A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Nai 18/09/2022

A garota no espelho.
O que uma pessoa e capaz de fazer por 100 milhões de dólares?
Essas gêmeas aqui são capaz de tudo.
Estou em choque até agora com tudo que aconteceu. Esse livro vale muito a pena.
Leiam!!!!!!

Sárvia 11/02/2023

Que família perturbada!
A história me lembrou de uma novela mexicana, Usurpadora. Achei uns trechos meio chatos que falavam de navegação, a construção do enredo trazia pistas da verdadeira personalidade das gêmeas e acabei descobrindo o que ia acontecer logo no início. É um texto que prende você? você fica tentando descobrir logo o que vai acontecer, quer confirmar suas suspeitas. Mas o fim, eu particularmente não gostei, e se você também curte finais felizes, nem leia! Mas se adora um plot twist então não vai se arrepender.
Ricardo Tavares 19/02/2023minha estante
Fica difícil aceitar o final tosco. Quem acabou de parir e sai andando do hospital sem ser interpelado. E a história da UTI neonatal. Médicos são tão idiotas que não sabem reconhecer um bebê prematuro?

Maíra Marques | @literamai 09/07/2022

Íris e Summer são gêmeas, no entanto, suas semelhanças ficam apenas no externo. Internamente, Íris possui os órgãos "espelhados", mas não é apenas isso que as diferem: Desde a infância, Íris sente inveja de Summer. Summer é a mais linda, a mais simpática, a mais inteligente... A mais TUDO. E a única extremamente feliz com tudo que possui: Emprego, marido, uma casa linda...
??
Como se não bastasse essa rivalidade, o testamento de seu pai diz que sua grandiosa herança será para o primeiro neto, seja de qual sexo for, a única condição é que leve seu sobrenome. No entanto, o pai- que se casou três vezes- possui seis filhos. A corrida para engravidar dá-se início.
??
E é nesse ponto que Rose Carlyle capricha em sua escrita: Ela une essas duas tramas numa narrativa eletrizante. Até onde Íris é capaz de ir para conquistar a fortuna de seu falecido pai?
??
GENTE, QUE LIVRO! No início eu jurei que não seria bom, mas conforme a personagem Íris foi me envolvendo em sua história, vagando entre passado e presente, MEU DEUS! Fiquei obcecada em terminar logo a história e descobrir onde ia dar essa rivalidade e quem ficaria com a herança.
??
A família de Íris é super questionável, você passa a suspeitar da honestidade de todos. E QUE FINAL! GENTE DO CÉU, posso começar a implorar pra que vocês leiam esse livro?
??
Tudo o que eu disser a mais pode estragar a experiência de vocês, portando deixo apenas meu apelo: LEIAM! NÃO VÃO SE ARREPENDER!

Dani Ferreira SS 29/07/2022

"Pessoas boas são imbecis"
Pra começar: put@ que p@riu q final foi esse??!!!!! Sério gente, toda vez q eu lembro eu fico em choque pensando se realmente aconteceu o q aconteceu, pq de verdade, queria q fosse diferente.
Eu não gostei de nenhum personagem, mas no final eu já tava me simpatizando com a gêmea.
O começo foi um pouco maçante, por isso a nota, até parei ele pra ler outro livro (celular do Stephen King) o q foi ótimo, pq não sei se conseguiria ler depois de ter terminado esse.
Eu super recomendo, vc vai se surpreender mto com o final, e não desista por causa do começo, vai valer mto a pena a leitura!!
Clau Melo 29/07/2022minha estante
Ia dar 4? mas aumentei para 5 ? por causa desse final PQP!

Livia 14/06/2022

Eu to sem palavras.....
Esse livro é muito perfeito, depois de a paciente silenciosa eu tava esperando um livro com bom plot igualmente e ACHEI, esse livro acelera seu coração como um verdadeiro Thriller e tem plot ate o ultimo minuto. Enfim, LEIAM Q VCS VAO CAIR PRA TRAS COM OS PLOTS!!!!!

