Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Caroline 09/12/2023

Toda premissa é boa, mas achei que faltou algo. Sempre fico com um pé atrás com histórias com pp gordas porque sinto que os autores tentam tornar tudo inclusivo mostrando os dilemas de ser uma mulher gorda, mas esquecem do ser mulher em si. Não sei se consigo explicar mas parece que toda a magia e cenas quentes presente na história com pp padrão somem e só resta ceninhas fofas e muita insegurança. Como mulher gorda, isso enche o saco porque já vivo todo esse drama na realidade. Quero ler pra me divertir. Mas fica difícil.

Thamara 08/12/2023

Gostei da leitura, é bem leve, daquelas que você lê quando você quer desligar a cabeça do mundo. O livro é curto então não é para ser uma leitura demorada.
Li poucos livros com essa temática de moda envolvida então foi um cenário novo pra mim e eu gostei bastante!

opalind_ 07/12/2023

Cindy >>>> Cinderela
Que delícia de livroooo! Não tava esperando nada e adorei. Me pegou no momento certo também, consegui me identificar bastante com a Cindy. É menos um reconto de Cinderela e mais uma inspiração, mas não achei isso ruim. É levinho, engraçadinho, mas com momentos mais tocantes também. A relação dela com os pais e com a madrasta foram os pontos fortes pra mim, além de toda a busca interior dela por se encontrar no design novamente. As menções à moda e ao design e a paixão dela por tudo isso foram bem inseridas na história, e o reality foi bem aproveitado. Me lembrou um pouco a seleção. O romance é fofo, não é meu deus o melhor casal do mundo, mas eu gostei, tem momentos queridos. É mais um coming of age do que uma romcom, na minha opinião! E as personagens secundárias todas me encantaram, todas diferentes, com personalidade. Adorei principalmente a Beck, e a diversidade desse livro eu não estava esperando. Só achei o final um pouco apressado, apesar de ter gostado bastante do final como um todo, a parte do fim do reality foi corrida. Também queria que a relação dela com as irmãs e a mãe fosse mais explorada. Mas no geral gostei muuuuuito!!

Lucélia 05/12/2023

Gostei, mas tenho ressalvas
A autora escreve bem, mas ficou muitas pontas soltas, o concurso era para o principe sair com todas as participantes, se ele saiu com 4 foi muito aff, queria que eles tivessem explorado mais o reality, mas pareceia que somente uma participante esatava competindo e a personagem, nossa ela tinha muito a oferecer mas achei ela muito vaga e o casal não tinha quimica nenhuma...

Sulamita.Ramos 04/12/2023

Será que é meu número?
Cindy um amor, guerreira e batalhadora, foi para um reality e provou que pessoas plus size também são pessoas que querem ser bem vestidas. Foi com o intuito de mostrar seu trabalho e conseguir emprego, e acabou saindo com um emprego renomado no mundo da moda e com o solteiro cobiçado do programa.

Henry conheceu o amor da sua vida em uma voo e não esperava encontrá-la novamente, mas o universo já havia escrito todos os detalhes. Foi para salvar a empresa de moda da sua família de ir a falência, mas não esperava reencontrar a mulher que fez o seu coração bater em um voo.

Am'oonchild 04/12/2023

Um tamanho 34 no meu pé 36
É um romance ok, fofinho, eu gostei de vários dos tópicos abordados e ri, de verdade, em vários momentos. O casal é um bom casal, apesar de eu achar que poderiam ter tido mais cenas juntos para que a intensidade dos sentimentos fosse desenvolvida de forma mais coerente, a gente passa muito tempo sem entender onde está a cabeça do interesse amoroso e ela tem momentos que oscila demais, destoando da sua personalidade que foi nos apresentada.

Dito isso, acho que o que mais pega para mim é que a proposta do reality show, vibes A Seleção, soa muito contraditória e eu entendo que as próprias personagens questionam ou tiram onda, mas não acho que foi bem feito. A amizade entre as participantes não fica bem estabelecida para mim (tipo, a Cindy e Sarah ficando meio afastadas depois do encontro do Henry com a Sarah ou a Cindy completamente envolvida com o boy, mas achando que ele vai escolher a Sarah no final de tudo???).

