Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Am'oonchild 04/12/2023

Um tamanho 34 no meu pé 36
É um romance ok, fofinho, eu gostei de vários dos tópicos abordados e ri, de verdade, em vários momentos. O casal é um bom casal, apesar de eu achar que poderiam ter tido mais cenas juntos para que a intensidade dos sentimentos fosse desenvolvida de forma mais coerente, a gente passa muito tempo sem entender onde está a cabeça do interesse amoroso e ela tem momentos que oscila demais, destoando da sua personalidade que foi nos apresentada.

Dito isso, acho que o que mais pega para mim é que a proposta do reality show, vibes A Seleção, soa muito contraditória e eu entendo que as próprias personagens questionam ou tiram onda, mas não acho que foi bem feito. A amizade entre as participantes não fica bem estabelecida para mim (tipo, a Cindy e Sarah ficando meio afastadas depois do encontro do Henry com a Sarah ou a Cindy completamente envolvida com o boy, mas achando que ele vai escolher a Sarah no final de tudo???).

Devo dizer que os conflitos da protagonista também acabaram ficando meio confusos, tipo, o luto dos pais é compreensível, mas dava para ter trabalhado melhor no relacionamento dela com a madrasta e as irmãs, eu esperava que as 3 fossem ser uns demônios na vida da Cindy, mas elas todas são bem afetuosas a sua maneira (o que eu gostei muito, muitooo), porém contrapõe os dilemas da personagem, tornando suas crises incoerentes, pois ela diz uma coisa, no entanto, não há um momento sequer em que dê para sentir que essa relação seja algo conturbado. Dava para ter trago, por exemplo, uma resistência da madrasta em aceitá-la gorda com mais diálogos e embates, sem necessariamente fazer dela vilã, mas um parente como muitos de nós temos que ama a gente, mas quer nos mudar, sabe?

Enfim, acho que é isso que eu tinha de pensamentos pós leitura, o livro não é uma atrocidade, só é falho em vários pontos o que tornou a leitura morna para mim.

naluysa 01/12/2023

"Ma petiti fraise"
Pfv leiam essa obra prima! Pra mim isso foi uma versão moderna de a seleção. A escrita é viciante e o tema é perfeito! Amo moda e assuntos desse tipo, adorei que fala justamente sobre a falta de consciência das marcas em não produzir roupas de todos os tamanhos que existem. A Cindy é maravilhosa, uma deusa empoderadissima. Confesso que achei que ela fosse ser bem insegura com si mesma, mas pelo contrário, ela é cheia de si, se conhece e ama seu corpo! Isso me deixou bem feliz e surpresa, já que geralmente não vimos uma personagem tão bem com ela mesma a ponto que nos inspire tanto assim! O nosso protagonista é o próprio Maxon, um príncipe encantado, mas diria que um pouquinho mais safadinho. Enfim, o romance é viciante e cheio cenas extremamente fofas que aquecem o coração, além de abordar assuntos extremamente essenciais.

Lary 29/11/2023

Clichezinho legalzinho. Não sou muito chegada em reality show, então acho que pode ter sido um motivo pra não curtir mais.
Porém no geral foi bom.

Isabela354 28/11/2023

Um romance fofinho, porém esquecível , gostei da quantidade de representatividade contida no livro e da forma como ela retratou uma protagonista plus size , a unica coisa que eu achei que deixou a desejar foi o final, poderia ter mais desenvolvimento, fora isso é uma leitura rápida e leve

Danny marinhos 22/11/2023

Romance gostosinho
Um romance gostosinho bem água com açúcar. após cindy entrar para um reality show ela deve descobrir se o amor está à espera.
Eu gostei do jeito como a autora aborda temas importantes como o porque a indústria da moda NAO consegue aceitar corpos diferentes e a importância da moda Plus zise. No fim é um livro gostinho de se ler mas não achei nada demais, não me apeguei aos personagens.

