A Coroa de Ossos Dourados

Exatooooooo. ??????????

_Gossipbooks 04/10/2023minha estante
Não leia o próximo livro. É MUITO PIOR

Bruna_Claudina 09/10/2023minha estante
Descreveu tudo o que estou sentindo com essa leitura, principalmente sobre o Casteel.

Gabyh.4rt 28/10/2023minha estante
Fico de pé pra aplaudir essa sua resenha! Q ódio dessa autora ?

Clara Azevedo 03/08/2022

A Coroa de Ossos Dourados
Volume 3 da série Sangue e Cinzas. Começa a partir do ponto que o segundo volume terminou. Poppy descobriu que é a herdeira legítima do trono de Atlântia ela tem o sangue de Nyktos, o Rei dos Deuses, a coroa e o reino são seus por direito de nascença. Ela precisa escolher se renuncia ou se aceita virar a Rainha de Carne e Fogo. Aos poucos os pecados sombrios e mistérios sangrentos do reino vem a tona. A grande ameaça vem do Oeste, onde a Rainha de Sangue e Cinzas tem seus planos para dominar Atlântia e pretende usar Poppy para fazer isso. E tudo volta para Malec, Isbeth e Eloana essa treta toda começou com eles afinal Malec transformou Isbeth, sua amante, em Ascendida uma vampira o que forçou Eloana e o Conselho de Atlântia na época dar um basta. Mas será que as coisas são realmente o que dizem? Será que é apenas o reino de Solis o culpado ou tem algo que não foi divulgado ao público? Nossa eu amei esse livro tem cada plot tô curiosa para saber o que vai acontecer fiquei com raiva de umas certas pessoas terminei a leitura xingando pra caramba alguns personagens poxa se não tivessem escondido informações não teria acontecido aquilo que ouve no final, pelo menos acredito que não. O povo no livro enchendo a Poppy por ela ficar fazendo perguntas sendo que eles tiveram liberdade o suficiente para tomar as próprias decisões, escolher o que fazer da vida aprender sobre certas coisas sendo que a garota ficou mais de 18 anos tendo todos os passos controlados com pessoas dizendo o que ela podia e o não podia fazer é claro que o que ela não entende ou não sabe vai fazer perguntas. E também tem aquilo do Diário da Willa Colyns já entendi Casteel você adora um diário de s*xo não precisa ficar mencionando o tempo todo deixou bem claro já.

"Eu não era a Rainha de Carne e Fogo:
Era a vingança e a ira em carne e osso e,
naquele momento, exatamente o que eles temiam. Eu era a Mensageira da Morte e da Destruição."

"Com a minha espada e com minha vida, eu juro mantê-la em segurança, Penellaphe. "

"O que foi que ele disse quando eu o chamei de monstro? Não nasci assim. Foi o que fizeram de mim."

"De sangue e cinzas. Nós ressurgiremos."

A segunda e a terceira frases são dos cards que veio na pré venda desse volume.

E a última frase veio no imã que também veio na pré venda desse livro.

A primeira está na contracapa do livro.
Ana Maria 03/08/2022minha estante
Qual da série você gostou mais?

Ana Maria 03/08/2022minha estante
Tô louca para ler esse, estou só esperando chegar

Clara Azevedo 03/08/2022minha estante
Esse é meu favorito

Thalia Nunes 04/07/2023

Apenas um pequeno comentário
Não precisavaaaaaa de um livro desse tamanho pra isso.
Não sei oque essa autora tem na cabeça, eu achei que tava entendo no começo mais no final eu estava no começo kkkk
gksskck 04/07/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk a mulher enche o livro de língua e abobrinha até 90% das páginas pra no final deixar o leitor com uma bomba na mão ?

gksskck 04/07/2023minha estante
Linguiça*

Clareana4 20/11/2023

Poppy, grandona sem medo!
Acho que esse livro tem 3 picos, o primeiro começa com aquele nível de êxtase elevado que te prende e faz vc pensar ?isso não deveria tá acontecendo no final??, ai vem o meio, onde as coisas ficam mais paradas e com vários diálogos que complementam o enredo da história, e aí tem o final que entrega TANTO PLOT TWIST que vc fica até meio perdido kkkkk e tbm não é um final fácil já que muitas coisas dão errado!

Precisei usar todos os meus neurônios pra lembrar dos detalhes dos outros livros e a cada página a história fica mais complexa. Entendo pq muitas pessoas acabam abandonando esse, mas em momento algum tive essa vontade.
Gostei muito e já quero começar o spin-off!

