A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Nana Bastos 11/02/2023

A garota no espelho
Estou ... PERPLEXA com esse final ?
Queria que Íris tivesse tido uma chance, e Rosebud que nome horroroso, mds.
Aaaaaaaaaaaaaah só quero gritar.
Socorro

BeaouBea 21/03/2023minha estante
Eu to em choque. Realmente não gostei do final também não.

Rafa @primeiroscapitulos 29/03/2023minha estante
Fiquei brava d+ com esse fim.

Samanta.Souza 29/04/2023minha estante
E eu q já era mais de 3 da madruga e entendi o final errado. Achei q Iris tinha ganhado. Quando vi o seu comentário fui reler.Bem q achei q tinha algo mtt estranho no Adam

gabihott 04/08/2022

Excelente plot.
Livro bom e que desperta curiosidade, prende o leitor na história. A narrativa é boa e o ritmo dela tambem, não é cansativo. Desde o inicio eu desconfiava de uma coisa e de fato isso aconteceu mas o plot twist bem no finalzinho não passou pela minha cabeça em nenhum momento.
Cláudia 05/08/2022minha estante
Quero muito ler ele ?

gabihott 05/08/2022minha estante
Leia, não é um dos melhores suspenses mas se desenvolve rápido e o plot é bom demais!!!

Isabel 07/12/2022

Razoável
Leitura fácil, porém bem viajada.
Achei que ficou pontas em aberto e alguns absurdos. Não gostei do final.

Coisas de Mineira 08/06/2022

A GAROTA NO ESPELHO; VOCÊ NUNCA SABE AO CERTO EM QUEM PODE CONFIAR
“A Garota no Espelho” (The Girl in the Mirror) é um lançamento de maio da Editora Astral Cultural. A edição embora simples, com diagramação comum (porém confortável), tem uma capa lindíssima. Azul definitivamente é a cor mais linda! E já na capa, poderemos ter um pouco do que será a experiência de mergulhar nessa história, onde as gêmeas Summer Rose e Iris, vão mexer com nossas células cinzentas – com o perdão da licença poética. A princípio, é só isso que vou te contar.

“Summer é uma mulher carismática, uma loira muito atraente. E eu sou o espelho dela.”

Esta sou eu sendo sincera…

Bom, quero primeiramente me confessar. Eu li esse livro muito rápido, e estava ansiosa por desvendar os mistérios da trama. Mas, acontece que eu fiquei em choque ao terminar de lê-lo. Em outras palavras, fui pega totalmente desprevenida pelo plot final. Fiquei estarrecida durante alguns momentos. Voltei algumas páginas e reli para ter certeza ‘o que d*@bos’ estava acontecendo. Enfim, Carlyle me pegou com as calças na mão. Jamais imaginaria o que poderia ter acontecido ao longo de toda a história de vida das gêmeas idênticas, porém… vocês verão!!!

Então, quem nos conta a história é Iris. Seja como for, ela é a gêmea que não era esperada. Ninguém sabia que ela viria. Acima de tudo, ela se quer um nome tinha. Sua mãe olhou em volta, lá mesmo no hospital, e avistou um buquê de flores. Eram íris. Ok! Pronto, está decidido. A bebê esperada, amada e perfeita: Summer Rose. A bebê inesperada, excedente, toda ao contrário, uma imagem espelhada da perfeição: Iris. Só Iris.

“Talvez seja disso que eu precise. Deixar minha irmã e sua vida perfeita para trás. Encarar meus demônios lá fora, na imensidão azul.”

Quando a diferença não é o que nos une

Primordialmente, desde muito pequena a gêmea “mais nova” conseguiu perceber os sutis detalhes que a separavam da bela e formosa Summer. Eram detalhes que ninguém percebia. Mas, ela sim. E toda vez que se olhava no espelho, aquela imagem refletida ao contrário, sempre lhe mostrava Summer. Nunca ela mesmo. E nisso, certo tipo de empatia nasceu no meu coração. Deve ser muito difícil viver à sombra de algo ou alguém que consideramos perfeito, não é mesmo? Um outro detalhe que é válido explicar: Iris tinha seus órgãos do lado ao contrário do corpo. Ela era realmente uma gêmea espelhada.

