Morte no Internato (eBook)

Morte no Internato (eBook) Lucinda Riley




Resenhas - Morte no Internato


561 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thabi.Almeida 17/06/2024

Eu sei eu sei Lucinda Riley
Não posso mentir, apesar da quantidade de estrelas que dei a essa história, me diverti horrores passando raiva!
Isso mesmo passei raiva na cara, me banhei no odio e me servi altas doses de surtos coletivo completamente sozinha.

Apesar da história ser da aclamadissima Lucinda Riley, essa foi a primeira (e última) obra da autora se aventurando no universo do gênero polícial. Infelizmente, Lucinda nos deixou tem poucos anos e seu filho mais velho (e responsável por concluir a série 7irmãs a pedido da própria mãe) lançou 3 livros pós m0rte da autora que ela já tinha escrito anteriormente. Este foi o caso de Morte no Internato.

Lucinda desenvolveu o livro em 2006 e esse fato faz olhar para esse livro de forma diferente, pois, apesar da publicação recente, teremos reflexo do pensamento da sociedade em 2006: o que pode trazer incômodo, com algumas falas, ações e comportamento dos personagens. Sinceramente quase infarto com Patrick, homem odioso, a personagem era tão inteligente, esperta e sendo minada por um intrujão, futre, nada mais que um histrião qualquer.

Mas vamos lá
Foi realmente divertido, darei muitos créditos a essa diversão por ter lido, em sua maior parte, em áudiolivro/ audiobook enquanto precisava fazer o que tinha que fazer. Era quase um amig@ me contando fofocas da vida de pessoas que eu não conhecia. Porém, entretanto, todavia.... A narrativa tem muitas falhas (na investigação, tempo, pontas soltas, ações que ficam na promessa etc), o livro é desnecessariamente longo (algumas passagens são totalmente sem sentido ou rumo), muitos núcleos com seus enredos diferente e demora para chegar em algum lugar, enquanto, vamos vivendo da vida da Jazz, a Protagonista! que tem uma vida amorosa falida muito mais interessante que os crimes e seus mistérios.

Provavelmente, acredito muito, que se a autora estivesse viva, teria mexido no livro, acho que ela veria as falhas mais gritantes no linha do tempo e acredito que ela iria atualizar algumas falas/ ações para um rumo mais compatível com a sociedade de agora.

Sem mais enrolação
Eu te odeio Patrick, levarei vc no mais profundo esquecimento do meu ser!!!!
A causa da maioria dos meus surtos. Kkkkkk

Ps*. Prefiro ter 5 inimigos cuidando de mim, do que ter Izzi como amiga. Vou te desprezar por 50 reencarnações sua falseane intrometida.
AliJu 18/06/2024minha estante
Li seu primeiro parágrafo e já adicionei na minha lista. Livro ruim mas divertido bem do jeitinho que eu gosto kkkkkkkkk


Thabi.Almeida 18/06/2024minha estante
Amigaaaa, só vai ser divertido se quiser passar raiva kkkkkkk




BethAnia30 16/06/2024

Suspense bom, 4 estrelas
A história em si é muito boa, cada toque entrelaçado me deixou de boca aberta, as vezes eu me perdia, porém quando a ficha caiu eu acabei caindo nos braços da autora Lucinda Riley me fazendo querer ler mais obras dela? no final eu não tava nem perto de quem tinha feito tudo o que houve kkk
comentários(0)comente



Valdéa 16/06/2024

Gostei bastante, criei minhas teorias e no final fui surpreendida de verdade. Achei pequenos ??? buracos, mas nada chato. O livro prende e a leitura flui. A escrita da Lucinda é maravilhosa sempre. Acho incrível essa coisa que ela tinha de criar vários personagens e interligar todos eles com diálogos perfeitos.
Daniel638 16/06/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso! Pena que foi o único desse gênero que ela escreveu ?


Valdéa 16/06/2024minha estante
Pena mesmo! O Harry bem que podia continuar a história. Ele também escreve bem... Eu amei a Jazz.




