Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Fernanda.Ozani 01/11/2023

Fofo
Leitura fluída e gostosinha, o casal é fofo, não tinha lido nada com essa pegada, mais gostei bastante!

5string.serenade 28/10/2023

Tenho plena consciência de que esse é um dos melhores livros que li esse ano, ele tem uma protagonista INCRÍVEL, uma história tão interessante. Eu estava esperando aquele mesmo clichê de Cinderela, onde a madrasta e as irmãs são terríveis, mas me surpreendi de uma maneira boa com essas personagens.
Adorei que nele não é apenas o romance entre a Cindy e Henry que é mostrado, mas também o crescimento da protagonista e a "superação" do luto por seus pais.
Enfim, cada segundo dessa leitura valeu a pena?

Thamy 28/10/2023

Não é ruim
É aquilo, não é ruim, mas também não é maravilhoso. É um livro facilmente esquecível sabe? Daqueles bem sessão da tarde mesmo.

fefee44 27/10/2023

Uma leitura leve e divertida, me trouxe boas risadas e eu me vi na cindy, me identifico com ela de várias formas e tenho certeza que preciso ler algum outro livro dessa autora, foi muito bom

Maravilhoso mundo das letras 27/10/2023

Não amei a leitura, talvez por eu não ter me sintonizado com o casal. Não sou muito fã de reality show, por esse motivo talvez a leitura tenha sido um tanto quanto cansativa.

Mrs Luna 27/10/2023

Será que é o meu número?
O melhor desse livro é a Cindy, a história é apenas um pano de fundo para o palco no qual ela quer subir, uma protagonista plus size competindo com outras mulheres pelo amor de um cara em um reality, que deixa bem claro que as pessoas estão ali para aparecer, o que eles não esperavam é que realmente fosse acontecer algo entre os dois de verdade.
Eu gostei muito do livro, foi uma leitura leve e divertida, gostei muito dos personagens, só fico triste de não ter tido mais do Henry, mas a história não é sobre ele, então tudo bem, a história é sobre a Cindy e a sensação de estar perdida após a faculdade e as incertezas do futuro.
Creio que mesmo com a cena hot eu não teria dado 5 estrelas, porque senti que faltou algo, simplesmente faltou, mas cortar a única cena deles pra acordar no dia seguinte foi bem frustrante.
Será que é meu número é um ótimo livro com representatividade plus size e que trazem preocupações reais da vida real, e como temos que fazer escolhas importantes na nossa vida e nos priorizar sempre!

Maria 25/10/2023

Achei muito fofinho. Conforme Cindy se apaixonava por Henry, eu me apaixonava junto. O livro é bem sessão da tarde com aquele toque "e assim dos amamos a noite toda. No dia seguinte...", acredito que se tivesse mais paixão e emoção, seria bem mais empolgante.
A proposta de se passar em um reality show, foi incrível porque você realmente torcia como se estivesse assistindo e acompanhando a um.
Achei que a Adisson foi um personagem meio perdida, poderia ter um pouco mais de potencial. Mas pelo fato de ser da Disney, o público alvo é diferente e esse livro é perfeito para isso.
A cada problema de Cindy apontava em relação as roupas e como era tratada, me representava totalmente. E ainda tenho esperanças que a LuMac tenha uma área plus size.
Não posso falar mal desse livro, porque eu realmente gostei muito??. A escrita da Tessa é maravilhosa e flui perfeitamente, de um jeito que te envolve e você fica maravilhada com os detalhes que te fazer estar dentro do reality show.

lett.books 13/10/2023

Assuntos importantíssimos
Comentando com toda a minha honestidade, esse livro não é um livro que eu leria novamente, o seu desenvolvimento é muito enjoativo, porém o final foi algo que realmente me pegou desprevenida, no meio da narrativa ele envolve assuntos importantes para a sociedade, então eu levo ele como um livro de reflexão mas não um livro para ler por prazer.

Anna 11/10/2023

Que final mais sem graça.
Gostei da história, da ideia. Mas sei lá, desde o começo não me conectei com a história, não consegui gostar dos dois juntos, nem dele e nem dela.
Porém, continuei lendo porque amo princesas, a história foi mesmo legal e tava uma vibe meio "seleção", então continuei e apostei tudo no final (pior merda, maior decepção).
Eles ficam semanas nessa enrolação pra no final não ter explicação pra isso! Que raiva que eu tenho de livros que fazem isso, ficam enrolando com os personagens nas cenas finais e dão um fim chinfrim desses.

Pietro.Accioly 05/10/2023

O BBB da Cindy Eu amei mas...
O livro é muito bom mesmo!!!
Tem tudo que eu amooo:
? Comédia/ romance
? Disney
? Reality show
Tinha tudo pra ser perfeitoooo, mas vai chegando o final do livro a autora fica enrola muitooo!!
Não precisa tanto né...
Mas amei mesmo assim!
Os personagens são incríveis, as piadas são boas, os temas abordados são muito legais!!
Eu quero muito uma adaptação (filme ou série) Eu assistiria um milhão de vezes!

Gabi Otavio 30/09/2023

Mais que um conto de fadas, uma história quase real
Eu adorei esse livro, a história é baseada no conto de fadas de a Cinderela e conta a história de uma mulher gorda.
Apesar de ser baseado em Cinderela as irmãs dela são fofas e a madrasta apoia muito ela.
Todos os pontos para mostrar oque uma pessoa gorda tem que passar e muito interessante é não é mostrado de uma forma passada mas é explícito. A questão do programa é mostrar como independente de peso ela se amava, e não precisava de um príncipe pra ser feliz foi demais.
Eu adorei a leitura e ela é uma mistura de comédia romântica com pontos de reflexão.
Super recomendo

Dani 28/09/2023

A leitura dele flui tranquilamente, é gostoso de ler.
É uma história que aborda um pouco do clássico Cinderela de uma forma diferente. O nome do livro não se refere apenas a sapatos mas pessoas. Será que ele se encaixa comigo?
Os sapatos são colocados como uma paixão da personagem principal, Cindy. Ela é recém formada em moda, órfã, tem madrasta, duas irmãs e irmãos trigêmeos (estes são filhos da madrasta com seu pai).
Cindy está perdida, ainda lida com o luto da perda do pai, tem medo de ser rejeitada, precisa fazer escolhas difíceis.

"As vezes, você só precisa dar o passo que for possível e torcer para que te leve na direção certa"

" ? Acho que isso é amor. O verdadeiro. Quando você ama alguém mesmo nos seus piores dias. E acredita que eles podem ser melhores"

"A melhor parte de atravessar qualquer ponte é a chance de olhar para trás e conseguir entender plenamente de onde você veio"

Sara :) 17/09/2023

Eu estava precisando dessa leitura ??
Esse livro era tudo o que eu estava precisando. Uma leitura leve, romance gostosinho, referência à Disney, muitos memes, reality show (que amo), só coisa boa. Gostei muito ?