Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta Mima Pumpkin

Resenhas - Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta

Manu 12/01/2024

No começo, uma simples história adolescente.
No fim, uma caminhada de autoconhecimento, descobertas e dores.
Uma história, com um amor puro e verdadeiro. Cheia de recomeços, e encontros.

A gente se identifica com a Liesel, porque ela é aquilo que todos nós somos, ou já fomos.
Pessoas em uma busca constante por algo que nos preencha ou nos dê propósito.
Buscando em outras coisas ou pessoas aquilo que somente Jesus é capaz de oferecer..

juliaglara 24/01/2024

Um romance adolescente para um coração adulto
O livro demora a começar. Tem uma linguagem simples e drama adolescente. Mas afinal, todos já fomos adolescentes, não é? E sabemos mesmo como é esse coração confuso e sentimentos redobrados.

Quem nunca se imaginou conhecendo um ídolo? Apesar de haver o ditado "nunca conheça seus heróis". No final das contas, só há um Herói com garantia de não se decepcionar.

Apesar do romance adolescente, acredito que quanto mais próximo do fim do livro chegamos, melhor a leitura fica e mais profunda. Talvez um adolescente não consiga absorver a profundidade de cada palavra, mas um coração já formado com suas correntes e ferrugem...

Sim, talvez esse livro seja pra você.
Além de voltarmos a lembrar do amor e do romance, que muitas vezes deixamos apenas como histórias de ficção para crianças.

Recomendo.

Rafaela1002 27/01/2024

Ecos...
Eu estou tentando pensar no que escrever. O livro não é ruim só deixa a desejar em várias partes. Algumas partes eu não entendi, o início é mais arrastado e tem questões que não batem. A história se passa em poucos dias e ao final parece que as coisas não se encaixam pois é muita coisa pra pouco tempo. A transformação no final seguida de várias reflexões é interessante mas poderia ser Mais bem trabalhado. Enfim, estou pontuando isso como leitora e também estudante de Letras.

Por fim é um romance bom mas com ressalvas.

jeehdosanjos 03/02/2024

Sons de Ferrugem e Ecos de Borboleta
Que livro... uau!

Bom, não sou a melhor em fazer resenhas literárias, mas esse livro merece meu esforço.
Eu nem lembro como cheguei até ele, e confesso que comecei a leitura de forma despretensiosa, sem expectativas.
Fiquei um pouco perdida com algumas cenas depois do décimo capítulo, mas não desisti.
Páginas depois, senti que o livro havia começado. Naquela fatídica noite em que Liesel foi abandonada pela irmã, no momento mais desesperador em que ela pensou que seria atacada... tudo começou a se desenrolar.
O garoto branco hetero europeu foi a peça crucial pra nossa garota enxergar o mundo de outra forma e se libertar do fardo das correntes que carregava, além de ter sido uma peça importante pra nossa protagonista conhecer Aquele que a criou e já a conhecia como ninguém.

Esse livro é inspirador, é profundo e especial.
Aprendi sobre perdoar, livrar-se das correntes, e o mais importante lembrar que Deus nos enxerga e somos fruto do seu amor.

Vale muito a pena a leitura.

Débora.Araujo 06/02/2024

Um romance transformador!
Eu amei a leitura!
Confesso que no começo tive uma certa dificuldade de dar prosseguimento à leitura, mas perto do capítulo 10 eu fui engatando na leitura e li com mais avidez!
O livro vai tratar de temas como a idolatria e como criamos ídolos para preencher o vazio que há em nós, como nem sempre a pessoa que admiramos é o que pensamos que ela fosse e como a dependência emocional pode prejudicar a vida de uma pessoa. A história vai falar acerca do perdão que é uma cura necessária para a alma, vai falar sobre o real amor que é paciente e decidi esperar pela hora certa e como o amor é construído.
A história me fez rir em diversos momentos, me fez sentir raiva, me fez refletir e, principalmente, me dez suspirar e dar gritinhos animados de alegria pelo romance!
Gostei do desenvolvimento do romance, por mais que tenha ficado um pouco decepcionada com uma pessoa perto do final do livro e queria também que tivesse explorado mais a amizade e proximidade deles enquanto eles estavam à distância e a proximidade dela com Deus, mas não foi nada que prejudicasse a experiência do livro.
Também amei a estética do livro, a playlist montada e toda temática musical do livro. É perceptível o quanto foi construído com carinho e zelo!
É uma leitura que vale a pena ser feita.

Rachel 20/02/2024

?Correntes, sempre as correntes.
Sempre o peso que escolhemos carregar porque a alternativa é dolorosa demais para se cogitar. A alternativa é deixar para lá. Esquecer. Não exigir retorno, recompensa, vingança, compensação, restituição. É estar disposto a arcar com o prejuízo. Não odiar. Não se deixar enferrujar.?

Sem palavras para descrever esse livro!
Vi a indicação dessa obra na página de ficção cristã no Instagram e ao ler a descrição eu gostei muito. Confesso que estranhei o título, não entendi muito bem, mas assim q li o livro todo eu achei esse título perfeito!
Além disso ele possui uma playlist própria e ainda 5 músicas autorais!!!!!! Sim, aqui a autora escreve, compõe, canta, faz tudo! Completíssima.

O livro conta a história de Liesel que está num momento muito complicado na sua vida: seu pai falecera, sua irmã mais velha a abandonou com sua mãe que sofre de transtorno de personalidade bordelaine, tudo isso quando ela tinha apenas 13 anos de idade e ela encontra um refúgio pra todo esse sofrimento em seu ídolo australiano, cantor Léo Adrian. Agora já com 17 anos, por acaso seu ídolo estar em turnê e vem para o Brasil. Liesel não é apenas Fã de Leo Adrian, ela realmente acredita que ele é a razão da vida dela, e que juntos viverão um lindo amor. Com isso em mente ela decide ir ao show dele e declarar todo o amor dela. Mas muitas vezes aquilo que está nos nossos planos não são os planos de Deus e durante essa turnê Liesel se vê obrigada a lidar com todos os seus traumas, medos, receios, mágoas, cricatrizes e sonhos. Liesel tem um encontro com algo que ela nunca poderia encontrar na vida, a fonte de um amor que ela não poderia encontrar em lugar algum.
Como ela trilha esse caminho rumo a esse Grande Amor eu não vou falar. Leiam o livro para saber!!!!!
So leiam!!!!!! ?

Fazia muito tempo que não terminava um livro cm o coração tão quentinho e leve. Refleti muito sobre os assuntos abordados.
Que obra!
Muito obrigada Noemi Nicoleti, por ter escrito essas palavras que ao mesmo tempo são leves e profundas!
Deus abençoe o seu trabalho!!!!

?Então, eu volto para Deus.
Sempre Deus.
O amor eterno que eu preciso. O amor eterno que eu recebo.?

Rebeja 19/03/2024

Correntes
A mensagem desse livro é tão ??? eu não sei explicar em palavras.
Mas esse livro é perfeito, ele me fez soltar as minha correntes e me libertar, me fez refletir e ver vamos muitas vezes reclamava tendo tudo...
Eu preciso ver mais do Jay e da Liesel.
E nada vai me fazer para de pensar que foi o Jay que escreveu "The prodigal" do Josiah Queen

Amanda 22/03/2024

To apaixonada!!
Liesel sofre com a família desestruturada mas as coisas começam a mudar quando ela conhece por coincidência Jey.
Eles vivem momentos lindos, como amigos, mas Liesel quer algo a mais. Porém, ele apresenta a ela alguém que pode fazer sua vida mais feliz e resolver seus problemas, Deus.

milenasousa_ 18/04/2024

SONS DE FERRUGEM E ECOS DE BORBOLETA
Que livro gostoso de ler, terminei em três dias mas simplesmente não conseguia parar de ler de tão bom.
É uma história sobre uma adolescente chamada Liesel que tem apenas 17 anos, e é cheia de ?correntes?, coisas dos passados que ainda a machucavam todos os dias.
Sua vida muda completamente ao ir no show do seu ídolo, mas nem se quer imaginava no que iria viver, conhecer e aprender.
Uma história linda de Deus sobre a vida dela, cheias de aprendizado, propósito e muita música.
-10/10
Adquiri o livro pela Amazon, e o instagram da autora é @mimapupmkin.
Leiam esse livro?

marchettobeatriz 20/04/2024

Romance Cristão
Esse é o primeiro romance cristão que eu leio, e sinceramente: amei!

Achei muito bom para dar um start, a história é bem escrita e na verdade tem uma virada inesperada (pra mim, que odeio ler sinopses!?) que é o fato do romance dela não ser com o Léo Adrian.

Os entornos cristãos são muito bem pontuados também, eu gosto quando a ficção cristã é evangelista e essa definitivamente é.

Sofia136 25/04/2024

Sons de ferrugem e ecos de borboletas
Foi uma leitura muito diferente do que estou acostumada. Na verdade faz muito tempo que eu terminei mas esqueci de fazer a resenha. É um livro que me causou muito muito constrangimento mesmo, e não sei se era a ideia. Mas no fim vai melhorando e vai ficando mais legal. Eu gosto de romance mas nunca tinha lido romance adolescente, então vai ver seja bom mas eu não estou acostumada!

Sofia136 13/04/2024minha estante
Na vdd n sei tava pensando sobre esse livro hj e ele é bem estranho msm, n sei se é tão legal assim