Cássia 05/03/2023

Plot twist previsível
Irmãs idênticas. Uma morre, a outra assume a identidade da uma.
A corrida entre todos os filhos da família (das duas que o pai semeou) é quem casar e engravidar primeiro, leva a herança. A que morreu estava grávida.
Então? Marido bonitão, enteado abusadinho, providenciar uma gravidez, levar a herança, disfarçar em ser a outra, a simpática, a boa, a mais bonita (ué, mas não eram idênticas?)... como se sair dessa?
Li pela promessa de num-sei-quantos plot twist. Pode ser, mas não me surpreendeu.
Silvia.Cristina 10/03/2023minha estante
Tirando a parte do enteado abusadinho, concordo com td. Fui pela promessa, mas talvez por ler mto do gênero não me chocou

@leiturasdabah 17/06/2022

"AMBAS LUTAMOS POR NOSSAS VIDAS, E SOMOS PERFEITAMENTE IGUAIS"
Isis e Summer teriam sido gêmeas siameses, mas uma vez que foram separadas nos primeiros dias de nascidas, se tornaram gêmeas espelhadas.

A divisão de seus corpos foi imperfeita, elas parecem idênticas, mas Isis se tornou a imagem reversa de sua irmã, o que lhe causou traumas profundos que carrega consigo desde então.

Anos depois, já adultas, enquanto Isis busca aparentar uma falsa vida estruturada e tenta esconder está divorciada, Summer está passando um ano sabático em alto mar no barco que era da família, com seu marido e filho, sendo uma mãe e esposa exemplar, até ela precisar de ajuda e somente Isis poder socorrê-la, devido seus conhecimentos como velejadora.

Mas uma teia de segredos familiares, unido a diversos ressentimentos encobertos, fazem esse thriller psicológico se tornar também um drama intimista complexo e de tirar o fôlego.

"A Garota no Espelho" (18+) tem a perspicácia de mexer com nossos reflexos, teorias e percepções em um piscar de olhos, tornando nossa empatia seletiva e nossa moral duvidosa, por conta de tantas reviravoltas e tomadas de decisão feitas em segundos.

Isis é o replexo de humanidade, cobiça e desespero. Se mostrando forte quando está fraca, sem sentimentos quando está tentando sobreviver e frágil quando está se auto enganando, toma atitudes tão intragaveis como imperdoaveis quando se observa perdida e vulnerável, conseguindo, apesar dos pesares e evidências, tocar intimamente nosso coração, quando temos o deslumbre de seus verdadeiros sentimentos, mesmo quando já é tarde demais.

Adorei sentir na pele cada momento de impotência, desespero e dor, como me apaixonei por toda a ambientação minuciosa das embarcações oceânicas e dos mares da Tailândia.

Com reviravoltas até esperadas, mas com um plot twist inimaginável e avassalador, a autora foi de uma sagacidade ímpar, que conseguiu partir meu coração em milhares de pedaços e me fez ficar dias a fio refletindo sobre a história.

Com uma escrita fluida, emotiva e repleta de revelações angustiantes, está se tornou uma das minhas melhores leituras do ano, como um dos livros de suspense que mais sofri e padeci.

site: https://www.instagram.com/p/Ce7J2DeLLD6/

Adriana 25/04/2023

Surpreendente
Confesso que (acertei) logo no início, uma parte, mas o final realmente surpreendeu, não esperava?vale a pena!

Manuella @olivreirodanu 07/12/2022

Bem construído e sim, surpreendente :)
Gostaria de começar dizendo que li esse livro sem ver a sinopse e aproveitei muito mais a leitura por isso (atualmente tenho optado por saber o mínimo possível dos livros que vou ler, acho que muitas vezes a sinopse conta mais do que devia e acaba com várias surpresas). Ou seja: recomendo ler 'no escuro' :)
E por isso só vou dizer que o livro fala de duas gêmeas idênticas criadas em uma família problemática, de ambição, mentiras e de relações que vão -MUITO- além do que se vê.

