da minha vizinha!
Este livro foi do meu Clube do Livro de Janeiro/23, e coincidentemente se passa na cidade de Santos/SP, eu moro na cidade ao lado Guarujá/SP. Então a sensação ao ler cada página era de ouvir a história de amor e redenção da minha vizinha aqui do lado rsrs.

Começa com uma adolescente com esteriótipos bem de adolescente rs, as falas, as dúvidas, os questionamentos e os medos tbm. A história vai nos envolvendo pq queremos entender onde ela chegará com todas as suas conexões já que na vida de Liesel nada acontece por acaso.

É muito bacana tbm a hora que entendemos o título do livro, foi uma ideia genial da autora Noemi ???. E a forma como a personagem principal entende o que é o amor e de onde ele realmente vem, nos faz chorar de emoção e de ter a sensação que estamos na frente dela, dando uma vontade de abraça-la. Rsrsrs Sem contar que a forma como o perdão é abordado aqui, não tem como não entender e não ser impulsionada a pratica-lo tbm.

É um livro leve, com uma estética linda demaissss, sem contar que temos playlist para acompanhar, não poderia ser uma livro mais completo. Simplesmente A-M-E-I!!!??

mnizju 24/09/2023

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta
Esse livro é incrível, vc se prende nele e não consegue largar mais.

a autora faz com que você entenda perfeitamente os sentimentos dos personagens fazendo que você fique com muita raiva, angústia, nervosismo, felicidade e que chore até não aguentar mais.

esse é um tipo de livro que recomendo muito para adolescentes, o livro aborda temas importantes, especialmente sobre o cristianismo, o perdão, a superação e a necessidade de esperar o tempo certo para todas as coisas.

se tiverem a oportunidade, leiam!! ?

dcarolis 15/01/2023

"A falta de perdão me acorrenta"
uau. é tudo que consigo achar pra descrever esse livro: uau!

esse livro é incrível, os personagens são cativantes e as músicas... ah! que obra linda!

foi lindo acompanhar o amadurecimento espiritual da "Lies" e conhecer o Jay... personagem que me conquistou logo de cara e com o passar das páginas só demonstou cada vez mais sua generosidade, compaixão e amor profundo por Jesus.

por favor, leiam isso!!!

Ynnay@! 28/06/2023

Me tocou de um jeito diferente
Eu estava bem animada para ler esse livro por ser um romance cristão e devo dizer que ele cumpriu minhas expectativas mas por motivos diferentes dos que eu imaginava.

Eu gostei muito da protagonista e dos problemas retratados na vida dela, e achei também que o livro tem uma vibe de fanfic mas uma fanfic das boas. As mensagens de perdão e amor que o livro passa tbm são maravilhosas.
Eu também amei a escrita da autora, é esse foi um dos principais motivos pra eu ignorar alguns erros do livro e curtir muito ele.
Os erros que eu me refito são na sua maioria a falta de desenvolvimento dos assuntos abordados. Temas como pobreza, transtornos psicológicos, tentativa de sequestro, abandono e etc foram abordados na vida da protagonista e depois mal desenvolvidos ou simplesmente deixados de lado.
A parte cristã do livro também só aparece muito pro final e foi muito jogada do nada, eu esperava muito mais nesse quesito.
O final tbm foi meio sem sal e algumas situações aleatórias dms, mas além de tudo isso esse livro me fez de algum jeito me relacionar e entender muito a protagonista, mesmo não sendo um livro triste teve horas que eu chorei de pânico sobre como os problemas da protagonista seriam resolvidos kjkk.

Não acho que o que aconteceu cmg vai acontecer com outros mas eu me senti especialmente tocada pela história e indico muito esse livro. (Lembrando que é um livro jovem então acho que quem tem mais de 16 anos não vai gostar tanto).

Se quiser receber indicações e consumir um bom conteúdo literário me siga no instagram: se.diz.leitora

LondoNworB 12/03/2023

Sobre decepção e recomeços
Acho que esse livro é sobre decepção. Decepção com sua família, com os pais e com os irmãos. Decepção com os amigos, com os ídolos de carne e osso e como a imagem que criamos para suportar a realidade da existência que não queremos encarar.

