O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary Ira Levin

Resenhas - O Bebê de Rosemary

Gleiciane.Aline 12/02/2023

O bebê de Rosemary
Esse livro já estava na minha lista de desejados para ler algum tempo, mas por ser um livro antigo, eu tinha medo da escrita ser cansativa e eu desistir. Me enganei! A leitura é muito fluída e os fatos se entrelaçam de forma natural, sempre instigando a curiosidade sobre o que vai acontecer. Em alguns momentos, me incomodou as atitudes de Rosemery, num estante estava determinada em mudar a sua realidade, em expôr seus sentimentos e frustrações e no outro, aceitava o que havia acontecido de bom grado. O casal Roman e Minnie sempre me deixaram com um pezinho atrás, suas atitudes mexeriqueiras, suas falas sempre me diziam que havia mais por trás das aparências. Foi uma ótima leitura!

Júpiter.69 27/02/2023

BOM!!
Esperava mais ações, o livro na verdade é bem descritivo, trazendo em mais de 70% do mesmo, somente o processo de gravidez e relação de Rosemary com Guy e o restante dos personages. Mas o clima de que foi construido me fez ficar na leitura até o final. O final o livro em si, me deixou um pouco surpreso, mas não digo q fugiu muito da curva do esperado. No mais, recomendo a leitura.

Com amor, Júpiter. ?

Naja :) 28/02/2023

Bom.
Eu tinha um certo preconceito com livros não tão atuais, como a maioria das pessoas. Achava que a leitura seria entediante e que a escrita não me agradasse, mas muito pelo contrário! Não li mais desde a minha última atualização, que se não estou enganado, parei por volta da página 30, e consegui terminar o resto num dia só. Algumas questões foram incômodas, de certa forma, como alguns temas abordados até mesmo sobre a própria bruxaria. Vi que muitas pessoas também se incomodaram com isso, mas me recordei durante o livro que ele é datado de algum tempo atrás, quando não se tinha a mesma visão da bruxaria que temos hoje em dia.

Assim como outros leitores, o final também me incomodou, já que as coisas foram tratadas de modo um pouco superficial, mas eu consigo compreender quanto a isso.

Num geral, "O bebê de Rosemary" me fez refletir muito sobre diversas coisas, principalmente na cena em específica em que a própria criança é concedida, tratando ali um abuso claro, que infelizmente não foi abordado da mesma forma que deveria ter sido. Mas novamente, levo em consideração a época em que a história se passa. Vejo tudo como uma crítica e uma metáfora muito bem camuflada.

4/5 pois o final me quebrou, mas tirando isso, o livro inteiro, na minha opinião, cumpriu com as minhas expectativas. Recomendo!

Jacques.Maciel 02/11/2023

Muito bom!
Muito bom! Leitura que flui de forma super tranquila e quando você percebe, já está no final! Complementa a experiência de quem ja viu o filme!

Guzzz 05/12/2023

A ingenuidade de uma mãe
É muito interessante ver a forma como a inocência de Rosemary é trabalhada no decorrer do livro. Ela não vê maldade em ninguém, ela não desconfia de nada. É isso que faz ela passar pelo que passou. Ela também não questiona nada que o marido impõe para ela, demonstrando ser a boa esposa submissa do lar, o que torna mais fácil manipulá-la.
Acho que apesar de tudo que acontece no livro, principalmente depois desse final, é só uma mãe que faria de tudo pra proteger seu filho, pra salvar seu lar, não deixar que nada de ruim ocorra, mesmo que tenha que se submeter às vontades alheias.
Outro ponto importantíssimo, é a fidelidade que o filme mantém à obra. Parece que todos os detalhes do livro foram transcritos pro filme de tão idêntico que ficou, o jeito que ela segura a faca, a forma como ela age, as falas dos personagens. Tudo perfeito e idêntico.
No mais, quero receber uma visita de Jackie Kennedy usando um vestido de seda leve e branco, me falando que tudo ficará bem.

Lu Suerte 04/01/2024

Perfeito e envolvente
Com certeza o melhor livro que já li, leitura absurdamente imersiva e fluída.
Gosto muito de como o autor constrói o ambiente, tu fica tão envolvido que quando chega a hora de começar o terror (de fato) tu já está preparado e esperando (ansiosamente) que esse momento chegue.
Essa história é contagiante, quando o livro acaba a vontade é continuar e continuar.
Sou extremamente fã do filme, e o livro conseguiu me conquistar mais, já que oferece detalhes importantes que o filme não conseguiu abranger.
Esse livro nos ensina que talvez o pior terror seja SER MULHER.

Jamil 05/01/2024

Um clássico!
Recentemente comecei a montar a minha coleção de livros da editora Darkside, e não podia deixar de ter nela esse livro!

Um verdadeiro clássico da literatura do terror e suspense psicológico, com uma narrativa bem simples e fluida, que deixa leitor motivado a querer saber mais da história.
Eu nunca tinha assistido ao filme, e agora depois de ler essa obra irei correndo vê-la.

Para leitores que gostaram de livros mais recente do mesmo gênero como: Verity, A Empregada, Desenhos ocultos, e A Mulher Na Janela. Vai se identificar total com o Bebê de Rosemary!

Matheus.Batista 14/01/2024

Bom!
Leitura fluída e boa o começo do livro é meio parado mas dps a gente acaba ficando com raiva das pessoas e não quer parar de ler um minuto hahaha

Anna Marques 14/01/2024

Mais um clássico do terror!
Fazia tempo que não lia um terror fluido assim, li em 4 horas, fiquei completamente imersa na leitura, com esse enredo que é um clássico!
Acho que justamente a falta de controle do próprio corpo é o mais claustrofóbico e angustiante, além da total ausência de proteção, vinda de pessoas em quem a Rosemary tanto confiava, numa fase tão delicada e tão nova pra ela. O Guy foi colocado na minha lista de ?personagens que odeio na literatura?.
E o que é esse final? Me surpreendeu!!
Com certeza irei rever o filme depois disso.
A edição da darkside simplesmente impecável.

Maria <3 29/01/2024

Ave, andrew
'o bebê de rosemary' é um dos meus filmes favoritos e depois de ler o livro eu percebo o quão genial essa história é.

cada detalhe e fala estranha dos personagens se encaixa quando o plot é revelado.

rosemary é uma personagem que retrata perfeitamente a maternidade e histeria. desde que vi o filme pela primeira vez o fato da rosemary aceitar o bebê depois de descobrir tudo ainda me fez refletir.

Maria9698 07/02/2024

Bom, a princípio fiquei entediada e demorei uns 15 dias para ler ele, porém do meio pro final é algo inesperado e inexplicável. A forma como os personagens vão se desenvolvendo e a desconfiança crescente, algo imensurável e louco. Desde Rosemary estar ficando louca ou não, o Guy agindo de maneira suspeita, pequenos detalhes que eu deixei passar e depois percebi o quão "tchonga" eu fui. É aquele terror psicológico que te faz pensar e passar horas refletindo.

Isah Conti 17/02/2024

Adorei!
A leitura me prendeu desde as primeiras páginas, tem uma atmosfera sombria e alguns personagens com lado macabro que adoro nas histórias. Fui percebendo ao longo da leitura qual seria o seu desfecho e mesmo assim a conclusão foi ótima. Para que gosta de terror e mistério é uma boa indicação.