Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

gabriela2758 14/09/2023

Quando eu vi que era inspirado em Cinderela confeço que feio com pé atrás pois não gosto muito dessa história, mas lendo percebi que é só um detalhe e a autora não colocou a partes ruins só as boas kkkkkkk
Eu amei ler um reality show, me senti assistindo mesmo, tem muitos personagens divertidíssimos e cenas bem engraçadas. O final me supereendeu e também achei corrido.

Beatriz1069 13/09/2023

Gostei
O livro é ótimo, tem representatividade, e fala sobre escolhas e que as vezes ser sincero não é tão fácil como parece, mas o livro é bem fofinho e tem cenas bem engraçadas

Maria1691 11/09/2023

Bem fofo
O livro e vem fofinho no começo é meu adorei como a autora desenvolveu a história em um momento eu achei q o livro ficou meio pardo mas ao todo o livro é muito bom

Jessica1184 05/09/2023

Quando eu vi que era uma história da Cinderela moderna, eu fiquei com um pouco de medo de colocarem toda aquela rivalidade do filme, mas não teve nada disso, a madrasta da Cindy sempre tentando ajudar do jeito dela, a Anna e a drew são muito fofas com a Cindy. Eu consegui ler ele muito rápido a história envolve bastante, quase morri nós últimos capítulos e quando chegou o último parágrafo eu me encontrava com um sorriso de orelha a orelha, simplesmente maravilhoso

Brunaavargas 04/09/2023

A Cinderela moderna, mas sem muitos clichês e com uma história bem gostosinha de ler. Eu amei a Cindy e o enredo ficou incrível. Achei incrível a forma leve e natural que a autora traz uma mulher com o corpo real vivendo um conto de fadas da vida real. Henry é um príncipe mesmo, mas só um pouco lerdo e tudo bem a realidade é essa na classe masculina.

cau_lendo_por_ai 30/08/2023

Romance com protagonista gorda cheio de refs a Cinderela
Ig: @cau_lendo_por_ai

Review: ????????????
Gênero: Romance

Início: 05/06/2023
Finalizado: 08/06/2023
Leitura: Kindle Unlimited BR
Idioma: Português

Esse livro me encantou, e já o considero como um dos meus favoritos do ano.

A protagonista é um espetáculo de representatividade, foi o primeiro romance que li com uma protagonista gorda e me apaixonei tanto que comecei a procurar mais livros com protagonistas curvy/plus size, e ja adicionei alguns na minha #TBR

A história tem alguns elementos su80stis da Cinderela, o que adiciona uma camada mais de easter eggs que me deixavam super felizinha ao encontrar.

Como uma grande parte do livro se centra em um reality show eu pensei que poderia não curtir muito, mas na verdade me surpreendeu porque me prendeu bastante. Quanto ao romance, é super agradável, nada tóxico, os principais problemas que os protagonistas enfrentam derivam da falta de comunicação, mas foge do clichê porque essa falta de comunicação é bastante justificada pelo fato de eles.

ânela 25/08/2023

AMEI
Muito legal ler um livro com uma protagonista gorda que ela não tem problema com o corpo, é só drama de romance no livro e eu gosto muito. Não esperava que o Henry ia fazer o que fez no fim do reality. Só achei que ficou um pouco corrido no final, mas amei!

Nerd Descarada 22/08/2023

Pra quem não gosta de livro com hot é uma ótima pedida. Um livrinho fofo e que de início te deixa bem animado para o desenrolar das coisas. Eu notei que talvez tenha ficado muito corrido em algumas partes, mesmo assim não foi um livro que me desagradou, é importante a pegada focada na representatividade plus size. Amei também o sabor de found family, as famílias que escolhemos e as quais formamos inevitavelmente através do tempo. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora.

Mari 21/08/2023

É um reconto da Cinderela sendo que sem a madrasta e as "irmãs" ruins.
Cindy se forma em moda e ama sapatos, mas sem emprego se vê obrigada a voltar para a casa da madrasta (seu pai e sua mãe já morreram).
Lá ela entra em um reality (várias solteiras e apenas um solteiro) comandado pela madrasta.
Cindy vê uma chance de se mostrar ao mercado de trabalho e ganhar uma bolada, além do solteiro, a vencedora ganha 100 mil.

Greyce 09/08/2023

Que história leve e divertida! Vale a leitura!
"Qualquer coisa pode ter significado,se você escolher dar um significado a ela".

Naná 09/08/2023

Será que é o meu número?
Livro maravilhoso! Vale muito a leitura. Uma Cinderela moderna, fora dos padrões e cheia de atitude. Todo o ambiente em que ele acontece, as decisões da protagonista e o final excederam as expectativas que eu tinha antes de iniciar a leitura.

alsotaylor 09/08/2023

Muito bom!!
Eu não estava muito empolgada com essa leitura antes mas acabei me surpreendendo com o enredo da história e me apaixonei. A Cindy é muito inspiradora e a história de amor deles acabou refletindo um pouco em minha realidade, além de que me identifico com a personagem em certos aspectos. Único defeito desse livro é não ter detalhes da noite deles juntos no quarto da Cindy na villa. Fora isso, perfeito!

Carolfreitasnf 09/08/2023

Será Que É Meu Número?
Não saber o que esperar de uma leitura é uma faca de dois gumes, ou seja, não ler a sinopse de um livro pode ser muito bom ou muito ruim.

No caso desse livro, para mim foi muito bom. Eu não fazia ideia de que era uma releitura de Cinderela e eu fui tão desligada que está literalmente escrito isso na capa e eu não reparei.

Eu li com um sorriso bobo no rosto praticamente o livro inteiro, é uma história leve, divertida e muito fofa. Eu amei que o livro tem uma carga dramática, mas não é sofrido. E eu amei mais ainda que apesar de ser uma releitura de Cinderela a autora usou sua liberdade criativa para fazer uma madrasta e duas meias-irmãs muito maravilhosas.

Confesso que durante muito tempo no livro fiquei esperando pelo momento em que elas seriam as vilãs da história, mas isso não aconteceu e eu simplesmente amei esse detalhe.

O livro traz a gordofobia como ponto central, e faz apontamentos muito necessários e de forma muito orgânica na história.

Não virou um favorito, mas com certeza é um queridinho!

Vivi_Peres 26/07/2023

Razoável
Personagens principais convicentes, bora a autora volta muitas vezes ao drama da Cindy, em vez de dar profundidade fica repetitivo.
O livro é Água com açúcar e descaradamente baseado em a Seleção...são 25 garotas em um reality disputando 1 solteiro...mera coincidência com a América e o Max.
Mas é bem escrito e vale a pena se vc peocura distração sem compromisso.