Ana Flávia 11/06/2024

Não vou me levar apenas por essa obra
Há muito tempo eu não lia um livro de Dona Lucinda kkkk. Como pretendia iniciar a coleção As sete irmãs, resolvi antes ler sua última obra: Morte no internato, que foi iniciado,idealizado mas não finalizado por ela e sim seu filho.
Lucinda é um das minhas escritoras romancista preferidas, seus livros nos levam a épocas e lugares mágicos por meio de uma escrita tão detalhada, fácil e dinâmica muito bem visto em: A casa das orquídeas e a luz através da janela que são os meus favoritos. Mas em Morte no internato eu não senti essa mágica. Achei a história confusa e com muitos personagens que alguns vezes eu me perguntava "quem é esse?", há vários núcleos com histórias não tão interessantes mas que felizmente se encaixam no final. Mas há que custo? A minha expectativa era de uma história nível Agatha Christie mas o final foi o famoso glichê. Mas a vida e dona de Lucinda Ryle vai além de Morte no Internato, e tenho certeza que minha próxima leitura vai levar de voltar ao universo mágico que só é acessado por meio de suas palavras.
comentários(0)comente



Mariane.Peixoto 01/06/2024

Eu me diverti bastante com esse livro, gostei do ritmo e das personagens. Até aquelas que eu amei odiar.
Foi gostoso e o final não me deixou frustrada, como costuma acontecer com livros do gênero.
comentários(0)comente



Kermelin0 29/05/2024

Que livro!
Sem palavras pra esse livro, a leitura é fluida do inicio ao fim. Cada personagem tem um desenrolar diferente e muito bem construído. Apesar de ter muitos personagens e muitos suspeitos, em nenhum momento eu sequer cogitei quem seria o autor dos assassinatos, mas o que eu achei mais interessante, é que o plot maior nem é esse, eu estava mais ansiosa para chegar em uma outra informação (quem ler vai entender) do que em saber que era o assassino. Merece 5 estrelas sem dúvida alguma!!!
Thabi.Almeida 17/06/2024minha estante
Também ficou mais interessada na vida da detetive do que nos crimes??? Kkkkk


Kermelin0 17/06/2024minha estante
Simm kkkkk bem mais interessante




fairy2 28/05/2024

O mistério parecia uma cortina
Eu sei que essa autora tem milhares de fãs e tem outro livro dela que eu quero ler, mas este aqui definitivamente não rolou pra mim. Uma história sobre assassinato onde se discute tudo, menos o assassinato ? isso é exagero meu, tem investigação. Mas daí eu preciso saber a vida privada da investigadora, do ex marido, do pai de coração frágil?. Quando na verdade é nítido que só importam os personagens do universo do assassinado. Fora que é um livro que acontece num internato de cidadezinha e pouco se sabe sobre os outros jovens que não o Charlie e o Rory, e o que são os adolescentes sem seu grupinho (principalmente os adolescentes detestáveis)? Acho que se arrastou demais, tem personagens demais, mas a justificativa do crime achei bem pensada.
comentários(0)comente



Scaldini 27/05/2024

MUITOS FUROS NO ROTEIRO
A história em si teve boas reviravoltas, eu nem achei tão massante quanto as pessoas que comentaram em outras resenhas, porém de fato são muitos personagens que tem enredos diferentes, oq além de deixar pontas soltas fez com que em alguns momentos ficasse meio confuso.

Por exemplo: quando a detetive marcou com a mulher de levar ela no necrotério para fazer a verificação do corpo, pq ela estava muito abalada e simplesmente não teve mais nada sobre isso, ela marcou falou q ia voltar e nunca mais voltou llkkkl

A história de doença do pai da detetive, comeu uma parte boa do desenvolvimento do livro e não chegou em lugar nenhum, amore, pq diabos vc enfiou isso na história se não foi explorado.

O próprio final e a resolução do assassino, apareceu só pra gente no final, mas na real foi meio burrice, pq era pra ter aparecido beeeeem antes, já que oq aconteceu no passado foi algo marcante e pesado.

