A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Carline 22/02/2023

Sinistro
Que livro sinistro, porém o final me subiu uma raiva, um ódio, que eu tive q voltar 15 páginas para ver se tinha entendido direito
Ana 22/02/2023minha estante
Nossaaa,eu tmb,a parte que eu menos gostei no livro é que eu fiquei com muita raiva no final kkkkkkk

Ffernandes13 08/08/2022

Bom plot
O livro é ótimo, a primeira parte prende muito o leitor, mas depois do acontecimento principal o livro fica extremamente morno e só volta a ficar interessante nos últimos capítulos

Marília 02/07/2022

8,5
Pense num livro pra enrolar o leitor...
Aí no final pensei que ia, não foi, pensei que tava entendendo... não tava!

Cara que loucura esse final!!!!

Imagino a cabeça da autora escrevendo essas loucuras kkkkk

Anna.Julia 23/05/2022

meu deus do céu, primeiro livro que leio por uma indicação que vi no tiktok e que realmente valeu a pena. algumas partes foram previsíveis mas o final me deixou boquiaberta.
muito bom, de verdade, a leitura te prende depois que engrena e faz você ter sentimentos confusos em relação aos vários personagens.
maravilhoso!!!!

sabrinamenegassi 05/06/2024

Mais um livro que ganhei sem saber de nada, e super aprovado
Estava precisando ler um suspense, tinha vários "na frente", mas ganhei esse e furei a fila.
Fui sem muita expectativa, porque de cara a sinopse ja me lembrou aquelas novelas mexicanas que passavam no sbt, sabe? Kkk
E de fato, daria uma bela adaptação.
O final, realmente é bem interessante, bem construído, mas nada inovador. Não vá com muita sede ao pote, principalmente se for leitor de suspense.
Acho que o que me fez gostar mais, é não gostar de ninguém kk
Você fica de fato, sem ter muito como defender as pessoas dessa história, pra mim, é um mais doente que o outro. A nota só não foi maior (porque foi um bom entretenimento) porque teve algo ali no final, que eu não comprei. Mas vale muito a leitura.

Alerta de gatilho: abuso sexual.

Lorena 11/03/2024

Tapa na cara
Sabe aquele livro que te prende do início ao fim? Não é totalmente esse, pq quando chegou aos 50% eu precisei parar para respirar fundo e controlar meus nervos.
No início eu me senti mal por ter gostado da gêmea ruim, mas depois descobri que ela era a gêmea boa. (Não vou citar nomes pq não vou dar spoiler).
O livro foi cheio de reviravoltas, teve 2 plots explosivos. E por fim tive quer ler 2 vezes para entender o final.
Esse livro me fez de boba ! Hahahah.

?Só não dou 5? pq:
1° Estou cansada de ser enganada
2° Pq eu prefiro quando o bem vence o mal. ??

Patricia 12/11/2022

Com personagens muito bem desenvolvidos e um enredo que prende do início ao fim, esse livros me surpreendeu.
A história das duas irmãs é recheada de clichês e o plot inicial não me surpreendeu, mas eu não estava preparada para o final do livro, me pegou totalmente desprevenida.

littlefreakk 17/10/2022

fui dormir muda acordei calada de tanto CHOQUE!
mds eu esperava tudoooo no final, menos isso. eu tô em choque. porém, apesar do plot ser de matar, não gostei muito do final (na vdd o final foi perfeito, só n gostei pq qm ganhou n foi a q eu gostava) mas o plot, sem dúvidas, um dos melhores que eu já li, totalmente surpreendente e nada previsível (pelo menos pra mim).

Maria.Barreto 27/02/2023

A garota no espelho
Meu Deus que livro louco foi esse? Que irmãs gêmeas são essas? Quanto ódio e manipulação pode caber no ser humano? Quanta ganância?

Ricardo Tavares 19/02/2023

A garota no espelho Nada é o que parece ser!
Há no Brasil uma avalanche de livros com o título começando por A garota... Quando vejo esses títulos criativos já fico desconfiado.
Vamos lá. Esse livro está disponível no Prime Reading da Amazon e fui atraído pela sinopse da editora:

"As irmãs gêmeas Íris e Summer são idênticas, mas, além do que a aparência pode revelar, há uma estranha escuridão que as diferencia. Insegura e cínica, Íris nutre uma doentia inveja da sorte aparentemente interminável de Summer, incluindo seu marido perfeito, Adam.

Íris deseja ter uma vida como a da irmã ? ou, por que não, ter a própria vida da irmã. Mas até onde Íris seria capaz de ir para ter o que sempre sonhou, ainda mais quando há a fortuna de seu falecido pai em jogo?

Em um thriller em que as aparências enganam, confundem e despertam o pior de cada indivíduo, A garota no espelho conta com uma trama intrincada, cheia de reviravoltas, em que nada ? nem ninguém ? é o que parece ser."

