A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A Garota No Espelho

Thamires 22/12/2022

No começo foi bem arrastado a história, me esforcei pra ler...
E eu esperava bem mais desse livro
Não me agradou tanto, não indicaria..
A escrita é boa, leitura densa
Mas foi bom saber a história por trás e vê q ninguém é oq realmente parece.

Evaldo7 29/04/2023

Poderia ser mais, mas até certo ponto interessante.
#dll23: que se passe em um lugar que queria visitar.

A Garota no Espelho" é um thriller psicológico que gira em torno das irmãs gêmeas Iris e Summer. Iris é casada com um homem rico e bem-sucedido, enquanto Summer é uma aventureira que viaja pelo mundo.

O livro explora profundamente a relação entre as irmãs, que é marcada por inveja e rivalidade. Iris inveja a liberdade e aventureirismo de Summer, enquanto Summer inveja a vida luxuosa e confortável de Iris.
Ritmo lento: Embora o livro tenha muitos aspectos psicológicos intrigantes e cenas de suspense emocionantes, o ritmo da história pode parecer lento em alguns momentos. A história se concentra principalmente na tensão e manipulação entre as irmãs e em segredos do passado que são revelados gradualmente. Isso pode ser um ponto negativo para aqueles que procuram um thriller mais movimentado.

No geral, "A Garota no Espelho" é um thriller psicológico envolvente que explora os complexos sentimentos de inveja e rivalidade entre irmãs. Embora possa ser um pouco lento em alguns momentos, a história é intrigante e mantém o leitor preso até o final.

Cixie 31/01/2023

TERAPIA COLETIVA ASAP
Não tem um personagem nesse livro que não precise de terapia intensiva ou cadeia. SOS.

Até a metade do livro eu ainda estava decidindo se valia apena continuar ou não. Acabou que a curiosidade venceu no fim das contas.

Os plot twist dão conta de amarrar o final. Foi ok.

Viviane 23/11/2023

Só de imaginar o que uma pessoa é capaz de fazer por causa de uma herança e de assustar. Vamos acompanhar as irmãs gêmeas e uma quer viver a vida da outra e quando a outra acaba se obrigando a isso

Bel 10/03/2023

Isso não é livro,é uma obra prima
A garota no espelho aparentemente é um livro recheado de furos de roteiro e previsibilidade mas a autora simplesmente arrassou no desenvolvimento da história criando um livro frenético,intenso,com personagens muito bem aprofundados em outras palavras a Rose Carlyle fez uma história maravilhosa com umas mil reviravoltas perfeitas,um livro perfeito pra quem quer um suspense com ação,intrigas,gente louca e plot digno de cinema.
Simplesmente leia,é perfeito.

gabygenova 30/09/2022minha estante
pessoas que mais odeio no mundo atualmente: Summer, Neymar e Bolsonaro

Gabbe 30/09/2022minha estante
Kkkkkkkkk eu tô rindo demais do teu comentário. A Summer é uma desgraçada. Espumei de ódio desse final

gabygenova 30/09/2022minha estante
eu socaria a cara dela se ela existisse!!! achei injusto esse final, que raiva

Claumdd 28/06/2022

Surpresa
Simplesmente mortificada c o final desse livro. Teorizei o que estava acontecendo e acertei, mas o final foi de lascar. Leiam!!!!

Rafaelbing 25/10/2023

Quantos sentimentos ruins
Um livro com uma escrita ótima, com muitas reviravoltas, com um plot twist bem bacana.
Livro objetivo, suspense muito bem feito.
Recomendo muito a viajar nessas páginas!