Em contrapartida, o grande mote de toda essa confusão que nos metemos em “A Garota no Espelho”, é um tal de um testamento. Coisa pouca… 100 milhões de dólares. Quem se perturbaria por tamanha ninharia? Mas o pai das gêmeas, e de Ben (filhos de sua esposa Annabeth), teve mais uma ninhada de filhas com sua terceira esposa. O cara não tinha muita “sorte” para ter filhos homens que perpetuassem seu sobrenome: Carmichael. Contudo, ele não estava para brincadeiras.

“Talvez Summer acredite. Quando você é uma boa pessoa, acha que as outras pessoas também são.”

Papai NÃO sabe tudo

Dessa forma, Ridge Carmichael deixou um testamento que não permitisse “a morte do sobrenome Carmichael”: o primeiro dos seus filhos que o dessem um neto, em um casamento legal, tudo nos conformes, herdaria TODO o espólio. O herdeiro Carmichael, levaria o sobrenome e tudo que viesse com ele. Foi dada a largada logo após seu funeral. É… ele morre logo nas primeiras páginas, e então, a gente se vê aí, esperando para saber quais dos seus 7 filhos produzirá um multimilionário.

Também quero admitir que logo fui me aprofundando nas páginas dessa obra, fui percebendo que nada nessa história passou perto do que eu poderia ter esperado. Foi tudo para uma direção muito diferente. E me vi ali, com Iris, vivenciando uma vida de fantasia e mentiras. Sem saber o que tudo isso iria desencadear. Sem saber, ao menos, em quais personagens eu poderia depositar um pouquinho que fosse de confiança. Achei a autora muito astuciosa, e esse foi um thriller intenso.

“(…) Mas, no banheiro, posso ser eu mesma. Sem sorriso. “A Garota no Espelho” é miserável, mas pelo menos é real.”

Porque 4 estrelas em 5?

Queria dizer que o livro foi um pouco frustrante no fim das contas. Mas, não! A palavra não é essa. Não mesmo. O livro me deixou, na melhor das hipóteses, indignada!!! Como eu pude ser tão inocente? Como Carlyle pôde ser tão… tão… maquiavélica? Não. Ousada! Como a autora foi ousada, e perspicaz. Esse livro é digno de debates, para que possamos entender os motivos, expor as personagens, suas táticas e tramoias. Eu quero, sinceramente, saber o que outros leitores sentiram ao terminar de ler “A Garota no Espelho”.

Concluindo, “A Garota no Espelho” me arrancou de um marasmo frio que estava naquele exato momento. Foi uma leitura que não me incomodou tanto durante as páginas que iam passando. Porém, o poder do último parágrafo tirou minha paz de espírito. É sério… Estou remoendo essa história, e lendo comentários de outros leitores pela Web. E é isso mesmo. Todos ficaram perplexos. Ainda não vi alguém que tenha desvendado os mistérios das gêmeas idênticas. Elas eram iguais até demais. E diferentes onde MAIS importava!

Quotes

“A vida vem em pedaços. Lembranças, cores (…) pipocam em minha mente com nitidez alucinatória.”

“Eu amo Summer. Nunca amei ninguém, homem ou mulher, como a amo. (…) Eu a amo porque ela é minha irmã, e eu mataria por ela, eu morreria por ela, se pudesse.”

“A esperança é um demônio. Ela brinca com você, flerta. E, quando você começa a confiar, ela desaparece.”

“O silêncio é uma criatura prestes a atacar. Sou a única pessoa no mundo.”

“Estou condenada demais até para morrer.”

“Lembro do que meu pai teria dito: As pessoas boas são imbecis.”

“Sou Iris, a flor púrpura espigada, não a doce e redonda rosa. Sou a íris em seus olhos, os círculos gêmeos de água ao redor das duas pupilas negras, as janelas para minha própria alma perdida.”