Promissor, não?
As avaliações no SKOOB, em sua maioria, davam 4 a 5 estrelas.
Resolvi ler e o começo meio arrastado no início melhora bastante quando acontece o acidente no barco.
A história do barco já foi difícil de digerir, mas a gente dá um desconto.
Depois vem o lance do filho de Adam e sua esposa anterior, o "sexo-estupro e a história do trabalho do marido. Assim como a história da herança que provocou toda a trama, em si, bem ridícula.
Quando a história começa a esquentar, o bebê de Íris nasce. Pior do que ela não fazer pré-natal é o fato de Íris chegar ao hospital e os médicos não perceberem que a criança não está bem desenvolvida. As cenas no hospital sai risiveis, tenho dois filhos e , caramba, como alguém tem uma criança e não é monitorada pelas enfermeiras? Muito grotesca a fuga do hospital. E vai piorando até chegar à conclusão cheia de clichês. O final é bem tosco e totalmente desonesto com o leitor. Pegadinha!
Ainda bem que peguei emprestado e não gastei meu dinheiro com essa história fraca.
Quem deu de 4 a 5 estrelas precisa ler histórias mais bem construídas, como um livro de Karin Slaughter ou Michael Connelly, Jo Nesbo, Joël Dicker, mestres em escrever histórias muito boas, com bons desfechos.
É uma trama que distrai, mas será facilmente esquecida.

Fábbio @omeninoquele 12/08/2022

Maravilhoso, com clichê e surpreendente!
#OMeninoResenhando

"Quando você é uma boa pessoa, acha que as outras pessoas também são... Pessoas boas são imbecis."

Irmãs gêmeas idênticas, Summer e Íris sempre tiveram que lidar com esse fator a seu próprio modo. E enquanto Summer ganhava todas as atenções que poderia ter, Íris sempre foi sendo deixada de lado e sua insegurança e inveja começou a partir daí. Mesmo as duas sendo parecidíssimas essa questão de quem fica com a glória acaba por fazer com que a relação das duas se torne como uma "competição." E Íris deseja por fim ter tudo que sua irmã sempre teve e terá sua chance quando a irmã e o marido a chamam pra uma missão de levar o barco deles de um lugar a outro por eles estarem com outra obrigação.

E é a partir dessa viagem, que as duas vão ter essa proximidade mais latente e pode ser a oportunidade pra uma e o risco pra outra. E quando uma tragédia acontece é que percebemos que o poder e a inveja são algo muito destrutíveis quando posto em jogo.

A família Carmichael é muito rica, o pai, tivera uma segunda família e quando ele morrera, em seu testamento deixou claro que o único herdeiro viria do primeiro neto. E isso é o combustível ideal para que as duas partes briguem e corram contra o tempo nessa disputa sem noção, mas que envolve poder. E vemos esses personagens, bem como as irmãs gêmeas fazendo a seu modo de tudo pra garantir a bolada. Mas Summer parece alheia a toda essa disputa: ela é bem casada, com um homem que a ama e é louca por ela e que tem um filho que a ama e é isso que a invejosa Íris está atrás, mas será que depois dessa viagem ela conseguirá a vida que deseja?

A trama de "A garota no espelho" é muito intrincada. E o leitor se vê a todo momento sendo surpreendido pelas reviravoltas na história, não dá pra confiar nos personagens em nenhum momento, durante a leitura minha atenção estava toda focada nos detalhes pra não ser pego de surpresa. É uma trama envolvendo gêmeos que cai naquele clichê, mas digo que é muito brilhante. Eu saquei no meio da história o que iria acontecer, e acertei, mas a autora é maravilhosa que conseguiu me surpreender lindamente. E acabei o livro embasbacado só pensado naquele fim. E quem leu deve concordar comigo.

Por fim, eu recomendo muito pra quem curte um bom thriller envolvendo gêmeos, e toda a questão sobre o poder e o que ele pode fazer com as pessoas. E o mais legal dessa leitura é que eu não sabia de quase nada do enredo e a experiência foi a melhor possível, daí espero que se você ler, possa ter essa mesma experiência que tive.

#AGarotaNoEspelho #RoseCarlyle #AstralCultural

site: https://www.instagram.com/p/ChGAJFfv03u/

Alanna. 14/02/2023

Esse livro é um prato cheio pra quem gosta de histórias com intrigas familiares, pra quem gosta de plots mirabolantes, e pra quem curte histórias que parecem ser uma coisa mas não são. Particularmente eu sou uma pessoa que gosta desses elementos, então tinha alguma expectativa de que iria ser uma boa leitura.

Porém meu saldo final de leitura é um ódio tão grande de ter lido esse livro

Não me entenda mal, é uma boa leitura. tem uma construção boa dos personagens, tem uma narrativa que de início você não entende bem onde quer chegar mas aí você se envolve na história e na família de Summer Rose e Iris. Tem uma problemática familiar que acrescenta um tempero a história, e eu gosto de ler essas dinâmicas de gêmeas "idênticas porém não tão idênticas". Tem muitos elementos que formariam uma história muito boa.

