Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

starnubiss 25/01/2024

Está ai uma novel que quando li a primeira vez não gostei mas, ao dar uma segunda chance, conseguiu me encantar com toda sua narrativa.

A leitura, apesar de densa, ainda é bastanta trabquila de se ler, é bastante gostosa de se levar aos poucos. Você se prende aos costumes, aos rituais, as tramas, tudo te pega de um jeito que não era esperado (eu no caso não esperava).

E tudo vai passando muito rápido, devorei páginas e mais páginas e nem percebia os capítulos longos.

Leitura gostosa, trama bem construída e realizada em cada minuncioso detalhe, meu deus, estou realmente impressionada.

Giovanna.Lacerda 22/01/2024

Um tapa na cara
Peguei o livro pelo romance, já que é o casal mais popular desse nicho no twitter(ou X), mas não foi o que me surpreendeu. É muito bom ver o desenvolvimento romântico dos personagens e é o que dá o alívio da leitura, mas o que move a história é definitivamente a política.

Diferente de muitos livros que se dizem distopias com romance, mas que a construção de mundo e as tramas políticas parecem ter sido escritas de qualquer jeito só pra preencher enredo, nesse livro é feito com tanta maestria que eu sentia raiva. Raiva, desespero, desilusão e tudo mais de ruim, você se lembra do quanto as pessoas são horríveis, como as estruturas sociais oprimem os desviantes e como não adianta ser bom e íntegro, o mundo é dos poderosos (isso falando dos 4 livros inteira nessa resenha).

Eu li a maior parte do livro delirando de febre, chorando de raiva e me apaixonando pelos personagens. Vale muito a pena, o livro é um primor de escrita. É um ótimo exemplo do que a literatura de fora do eixo eua-europa têm a oferecer quando olhamos pra fora do mesmo circuito de autores da categoria ´´aprovados pelo new york times``.

GiihCahn 22/01/2024

Apenas como conheci a obra
Li na época da pandemia, em 2020 quando tudo fechou e tínhamos que ficar em casa
Me lembro de estar passando por um momento muito complicado naquele ano, mas graças a um Icon do Pinterest, que era exatamente o Icon do Protagonista Wei Wuxian, eu acabei conhecendo essa história
No início achei que era um "anime" pois no ano eu também estava assistindo vários animes, então indo atrás foi que descobri que na verdade era uma adaptação de um livro (esse livro)
A história de início parece ser muito complicada, com nomes que eu não conseguia nem sabia pronunciar, mas por causa da curiosidade, continuei lendo e me apaixonei completamente pela história de romance desses dois, Lan Wangji e Wei Wuxian, os Wangxian, uma história incrível, foi algo que me distraiu do momento ruim pelo qual estava passando, fiquei completamente viciado nesse incrível história, ja li todos os volumes, mas no momento estou esperando a Newpop terminar de lançar os volumes físicos, para reler tudo novamente
Enfim, recomendo muito

Isa 22/01/2024

Lembrando porque favoritei
Finalmente comecei a reler, lendo a versão física. É uma emoção única poder segurar, cheirar esse livro.

Assim como na primeira vez que li, me prendeu do começo a fim, sendo muito fluído, rapidinho já estava na metade.

Wangxian ainda tá no comecinho mas já temos dicas aqui, dicas ali, sentimentos aqui e acolá.

É divertido, fofo e triste, te faz rir, sofrer, sorrir.

Quem não conhece, leia, se quer magia, aventura, mistério, romance lgbt, personagens bem construídos, humor, terror, resumindo uma boa leitura rsrs.

Luh :) 21/01/2024

"No fim, pessoas são apenas pessoas"
Mds que livro incrível.
Eu já tinha assistido The Untamend né, mas mds a experiência de ler o livro é completamente diferente.
Os pensamentos do Wei fazem meu dia ldkdkdkd as ações do Lan Zhan são mto mais sentimentais aqui (até pq n tem censura ?)
Basicamente esse livro é introdução, mas diferente de alguns que li, essa introdução toda já nos deixa preso no universo. E com relação a cultura, entendo sim que seja meio estranho no cmç, mas é por isso da parte "extra" desse livro.
Simplesmente amei, favoritado hehe

Eu_anneg 21/01/2024

Pode parecer complicado...
Essa é a tradução de uma novel Chinesa (bl)
Li quando a new pop trouxe para o Brasil em 2022.
No começo pode parecer uma leitura "estranha" e até mesmo lenta ou chata.
Isso se da ao fato de que além de ser uma novel chinesa, também se passa na china antiga o que deixa os dialetos mais complicados (coisa que nas notas finais tem tipo um dicionario que explica muitas das palavras que vc encontra na novel que possa parecer confusa)
Eu indico começar a acompanhar esse universo pelo dorama (disponível na Netflix com o nome "os indomáveis")
Ou o anime (que vc encontra em qualquer site pirateado por ai, tem 3 ou 4 temporadas se nn me engano, mas é tão legal que eu vc nem percebe o tempo passar enquanto assiste)
Indico fortemente ver o dorama ou o anime antes, por que a obra é realmente " confusa" e ter em mente um pouco da história e aparência dos personagens ajuda e muito!!! ( falo por que na novel cada personagem tem tipos uns 30 jeitos diferentes de ser chamado e nem é meme kkk)

lucy.lus 14/01/2024

Eu já li todos os livros de Mo dao zu shi e amo essa história, eu tenho um carinho enorme por todos os livros da Mo Xiang Tong Xiu, Mo dao zu shi é tão bom, tão especial eu amo esse livro?.