Carol Miloski 23/12/2022

Quanta repetição
Assim como nos outros livros esse livro sofre da quantidade absurda de coisas repetidas, não aguento mais ler sobre a poppy ir apunhalar o casteel, sobre o cheiro dele de pinho e neve e especiarias, toda hora ela fala que tem uma pergunta e alguém vem com uma piadinha sobre isso, toda hora mesmo, esse livro até que parou de explicar as coisas só com perguntas mas é massante igual, é 80% do livro eles indo de um lado pro outro, e vai pra atlântia, pro iliseu, pra solis, pra evaemon, o livro inteiro parece que eles tão viajando de cavalo. Os plots são legais mas muito mal trabalhados, o pior foi que o pai dela é aquele gato na jaula e é gêmeo do malec, esse livro foi oq eu li mais devagar, acho que a autora tá inventando tanta coisa e jogando pra ter mais conteúdo que os personagens tão se perdendo, em muitos momentos eu acho a poppy um pouquinho chata e até o casteel, eu entendo que eles se amam muito, mas um rei e rainha tem que por o reino acima de si mesmo, e eles tão dispostos a mandar atlantia pra pqp, o casteel dizendo que veria atlantia queimar só pra ela ser rainha? Isso é uma declaração fofa mas atlantia tem que ser mais importante por que é literalmente milhares de pessoas. Isso me incomoda muito, eles não tem postura de rei e rainha, vou ler o próximo pra saber da guerra, pq no fundo o livro tem conteúdo mas poderia ter sido melhor trabalhado

Carolina.Filth 30/05/2023

Esse livro deveria ser um sinônimo de encheção de linguiça
Ele é, pura e simplesmente RUIM.

O livro tem quase 700 páginas, e meu histórico de leitura tá aí pra comprovar, da página 100 até a 350 não acontece absolutamente NADA além de hot porcamente escrito. Acompanhar os pensamentos da Poppy por três livros se tornou muito repetitivo, então o que não era hot sobre o macho genérico dela era os pensamentos de quinta série.

Todo o desenvolvimento de personagem da escritora simplesmente não funciona. A protagonista oscila o tempo todo entre burra de pedra e heroína. Esse Papinho de os poderes dela serem dominados por "instinto" é a facilitação de roteiro mais porca que eu já vi na minha vida. Ao invés de dedicar as fuckn 200 páginas de hot o anjo abençoado bem que poderia ter dedicado essas páginas a desenvolver a desgraça dos poderes de protagonista dela que do nada descobre que solta fogo e explode cérebro. Pobre. POBRE.

Sem falar que a autora é incapaz de desenvolver os personagens secundários, é como se eles ficassem parados no tempo enquanto a Poppy tá no quarto dando. Ela insiste em ficar usando INCANSAVELMENTE as mesmas piadinhas como por exemplo o Kieran zoando as perguntas da Poppy, ou o Casteel com esse breguice de mel com bdsm ruim e a própria Poppy com o famigerado; "Tem alguma coisa muito errada com você" . É simplesmente insuportável o tanto que a autora persiste nas mesmas teclas.
Por sinal, de que porta do inferno ela tirou RETESAR???? Eu li essa palavra 790 vezes durante a leitura.

É isso. Um lixo. Tipo, um lixo mesmo. Já li fanfics melhores no Orkut.
Evelin92 04/06/2023minha estante
Eu tô lendo esse livro e concordo, a autora ta enrolando muuuiito

Carolina.Filth 04/06/2023minha estante
Opa, vou te seguir pra acompanhar tua leitura então. Gosto de confirmar que não tô maluca kkkkkkk a nota alta dessa saga faz eu me sentir um ET

Evelin92 05/06/2023minha estante
então, foi por isso que eu vim no skoob, pra ver se eu não tava ficando louca kkkkkk

Emy04082021 31/07/2023minha estante
reclamei do retesar com uma amiga minha kkkkkk tá insuportável... comecei a me perguntar se tinha que ler tudo de novo pq toda hora eles brincam sobre ela esfaquear alguém, como se ela fizesse isso sempre e fosse algo a se ter medo ou brincar. ela só esfaqueou o Cas uma vez e tinha um grande motivo pra isso. qualquer pessoa com uma faca e um pouquinho de coragem faria isso

Carolina.Filth 01/08/2023minha estante
@Emily SIM!
Essa autora força MUITO a barra com repetições. Em diversos sentidos! Desde escolha de palavras até na frequência sem sentido de hots

LaryShelf 19/09/2023minha estante
eu concordo com cada palavra! MDS eu tô terminando na força do ódio e minha resenha vai ser extravasar meu ranço todo

soles0 05/04/2024minha estante
pensei que nesse as mesmisses iam atenuar, aparentemente não, acho que n consigo encarar mais um livro dessa saga

Carolina.Filth 06/04/2024minha estante
Essa saga foi meu maior arrependimento de 2023.

Isabel.Cristaldo 22/03/2023

🤬 #$%!& , não tenho nem palavras pra esse livro, tive tantos surtos que meu Deus, simplesmente perfeito, inacreditável a evolução da poppy e como ela vai percebendo o quão poderosa ela é, e a conexão dela é do Cass é linda. Amei cada página desse livro.
Perfeito demais

Srta Holly G. 07/10/2022

Meyaah Liessa
Eu estou completamente apaixonada por essa saga, louca querendo ter o vol4 nas minhas mãos!
São muitos plots em um livro só. A cada novo capítulo, uma revelação diferente que te prende cada vez mais nessa leitura.
A forma que a escritora tem de soltar informações que você bate o olho e imediatamente sabe que serão importantes lá na frente e mesmo assim, quando você finalmente vai entender o que aquilo queria dizer, não ser nada do que você estava esperando com certeza me prendeu demais.
Casteel e Poppy são o casal mais maravilhoso, romântico, parceiros e engraçados e mesmo assim o Kieran conseguiu ser meu favorito.
Outra coisa que eu amei de ler foi a amizade deles. São todos muito engraçados, companheiros, e fodas demais. Amei demais esse livro. Demais mesmo!

Dani 01/02/2023

A coroa de ossos dourados
Levei mais tempo pra finalizar o livro do que imaginei que levaria. Mas nem por isso ele deixa de ser ótimo.
No terceiro livro da saga ?De sangue e cinzas?, a história entra em um patamar que exige mais atenção e você precisa ir fazendo alguns links pra entender a história como um todo. O grande dilema desse terceiro livro, gira em torno de desvendar as origens de Poppy, de quem ela descende. Também tem muito romance entre os personagens principais.
Indico muito a leitura, essa saga é a minha preferida no gênero fantasia. Já ansiosa pra ler a continuação, pois o final gera muitas expectativas.

lunaelivros 26/06/2023

Não sei mais o que pensar sobre essa série. O primeiro livro foi interessante, mas agora lendo esse, parece que virou uma enrolação.
O Cass parece que mudou de personalidade e só vive babando na Poppy e também em alguns momentos parece que terá um triangulo amoroso.
Gostei do livro, mas teria sido melhor se tivesse menos páginas, algo mais objetivo. Tenho vontade de abandonar a série, mas como eu já tenho todos os que foram lançados, terei que continuar lendo.

Analu. 16/01/2023

Preciso urgentemente da continuação aaa
Quero começar falando que a série deu uma boa decaída nesse livro, o que até me desanimou real de continuar. Depois do final frenético de cair o c* da bunda do livro anterior não tem como não correr logo pra esse aqui, e de fato o começo dele é muito bom você não consegue largar o livro doida pra saber oq vai acontecer. Mas aí vem a autora e joga um banho de água fria.

Ela simples bota umas leves 300 páginas no meio onde não acontece absolutamente NADA! E ficamos num looping eterno dos mesmos diálogos tanto do casal que ninguém aguentava mais as piadinhas de apunhalar o coração, e também a Poppy com o Kieran com a chatisse das perguntas. De revirar os olhos gente, tanto que chegou uma hora que eu não aguentei mais e abandonei esse livro por 2 meses.

Voltei esse ano na fé de que ia ficar bom e realmente ficou. Depois 70% sei lá, as últimas 150 páginas foram o creme do surtoooo! Me dá raiva que a autora sabe fazer uma trama boa, tem ótimos personagens, tem tudo na mão. Finalmente tivemos as respostas do passado da Poppy que ela enrolou 3 livros pra botar na mesa. As cenas deles com os vilões e esquemas da guerra 10/10 nem respirei. O final foi de milhões daqueles que você quer largar tudo e pegar logo o próximo livro. Então assim muito bom mas teve partes de cortar os pulsos de tão chato. Espero que o próximo ela só não encha linguiça como foi nesse, porque é uma fantasia boa demais. Estou muito curiosa!

Ge Ribeiro 13/07/2023

Muito plot
O terceiro livro da série de sangue e cinzas é bem divertido , como todos os outros da série. Porém, esse é o que carrega mais plots e o que a Jennifer mais expande o mundo e os poderes da Poppy.
Achei legal, porém meio arriscado.. estou receosa sobre como esse mundo irá se desenvolver.

2009 encontrados | exibindo 91 a 106