Os livro tem alguns plots, que até são bons (tirando o final, que é horrível), mas são extremamente previsíveis (e aqui incluo o plot final). A história é construída de uma maneira a focar as invejas e questões de uma das irmãs, mas conforme você vai lendo você vê que existem camadas e camadas. E o livro perde um tempo considerável falando de questões náuticas e blá blá blá de barcos, e é extremamente desinteressante de ler, tanto que pulei toda essa bobice. Eu entendo que tenha a ver com o contexto do livro mas pelo amor de deus, eu lá quero saber de vento de não sei o que, vela de tal tal tal... Chato demais.

Eu não recomendo a leitura porque terminei o livro com muita raiva dessa história. Vou escrever algumas considerações abaixo, mas são com spoiler, então caso não queira spoilers, pare por aqui.

???????????????????????

?? A PARTIR DAQUI VOU TRAZER SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA E RISCO ??

A história entrega muito que a Summer era a vilã, e entrega também que o marido dela, Adam, sabia de tudo. Era muito nítido no contexto da coisa. Além disso, o plano deles era extremamente óbvio, eu suspeitei disso desde o momento em que Adam faz aquele "sexo-estupro", que é como eles chamam e que é uma cena questionável. O problema entre irmãs também era bem previsível, porque fica obviamente na cara a inveja da Íris, mas também fica nítida a distinção de tratamento entre o que seria uma filha única e sua gêmea não esperada, então obviamente a Summer ia ter questões de raiva.

O plot final, o de que a Summer fica viva e a Íris morre, e que Summer vence ficando com a fortuna, com o cara e com as crianças foi o que mais me revoltou. Eu sou mãe, e eu terminei lendo o livro pensando que a Rosebud vai ficar presa com uma psicopata como mãe, e como a vida dessa garota vai ser um inferno (se ela sobreviver, já que a Summer só precisava registrar a menina para garantir a herança). A Iris era tremendamente invejosa, mas seria uma boa mãe, e no final era uma pessoa melhor do que a Summer. Summer não merecia ter se saído bem nessa. E esse é o motivo do meu ódio. Tinha tudo pra ser um livro maravilhoso, mas esse final foi preguiçoso, desleixado, desconsidera outras questões levantadas na história e é previsível.

Me repetindo aqui, a ideia é boa, mas mal executada. Não recomendo.
Ricardo Tavares 19/02/2023minha estante
Concordo. Há muitos furos na história. A parte dos e-mails é a mais tosca. Em tempos de WhatsApp, fica difícil crer que ainda tem gente que se aferra a e-mail. E o final é só para enganar o leitor, desonesto e insatisfatório. Uma solução muito inverossímel devido aos últimos diálogos.

Ree de Paula 16/03/2023minha estante
Nossa, concordo com tudo! Pelos comentários acho que a maioria das pessoas aceitaram o final pode ser "chocante", já que a autora revelou qual irmã realmente morreu basicamente na última frase, mas eu detestei. Todo o livro pra no final o plano da irmã horrível dar certo em tudo. A Íris era uma pessoa melhor mesmo.

Elfa.Leitora 25/11/2022

Eu pensei que a protagonista precisava de um psicólogo e quem acabou precisando fui eu!!! ?? QUE LIVRO!

????? Em ?a garota no espelho? você vai conhecer a história de duas gêmeas idênticas: Summer e Íris. Mas que como a própria capa já diz são perigosamente diferentes, porque uma quer a vida que a outra tem.

Desta forma, iremos acompanhar a versão de Ísis, que amou e idolatrou a irmã por toda sua vida. Sempre invejou Summer por ter uma vida perfeita e uma personalidade que ela jamais conseguiria nem ao menos fingir ter. Ou será que conseguiria?

A família das gêmeas corre contra o tempo para ver quem herdara a fortuna de seu pai, que decidiu deixar para o primeiro herdeiro Carmichael. Em uma viagem no Betsabeia, o iate da família, Summer releva um segredo. E no meio do oceano, sozinhas, Íris tem a chance de mudar o seu destino fazendo uma escolha. ?

??? GENTE!!!!!! Meu Deus, esse livro foi tudo!! Eu fiquei em choque com tudo o que rolou e ficava pensando em como a Íris precisava de TERAPIA ????? mas no final das contas quem ficou maluca da cabeça fui eu ao finalizar o livro. Sabe aquele livro que vc fica olhando pro teto c aquele ?loading? na testa? ? pois eh!!! O último plot ? até tive que voltar pra ver em que parte eu perdi o fio da linhada, pq JESUS!!! ???

A leitura foi um pouco densa no começo, mas quando acostumei eu devoreiiii o livro!!! ????

Valeu cada pág!! Arrasaram demais em trazer essa história pra gt @astral.cultural ??????????

Paty 16/05/2022

Perfeito
Simplesmente perfeito....mesmo vc imaginando nao tem certeza ate ser td exposto...prende a atençao do inicio ao fim..escrita perfeita e cada reviravolta.. surpreendeuu e mtt..adorei.