“Pensei que poderia me sentar e ler, desde que a criança tivesse um brinquedo ou algo com o que se ocupar. Acontece que não. Não dá para ler na mesma casa que uma criança pequena. A criança deve sentir que a mamãe está relaxando e vai atrás de você.”

“Eu disse que não voltaria, mas alguém acredita em palavras ditas sob a mira de uma arma?”

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2022/06/a-garota-no-espelho-resen/
Clau Melo 10/06/2022minha estante
Carol,
Terminei esse livro às 00:40 e fiquei chocada com o final!!!
Reli as últimas páginas para ter certeza do que tinha lido.
Uma parte da trama eu saquei, mas esse final não passou pela minha cabeça.
Quando reli as últimas páginas vi que a autora deixou pistas sutis?
Eu ia dar 4 estrelas por conta do início lento, mas esse final é digno de 5 estrelas!!!
Adoro finais que ficam entalados na garganta e que me fazem reler as últimas páginas para ter certeza de que não li errado!!!
Deitei e fiquei um bom tempo pensando nesse final...

Ana Elisa Monteiro 16/08/2022minha estante
Cláudia, realmente esse é um final que fica entalado. Como eu disse, li e depois reli para ter certeza que a autora tinha aprontado essa com a nossa cara.

Coisas de Mineira 16/08/2022minha estante

Ffernandes13 08/08/2022

Bom plot
O livro é ótimo, a primeira parte prende muito o leitor, mas depois do acontecimento principal o livro fica extremamente morno e só volta a ficar interessante nos últimos capítulos

Marília 02/07/2022

8,5
Pense num livro pra enrolar o leitor...
Aí no final pensei que ia, não foi, pensei que tava entendendo... não tava!

Cara que loucura esse final!!!!

Imagino a cabeça da autora escrevendo essas loucuras kkkkk

hiliandra.faggion 29/06/2022

Meu Deus, que livro. Algumas coisas eu desconfiava... Tinha as minhas teorias... Apenas o final foi inesperado... E se posso falar não gostei nada do desfecho. Mas o livro é muito bom!

AmadoThriller 11/06/2022

De início parece apenas uma história sobre irmãs gêmeas onde uma uma tem uma vida perfeita e a outra tem inveja dela, mas a história se aprofunda muito mais, existem planos sórdidos em busca da herança de onde menos se imaginava! O livro dá várias reviravoltas te surpreendendo a cada uma delas, e quando você chega na última página já sem ar e pensando: Meu Deus! Então foi isso! NÃOOOO!!! A autora lança seu golpe final na última frase mudando todo o destino dos personagens e aí sim você fica sem palavras!! Claro que todos queriam outro final, mas essa sacada da autora foi impactante demais e saiu totalmente do previsto ?felizes para sempre?. Um ótimo thriller, fazia tempo que um livro não me prendia tanto, adorei!!

DeboraKamilla95 30/03/2023

Um triller honesto, intrigante e esmagador
Um livro que entrega mais do que promete. Eu comecei a ler como um triller basico, se tornou cada vez mais interessante. A historia me faz odiar a protagonista no começo, ter dó dela no meio e ama-la no fim.
Entrega mais do que eu esperava. Me surpreendi com o quanto é bom. Sem nada mirabolante demais, apenas reviravoltas que chocam e você não espera.
Eu recomendo, maravilhoso. Vou ficar pensando nesse final por muito tempo.

Caroline1402 03/12/2023

10/10
Foi um dos melhores livros que li esse ano!!

Este livro tem o tamanho perfeito, nao é longo e nem curto demais. Tudo acontece no tempo certo, sem que a história fique muito acelerada ou sendo enrolada para ter enredo.

Cada informação nova, cada plot twist acontece no time perfeito. Eu não conseguia parar ler, não conseguia parar de pensar no que iria acontecer, qual seria o próximo passo...

A história conta a vida de Summer e Iris pelo olhar de Iris. Gêmeas idênticas que sentem a necessidade de se destacar uma da outra. E há uma competição maior de todas..que muda tudo, e danifica o amor entre elas para sempre.

Indico demais essa leitura.

Carline 22/02/2023

Sinistro
Que livro sinistro, porém o final me subiu uma raiva, um ódio, que eu tive q voltar 15 páginas para ver se tinha entendido direito
Ana 22/02/2023minha estante
Nossaaa,eu tmb,a parte que eu menos gostei no livro é que eu fiquei com muita raiva no final kkkkkkk

Minha Velha Estante 03/12/2022

É possível que você leia a sinopse de A garota no espelho e acredite que já viu ou leu algo parecido antes. Sim, é verdade. Histórias de gêmeas idênticas com personalidades opostas e uma boa dose de maldade não são nova no mundo literário. Mas histórias assim que ainda surpreendem o leitor como esse livro faz, têm sido cada vez mais raras.

Summer e Íris são gêmeas idênticas. Filhas de pai rico que mantinha uma outra família, resolveu deixar toda a sua herança (que não é pouca coisa) para o filho que lhe desse o primeiro neto dentro de um casamento legal. Fato que, na minha opinião, é o gatilho para que o lado sombrio de qualquer ser humano aflore.

Summer é a gêmea popular, que até parece ser mais bonita, bem sucedida profisionalmente e casada com um homem rico e bonito. Enquanto Íris é a gêmea apagadinha, que está sempre à sombra da irmã, advogada sem emprego e se separando do marido, vive se perguntando porque a vida não lhe foi justa e inveja quem Summer é e o que ela conquistou.

“Lembro do que meu pai teria dito: As pessoas boas são imbecis.”

A história é contada pelos olhos de Íris e alterna o passado da família narrando alguns fatos que vão ajudar o leitor a mapear quem é quem nesse mistério, e o presente das duas irmãs que se unem para levar o iate da família até um porto seguro e suas consequências.

Se você é um leitor de thrillers psicológicos assim como eu, vai achar o começo um tanto lento e terá dificuldade em se envolver com alguns personagens que parecem estar ali apenas para fazer render a história. Mas acredito que tudo isso tenha sido uma estratégia da autora para pegar o leitor desatento e chocar ainda mais quando as revelações começarem. Revelações essas que, por mais que pareçam óbvias ao longo da história, sempre trarão, no mínimo, uma justificativa totalmente inusitada.

A garota no espelho é um livro muito bem construído, onde cada detalhe escondido ou aparentemente superficial vão somar para um desfecho que pode não agradar a muitos, mas faz todo o sentido. Além de trazer à tona uma quantidade absurda de discussões sobre quem realmente somos quando ninguém está olhando e do que somos capazes de fazer quando ninguém pode saber.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/08/a-garota-no-espelho-rose-carlyle.html

Ricardo 24/01/2024

Um pouco previsível
O livro tem vários plots, mas tudo é um pouco previsível, porém isso não atrapalha a leitura, você fica preso querendo saber qual o próximo acontecimento. Achei um pouco desnecessária a linguagem náutica muito técnica, ela só é interessante pra quem pratica o esporte e não pro público em geral, por vezes essa linguagem poderia ter sido mais genérica! A trama é bem tensa e doentia então vá preparado pra isso! Livro bom, mas como o tema central é um pouco clichê fica cansativo em alguns momentos!
Mariana113 24/01/2024minha estante
Estou ainda na metade do livro, mas confesso que os termos náuticos são um porre!

Ricardo 25/01/2024minha estante
Verdade. Incomoda mesmo! Mas vai valer a pena! ??

Anna.Julia 23/05/2022

meu deus do céu, primeiro livro que leio por uma indicação que vi no tiktok e que realmente valeu a pena. algumas partes foram previsíveis mas o final me deixou boquiaberta.
muito bom, de verdade, a leitura te prende depois que engrena e faz você ter sentimentos confusos em relação aos vários personagens.
maravilhoso!!!!