Apesar desse não ser o tipo de thriller que mais gosto (prefiro livros mais investigativos e nem sempre em primeira pessoa), a leitura fluiu muito muito bem. Algumas partes são sim, mais lentas e até mesmo enfadonhas, mas em determinado momento o livro pega ritmo e é impossível parar.
Achei muito inteligente como a autora desde o começo deixa algo óbvio para o leitor, só para depois surpreendê-lo. Ao longo da leitura me surpreendi várias vezes com pequenas revelações e isso me manteve muito interessada :D
E também não espere se apegar aos personagens ou encontrar algum perfeito. Todo mundo ali não é 100% e essa é uma das graças da narrativa hahaha
De negativo, achei alguns furos na narrativa, como por exemplo: (e isso está no comecinho do livro, não chega a ser um spoiler) a família das gêmeas que é milionária e a mãe delas não sabia que estava esperando gêmeas até o parto. Sim, o livro se passa nos dias de hoje. Não, a mãe não fez um único sonar ou ultrassom durante a gravidez.
Mas tirando isso, que sou só eu sendo -muito- chata hahaha, duas coisas não me convenceram, mas entendi que foi a forma encontrada pra iniciar a história e também para finalizá-la de forma surpreendente.
E o fim do livro -e ele de modo geral- é isso: surpreendente.
Recomendo pra quem gosta de um thriller bem construído e repleto de surpresas ao longo da leitura.

Você já leu esse livro ou pretende? O que achou? Me conta e vamos fofocar hihi

site: www.instagram.com/olivreirodanu

Lailie 19/06/2022

?Pessoas boas são imbecis?
Eu confesso que, até a página 100, tava achando tudo muito morno, um marasmo sem fim. Mudou alguma coisa depois da página 100? Não muito. O livro começa a pegar fogo mesmo lá pra 70%. O que realmente me incomoda nessas situações porque eu odeio ler, ler, ler e não ver nada acontecendo, pra depois ser bombardeada com reviravoltas pra preencher lacunas. Pior que nem isso acontece aqui. O ponto forte que conta à favor da autora, é a sua boa escrita e a nossa curiosidade em saber o que é que acontece. E, apesar de eu imaginar alguns desfechos e até acertar o que aconteceu, consegui ser feita de palhaça, na última página do livro é esse o motivo pelo qual eu dei nota 3,5. Valeu a pena, os 10% finais são impecáveis, faz a gente esquecer o enredo insosso.

Cássia 03/08/2022

Que final...
Que livro... Pelo menos eu gostei bastante, mesmo que boa parte dele seja falando sobre barcos não me deixou no tédio, a estória em si foi muito boa com muitas reviravoltas MAS o final me deixou uns 10 minutos de boca aberta!

ana; 05/08/2022

outro livro ruim
Nem sei o que dizer sobre esse livro...
Achei a sinopse interessante, as gêmeas espelhadas e o fato de uma querer usurpar a vida da outra, chamou a minha atenção. A ideia é até boa... mas esse livro é uma bagunça.

Não achei esse livro um thriller. A coisa que mais gosto desse gênero é o quanto ele te envolve, como ele junta cada pecinha com a outra no final e que ele te deixa ansiosa pra desvendar o mistério. Não senti um mistério nesse livro, muito menos ele me deixou envolvida. Para mim, foi mais um drama familiar do que um thriller.

Se for sua primeira leitura desse tipo, talvez o plot te deixe chocado, mas ele não me abalou nem um pouquinho. É tudo muito mal construído. A parte do barco é até bem feita, mas depois tudo vira uma pataquada. Nada ali é muito verossímil e aquele plano não fez sentido nenhum. Não consigo acreditar que ela estava planejando tudo desde adolescente e milagrosamente tudo aconteceu como ela imaginou. Nos últimos capítulos, o livro tentou tornar Íris uma coitadinha, como se ela não fosse tão ruim que nem a irmã, isso me irritou.

Senti que a maioria dos personagens só foram jogados ali pra encher página, principalmente Noah, Francine, Virgínia, as outras meias irmãs e Annabeth, o livro acaba e eles não tem um desfecho. Criou toda uma história para Virgínia e simplesmente não falou mais sobre ela, nem disse o que aconteceu com o seu bebê.

O final é muito rápido e o confronto entre as irmãs muito tosco, ainda mais o jeito que o plano foi contado e como Ben "descobriu" do nada. Nada nesse livro me convenceu, nem conseguiu despertar algum sentimento em mim pelos personagens. Mas o último parágrafo conseguiu me chocar, talvez a única parte boa.