Devo dizer que os conflitos da protagonista também acabaram ficando meio confusos, tipo, o luto dos pais é compreensível, mas dava para ter trabalhado melhor no relacionamento dela com a madrasta e as irmãs, eu esperava que as 3 fossem ser uns demônios na vida da Cindy, mas elas todas são bem afetuosas a sua maneira (o que eu gostei muito, muitooo), porém contrapõe os dilemas da personagem, tornando suas crises incoerentes, pois ela diz uma coisa, no entanto, não há um momento sequer em que dê para sentir que essa relação seja algo conturbado. Dava para ter trago, por exemplo, uma resistência da madrasta em aceitá-la gorda com mais diálogos e embates, sem necessariamente fazer dela vilã, mas um parente como muitos de nós temos que ama a gente, mas quer nos mudar, sabe?

Enfim, acho que é isso que eu tinha de pensamentos pós leitura, o livro não é uma atrocidade, só é falho em vários pontos o que tornou a leitura morna para mim.

naluysa 01/12/2023

"Ma petiti fraise"
Pfv leiam essa obra prima! Pra mim isso foi uma versão moderna de a seleção. A escrita é viciante e o tema é perfeito! Amo moda e assuntos desse tipo, adorei que fala justamente sobre a falta de consciência das marcas em não produzir roupas de todos os tamanhos que existem. A Cindy é maravilhosa, uma deusa empoderadissima. Confesso que achei que ela fosse ser bem insegura com si mesma, mas pelo contrário, ela é cheia de si, se conhece e ama seu corpo! Isso me deixou bem feliz e surpresa, já que geralmente não vimos uma personagem tão bem com ela mesma a ponto que nos inspire tanto assim! O nosso protagonista é o próprio Maxon, um príncipe encantado, mas diria que um pouquinho mais safadinho. Enfim, o romance é viciante e cheio cenas extremamente fofas que aquecem o coração, além de abordar assuntos extremamente essenciais.

Lary 29/11/2023

Clichezinho legalzinho. Não sou muito chegada em reality show, então acho que pode ter sido um motivo pra não curtir mais.
Porém no geral foi bom.

Isabela354 28/11/2023

Um romance fofinho, porém esquecível , gostei da quantidade de representatividade contida no livro e da forma como ela retratou uma protagonista plus size , a unica coisa que eu achei que deixou a desejar foi o final, poderia ter mais desenvolvimento, fora isso é uma leitura rápida e leve

Danny marinhos 22/11/2023

Romance gostosinho
Um romance gostosinho bem água com açúcar. após cindy entrar para um reality show ela deve descobrir se o amor está à espera.
Eu gostei do jeito como a autora aborda temas importantes como o porque a indústria da moda NAO consegue aceitar corpos diferentes e a importância da moda Plus zise. No fim é um livro gostinho de se ler mas não achei nada demais, não me apeguei aos personagens.

Mari 20/11/2023

O livro começa bem, fica meio monótono no meio mas o final é bem legal, mudando um pouco as perspectivas.

amanda.sf 20/11/2023

Sinceramente, gostei mais do que esperava, porque as minhas expectativas já estavam bem baixas ?

a escrita do livro não é lá essas coisas, vários diálogos são bem bobinhos, a narrativa é previsível e os personagens não são nada muito bem construído.

porém, o livro serve bem ao seu propósito, que é entreter e também dar mais representatividade para meninas gordas que antes nunca seriam vistas em um conto de fadas.

por mais que toda a ideia de um reality com várias meninas competindo por um homem seja bem batida e problemática, é o melhor tipo de farofa! me peguei realmente entretida com tudo e torcendo pela Cindy e pelo Henry.

enfim, é uma leitura bem leve para passar o tempo.