A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Café com Livrinhos | Sofia 05/12/2022

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça!
? Quando você é uma boa pessoa, acha que as outras pessoas também são."

? As irmãs gêmeas Íris e Summer são idênticas, mas, além do que a aparência pode revelar, há uma escuridão que as diferencia. Insegura e cínica, Íris nutre uma doentia inveja da sorte aparentemente interminável de Summer, incluindo seu marido perfeito, Adam.
Íris deseja ter uma vida como a da irmã ? ou, por que não, ter a própria vida da irmã. Mas até onde Íris seria capaz de ir para ter o que sempre sonhou, ainda mais quando há a fortuna de seu falecido pai em jogo?

? Em primeiro lugar, queia deixar claro que esse não é um livro (aparentemente) cheio de reviravoltas, chegando até a ser considerado um pouco lento até o final da primeira metade... A partir daí, o negócio fica tenso!

? Apesar de certa lentidão no início, confesso que achei um livro extremamente bem construído. Toda a história é construída ao redor de Iris, a gêmea que não era esperada, que ninguém sabia que viria e que não tinha sequer um nome. Por conta disso, sempre vem se colocando como uma sombra de sua irmã gêmea Summer, a esperada, amada e perfeita.

? Quando eu terminei de ler, percebi que há meses procurava por um suspense cujo final me deixava me sentindo uma palhaça. Fala sério, existe sensação MELHOR do que essa? Aquele livro que, quando acaba, tira sua paz de espírito por dias? Que te faz pensar "eu achava que a protagonista precisava de um terapeuta, mas acho que quem precisa sou eu"? Se existe, desconheço.

? Se você é fã de suspenses, faça um favor a si mesmo e leia esse livro!

Kaka 15/10/2022

Novo medo desbloqueado..Gêmeas kkkkkkkk
Olha, eu estou em choque total com esse livro!! Aaaaaaaah

Eu não estava colocando fé..e entrei em uma novela mexicana do nada?! Gente..aaaaah

Treta atrás de treta, só tem gente ridícula nessa família! Quem salva é o bebê que já sabia de tudo, criança não mente kkkkkkk

E esse final?! Eu dei um berro que certeza meu vizinho ouviu..eu amo um mistério mds do céu!! A leitura fluiu tão bem, eu cai direitinho, mesmo sabendo algumas coisas que foram confirmadas no fim.

Leiam esse livro!! Pelo amor dos Deuses!!

Taynara Lima / @taaynaralima 27/06/2022

MEEEEEEEEEU DEUS!!!!
Eu amei o livro. Tem intriga familiar, dinheiro, inveja, uma doideira só (mas é algo legal, JURO).

Porém, o livro demora um pouco para engrenar, mais ou menos nos 30% o negócio começa a acontecer, então, não desistam antes disso.

É um livro que vai te prender e te matar de curiosidade até o final da página (e sim, na última página ainda tem um booom que me fez reler todo o capítulo de novo para ver se tinha entendido mesmo.

Foi um dos melhores livros que li esse ano!! Super indico!
Malu.Ellen 27/06/2022minha estante
Estou nos 22% por cento, e quase desistindo kkk. Vou ler mais pouco então rs

Grailson 16/09/2023

Intrigante
De modo geral, tive diversas impressões sobre este livro ao longo da leitura.
No início, achei uma premissa interessante e prendeu minha atenção até mais ou menos o meio. A partir do meio, comecei perder um pouco o interesse e julgar que tudo seria meio previsível, do meio ao fim, minha atenção foi reconquistada, mesmo julgando que o fim era algo batido.
Até que, da maneira que eu menos esperaria, a última linha do livro, me surpreendeu MUITO e mudou toda a expectativa que eu tinha com essa leitura.
Achei sim um bom livro, talvez meio batido em certos pontos, mas ainda assim, interessante o suficiente para prender a atenção e fazer com que seja uma leitura legal.
As diversas mudanças no desenrolar da história e os acontecimentos inesperados, foram um ponto forte. Com toda certeza, uma leitura que valeu muito a pena.

Vanessa 07/12/2022

Razoável
Leitura fluida, num primeiro momento a história prometia, só que ao longo da narrativa autora parece ter se perdido e aconteceram algumas coisas que me incomodaram ao longo da história. No final, mesmo com uma reviravolta, a história não me agradou tanto quanto esperava.

Clau Melo 10/06/2022

Esse final me tirou o sono...
Terminei esse livro às 00:40 e fiquei chocada com o final!!!
Reli as últimas páginas para ter certeza do que tinha lido.
Uma parte da trama eu saquei, mas esse final não passou pela minha cabeça.
Quando reli as últimas páginas vi que a autora deixou pistas sutis…
Eu ia dar 4 estrelas por conta do início lento, mas esse final é digno de 5 estrelas!!!
Adoro finais que ficam entalados na garganta e que me fazem reler as últimas páginas para ter certeza de que não li errado!!!
Deitei e fiquei um bom tempo pensando nesse final...