Izabel192 04/02/2023

CUIDADO SPOILER!!!
Ninguém nesse livro presta!
Dito isso, eu só tenho a acrescentar que o livro é ótimo.
Não me lembro a última vez que um livro me manteve acordada de madrugada por não conseguir parar de ler.
Sim, você vai manter entre as suas suspeitas parte do que acontece no final do livro, mas acontece de uma maneira tão diferente que você termina o livro boquiaberta.
NÃO leia esse livro se você tiver gatilhos sexuais, tem partes muito pesadas. Aliás, é um livro bem pesado.
Pra quem gosta do gênero, é muito bom, recomendo.
Saraaaaah 04/02/2023minha estante
Meu Deus agora eu fiquei com vontade de ler esse livro

Saraaaaah 04/02/2023minha estante
Amei a resenha

@Umpouquinhodemim 09/06/2022

Instigante
Estou de queixo caído com este livro, o início é meio lento e bem explicado sobre navegação (achei isso meio chato, porém necessário), mas depois o livro vai te pegando de um jeito que fica difícil parar de ler, cheio de intrigas, ambições e que nos faz questionar até onde conhecemos as pessoas ao nosso redor e os plots vão acontecendo um atrás do outro e confesso que eu entrei em um frenesi. A trama é incrível!
Super indico a leitura.

Karini.Couto 13/06/2022

Ter uma irmã gêmea pode ser uma dádiva ou uma maldição, você decide!

Um livro instigante, que não é previsível e ficou entre os melhores do gênero que eu li até agora! Simplesmente fascinada pela escrita certeira de Rose Carlyle.

Premissa e o que esperar do enredo:

Quem pensa que se trata de mais uma história com irmãs gêmeas e intrigas normais, está completamente enganado. Um enredo de tirar o fôlego, recheado de intrigas babadeiras, muitas reviravoltas e o melhor, dificilmente vocês vão imaginar as surpresas inusitadas que a trama esconde, principalmente no último minuto do segundo tempo! (Trocadilho para quem curte futebol!). O plot final vai deixar muita gente de cabelo em pé, chocado, surpreso... Extasiado!

Eu não fiquei chocada com o final, por eu imaginar, com minha mente perturbada algumas situações, mas sem dúvidas fiquei perplexa. Seres humanos comuns, vão ficar de boca aberta com a desenvoltura da autora em sua escrita e como ela amarra tudo e finaliza com cartada de mestre, além de se verem chocados ou surpresos, mas eu? Foi um deleite esse enredo do começo ao fim, por ser bem escrito e apresentar plots sensacionais, bem desenvolvidos, chocantes e nem tenho mais palavras que descrevam, sinceramente! Fiquei sem palavras! E isso não, é algo comum!

Toda confusão nesse enredo começa com um testamento deixado pelo patriarca da família. Uma grande família disfuncional, afinal tinha a ex (segunda) esposa, Annabeth com as gêmeas, Summer e Íris, e o filho Ben. A terceira esposa lhe deu quatro filhas. O que o Ridge queria era um filho homem para perpetuar sua linhagem e sobrenome Carmichael, mas ele não desistiria de seus planos para sua fortuna de maneira fácil e criou uma confusão daquelas.

O que o patriarca da família impõe para recebam sua fortuna é algo que sem dúvidas, faria com que muitos saíssem em disparada na disputa pela grana, e até onde é o limite? Isso é algo moral e pessoal. Mas que homem f*lho da p*t@, que fique registrado! Três esposas, uma descartada por não poder lhe dar filhos, e duas outras que lhe deram meninas e um menino que não iria fazer com que seu sobrenome fosse perpetuado, sendo assim, logo após seu funeral, começou uma corrida pela herança, que deveria permanecer com um único herdeiro, onde fosse concebido através de uma união legal no sistema "família tradicional", e seus pais seriam curadores, podendo utilizar uma parte dos fundos para si e jamais para os demais irmãos, pôr o sobrenome Carmichael em seu filho ou filha e assim garantindo que todo espólio não seria dividido, e se manteria em mãos únicas! Coisa de louco! E que certamente causaria uma grande disputa.
Narrativa e as gêmeas:

Quem narra a história é Íris a gêmea que não era esperada e foi uma surpresa que pela história que nos barra, não ótima. Até seu nome, foi escolhido ao acaso, já que alguém deixou um buquê de Íris no quarto de hospital. A bebê esperada já tinha um nome e tudo para ela foi planejado, ela era a rosa perfeita! Summer Rose, tão amada e aguardada. Íris, é uma gêmea espelhada, porém toda ao contrário daquela que era a perfeição. Tendo órgãos do lado oposto ao normal, entre outros detalhes, mas que não ficava visível para quem vê de fora, nem mesmo sua mãe. Só seu irmão parecia capaz de distinguir as gêmeas só de olhar. Afinal, gêmeos assim se diferenciam através do seu comportamento e detalhes, não pela aparência em si.

Desde cedo Íris conseguia perceber o quanto sua irmã Summer era perfeita e ela era uma versão errada, mas sempre que se olhava no espelho, via Summer e não a si mesma.

Íris não é besta, é realista, não é uma personagem iludida, mas comete alguns atos duvidosos até para si mesma e conforme vai se safando, me deixou louca por ler mais e mais.

Summer de fato sempre se mostrou uma pessoa boa, gentil, calorosa, alegre, "o raio de sol" e frescor das rosas.

Mas será que tudo é o que parece ser? Será que Íris é tão invejosa quanto demonstra e será mesmo que Summer é tão altruísta e gentil como vamos vendo no desenrolar do começo da história?

É possível amar tanto alguém, que mesmo que você queira ser ele, você não seria capaz de de fato se tornar ele se tivesse a oportunidade perfeita?

Edição e revisão:

A edição embora seja simples, tem folhas em papel pólen soft o que torna a experiência de leitura bem confortável. A capa? A meu ver, perfeita! Se encaixa completamente no enredo no sentido de gêmeas espelhadas! E eu amo tons de azul, então, a capa está linda!

Revisão impecável e com muitas frases de impacto que atraem qualquer leitor, não apenas os amantes do gênero.

Os capítulos são bem divididos, nem curtos, nem longos, na medida certa!

Minhas considerações finais:

A Garota no Espelho é um livro que chamou minha atenção desde que vi a @astral anunciar, e fiquei super empolgada. Então, óbvio que fiquei muito contente em receber o livro para divulgação. Aliás, um dos meus gêneros favoritos!

Foi uma leitura fluída, eu li em uma sentada, como costumam dizer, sem tempo para respirar e tomar fôlego, pois a todo instante me vi tendo expressões como: "Não pode ser!", "Sério que ela vai fazer isso?", "Meu, que cara esquisito!", "Não, não, pelo amor, NÃO!", "Isso vai dar merd@!" e não estou de brincadeira! Foi o tempo todo assim, do começo ao fim, ainda que pelo andar das coisas eu fosse desenvolvendo teorias tão bizarras, quanto tudo que a autora desenvolveu.

Tem alguns pontos no enredo que podem chocar alguns, no sentido moral, já que pelos valores que temos e falando por mim, eu nunca tomaria certas atitudes, mas não tenho uma irmã gêmea, sou filha única e não estou em uma disputa por 100 milhões — "quem me dera!" Rsrs

Se trata de um thriller psicológico, com dramas familiares, muito ‘suspense’, alguns mistérios que vão se revelando gradualmente e mesmo assim causa tanta surpresa, que tenho que exaltar a criatividade e qualidade de toda escrita e enredo.

Além disso, temos personagens bem caracterizados; sínicos, obstinados, interesseiros, oportunistas, desleais, bobos, entre outros. E com certeza alguns deles com moral bem duvidosa, o que torna a trama ainda mais interessante! São personagens reais sabe? Humanizados até em seus mais sombrios defeitos! Amei!

Deixo algumas perguntas: será mesmo que a grama do vizinho é mais verde?
Será que a vida do outro é mais interessante e tão perfeita como vemos de fora?
Até onde você iria por uma fortuna com muitos dígitos, capaz de mudar sua vida? Ainda que ela te traga o conforto do dinheiro, a sua paz, moral, integridade e valores, tem preço?

Quem aí comenta dizendo, "Ah! Tenho medo de thrillers", gente não é terror, não tem nada que ter medo no enredo, é uma trama que envolve vários gêneros, por isso chamamos thrillers, e que não necessariamente tem mortes sangrentas, situações de deixar você sem dormir. Não é esse tipo de livro ok?!

⠀⠀⠀

site: https://instagram.com/alempaginas

Fabricio268 07/12/2022

Bom..
Boa história. Bem contata. Porém o final, o finalzinho mesmo, (que aliás eu temia que poderia acontecer), me deixou um pouco triste. Mas vale a leitura. Bom entretenimento.

Pollyanna Reis 23/07/2022

A GAROTA NO ESPELHO
A Garota no Espelho é um livro que surpreende do início ao fim. Gente o final desse livro me deixou de cabelos em pé! ? Até hoje não sei se gostei ou não do final desse livro e acho que não vou me decidir nunca.

É uma leitura que promete demais, você começa e simplesmente não consegue largar até desvendar os mistérios da trama e que trama viu!

As gêmeas Summer Rose e Iris são umas das herdeiras da família Carmichael, uma família composta por 7 filhos e uma herança de 100 milhões de dólares, uma herança que mais parece uma maldição.

Summer é a gêmea perfeita aos olhos de Iris, aquela que foi esperada e desejada, a que tinha os órgãos no lado correto do corpo, a que tinha tudo que desejava a mais bela e que tinha um coração mais bondoso. Iris claramente queria ser a irmã, desejava se olhar no espelho e não se sentir o reflexo errado da outra.

Enquanto a gente ler o livro a única coisa que martela na cabeça é: Deve ser muito difícil viver à sombra de alguém né? Ser tão idêntica a irmã e ao mesmo tempo se sentir tão imperfeita, tão errada e indesejada. ??

Confesso que algumas coisas acabei descobrindo antes do final, mais nada me preparou para o plot final desse livro. Um plot que me deixou chocada, literalmente no chão e cheia de indignação kkk.

Esse é um thriller que engana, que arrepia, que confunde, que choca e que te deixa indignada no final. As aparências enganam e esse livro pode provar isso! Só leiam meu povo pois vale a pena demais.

?Mas, no banheiro, posso ser eu mesma. Sem sorriso. ?A Garota no Espelho? é miserável, mas pelo menos é real.?

loracy.y 10/01/2023

Uma vibe meio casos de família e afins
Obs: não vou me limitar a escrever uma resenha bem elaborada pois estou impactada e pucta

BELEZA, O QUÊ QUE ACONTECEU AQUI???
Confesso que de cara, achei um livro meio monótono mas com muito potencial. O que salva o livro é a trama e essa vibe meio casos de família.

Confesso que gostaria que houvesse um outro final, mas até que foi bem interessante o desfecho.
Acredito que vale a leitura pelo Plot Twist e a história em si.

Avalio com 4? pois acredito que além da trama bem intrigante e as reviravoltas, em VÁRIOS momentos ficou bem chato. Detalhes entendiantes, explicações que aparecem do c* para justificar o final ... Enfim, isso custou 1 estrela.

No geral, eu gostei muito e valeu a pena essa leitura. Principalmente por que me tirou de uma ressaca literária severa!!
Recomendo ??

Kate Dias 21/01/2023

Pessoas boas são imbecis
Livro extremamente técnico em relação a navegação, praticamente os 50% iniciais são somente sobre isso.

Achei um pouco previsível depois que passou toda a chateação da navegação, a forma como os personagens agiam já me levou a pensar no que aconteceria no desfecho.

Personagens estranhos em geral, várias divagações aleatórias da personagem principal.