Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Mari 01/01/2024

#25 lido - julho
Romances de capa fofinha ganham meu coração demais. essa história é tipo um reconto de cinderela, com pautas super importantes e necessárias! adorei ler ?

Maria15781 31/12/2023

O livro tem uma boa premissa e uma ótima escrita!

Com ótimos personagens e um boa história esse livro é uma ótima opção pra quem quer um livro leve e um romance fofo!

AMariReis 30/12/2023

Necessário
Que bom é ler sobre uma mulher buscando seu caminho e para se reconhecer na sua própria história. De brinde a gente ganha a representatividade de um corpo gordo, ocupando espaços comuns, incomodando o preconceito de alguns e sendo desejado e amado como qualquer outro.

Paguei esse pra ler com um certo receio,  muitas vezes o livro mira na desconstrução e fica gordofobico. Eu gostei de como essa questão foi retratada, os pensamentos, as situações corriqueiras que geram incômodos e dores.
Bom ver as coisas pequenas (na visão dos outros) que causam grandes feridas nas pessoas gordas no dia a dia.

Não nego que fiquei esperando um grande tchan, um ponto de virado, algo mais crítico a ser tratado. Pensei em rivalidade entre amigas, a relação com as irmãs, alguma babaquice da madrasta....nada. Mesmo assim, foi uma boa história de acompanhar.

De forma real, nada caricata e permitido que a pessoa gorda seja representada.

naicaroline 29/12/2023

Gosteiii, mas o final foi tao blé ???
eu gostei dos personagens, gostei desse negocio de reality show e fiquei até pensando se eu participaria de um trem desse kkkkkk e fluiuuu muito bem a história
massss eu tive a sensação de estar lendo algo que parecia q ia ficar incrivel e nunca chegava lá....

Rebeca1267 27/12/2023

Coração quentinho
Esse livro é leve, divertido e super rapidinho. Uma releitura moderna da cinderela que me deixou com o coração quentinho. Cindy e Henry ganharam meu coração!

Caroline472 22/12/2023

Resenha
Embora não seja um livro ruim, não foi um livro que me deixou empolgada ao ponto de não conseguir parar de ler, quis ler logo pra terminar de uma vez e partir pro próximo.

Geo S2 17/12/2023

? ainda não sei se acredito em destino. E se tudo acontece por um motivo. Mas sei que tudo que posso fazer é encontrar um propósito em tudo. Qualquer coisa pode ter um propósito, qualquer coisa pode ter significado, se você escolher dar um significado a ela?

Caroline 09/12/2023

Toda premissa é boa, mas achei que faltou algo. Sempre fico com um pé atrás com histórias com pp gordas porque sinto que os autores tentam tornar tudo inclusivo mostrando os dilemas de ser uma mulher gorda, mas esquecem do ser mulher em si. Não sei se consigo explicar mas parece que toda a magia e cenas quentes presente na história com pp padrão somem e só resta ceninhas fofas e muita insegurança. Como mulher gorda, isso enche o saco porque já vivo todo esse drama na realidade. Quero ler pra me divertir. Mas fica difícil.

Thamara 08/12/2023

Gostei da leitura, é bem leve, daquelas que você lê quando você quer desligar a cabeça do mundo. O livro é curto então não é para ser uma leitura demorada.
Li poucos livros com essa temática de moda envolvida então foi um cenário novo pra mim e eu gostei bastante!

opalind_ 07/12/2023

Cindy >>>> Cinderela
Que delícia de livroooo! Não tava esperando nada e adorei. Me pegou no momento certo também, consegui me identificar bastante com a Cindy. É menos um reconto de Cinderela e mais uma inspiração, mas não achei isso ruim. É levinho, engraçadinho, mas com momentos mais tocantes também. A relação dela com os pais e com a madrasta foram os pontos fortes pra mim, além de toda a busca interior dela por se encontrar no design novamente. As menções à moda e ao design e a paixão dela por tudo isso foram bem inseridas na história, e o reality foi bem aproveitado. Me lembrou um pouco a seleção. O romance é fofo, não é meu deus o melhor casal do mundo, mas eu gostei, tem momentos queridos. É mais um coming of age do que uma romcom, na minha opinião! E as personagens secundárias todas me encantaram, todas diferentes, com personalidade. Adorei principalmente a Beck, e a diversidade desse livro eu não estava esperando. Só achei o final um pouco apressado, apesar de ter gostado bastante do final como um todo, a parte do fim do reality foi corrida. Também queria que a relação dela com as irmãs e a mãe fosse mais explorada. Mas no geral gostei muuuuuito!!

Lucélia 05/12/2023

Gostei, mas tenho ressalvas
A autora escreve bem, mas ficou muitas pontas soltas, o concurso era para o principe sair com todas as participantes, se ele saiu com 4 foi muito aff, queria que eles tivessem explorado mais o reality, mas pareceia que somente uma participante esatava competindo e a personagem, nossa ela tinha muito a oferecer mas achei ela muito vaga e o casal não tinha quimica nenhuma...

Sulamita.Ramos 04/12/2023

Será que é meu número?
Cindy um amor, guerreira e batalhadora, foi para um reality e provou que pessoas plus size também são pessoas que querem ser bem vestidas. Foi com o intuito de mostrar seu trabalho e conseguir emprego, e acabou saindo com um emprego renomado no mundo da moda e com o solteiro cobiçado do programa.

Henry conheceu o amor da sua vida em uma voo e não esperava encontrá-la novamente, mas o universo já havia escrito todos os detalhes. Foi para salvar a empresa de moda da sua família de ir a falência, mas não esperava reencontrar a mulher que fez o seu coração bater em um voo.