O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Emanuel 24/08/2023

Amei

só consegui visualizar os atores da série nos papéis principais

e eles são idênticos ao livro

h4gatha 24/08/2023

Sou apaixonada pelo universo de The Witcher gosto muito da série, mas o que ganhou meu coração foram os jogos, então sempre tive curiosidade de beber direto da fonte dessas obras que eu considero muito boas

ler esse livro foi uma boa experiência, a escrita é fluída, os contos são interessantes, só que nada no escopo das aventuras épicas de outras mídias. O que mais me incomodou foram as passagens misóginas, presentes principalmente no último conto, englobando a personagem da yennefer.

não digo isso quanto a aspectos morais da sociedade construída, mas sim a descrições e ações que são impossíveis de ler e não perceber que foi escrito por um homem, e para homens. É vergonhoso ler essas passagens, porque mesmo em um mundo de fantasia, chega a ser inconcebível

Djeini0 22/08/2023

Geralt
Essa vida de bruxo solteiro que parece mais um lobo solitário (o que ele é), sua vida tava parada, Geralt? Toma uma filha pra cuidar

Peterrsm 20/08/2023

Seguindo a cronologia é muito bom
Li seguindo a ordem cronológica, que busquei na internet. Foi muito importante fazer isso porque seguindo a sequência do livro fica muito confuso.

Tirando isso, acho que a história é bem redondinha e pequenas dúvidas eu acredito que serão sanadas nós próximos livros. O universo é bem rico e as descrições são bem feitas.

Se for ler baseando-se na série pode se decepcionar por algumas diferençazinhas.

Claraxassis 15/08/2023

QUE ESCRITA FANTÁSTICA
Um livro de fantasia extremamente bem construído, fácil de ler e muito intrigante. sempre nos deixa querendo saber mais. é ABSURDO DE BOM! a cada conto eu me apaixonei mais por esse universo e vou ler os outros em breve

maria 13/08/2023

Livro bem escrita, palavras claras, escrita nada arrastada, muito bom de ler.

Caso nao tenha visto a serie, talvez fique um pouco confuso de entender, mas é satisfatorio quebrar os enigmas e ligar os pontos.

A juncao de contos no livro seguem um padrao, nao muito dificil de perceber. Nao há uma trama planejada, so uma introducao um pouco diferente a este mundo.

Um vasto universo, muito mais rico que mostrado na serie, com muitas possibilidades pra uma saga promissora.

Nao sei o padrao que o proximo livro vai seguir, mas espero que o mesmo. Muito bom para ler

Suphie 12/08/2023

Total inclinação para encrencas
?Como sempre, os primeiros a reparar nele foram os gatos e as crianças.?

Impressionante como o Geralt tende a se enfiar onde vai ter confusão, ou ele seja a confusão, ou ele simplesmente atraia a confusão. Não sei ao certo. Esse livro é uma leitura muito boa, realmente superou as expectativas. Como vi a série pensei conhecer até suficientemente bem a estória, porém me enganei, realmente é uma leitura rica. Estou cativada pelo personagem principal e irei ler os demais livros (onde já me adiantaram que ficarei puta com ele, veremos) no entanto meu personagem favorito nesse livro foi o Bardo, carregou o livro e o Geralt nas costas?

?Do corredor chegou um riso perolado acompanhando do som de alaúde, e no vão da porta da biblioteca surgiu Jaskier.?

Tiraria meu chapeuzinho para ele, mas é isso, desse livro podemos salientar que é prudente ter cuidado com o destino amiguinhos, e com os seus desejos, afinal de contas são eles que moldarão seus destinos.

?Espero que tenha consciência de que apenas uma espada não será capaz de derrotar o destino.?

Yukathatqueer 12/08/2023

Um dos melhores livros de fantasia que já li!
Sou totalmente apaixonada pelo universo de the witcher, joguei os jogos e foi paixão certa, comprei os livros e li o primeiro em semanas, estou no segundo livro, o plot é totalmente incrível, o jeito que ele é bem detalhado, personagens com personalidades diferentes, bem diferenciadas e desenvolvidas, fazendo você gostar deles ou não, triângulos amorosos e etc, simplesmente encantador

Renan.Menchik 11/08/2023

ENTRE ESPADAS DE PRATA E POÇÕES, UMA HISTÓRIA ARREBATADORA!
VIVER EM UM MUNDO FANTÁSTICO É INCRÍVEL, VIAJAR COM GERALT É ARREBATADOR!