A parte do romance, a mulher tinha mais química com o parceiro do que com o cara q arrumaram pra ela (foi bem sem graça e poderia nem ter essa parte)

Outro ponto problemático: várias falas machistas (tudo bem q foi escrito em 2006 mas pelo amor de deus. (isso foi só burrice mas PQ DIABOS A MULHER FICOU COM O EX DEPOIS DE TUDO???????)

POR FIM E NÃO MENOS BIZARRO: o único personagem gay do livro é um 4ssediad0r pq ele confundiu uma criança com seu ex????????????????? Meu deus que estereótipo nojento a criança era neto dele, achei que foi puro preconceito colocar esse enredo sob o personagem gay (falo isso principalmente pq tiveram muitas falas problemáticas e a gente sabe quando a fala representa o autor e quando é meramente o personagem)

Não me despertou interesse de ler outros livros da autora.
Thabi.Almeida 17/06/2024minha estante
Meninaaaaa, fiquei confusa aqui... Ela ficou com o ex vc diz: no final ou na recaída????

Pq na recaída tem explicação, também não gostei, passei raiva d+ kkkkk
Mas ela estava fragilizada com o pai




Lidiane 22/05/2024

Livro maravilhoso
O plot é simplesmente maravilhoso e sensacional, tudo no livro te dá várias pistas sobre o final. Valeu muito a pena ter lido
comentários(0)comente



Noemy 12/05/2024

Não gostei
Esse é o primeiro livro que leio da tão aclamada autora Lucinda Riley, porém eu não gostei. Sou muito fã de thriller, suspense psicológico e etc., mas esse não foi do meu gosto.

A história começa com a morte de um aluno que tem o hábito de praticar bulling no internato de St. Stephen, em Norfolk (Inglaterra) um colégio onde os alunos são de alta classe social, a princípio a morte parece acidental ou suicídio mas logo as investigações apontam para um assassinato.

Não gostei do desenvolvimento do enredo, achei os personagens rasos e a leitura maçante.

Provavelmente irei ler alguma outra obra da autora, pois o fato de não ter gostado do livro pode ser apenas um a um gosto pessoal e como ela é muito elogiada quem sabe eu dê mais sorte no próximo.
comentários(0)comente



Dalila.Freire 11/05/2024

Acho que a Lucinda teria muito sucesso se tivesse investido em mais livros de suspense criminal. Ela conseguiu demonstrar muito bem os detalhes necessários para tornar o crime algo particular e envolvente. Gostei muito dos personagens e de como tudo se conecta no final, sem pontas soltas.
comentários(0)comente



Gabi 06/05/2024

Me surpreendeu
Olha, eu não sou muito do suspense, mas como boa fã de Lucinda Riley decidi dar uma chance a esse aqui. E foi a melhor decisão que eu tomei! Sem dúvidas incrível. Plot twist atrás de plot twist, narrativa maravilhosa! Personagens complexos e descrições bem elaboradas. Gostei muito e tô me segurando pra não dar spoiler. Vou dizer apenas que:
Achei a história do David muito parecida com a da Juliette ???
comentários(0)comente



Catharina 05/05/2024

Seria uma ótima série
Esse é o primeiro livro que li da autora e preciso dizer que vou sentir falta da Jazz.
Com certeza, seria uma série de mistério que eu devoraria.
Dito isso, ele não é um livro inédito e que te deixa na ponta da cadeira esperando a próxima reviravolta, mas foi um bom companheiro nas horas vagas.
comentários(0)comente



Erika.Gomes 02/05/2024

Que suspense!
Esse livro provou que suspense é um dos meus temas preferidos, eu li muito rápido, a história me prendeu e eu super indico.
comentários(0)comente



thebebelplace 01/05/2024

Morte no internato.
O estilo do livro me agradou muito! Foi uma leitura gostosa, mas ao mesmo tempo intrigante, toda hora aparecendo um novo fato. Lendo, não consigo imaginar nem como Lucinda teria feito para melhorar ainda mais uma obra tão interessante. Amei o livro, e com certeza quero ler as outras obras dela!
comentários(0)comente



561 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |