A Família Perfeita

A Família Perfeita Lisa Jewell

Resenhas - A família perfeita

Duda Rejas 24/04/2024

Livro ótimo, mas o final?
Eu fiquei hipnotizada pela trama, a escrita da autora e a construção da história e todo o mistério é incrível. Fui envolvida pelos acontecimentos, teci mil teorias? E a forma como a autora conduziu tudo me levou a ter expectativas de reviravolta no final. Mas, infelizmente, me decepcionei ? Achei o final ?brochante? e sem graça, imaginei que algo maior seria revelado e parece que a trama acabou às pressas. Um ótimo mistério, pena que o final não fechou com chave de ouro.

Iury 24/04/2024

Apesar do começo meio morno e de uma construção de narrativa com alguns furos, o livro é muito bom, com uma história envolvente e que vai despertando a necessidade de saber cada vez mais.

Rafaellamfferreira 23/04/2024

Intrigante!
Livro q te prende e faz você querer ler todos os capítulos de uma vez. Traz questões problematicas e traz a tona aquela velha discussão antiga que Rousseau defendia: ?os homens nascem bons, mas em contato com a sociedade que é má, tornam-se igualmente maus.?.

Carolsousadias 23/04/2024

Nada demais
Pelo título do livro, você começa com várias expectativas, que vão se perdendo ao longo da leitura. O fato de ser narrado em mais de uma perspectiva deixa a leitura confusa, e o que aparenta é que no final a autora não desenvolveu muito bem os personagens, ?jogou? várias informações e ?vários? plots, que por falta de mais desenvolvimento não surpreendem tanto e nem fazem sentido!
É aquele livro que no final você está se perguntando: quem é essa personagem mesmo? De onde ela surgiu? Como aconteceu isso?
Enfim, não é ruim mas também não é bom.
Não leria novamente nem recomendaria!

deboraaraujo 22/04/2024

Bom mas nem tanto
A escrita por algumas parte do livro ficou muito confusa.
eu fiquei me perguntando até o final do livro sobre alguns personagens que mal eram citados na história, em relação a o que estava fazendo, pq só eram citados cpítulos depois, que se bobear vc até esquecia que aquele personagem estava ali.
coisas abusrdas que aconteciam na casa e simplesmente nenhum vizinho achava estranho, um assassinato que n teve investigação (n que eu queria q a pessoa fosse presa haha), pessoas que eram apenas citadas mas nunca apareceram no livro... sei lá
eu gostei da leitura, li bem rápido mas não me cativou.

Isa 22/04/2024

Muiiito bom ! Achei um excelente thriller. Me instigou o livro todo, a narrativa em vários tempos tbm deu super certo, teve plots até o fim. Como amante de suspenses, sem dúvidas esse foi um dos melhores.

Ellen756 22/04/2024

Que livro boom!
Pegou todas as.minhas teorias e esmagou no chão (menos uma, mas antes de me provar que eu estava certa, esmagou ela no chão também). E O FINAL? Cara que perturbador. Muito bom do início ao fim.

Juliana1139 21/04/2024

A Família Perfeita
Gente, que livro perfeito!!! Me prendeu do início ao fim e não fiquei entediada em nenhum momento. Eu tô em choque com a genialidade da autora e com a sua capacidade de nos deixar cada vez mais empolgados e entretidos na história. Inclusive, vi que lançou a continuação lá na gringa e não vejo a hora de sair aqui no Brasil ??

Nay matos 15/04/2024

Comecei numa grande expectativa, mas tive muitos embaraços ao longo da leitura, que é dividida por partes do passado e presente e por muitos personagens...
Já imaginava o plot no decorrer da leitura, também imaginei que ficaria faltando algo sobre o ex de Lucy, mas graças a Deus deram uma curta explicação sobre o que aconteceu...
Bom, o final pelo menos foi o que teve de melhor no livro
Tudo foi esclarecido
Todos encontrados e felizes apesar do passado triste.

Ruth217 09/04/2024

Gostei imenso!
Sem dúvida uma ótima leitura, uma história que me deixou presa a ela, sempre cheia de curiosidade.

amorinha17 09/04/2024

Um livro que te prende do início ao fim
Mto mto bom, intrigante!! você acha que sabe o que tá rolando, mas não... gostei bastante da narrativa dos personagens, já quero ler mais livros dessa autora, com certeza serão bons!!

Thabata16 08/04/2024

Perfeito, pretendo ler novamente - lido a primeira vez em julho de 2022
Em abril de 2024 eu ainda não re-li, mas só porque ainda lembro da história.

pseudoraquel 08/04/2024

Fraco, um fraco bom, um fraco que é tão fraco, que se torna delicioso, como um bom filme de terror trash.

Janine 08/04/2024

Achei muito boa a experiência de leitura que tive com "A família perfeita". A narrativa foi muito bem construída e conta com muitos plot twists que, apesar de não serem tão surpreendentes, deixaram a história bem instigante. Esperava um final diferente, mais impactante, mas mesmo assim gostei muito de ter lido este livro e com certeza recomendo!

Larissa396 08/04/2024

Surpreendente
Aqui acompanhamos o que aconteceu com a Família Lamb. Uma família de posses que viveu em uma mansão em um bairro de ricos, em Londres, que no período de mais ou menos 6 anos se isolaram de tudo e todos e tiveram um fim trágico. O casal e uma terceira pessoa são encontrados mortos, numa espécie de pacto de suicídio. Quando a polícia chegou ao local, encontram uma bebê de aproximadamente 10 meses, filha dos Lamb. Os outros dois filhos do casal nunca foram localizados.
A história começa com Libby a bebê que foi encontrada na casa, ela foi adotada e agora que fez 25 anos, os advogados entraram em contato com ela pois a casa era a herança dela.
Mas quando ela toma conhecimento de algumas coisas ela deseja encontrar os irmãos. A história é narrada em 2 formas, uma contada por Henry que narra o que aconteceu de 1988 a 1994. E outra narra os dias atuais da Libby e da Lucy.
Da forma que o Henry conta a história ele parece ser uma criança muito esperta, ele não gosta das pessoas que mudaram para sua casa, ele aparenta enxergar tudo de ruim que vai acontecer, mas será que a forma que ele narrou é toda a verdade? Porque permanecer recluso durante anos e vivendo com regras muito rígidas é muito traumático.
Na verdade na casa haviam 4 crianças, os filhos dos Lamb e os filhos dos Thosem, as crianças tinham idades próximas. Mas como não era de conhecimento de todo mundo só deram falta dos filhos dos Lamb. Então quando aparece a Lucy, fica a dúvida se ela é a irmã de Henry ou se ela é a Clemency filha dos Thosem, até porque o Henry não fala o nome da irmã, e a Lucy no presente sempre fala que o nome dela não é Lucy. Mas a Lucy tem uma história muito triste, cheia de percalços não tem onde morar e ainda tem duas crianças, um menino de 12 e uma menina de uns 4 anos, mas Lucy sabe que precisa voltar por esse bebê de 25 anos, precisa fechar o ciclo.
Eu gostei muito da história, por mais que no final tenha ficado com dúvidas da veracidade dos fatos narrados por Henry. Fiquei horrorizada de como ninguém achou estranho o sumiço deles da sociedade, de como nenhum vizinho se preocupou com as crianças, do que poderia estar acontecendo de errado lá. Vi como pessoas sem foco podem ser manipulada por terceiros e cair em umas ciladas dessas. E cheguei a conclusão de que isso realmente poderia acontecer, porque muitas vezes a gente não se interessa pela vida do próximo, não damos atenção aos nossos vizinhos.