E a vida e tudo ao nosso redor do começam a ter algum sentido no momento em que nos desaprendemos de todas as ideias que criamos e de todos os medos, inseguranças e ideias pré concebidas que não servem como um padrão para tudo o que iremos enfrentar.

Foi só ao entender que tudo o que havia construído era um castelo de areia que Liesel, em meio à mais amarga decepção, entendeu que só há Um que nunca irá frustrar nossas expectativas. O Único capaz de curar toda a dor e restaurar tudo outra vez.

Esse livro também é sobre recomeco. E os recomeços são incríveis. Eles mudam as expectativas e perspectivas e passamos a enxergar o mundo que nos rodeia da visão do Infinito e começamos a soltar as amarras que nos prendem nessa vida e nas dores que alimentamos.

Enfim, você provavelmente vai ficar muito bravo como eu fiquei, com a Liesel do início desse livro. Mas também vai ficar feliz por ver que ela abraçou a luz estendida e se permitiu ver o que não via.

Elenice 01/06/2023

Profundo
Li as primeiras 200 páginas sem muito entusiasmo, mas a partir daí mergulhei na história, nos dramas, sofri com a personagem, me irritei, chorei, me alegrei, me senti uma adolescente nos momentos finais, se o objetivo do livro era esse, então cumpriu o seu propósito. Agora quero continuação.?

Baduito 10/02/2023

"Deus, o criador do céu e da terra, me conhece.
Que pensamento estranho.
Estranho de pensar que o grande sonho da minha vida era que o Leo Adrian me conhecesse.
Quem é Leo Adrian na fila da eternidade?"

Ray 05/10/2023

Mais que um romance cristão
Acho que um romance cristão deve sempre ser mais que um romance. E esse com certeza é mais. Aqui aprendemos sobre perdão, idolatria e como só o amor de Deus é suficiente. A Liesel, nossa protagonista, é muito irritante em grande parte do tempo. Mas, depois parei pra pensar quantas vezes eu mesma fui uma Liesel. A mudança dela e da vida dela é uma delícia de acompanhar. E o que falar do Jay. Com certeza o melhor personagem, é até difícil imaginar um garoto com todo aquele conhecimento kkkk as lições dele são incríveis, me fizeram refletir bastante.
É um livro incrível e principalmente, acho que todas as adolescentes deviam ter acesso a algo assim, pra repensar seu lado emocional e conhecer o amor de Deus, o único capaz de nos preencher totalmente.

Deeh 11/04/2022

Muitas borboletas ?
Pois é, peguei o ritmo, eu precisava saber como terminava, deu bom!!! Muito bom!
É uma história antes de tudo sobre perdão e deixar ir aquilo que nos faz mal.
É sobre reconhecer a soberania de Deus.
Feliz por esse primeiro livro publicado da Mima, que venham outros, e que Deus continue sendo glorificado nas suas criações.

Julia Barrow 05/02/2023

"Perdoar é deixar ir."
Comecei a ler o livro pelo Wattpad bem no momento em que a Mima resolveu repiblicá-lo fisicamente. Esperei meses para ler ele completinho, nessa versão física colorida (por dentro!) de tirar o fôlego, e para finalmente poder panfletar. Então..., aqui vou eu:

Não é um clichê adolescente; repito: não é. Pode até parecer nos primeiros capítulos, mas conforme a história desenrola percebemos claramente que o propósito da autora é bem mais profundo.
Com personagens extremamente reais e cativantes, o livro vai nos trazendo lição após lição - sobre música, perdão, amor, família, amigos, realidade e até mesmo Deus. É uma obra para refletir e, ao mesmo tempo, rir. É uma história para chorar de desolação em alguns momentos, mas também para enxergar a luz que muitas vezes somos ingênuos demais para encontrar em meio à escuridão que colocamos ao nosso redor.