"The Witcher: O Último Desejo" é uma coletânea de contos do autor polonês Andrzej Sapkowski. Geralt de Rivia, um bruxo caçador de monstros, nos conduz por um universo riquíssimo, repleto de magia, criaturas e aventuras INCRÍVEIS.

DO UNIVERSO E OS PERSONAGENS

A habilidade de Sapkowski em criar um mundo denso com poucas palavras é FENOMENAL! Os diálogos, AH, os diálogos, são magistrais, trazendo forte carisma aos personagens. Há várias dimensões, e os contos são bem sequenciados, um DELÍRIO para os fãs de fantasia! Yennefer é MAGNÍFICA, o conto que ela aparece, UAU, simplesmente MARAVILHOSO!

DOS PONTOS ALTOS

Para quem já é fã do universo Witcher, prepare-se para ficar EXTREMAMENTE SATISFEITO. E você, que está chegando de assistir à série, segure-se, os livros são MUITO MELHORES! Os personagens são CATIVANTES, e a narrativa te puxa para dentro deste mundo, sem soltar!

DA CRÍTICA

Mas nem tudo é perfeito. Algumas quedas na narrativa, voltas desnecessárias aqui e ali. Para alguns leitores, pode ser um DESAFIO se localizar cronologicamente, já que os contos ocorrem em períodos distintos. Isso pode confundir, mas não chega a comprometer, não não não!

DA CONCLUSÃO

"The Witcher: O Último Desejo" é MUITO BOM, leitura RECOMENDADA, favoritado no Skoob, um tesouro para qualquer amante de fantasia! Faltaram alguns detalhes para alcançar o INESQUECÍVEL, mas ainda assim, é um livro para ser lido e relido, apreciado em todos os seus nuances.

Nota: 4,5 ????? (Muito Bom!)

Simona0 10/08/2023

A perfeição
A escrita de Andrzej é incrível, combinando elementos filosóficos sem pretensão, ironia e sarcasmo deixano a leitura envolvente, além de ser ricamente envolta em fantasia e construção de mundo.

Embora tenha demorado quase um mês para concluir o livro, isso não se deveu à dificuldade da leitura ou à trama arrastada (já que não é o caso). Acredito que tenha sido a estrutura dos contos que proporcionou uma leitura mais pausada. Após terminar cada conto, sentia como se tivesse concluído um pequeno livro e só retomava a leitura alguns dias depois.

Embora não seja uma entusiasta de contos, as histórias curtas deste livro são tão envolventes e intrigantes que não parecem contos propriamente ditos, mas sim pequenos livros encapsulados em uma obra maior que gradualmente se entrelaça.

É perfeito, quase todos os contos estão na primeira temporada da série na Netflix. E a perfeição que a série apresenta em relação ao livro é impagável. Recomendo muito!

Caroline 10/08/2023

Eu achei mesmo que não ir gostar, que ia ser uma leitura arrastada... Mas acabou que amei e super queria mais desses contos, que não sei se terão o mesmo estilo nos outros livros decorrentes.

Marihanna 09/08/2023

O último desejo
Adorei a livro, é o primeiro livro da série the wicther, tem como protagonista o Geralt de Rivia, alternando a narrativa entre presente e passado, contando partes de sua história, adorei que tem partes baseadas em contos, como a bela e a fera, Rapunzel, branca de neve, ...

Nícolas_Moura 09/08/2023

Uma Fantástica Jornada no Universo de "O Último Desejo"
"O Último Desejo", escrito por Andrzej Sapkowski, é uma obra literária que mergulha os leitores em um mundo repleto de magia, intrigas e personagens cativantes. Esta resenha tem como objetivo destacar os pontos positivos dessa obra, que encanta e surpreende desde a primeira página.

Sapkowski nos apresenta um universo rico e complexo, onde humanos, elfos, anões e outras criaturas míticas coexistem em um cenário que mistura elementos de fantasia medieval e mitologia. Através de sua prosa habilidosa, o autor tece uma trama cheia de reviravoltas e surpresas, mantendo o leitor imerso em um enredo que mistura aventura, ação e suspense.

O grande destaque do livro são os personagens profundamente desenvolvidos e multifacetados. Geralt de Rívia, o protagonista, é um bruxo caçador de monstros, mas sua complexidade vai além de suas habilidades sobrenaturais. Ele é um homem atormentado por escolhas difíceis e dilemas morais, o que o torna incrivelmente humano e fácil de se relacionar. Além disso, os coadjuvantes também têm suas próprias histórias intrigantes, o que enriquece ainda mais a trama.

O estilo de escrita de Sapkowski é envolvente e cheio de nuances. Ele não hesita em explorar temas profundos, como o significado da moralidade, a natureza humana e as consequências das ações. Essas reflexões dão uma dimensão extra à narrativa, tornando-a não apenas uma aventura emocionante, mas também uma exploração intelectual.

A estrutura não linear da narrativa é outro aspecto fascinante do livro. Através de uma série de contos interligados, o autor revela aos poucos a vida pregressa de Geralt, ao mesmo tempo em que avança o enredo principal. Isso mantém o leitor curioso e ávido por mais informações, incentivando-o a devorar cada página.

"O Último Desejo" é uma porta de entrada perfeita para a série "The Witcher". Ele introduz o leitor ao vasto mundo criado por Sapkowski, instigando o interesse em explorar mais dos livros subsequentes e adaptarções. Com uma narrativa rica, personagens memoráveis e uma trama que não dá trégua, este livro é uma verdadeira pérola da literatura de fantasia.

Em resumo, "O Último Desejo" é uma obra-prima da literatura fantástica, repleta de elementos que cativam e prendem a atenção do leitor. Andrzej Sapkowski criou um universo mágico e repleto de nuances, trazendo à vida personagens complexos e desafiadores. Se você procura uma leitura que mistura ação, magia e reflexões profundas, este livro é a escolha perfeita para você.

Sarah.Santos 08/08/2023

Ele está em todo lugar
Acompanhava o bruxão nos games e adorei a série, resolvi então conhecer ele em sua versão mais original os livros e já posso adiantar que só me fez ficar mais fã de "The Witcher"?
Na obra O Último Desejo, temos o primeiro contato com a história do bruxo da Netflix. Nesse primeiro livro da saga o autor preferiu narrar a história através de contos. Com uma narrativa estilo RPG...E todos esses contos são interligados a outro conto que é dividido em sete partes ao decorrer do livro, A Voz da Razão(digamos que essa narrativa se passaria no presente)
Toda descrição é muito pontual e precisa, apenas o suficiente para nos fazer pintar a cena, sem ser chato. Muito diferente de outros escritores de fantasia que gostam de descrever até o detalhe da folha que cai.
A leitura de O Último Desejo é realmente muito boa. Os fatos são apresentados aos poucos, quando fazem sentido. Pequenas explicações sobre poções, espadas, monstros e botânica pipocam aqui e ali e tornam a história rica. A leitura é leve até nas primeiras páginas.
Tem várias tiradas engraçadas também, principalmente com os comentários sarcásticos de Geralt.

Ana 06/08/2023

Gostei.
Uma amg e eu combinamos de ler a saga juntas, mas assisti a série da Netflix, e a minha ansiedade e curiosidade de saber oq ia acontecer depois me fez começar a ler sozinha antes rs. Gostei do desenvolvimento da leitura, da descrição dos personagens, dos lugares, dos detalhes das aventuras vividas por Geralt. Acho q é bem difícil eu ter muito oq reclamar dos livros q leio, sou muito boazinha com eles. Alguns problemas foram somente eu visualizar as cenas da série, e as partes do livro correspondentes serem muito diferentes. Mas claro q não deveria esperar fidelidade, até pq a série não prometeu isso. E vou revê-la novamente só para complementar com a leitura dos livros. Eu não tenho problemas em repetir séries e livros, minhas amgs quase matam por isso kkk