O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

alissonferreira.c1 16/03/2024

Vou fingir que o final foi outro e tá tudo ótimo
O Bebê de Rosemary é um livro de terror que conta a história de um jovem casal que vai morar em um prédio onde supostamente ocorreram fatos perturbadores no passado. Lá eles conhecem e se aproximam de um casal de idosos, que são muito solícitos e agradáveis. Não demora muito para que Rosemary engravide. No entanto, essa gravidez está cercada de mistérios e uma trama sombria, que vai fazê-la questionar sua sanidade.

Esse é um bom livro para quem gosta do tema suspense. Não tem muitos elementos de terror, mas é bem escrito, leve, fácil de compreender e a narrativa é dinâmica. Só o final que é meio decepcionante, mas eu entendo a proposta do mesmo.

Karine 30/01/2023

Livrão!
Já havia lido essa história, porém não lembrava de vários acontecimentos da narrativa. Me senti mil vezes mais incomodada e revoltada nessa releitura. Outro fato é que por vezes Rosemary me irritou, sendo extremamente sonsa!! Mas a história pra mim é impecável com doses certas de horror que rende muitas discussões a respeito do que é o corpo da mulher.

Thalles 22/03/2023

Clássico do terror incontestável!
Infelizmente, assim como diversas outras obras, estou "conhecendo boato velho", e, apesar de ainda não ter visto o filme, já conhecia maior parte da revelação final. Imagino quem teve a experiência completa. Deve ter sido ímpar.
Apesar disso, o livro é capaz de, mesmo assim, sustentar a atmosfera soturna e instigante.
Um "livrasso". Obrigatório.

Alinewatson88 20/09/2023

Macabro...
Rosemary e Guy Woodhouse estão em busca de um lugar para morar. Haviam encontrado um apartamento e faltavam acertar pequenos detalhes para alugarem, quando um outro apartamento surgiu.
Era no edifício Bramford,lugar super prestigiado,mas que ao mesmo tempo era conhecido por coisas muito estranhas que aconteceram.
Rosemary e Guy não deram ouvidos e se mudaram para lá.

Fizeram amizade com os vizinhos,o casal de idosos Minnie e Roman.
Um casal livre de quaisquer suspeita.
Mas esse casal começou a ficar muito íntimo de Rosemary e Guy. Digo até que inconvenientes por inúmeras vezes.
Um tempo depois do início dessa amizade,coisas começam a acontecer. A carreira de Guy deslancha,e Rosemary realiza seu sonho: ser mãe.
Mas a forma que esse bebê foi concebido... foi um horror. O abuso que Rosemary sofreu por parte de Guy é chocante.
Rosemary também ficou abismada,mas o filho que carregava era mais importante.

Mas os nove meses de gestação não foram fáceis. E nada normais.
Praticamente abandonada pelo marido, que só pensava na carreira, Minnie e Roman tomam conta da gestação de Rosemary a tal ponto que eles próprios escolheram seu médico e Minnie fazia as 'vitaminas' que toda gestante precisa.
Só que por trás de tanta receptividade, carinho e preocupação,algo macabro estava em andamento....

- MINHA OPINIÃO -

Esse livro é um clássico. Foi publicado em 1967 e até hoje impressiona.
A narrativa é bem direta. Envolve poucos personagens,mas todos fascinantes.
Mas o livro é bem mais que uma história de terror.
Temos também um olhar diferente a realidade da época....

A sensação de terror é constante. A história vai se desenrolando,e queremos logo saber o que está acontecendo de errado,pois é nítido que algo vai mal, muito mal.

O final.... Bem,ele me surpreendeu.... Bastante.
A atmosfera de terror se torna horror. Puro e simples.

Ainda não assisti ao filme. Mas dizem que é tão bom quanto o livro.

Encerro aqui. Pois não quero dar spoilers...

Leticia2513 08/11/2023

É um bom livro. Demorei um pouco para ler, achei que começou bem parado, mas depois foi melhorando. Na metade do livro eu já tinha adivinhado como iria acabar ? mas vale a pena a leitura.

Samuel Custódio 19/11/2023

Toda gravidez é única...
Toda gravidez é única, e Ira Levin nos apresenta em "O Bebê de Rosemary" uma das gravidez mais únicas já relatadas na literatura.

Com uma escrita muito bem articulada, o livro nos leva através de momentos inusitados a conhecer personagens excêntricos, cativantes e bem construídos que podem possuir ou não um papel importante na vida de Rosemary, agora que está se encontra realizando um dos seus maiores desejos: se tornar mãe.

"O Bebê de Rosemary" é um thriller muito bem construído que promete e entrega momentos de muita tensão e apreensão ao longo da narrativa. Um ótimo livro de terror para quem quiser se aventurar nele.

Ronny 03/12/2023

Um clássico do terror moderno! Inesquecível!
A obra perpassa por tantos e tantos temas delicados e super pertinentes - que o pavor da Rosemary ser real é o de menos! O clima vai ganhando uma tensão inimaginável a cada passar de páginas e é quase impossível o leitor largar a leitura! Eu tinha até dado uma pausa depois de ler um determinado capítulo antes da gravidez que acho que você que está lendo vai saber! Mas de vez em quando me pegava pensando em retornar pra leitura, quando voltei, finalizei em duas tacadas só e, gente? a parte 2 e a parte 3 são tão eletrizantes que eu só sosseguei quando finalizei tuuudo! Super recomendo e reafirmo o título de clássico! ?? P.S.: Guy e Dr Hill, eu abomino vocês dois; além do casal de vizinhos que nem vou citar pra não ficar com raiva ainda mais hahaha?

r.reads 26/12/2023

O terror maior não é o cabrunco, é ser mulher pisando em ovos num ambiente que ta todo momento te sufocando e te desacreditando.
fod@

Larissacustodioo 01/01/2024

A leitura me causou desconforto, do início ao fim, eu queria esganar alguns velhinhos, porém foi uma leitura q me prendeu bastante, li em apenas um dia

Mai 15/10/2022

Rosemary e o Bramford
Leitura q te prende. Alegoria sensacional para apresentar um relacionamento abusivo. Ele não a respeitava, apenas um meio para alcançar um fim. O seu sucesso, e ele o Guy, estava disposto a passar por cima de quem fosse.

Thaís 22/01/2023

??????????
O bebê de Rosemary é um autêntico clássico romance gótico, gênero que pessoalmente amo. O final é satisfatório, com todas as pontas bem amarradas. Não é terror, é aquela leitura que incomoda (de um jeito bom).
Favoritado ?

JAnior 02/02/2023

Tô impactado e assustado
Claro que eu já tinha visto falar no clássico filme de mesmo nome. Só que, quando vi que saiu essa edição do livro da Darkside em 2022, adiei o filme para ler o livro. E amei a experiência. A forma como tudo evolue, como tudo é construído. A atmosfera? impossível não lembrar das referências usadas na primeira temporada de American Horror Story.
Acredito que é o melhor livro de terror que li até o momento.

Gleiciane.Aline 12/02/2023

O bebê de Rosemary
Esse livro já estava na minha lista de desejados para ler algum tempo, mas por ser um livro antigo, eu tinha medo da escrita ser cansativa e eu desistir. Me enganei! A leitura é muito fluída e os fatos se entrelaçam de forma natural, sempre instigando a curiosidade sobre o que vai acontecer. Em alguns momentos, me incomodou as atitudes de Rosemery, num estante estava determinada em mudar a sua realidade, em expôr seus sentimentos e frustrações e no outro, aceitava o que havia acontecido de bom grado. O casal Roman e Minnie sempre me deixaram com um pezinho atrás, suas atitudes mexeriqueiras, suas falas sempre me diziam que havia mais por trás das aparências. Foi uma ótima leitura!

Júpiter.69 27/02/2023

BOM!!
Esperava mais ações, o livro na verdade é bem descritivo, trazendo em mais de 70% do mesmo, somente o processo de gravidez e relação de Rosemary com Guy e o restante dos personages. Mas o clima de que foi construido me fez ficar na leitura até o final. O final o livro em si, me deixou um pouco surpreso, mas não digo q fugiu muito da curva do esperado. No mais, recomendo a leitura.

Com amor, Júpiter. ?

Naja :) 28/02/2023

Bom.
Eu tinha um certo preconceito com livros não tão atuais, como a maioria das pessoas. Achava que a leitura seria entediante e que a escrita não me agradasse, mas muito pelo contrário! Não li mais desde a minha última atualização, que se não estou enganado, parei por volta da página 30, e consegui terminar o resto num dia só. Algumas questões foram incômodas, de certa forma, como alguns temas abordados até mesmo sobre a própria bruxaria. Vi que muitas pessoas também se incomodaram com isso, mas me recordei durante o livro que ele é datado de algum tempo atrás, quando não se tinha a mesma visão da bruxaria que temos hoje em dia.

Assim como outros leitores, o final também me incomodou, já que as coisas foram tratadas de modo um pouco superficial, mas eu consigo compreender quanto a isso.

Num geral, "O bebê de Rosemary" me fez refletir muito sobre diversas coisas, principalmente na cena em específica em que a própria criança é concedida, tratando ali um abuso claro, que infelizmente não foi abordado da mesma forma que deveria ter sido. Mas novamente, levo em consideração a época em que a história se passa. Vejo tudo como uma crítica e uma metáfora muito bem camuflada.

4/5 pois o final me quebrou, mas tirando isso, o livro inteiro, na minha opinião, cumpriu com as minhas expectativas. Recomendo!