“Lembro do que meu pai teria dito: As pessoas boas são imbecis.”

Emily.Zoldan 06/03/2023

Ok, o plot do plot eu não esperava. Achei meio complicado de conseguir visualizar o livro na minha cabeça, com todas as referencias marítimas, e achei o desenrolar muito lento.
No mais, o final fica bastante interessante e eu gostei.

@tpersike 28/02/2023

Iris ou Summer?
Você começa a leitura odiando a Íris, ela é invejosa, tem ciúmes da irmã, queria ter a vida dela e por fim ela consegue?
Finalmente ela tem a vida que quer, mas como manter essa mentira? Como fazer para que todos acreditem que quem morreu naquele acidente foi ela e não sua irmã? Ela tem tudo o que quer agora, o marido da irmã, a atenção da mãe? Será que ela vai conseguir manter a farsa?

O finalmente desse livro me destruiu em muitos aspectos, me deixou totalmente chocada, um plot eu já tinha sacado logo de cara. Mas aquele final me deixou totalmente sem chão e muito impressionada.

Alessandra 06/01/2023

Maravilhoso!
Esse foi o melhor da vida!! Até no meio estava sem empolgação, mas o negócio começou a pegar fogo! E não consegui parar um instante, até chegar no último ponto. Magnífico!
Nanda.Rodrigues 06/01/2023minha estante
Gostou do final?

Alessandra 11/01/2023minha estante
Queria que fosse diferente! Confesso! Mas o choque foi surreal!

Rodolfo Baldassi 27/09/2022

Medíocre
Começa muito mal, bem lento e entediante .. com uns 30% da uma leve melhorada? 80 % pra frente fica bem ágil, porém o desfecho final é muito fraco

MarianaCota 20/07/2022

Meu Deus do céu!!! Esse foi disparado o melhor livro que li esse ano!
Sem brincadeira, plot twist atrás de plot twist!
Simplesmente incrível!

Cris 06/06/2022

A garota no espelho

O livro conta a história das gêmeas Íris e Summer, que apesar de idênticas fisicamente, são opostas no comportamento e levam vidas completamente diferentes.

Como vocês sabem, não gosto de falar muito da história quando se trata de thriller, pois quanto menos soubermos, maiores serão as surpresas, dito isso, o que posso dizer é que a trama é elaborada e os personagens são muito bem construídos, tanto que no decorrer da leitura estava torcendo pela protagonista e me perguntando se isso estava certo...

A história tem muitas reviravoltas, não é a mais original do mundo, principalmente para quem está acostumado a ler thriller, mas a frase final fez com que desse cinco estrelas. Apenas leiam.

Para quem gosta de thriller psicológico, onde nada é o que parece,

Recomendo
Ra 14/06/2022minha estante
É muito tenso Cris?

Cris 15/06/2022minha estante
Até que não Ra

Fabi129 23/12/2022minha estante
Caraca, que livro! Sentimento de revolta e surpresa com aquele final! Tive que voltar as páginas e reler alguns trechos.

yas. 20/02/2023

O final poderia ser bem melhor. Confesso que o plot foi surpreendente, porém impossível de aceitar. Se for pra falar em um todo, não gostei e o final poderia ter sido melhor.

Kinha 20/06/2022

Fui tapeada
O livro até a página 100 não te fornece muitas emoções. Depois alguns capítulos causam efeito, mas segue um livro morno. Quando você achou que desvendou a história toda, lá na última linha.... ULTIMA!!! a autora te faz de trouxa! E com louvor! Que você fica lá sem acreditar !

Leiturasdamarina 10/12/2022

A garota no espelho
Terminei agora a leitura e minha reação foi algo do tipo: "COMO ASSIM, ACABOU?!" Que final, senhoras e senhores!!! Fiquei absolutamente chocada com o desenrolar dos fatos. Achei o início da história um pouco lento, mas depois de uns 30%, mais ou menos, virou uma daquelas leituras que você não consegue parar até saber tudo que vai acontecer; fiquei desenvolvendo várias teorias na minha mente e, claro, todas elas estavam MUITO erradas. Uma narrativa simplesmente genial! A autora trabalhou com maestria o clichê de que nem tudo (e/ou todos) é/ são o que parece(m). Um suspense inteligente e instigante, com um final que me deixou com os neurônios fritando e, obviamente, amei isso! Rsrs
Já quero ler outros títulos da autora. Aos amantes de uma boa história, recomendo demaaais!