A família perfeita

A família perfeita Lisa Jewell

Resenhas - A família perfeita

Tatiane.Gatto 08/03/2024

Comecei a ler na expectativa a mil por terem falado tão bem do livro. Não que ele seja ruim, mas acredito que acabei criando muita coisa por um história mediana.

Glaucia82 08/03/2024

Quase um clã
Não gosto e nem desgosto do livro, gostei ver o futuro e o passado juntos e ao mesmo tempo saber que o narrador que conta o passado não é confiável. Essa sensação de ?aconteceu assim mesmo? sempre é algo que me prende. Uma cena em especial, na França, me deixou bastante tensa, porém sinto que deixou a desejar no quesito mostrar a intensidade desse poder do tal líder da casa. Ele era carismático em que? Como? Nas poucas cenas em que aparece os diálogos dele não me parecem cativantes, me parecia apenas um cara bem do sem noção e isso me tirou um pouco do peso do horror vivido ali.

steven. 07/03/2024

Eh?.
O primeiro livro que li da autora e acho que não gostei, quero dizer, foi bom, mas senti que tanto faltou alguma coisa aí quanto os personagens ou terceira pessoa me deixou mais confuso. Por isso que eu esperava mais, no final que não foi bom assim porque é meio cansativo e deixou alguns furos sabe? Não me pegou nem nada, me forcei pra terminar aff ????

Carolina 06/03/2024

Nem tudo é o que parece.
Gostei bastante do livro. Tem um desenvolvimento bacana das personagens, gostei como demonstra como a dinâmica de poder entre as pessoas pode mudar com o tempo. E como há sempre gente tentando se dar bem por cima dos outros, com direito a muita hipocrisia.

Lucy foi, na minha opinião, a personagem que mais sofreu aqui. Henry é um cara bastante complicado.

Um ponto forte foi a autora não colocar narradores 100% confiáveis. Adorei.

Ju Fleck 05/03/2024

Incrível
Comecei a ler e não parei até o livro acabar. A história é muito interessante e o narrador parece que está falando com a gente. Vi algumas resenhas negativas, mas me surpreendi. Recomendo para quem gosta de mistérios.

Larissa 04/03/2024

Foi um livro bom, envolvente, o final eu achei ser um pouco ruim, mais isso não faz o livro ter sido uma ruim leitura, recomendo

May vieira 02/03/2024

Esse livro me prendeu do inicio ao fim, nada clichê, nada repetitivo, uma historia diferente, personagens interessantes. Eu estava precisando de uma leitura assim pra começar o ano bem!!

na! 29/02/2024

a família perfeita
confesso que esperava mais.

todos os personagens envolvidos não batem muito bem então não tem muito como acreditar em alguém e não ficamos sabendo de toda a história penso eu.

a autora aborda temas bem pesados de um jeito que não me agradou! fiquei bem enojada com várias coisas

o livro me prendeu até e foi uma leitura rápida

skuser02844 25/02/2024

Bonzinho
O inicio é meio lento e confuso, mas a história é boa, cheia de reviravoltas, um suspense instigante, mas nada extraordinário.

Jo_roses 23/02/2024

Um livro um tanto quanto instigante eu diria?
Começamos o livro bem perdidos na verdade, tendo vários personagens, muitos nomes e cada uma com uma história ?diferente?, porém com o passar das páginas a gente vai encaixando as peças. O que no meu ponto de vista, é algo muito gostoso de fazer durante a leitura, ir ligando os pontos e descobrindo a história.

Gosto muito da forma de ter um personagem no passado, contando os acontecimentos no ?presente? enquanto no capítulo seguinte vemos o real presente e o que aconteceu ali para ser assim, o que deixa a leitura interessante porque não tem pontos deixados de lado.

Os personagens em si são muito bem desenvolvidos, fazem nós gostarmos ou não de cada história individual deles. E o final do livro, para mim, encerra de uma maneira linda e satisfatória para mim.

Elizabete61 20/02/2024

Atrás das portas trancadas, nada é perfeito!
Um suspense interessante com situações fora do usual para uma "família perfeita".

A narrativa prende a atenção do leitor, trazendo já o ponto positivo de capítulos curtos deixam a leitura mais ágil e instiga a nossa curiosidade em descobrir o que de fato aconteceu para a decadência dessa família rica que residia num bairro nobre, que era presença ativa em eventos sociais, com um futuro promissor para os filhos.

Três protagonistas narram os eventos alternando presente e passado, deixando pistas do que aconteceu logo após que pessoas desconhecidas foram morar na casa -com permissão dos chefes da família - mas que de forma inesperada passam a ter influência e consequentemente autoridade na dinâmica da casa.

A conclusão acaba ocorrendo rapidamente e resolvida de forma rasa. Todo o horror narrado pela perspectiva do passado, ficam com algumas pontas soltas. Temos crimes sem solução, um final feliz que não envolveu nenhum embate crítico ou de consciência moral.

Como tais absurdos passaram em branco pelas investigações... Será que teremos uma sequência para responder como o mal se infiltrou e dominou nessa casa? Ficamos na expectativa :)

Allicy.Maria 19/02/2024

Fascinante
No começo eu estava confusa com a história, mas dps de compreender quem narrava tudo fez mais sentido. Leitura fluiu de uma forma inexplicável. Devorei o livro de tao bom que eu achei.
Amei a escrita, pretendo ler mais obras da autora.