Mari 20/11/2023

O livro começa bem, fica meio monótono no meio mas o final é bem legal, mudando um pouco as perspectivas.

amanda.sf 20/11/2023

Sinceramente, gostei mais do que esperava, porque as minhas expectativas já estavam bem baixas ?

a escrita do livro não é lá essas coisas, vários diálogos são bem bobinhos, a narrativa é previsível e os personagens não são nada muito bem construído.

porém, o livro serve bem ao seu propósito, que é entreter e também dar mais representatividade para meninas gordas que antes nunca seriam vistas em um conto de fadas.

por mais que toda a ideia de um reality com várias meninas competindo por um homem seja bem batida e problemática, é o melhor tipo de farofa! me peguei realmente entretida com tudo e torcendo pela Cindy e pelo Henry.

enfim, é uma leitura bem leve para passar o tempo.

Paula 17/11/2023

É meu número sim!
Que clichê maravilhoso! Que releitura gostosas de uma história tão conhecida!

Para começar Cindy tá longe de ser uma princesa comum, ela é decidida, espirituosa, leve, mas também é insegura o que facilita a identificação.
Como uma mulher gorda, foi muito bacana ver situações da vida e cotidianos serem retratadas de forma realistas, mas também respeitosa.
Não posso não falar dos personagens secundários! As meias irmãs são incríveis! Amo a relação delas! A melhor amiga é muito divertida e os trigêmeos são fofos!

Será que é o meu número é um clichê muito fofinho e bem escrito, perfeito para aquecer seu coração ??

Kamylla.Lemos 16/11/2023

Achei um livro promissor, mas com um final morno. Parece que o começo foi muito empolgante e depois as coisas não eram tanto assim

resenhasdajulia 15/11/2023

Cindy acabou de se formar na área da moda, mas ainda não conseguiu um emprego. Por isso ela decide ficar um tempo na casa de sua madrasta, Erica Tremaine, produtora do Antes da meia-noite, famoso reality show de namoro.

Quando uma das participantes desiste, Cindy decide que quer participar do programa. Afinal, ela não teria oportunidade melhor de mostrar seus amados sapatos e designs, do que em rede nacional, em um programa que todo mundo assiste. E quem sabe isso não traria alguma oportunidade de emprego?

Cindy só não imaginava que se tornaria a sensação do momento e um ícone do movimento body positive, pois foi a primeira participante gorda do reality.

E por que não aproveitar os encontros com Henry, o solteiro cobiçado do programa?

Achei um bom livro, mas senti que faltou alguma coisa.

Gostei da Cindy, mas tive um pouco de dificuldade de me conectar com o Henry. E não senti tanta química entre eles.

Resumindo, foi uma história que não me marcou tanto.

Gabriela.Stall 09/11/2023

Essa leitura mexeu comigo e eu não estava esperando
Essa leitura mexeu em coisas e sentimentos dentro de mim que sinceramente eu não estava esperando. E eu chorei.
Cindy é uma mulher gorda. Ela sabe que é, e usa a moda para expressar o seu melhor ao mundo. Não só isso, como ela é engraçada e divertida, completamente fofa e ama a família dela.
Teve cenas desse livro que conseguiram me fazer afundar em memórias horríveis da minha adolescência (pq sim, eu fui a adolescência plus, e ainda sou a adulta brigada com a balança); mas enfim, teve uma cena, a da luta, que simplesmente acabou comigo. E eu só queria chorar ao mesmo tempo que berrava pra Cindy não escolher fazer o que obviamente a personagem já estava fazendo (que era se colocar em evidência).
Acho que no final, esse livro não é pra todo mundo, ou melhor dizendo, ele não vai impactar todo mundo da mesma forma; pq existem tantas sutilezas em algumas situações que só quem é uma pessoa gorda vai entender o sentimento.

Raquel.Glitz 04/11/2023

Sensacional
Que livro sensacional! Leve, lindo, cheio de ensinamentos e reflexões maravilhosas de vida. Somente leiam, mocinha sensível e forte e mocinho fofo e engraçado. História bem escrita e fofa.