A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Lailie 19/06/2022

?Pessoas boas são imbecis?
Eu confesso que, até a página 100, tava achando tudo muito morno, um marasmo sem fim. Mudou alguma coisa depois da página 100? Não muito. O livro começa a pegar fogo mesmo lá pra 70%. O que realmente me incomoda nessas situações porque eu odeio ler, ler, ler e não ver nada acontecendo, pra depois ser bombardeada com reviravoltas pra preencher lacunas. Pior que nem isso acontece aqui. O ponto forte que conta à favor da autora, é a sua boa escrita e a nossa curiosidade em saber o que é que acontece. E, apesar de eu imaginar alguns desfechos e até acertar o que aconteceu, consegui ser feita de palhaça, na última página do livro é esse o motivo pelo qual eu dei nota 3,5. Valeu a pena, os 10% finais são impecáveis, faz a gente esquecer o enredo insosso.

Cássia 05/03/2023

Plot twist previsível
Irmãs idênticas. Uma morre, a outra assume a identidade da uma.
A corrida entre todos os filhos da família (das duas que o pai semeou) é quem casar e engravidar primeiro, leva a herança. A que morreu estava grávida.
Então? Marido bonitão, enteado abusadinho, providenciar uma gravidez, levar a herança, disfarçar em ser a outra, a simpática, a boa, a mais bonita (ué, mas não eram idênticas?)... como se sair dessa?
Li pela promessa de num-sei-quantos plot twist. Pode ser, mas não me surpreendeu.
Silvia.Cristina 10/03/2023minha estante
Tirando a parte do enteado abusadinho, concordo com td. Fui pela promessa, mas talvez por ler mto do gênero não me chocou

Leo | @chacomresenha 10/03/2023

O final me dividiu.
Livro com uma excelente fluidez, facinho de ler e que vai te fazer duvidar fortemente do sei próprio eixo ético. E o final poderia acompanhar o ritmo do resto do livro, achei ele muito apressado.

Nai 18/09/2022

A garota no espelho.
O que uma pessoa e capaz de fazer por 100 milhões de dólares?
Essas gêmeas aqui são capaz de tudo.
Estou em choque até agora com tudo que aconteceu. Esse livro vale muito a pena.
Leiam!!!!!!

Julixbraga 25/06/2022

A garota no espelho
Eu sou iniciante em livros de suspense, li alguns do Charlie Donlea, um do Coben, porém sei bem do que gosto. E apesar do plot twist no final, esse livro deixou muitas pontas soltas, e algumas soluções foram simplesmente muito superficiais.
Alguns livros realmente deixam um final aberto, para você exercitar seu próprio senso, mas nesse caso não chega a ser um final aberto, foram só questões não respondidas mesmo, que poderiam facilmente ser exploradas se o livro tivesse em torno de 50 páginas a mais. Como é um livro pequeno, essas 50 páginas não ficariam pesadas.
No todo, a história tem potencial, só não foi tão bem explorada quanto poderia.

Adriana 25/04/2023

Surpreendente
Confesso que (acertei) logo no início, uma parte, mas o final realmente surpreendeu, não esperava?vale a pena!

Nash 11/08/2023

Li o livro inteiro em um dia porque não consegui parar de ler, a história é genial, porém deixou uma sensação de que algumas coisas não foram explicadas.

Dani Ferreira SS 29/07/2022

"Pessoas boas são imbecis"
Pra começar: put@ que p@riu q final foi esse??!!!!! Sério gente, toda vez q eu lembro eu fico em choque pensando se realmente aconteceu o q aconteceu, pq de verdade, queria q fosse diferente.
Eu não gostei de nenhum personagem, mas no final eu já tava me simpatizando com a gêmea.
O começo foi um pouco maçante, por isso a nota, até parei ele pra ler outro livro (celular do Stephen King) o q foi ótimo, pq não sei se conseguiria ler depois de ter terminado esse.
Eu super recomendo, vc vai se surpreender mto com o final, e não desista por causa do começo, vai valer mto a pena a leitura!!
Clau Melo 29/07/2022minha estante
Ia dar 4? mas aumentei para 5 ? por causa desse final PQP!

Maíra Marques | @literamai 09/07/2022

Íris e Summer são gêmeas, no entanto, suas semelhanças ficam apenas no externo. Internamente, Íris possui os órgãos "espelhados", mas não é apenas isso que as diferem: Desde a infância, Íris sente inveja de Summer. Summer é a mais linda, a mais simpática, a mais inteligente... A mais TUDO. E a única extremamente feliz com tudo que possui: Emprego, marido, uma casa linda...
??
Como se não bastasse essa rivalidade, o testamento de seu pai diz que sua grandiosa herança será para o primeiro neto, seja de qual sexo for, a única condição é que leve seu sobrenome. No entanto, o pai- que se casou três vezes- possui seis filhos. A corrida para engravidar dá-se início.
??
E é nesse ponto que Rose Carlyle capricha em sua escrita: Ela une essas duas tramas numa narrativa eletrizante. Até onde Íris é capaz de ir para conquistar a fortuna de seu falecido pai?
??
GENTE, QUE LIVRO! No início eu jurei que não seria bom, mas conforme a personagem Íris foi me envolvendo em sua história, vagando entre passado e presente, MEU DEUS! Fiquei obcecada em terminar logo a história e descobrir onde ia dar essa rivalidade e quem ficaria com a herança.
??
A família de Íris é super questionável, você passa a suspeitar da honestidade de todos. E QUE FINAL! GENTE DO CÉU, posso começar a implorar pra que vocês leiam esse livro?
??
Tudo o que eu disser a mais pode estragar a experiência de vocês, portando deixo apenas meu apelo: LEIAM! NÃO VÃO SE ARREPENDER!

Anna lu 16/02/2023

Que livro!
A história desenrola super bem e nos prende do início ao fim com sua narrativa intrigante sobre as irmãs gêmeas Íris e Summer. A cada capítulo nos preparamos para o pior e o final é surpreendente. Confesso que não esperava muito do livro, mas fui me envolvendo com a leitura e amei. Com certeza leria de novo. Muito bom!

Léo 22/07/2022

Thriller surpreendente!
A Garota no Espelho é um suspense eletrizante do começo ao fim, a história das irmãs Charmical é muito intrigante. Problemas familiares e intrigas são bem presentes nesse livro, além de proporcionarem plot twists de arrepiar a espinha.

Leiam esse livro, estreia excelente da autora Rose ?.

FabiSaLi 17/10/2023

Interessante, mas previsível
O desenrolar do livro até me interessou, mas o achei muito previsível. Acho que na terceira parte a história começou a ficar mais interessante, mas o mistério de como tudo seria resolvido já tava na nossa cara.
Tenho um fraco por mistérios, então, adorei lê-lo até o fim, mas não vou relê-lo. Não é uma.grande obra surpreendente

Kay/índia 02/03/2023

Magnífico!
Esse livro é sensacional, ele não consegue ser previsível em momento nenhum, muitas reviravoltas, muita coisa surpreendente, sério leiam esse livro, muito bom!
Eu ficava perplexa, em êxtase, eu amei e recomendo demais.
Estou tentando aceita esse final até hoje, estou sem acreditar ainda.
Leitura fluída demais, capítulos curtos, escrita envolvente.