O azul daqui é mais azul

O azul daqui é mais azul Robbie Couch

Resenhas - O azul daqui é mais azul

imbenmin 18/02/2024

Superou minhas expectativas milhões de vezes
A princípio, imaginei que "O Azul daqui é mais Azul" fosse um livro raso. Li as primeiras páginas e pensei "Cara, isso é só mais do mesmo". No entanto, conforme os capítulos passavam e chegava mais perto do dia do baile, mais entrosado na história eu ficada.

O bullying e a homofobia no ambiente escolar são bem retratados, assim como a sensação de estar sozinho numa cidade com mente fechada. A forma como a história se desenrola é muito boa, fluída e divertida.

A relação e o desenvolvimento dos personagens é muito bem trabalhado! Sendo um livro de só 280 páginas me surpreendeu bastante. A forma como o próprio Sky Baker evoluiu é maravilhosa.

Teddy e Dan são meus favoritos. Meus protegidos! Fui surpreendido do início ao fim. Só o final que não me agradou 100%, achei que o livro acabou no momento errado. Queria um epílogo! KKKKKKKK Mas isso não foi o suficiente pra abaixar a minha nota.

Fran354 12/02/2024

É um livro bom de se ler, com uma longuagem bem acessível a todo o público, o livro tem um ritmo intenso ao mesmo tempo em que os personagens são inseridos na historia sem ficarem delicados nunca perdendo o foco da narrativa...

Joao.Kunkel 09/02/2024

Sou gay por este livro e pelo Teddy.
Eu sinto que a história poderia ser mais aprofundada, tudo acabou em um piscar de olhos e ficou bastante furos que poderiam ser resolvidos facilmente.
Gostei bastante que a narrativa foi abruptamente virada de cabeça para baixo ainda no começo do livro, não esperava de jeito nenhum que o protagonista ficasse com quem ficou.
Os personagens são apaixonantes, só alguns amigos do Sky que não me agradaram.
Este livro não é um 4,5 estrelas, mas eu simplesmente não consegui e não consigo diminuir minha nota.

César 26/02/2024minha estante
Concordo plenamente com o que você disse.

shuhua 30/01/2024

"Esse é o perigo da nostalgia. Nossa mente tenta se agarrar a um passado bom que nunca existiu de verdade."
"Mas talvez uma cicatriz seja apenas uma cicatriz."
"Mas mesmo as pessoas mais duronas precisam saber que são amadas, precisam saber que podem contar com os amigos."

Confesso que por causa do título eu estive aguardando o "momento certo" para ler, e isso acabou me gerando expectativas de que esse seria o meu life changing, infelizmente foi erro meu.
Sinto que já vi essa narrativa de 'o gay assumido gosta do suposto hétero popular' um milhão de vezes, ver isso de novo não foi nada empolgante. O plot não é nada demais, a escrita é mediana, os personagens até que são legais, mas nada mais que isso.
O livro, no geral, é muito mediano, porém teve coisas que gostei, como a maneira em que a homofobia foi abordada e a forma de protesto do protagonista, a questão com seus pais também é daorinha.

Guilherme2360 29/01/2024

Esperava mais!
Um livro muito gostoso de ler. Tem uma uma história muito legal! Porém, eu esperava por final melhor, levando em consideração toda a história acabei sentindo que o final foi meio ?chutado?. Podia ter tido um final mais bem elaborado, mas ainda um ótimo livro!

lanareading4ever 28/01/2024

O azul daqui é mais azul (cidade-não-tão-horrível)
Primeiro livro lido do ano e já me apaixonei! de verdade tudo nesse livro é incrível, os personagens não são do tipo previsíveis e ignorante, pelo contrário eles são únicos e imprevisíveis, o mais legal de tudo, é a moral que a história traz, nunca devemos julgar alguém pela aparência, igual aquele ditado "não julgue um livro pela capa", não devemos fazer isso com ninguém, e aprendi e muitas outras coisas com o livro!!!
No início eu tava jurando que seria um romance bem clichê, mas foi o que menos teve no livro, focou mais na história de vida do personagem principal e sinceramente eu amei essa idéia, eu amei as reviravoltas, amei os plots bem básicos mas super inesperados. Era disso que tava precisando em um livro. Enfim, recomendo muuuito!

em_br 27/01/2024

Achei o fim muito fofo, a forma como deixa "aberto" pra trazer mais curiosidades do que pode ter acontecido depois me matou muito e também isso de marcar o fim da adolescência ainda vai mexer comigo por um bom tempo (ainda não tô conseguindo superar o fim da minha)

Cyberguy0 27/01/2024

GAY PELO SKY
Ahhh eu amei muito esse livro!!!!! Os personagens e a leitura são incríveis!!! Chorei muito com ele, de certa forma me fez me sentir acolhido