A família perfeita

A família perfeita Lisa Jewell

Resenhas - A família perfeita

Victória 29/04/2024

Resenha| A Família Perfeita
Um bom livro, história bem instigante e interessante também. Os personagens são muito bem escritos, não é excelente, mas é bom, leitura fluida e um plot bom também.

Ana Elizabeth 29/04/2024

Me surpreendi com esse livro. Suspense não é meu gênero, por isso comecei a leitura bem desconfiada hehe mas fui me envolvendo e terminei amando essa história. A autora escreve de uma forma super cativante e te faz mergulhar nesse enredo cheio de camadas. Ler essa obra com meu clube foi tudoooo, pois fomos compartilhando dia a dia, nossas impressões e apostas sobre o mistério. Super indico pra quem gosta de suspenses bem escritos!

Juliana 29/04/2024

Uma boa história...
Eu gostei do livro, é um bom suspense, daqueles que você quer logo saber o que aconteceu, apesar de achar a história um pouco exagerada... Mas, valeu a leitura!

Carolcktd 27/04/2024

O livro começa confuso, mas aos poucos tudo faz sentido. Ele demora a pegar no tranco, com poucos acontecimentos na sua primeira metade. Parecia que a autora só estava introduzindo o contexto de vida dos três personagens principais, sem trazer intensidade ou tensão à leitura. Ficou até um pouco cansativa. Na segunda metade do livro a história começa a desenrolar de fato e a leitura ficou mais interessante. Algumas reviravoltas foram previsíveis e outras não. Gostei muito da forma como a autora construiu o Henry, com todas suas nuances. A frase final foi top!
Resumindo, foi uma leitura inicialmente cansativa, ganhando vida mais para o final. Como fiquei instigada na segunda metade do livro e a história se alinhou bem, considerei uma leitura boa.

spwdergirl 26/04/2024

A Família Perfeita
Apesar da nota baixa, achei um suspense bem construído, o único problema é que não consegui me conectar tanto aos personagens, oque influencia no impacto da leitura em nós leitores. Aqui acompanhamos três narrativas em tempos misturados, sendo presente e passado, e em quanto mais você lê descobre que o buraco é mais fundo e podre, vendo o quão sofrido foi oque o Phin e a Lucy passou, e que o Henry é um desgraçado, não achei que alguém poderia ter feito tantos absurdos assim. A história acaba sendo bem lenta no início e até um pouco confusa, mas no final é o famoso rápido para tentar resolver toda solução, oque pode incomodar alguns, inclusive a mim, deixando ele raso, diminuindo as expectativas da grande revelação, apesar de sentir que deveria ter mais aprofundamento, então o espaço usado para a lentidão da obra deveria ser usado para isso. A escrita dela é legal, então se ela soubesse adaptar os pontos que para mim pode ser considerado defeitos, poderiam sair livros melhores, mas quem sou eu para opinar (já opinando).

Lethicia Allana 26/04/2024

Sou a louca das teorias
Mais um livro lido por causa do clube de leitura que faço parte, achei muito boa a experiência de leitura. A narrativa foi muito bem construída e conta com muitos plot twists que foram bem surpreendentes e me fez ser a louca das teorias e das anotações kkkkk.
Uma leitura que nos prende, que nos faz querer saber mais sobre a casa e sobre aquela família estranha que viveu nela. Os personagens são muito complexos embora extremamente não confiáveis( pra mim a maioria ali era suspeito kkkk).

Porém, esperava um final diferente, mais impactante, mas mesmo assim gostei muito de ter lido este livro e com certeza recomendo!

(Acho que o final acabou daquele jeito, pq terá a continuação. Talvez eu leia e veja se aumento minha nota)

Duda Rejas 24/04/2024

Livro ótimo, mas o final?
Eu fiquei hipnotizada pela trama, a escrita da autora e a construção da história e todo o mistério é incrível. Fui envolvida pelos acontecimentos, teci mil teorias? E a forma como a autora conduziu tudo me levou a ter expectativas de reviravolta no final. Mas, infelizmente, me decepcionei ? Achei o final ?brochante? e sem graça, imaginei que algo maior seria revelado e parece que a trama acabou às pressas. Um ótimo mistério, pena que o final não fechou com chave de ouro.

Iury 24/04/2024

Apesar do começo meio morno e de uma construção de narrativa com alguns furos, o livro é muito bom, com uma história envolvente e que vai despertando a necessidade de saber cada vez mais.

Rafaellamfferreira 23/04/2024

Intrigante!
Livro q te prende e faz você querer ler todos os capítulos de uma vez. Traz questões problematicas e traz a tona aquela velha discussão antiga que Rousseau defendia: ?os homens nascem bons, mas em contato com a sociedade que é má, tornam-se igualmente maus.?.

Carolsousadias 23/04/2024

Nada demais
Pelo título do livro, você começa com várias expectativas, que vão se perdendo ao longo da leitura. O fato de ser narrado em mais de uma perspectiva deixa a leitura confusa, e o que aparenta é que no final a autora não desenvolveu muito bem os personagens, ?jogou? várias informações e ?vários? plots, que por falta de mais desenvolvimento não surpreendem tanto e nem fazem sentido!
É aquele livro que no final você está se perguntando: quem é essa personagem mesmo? De onde ela surgiu? Como aconteceu isso?
Enfim, não é ruim mas também não é bom.
Não leria novamente nem recomendaria!

deboraaraujo 22/04/2024

Bom mas nem tanto
A escrita por algumas parte do livro ficou muito confusa.
eu fiquei me perguntando até o final do livro sobre alguns personagens que mal eram citados na história, em relação a o que estava fazendo, pq só eram citados cpítulos depois, que se bobear vc até esquecia que aquele personagem estava ali.
coisas abusrdas que aconteciam na casa e simplesmente nenhum vizinho achava estranho, um assassinato que n teve investigação (n que eu queria q a pessoa fosse presa haha), pessoas que eram apenas citadas mas nunca apareceram no livro... sei lá
eu gostei da leitura, li bem rápido mas não me cativou.

Isa 22/04/2024

Muiiito bom ! Achei um excelente thriller. Me instigou o livro todo, a narrativa em vários tempos tbm deu super certo, teve plots até o fim. Como amante de suspenses, sem dúvidas esse foi um dos melhores.

Ellen756 22/04/2024

Que livro boom!
Pegou todas as.minhas teorias e esmagou no chão (menos uma, mas antes de me provar que eu estava certa, esmagou ela no chão também). E O FINAL? Cara que perturbador. Muito bom do início ao fim.