A família perfeita

A família perfeita Lisa Jewell

Resenhas - A família perfeita

Julia 23/12/2023

Bom para passar o tempo
A história é bacaninha, tem um plot twist bem fraquinho, personagens pouco marcantes (exceto Henry) e um final ok. Esperava algo mais revelador e com uma reviravolta de cair o c* da bund4, mas tudo bem, foi bom para passar o tempo.

Sheila.Staniczuk 17/12/2023

O livro inicia com Libby, que na verdade era Serenity, herdando uma casa de sua família biológica, e a partir disso, ela passa a descobrir sobre sua origem e os horrores que se passaram nessa casa.
A história é narrada em três perspectivas: a de Libby, a de Lucy e a de Henry. E cada um desses personagens tem sua própria personalidade e traumas gerados pelo que viveram na casa.
Achei um fim justo, mas achei que faltou a visão do Phin sobre o que realmente aconteceu, já que, a maior parte que cita ele, é narrada por Henry, que não é muito confiável.
Achei que o livro tem uma ótima escrita e que, apesar de se tratar de um tema pesado, a leitura flui de modo leve.

Maria14586 14/12/2023

Que livro doido, eu nao estava entendendo nada na primeira parte, porque tem varias narrativas, na segunda parte eu comecei a entender mais ou menos, na terceira tudo encaixa e na ultima parte conclui a leitura.

uma historia muito louca,

Luiza 13/12/2023

A família perfeita
A escrita é bem interessante, gostei dos flashbacks e do desenvolver dos personagens. Mas em termos de enredo, nada me surpreendeu muito, uma coisa ou outra não esperava, mas o plot twist principal já dava para se esperar desde o inicio. Não foi uma leitura ruim, longe disso, apenas não inova.

TaynA.Carreiro 13/12/2023

Suspense do início ao fim
Uma história intrigante e recheada de segredos, meias verdades e nuances. Uma família perfeita é uma viagem pela trágica e misteriosa história de 4 adolescentes e 1 bebê em meio a adultos doentios e perversos, uma seita e milhares de reviravoltas.
Pode esperar muita tensão, reviravoltas, drama e pitadas de terror. Com um final ambíguo, a autora nos deixa com uma pulga atrás da orelha para sempre: o que realmente aconteceu naquela casa, quem é Henry de verdade?
Incrível e viciante!

Mat 12/12/2023

Mistério, plot twists, revelações e personagens reais numa dosagem exata pra receita de um dos melhores thrillers que li esse ano.

Infelizmente uma estrela a menos por um arco específico que não pareceu acrescentar muito a história e a algumas coisinhas que ficaram um pouco sem sentido no fim.

rebeca509 31/12/2023minha estante
o eu te amo tbm me pegou, mas aí lembrei que em alguns países eles falam sempre ?bye, love you? em filmes e séries.. enfim, so comentando msm kkakaakkaka

Luana 10/12/2023

Surpreendente!
Nossa, a história é muito bem desenvolvida, o leitor logo de início fica confuso, pq são várias personagens narrando, depois qd começamos nos acostumamos com todos ficamos curiosos para saber o que aconteceu em fim naquela mansão a 25 anos atrás.
E o final o leito fica de queixo caído com algumas explicação expostas. É gente leiam. Eu recomendo, boa história, boa trama eu gostei. Muito bom!

Josiane 06/12/2023

Família?
Eu demorei um pouco para me entender com o começo do livro, até saber quem era quem, quem era a voz do narrador. Depois disso é bem fácil de ler.
Tem uma condução até suave, considerando os absurdos que aontecem na história, a.clara semelhança com um culto.
Não fiquei muito chocada com as coisas, mas percebo que é porque restam poucas coisas que o ser humano pode fazer que eu tenha dificuldade em acreditar.
Creio que ao Henry só falta a oportunidade e ele mesmo se tornaria uma versão do David. Infelizmente acredito que ele seria mais eficiente em ser uma pessoa ruim.
Tanto que ao final do livro fiquei na dúvida se aquilo era um final feliz ou a ameaça de algo ruim começando.

K. 03/12/2023

Faltou carisma
Eu comecei o livro desanimada. Chegou em um ponto que tive o pico de empolgação e não estava conseguindo nem dormir pensando na leitura. Porém, as últimas 50 páginas me parecem que foi escrita por outra pessoa. Há uma quebra de ritmo, de expectativa. Não é um livro ruim, mas teve um desfecho ruim.

Maria.Clara 02/12/2023

Meu Deus que livro incrível, ele é viciante do início ou fim, o mistério é perfeito e super intrigante, lhe deixa curiosa e com mais vontade de ler. E que final foi esse hein...

Camis 28/11/2023

Em casos de família de hoje: Será que somos uma seita?
A Família Perfeita de Lisa Jewell é um dos maiores sucessos na literatura de suspense dos últimos anos.

A obra tem tudo que um bom livro de suspense precisa: uma família rica, um segredo sombrio e um antagonista misterioso. Entretanto a grande protagonista da obra é A CASA!

Nessa casa que ocorre o desenvolvimento da história simultaneamente no presente e no passado.

Essas narrativas levam o leitor a acreditar que não estão exatamente relacionadas entre si, mas o plot twist é garantido em uma correlação perfeita.

Sou entusiasta do gênero e não conhecia Lisa Jewell, ela possui 19 livros publicados, mas aparentemente somente esse foi traduzido para o português.

Após Família Perfeita, estou pronta para consumir outros livros da autora!

Cassiano.Calian 28/11/2023

Incrível
Não teria outro título para começar essa resenha do que esse escolhido. A leitura flui de uma maneira rápida e é impressionante como a cada fim de capítulo você só quer continuar a ler. Os personagens despertam diversos tipos de sentimentos, quando as histórias se cruzam você fica impactado. Foi meu primeiro contato com a autora e eu saio dessa experiência completamente fascinado e querendo mais. Amei!