niconicori 12/01/2024

Incrível!
Não imaginei que eu fosse me apaixonar tanto quando comecei a ler. Tinha bastante nota, parecia confuso, mas eu li os extras antes e isso ajudou muito na hora de começar o livro.
E é simplesmente incrível! Os personagens, a história, é a primeira vez que eu leio algo desse gênero também e achei muito legal todos os aspectos culturais do livro.
Não sabia que tava perdendo algo tão legal até agora. Tô ansiosa pra pegar o próximo volume pra ler.
E Wei Wuxian já é meu mais novo amor da minha vida ?

mark's boyfriend 09/01/2024

A melhor saga do mundo!!! mdzs é bom de todos os jeitos, audiobook, novel, dorama, manhwa, anime, e etc, a sensação de ter lido foi maravilhosa, uma leitura meio confusa em certas partes mas cativante, muito bom ir percebendo os sentimentos do wei wuxian pelo lan wangji sem o próprio wei wuxian nota-los! Me bate um sentimento no peito sempre que leio o reencontro dos dois, cada mínima interação com um leve toque físico ja me deixava eufórico, ja que no dorama tudo é muito censurado. Amo demais a obra inteira, meu coração se aquece sempre que releio ela.

Isabel 09/01/2024

EU AMEI DEMAIS
Confesso que posterguei muito para ler essa novel, mas quando comecei não consegui parar,confesso que foi meio difícil guardar o nome dos perdonagens, mas mesmo assim é maravilhosa a historia o universo da cultivacao, os personagens em si o wei se tornou um dos meus personagens preferidos da VIDA e da literatura, eu amei muito o relacionamento/romance do lan zhan e do wei. Mesmo tendo aquelas partes que vc tem vontade de ir jogar no vasco, a historia e bem fluida e emocionante!!! E acabo essa resenha com uma frase do poeta lan zhan: "todo dia é todo dia" obrigado!!

MixMix 06/01/2024

Mo Dao Zu Shi
Confesso que demorei a ler porque tenho mt apego a série, cada página que eu lia, me lembrava o dorama e eu sentia vontade de reassistir ele inteiro kakajakak
Em fim o livro é muito bom, principalmente por eu já ter assistido o dorama, eu sabia onde eles estavam, com quem estavam, etc...

Em fim o livro é ótimo

Rute_ 01/01/2024

O tanto qu eu amo essa história... ??
Sou suspeita pra falar dessa saga, é a minha favorita. Já havia lido 1 vez e depois que comprei os livros físicos, decidi ler de novo!
Conheço a história todinha, sei exatamente tudo o que ainda vai acontecer nos próximos livros, já assisti o dorama 3 vezes...
Mas não consigo desapegar, mesmo conhecendo a história, minhas reações são as mesmas de quando li pela primeira vez. As emoções ainda são as mesmas!
Amo a riqueza de detalhes que a Mo Xiang Tong Xiu apresenta na história, os personagens são tão bem elaborados que você se apega. Até mesmo aos malvados!
A cada capítulo você se surpreende e se ver totalmente preso no enredo, não quer largar mais. Sua imaginação voa com os detalhes e os diálogos, é simplesmente incrível!
Amo de coração, e já estou ansiosa para ler o segundo livro!

Bibi 27/12/2023

Tradução péssima
Já tinha lido mdzs lá em 2019, antes de ser publicado oficialmente, e lembro que na época gostei muito, li todos os livros em sete dias. Relendo agora a versão oficial, a história não me pendeu como antes :(
Talvez meus gostos tenham mudado, mas com certeza a tradução foi um ponto crucial para a leitura não ter me prendido dessa vez.

Larissa 21/12/2023

?Wei Wuxian morreu! Que notícia gratificante!?
Finalmente tomei vergonha na cara pra reler esse livro depois que veio pro Brasil! Pra ser sincera eu não lembrava de muita coisa então ta sendo uma experiência bem legal, apesar do primeiro livro, na minha opinião, não ser tão bom quantos os outros, a história vai se tornando cada vez mais envolvente.

(sobre a diagramação: é uma edição muito bonita e por ter várias ilustrações (lindas por sinal) torna bem mais interessante, porém ainda acho que deixa um pouco a desejar em muitos pontos, como por exemplo nas margens)