A família perfeita

A família perfeita Lisa Jewell

Resenhas - A família perfeita

Vivian.Strapasson 21/05/2024

Li esse em seguida do "A noite em que ela desapareceu" e achei esse inferior, mas mesmo assim, muito bom. História envolvente e leitura fluída como o outro. Esse também tem as linhas do tempo diferentes que para mim é mais um ponto positivo.
Já vi algumas pessoas falando que a continuação é até melhor que esse, será que vale a pena? Bora traduzir e publicar Intrínseca? rs
Ps: quem traduziu esse título, não dava pra ser mais fiel não? rs

Ana Gouvêa 20/05/2024

Leitura bem rápida, fiquei bem presa na história e tal.., não fui pega desprevenido nem feita de trouxa, também não senti empatia por nenhum dos personagens.
Inclusive, alguns foram esquecidos no churrasco KKKK ??

Silva 17/05/2024

Não sei
Apesar de ter uns plots legais, a história em si, tem muitos furos. É como se faltasse alguma coisa na escrita que provocasse certa emoção para quem está lendo. A história é legal, e você tenta ler até o final pra saber o que aconteceu na casa, porém não é uma escrita que te prende.

Marcos774 15/05/2024

Gostei muito bom ??
A leitura transcorre fluidamente, o que me agradou imensamente. Agora, adentremos na narrativa em si. Inegavelmente, a autora soube habilmente entrelaçar o presente das duas personagens principais com o passado relacionado à casa. Este aspecto, de fato, cativa o leitor, especialmente quando ela adota essa alternância de perspectivas em apenas duas páginas, conferindo uma dinâmica excelente. Em certos momentos, quando o foco recai sobre o passado da casa, somos completamente surpreendidos pelos eventos retratados (algo verdadeiramente intrigante). Inicialmente, ao iniciar a leitura, presumi que o enfoque seria algo mais óbvio, porém, fui gratamente surpreendido. A única ressalva reside na ausência de detalhes adicionais acerca de alguns personagens relevantes que são introduzidos, mas que desaparecem da trama sem qualquer explicação. No geral, atribuo-lhe quatro estrelas e recomendo entusiasticamente.

RafaellaLemos 14/05/2024

Lisa Jewell é, indiscutivelmente, uma escritora fora de série. A escrita dela é envolvente, você se envolve com as personagens com muita facilidade, e consegue visualizar os cenários descritos com perfeição ? é quase como se estivesse dentro da história, vendo as cenas com seus próprios olhos.

"A Família Perfeita" não é diferente. É um roteiro que te prende, você cria conexão com as personagens logo no início. A trama é instigante; alguns pontos são surpreendentes, e outros, mais clichês. Mas mesmo estes últimos são cativantes o suficiente para não te desprender da leitura.

O único pecado, no entanto, é o final incompatível com o nível e teor da história; foi, para mim, extremamente destoante. De qualquer forma, achei um livro muito bom.

Sté 12/05/2024

50/50
Metade de mim, aprovou. A outra metade, achou dispensável.
Até mais ou menos na páginas 200, o livro estava muito arrastado. Essa dinâmica de relatar passado e presente, foi legal. O narrador oculto, e de pouquíssima confiança, também. Mas, achei muita coisa meio desnecessária, detalhes excessivos, tornando desgastante.
Muitas perguntas foram levantadas, a normalidade que os personagens viviam algumas situações, me incomodou profundamente.
Mas, facilmente, poderia ter sido um livro menor e para mim, possivelmente, melhor.

Lana.Daniele 09/05/2024

Esse livro deixa uma curiosidade, porém não é nada impactante, é legal de se ler e rápido pra ler também. Só achei que os personagens não tinham muita personalidade e a maioria do tempo era entediante ler.

@mcrcs 07/05/2024

Me diverti bastante. Os grande plot era mesmo a questão dos pais da Libby, de resto sem muitas surpresas. Senti falta da finalização melhor do personagem do Henry, era potencialmente interessante, podia ter incrementado melhor o plot final dele. Mas eu gostei do livro.

larissa.liz 06/05/2024

Meu primeiro suspense e eu não conseguia parar!

Leitura fácil e história envolvente. Gosto muito de livros com flashbacks.

Ju 03/05/2024

Galera duvidosa e um final bem ruim.
A história de Uma Familia Perfeita poderia ser algo bem interessante. Gostei desse início misterioso, com personagens que, aparentemente, não têm conexão mas ao mesmo tempo você sente que sim. Gostei da aura meio sinistra da casa, que te faz querer saber o que de fato está acontecendo.

Seita secreta? Suicídio coletivo? Cultivo de plantas medicinais no jardim? Um bebê misterioso? Onde estão os adolescentes? Parecia bem legalzinho.

PORÉM, achei que a autora conduziu as coisas pra um lado BEM nada a ver, forçando reviravoltas e situações beeeem fantasiosas. Criou desdobramentos desnecessários e deixou de lado os que tinham potencial. Tudo o que o livro me despertou de interesse, fui perdendo ao longo dos capítulos.

No final, conclui com a certeza de que não gostei. Que desfecho fraco.