O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

ltblack 08/09/2023

A voz da razão
Eu gostei muito desse primeiro livro foi uma boa introdução para o universo e os contos foram em sua maioria interessantes, estou ansiosa para continuar a leitura dos próximos livros.

Junialino 07/09/2023

O início da nova série de livros...
Ainda conflita em minha mente a série e a leitura rs
A troca de tempo dentro do livro ainda me confunde, mas estou me habituando para conseguir colocar a história nos eixos.
Amando o começo dessa história

Viviane 07/09/2023

Neste livro fui transportada para um mundo mágico repleto de monstros, magia e perigos imprevisíveis. Ao lado de Geralt de Rivia, um bruxo solitário e habilidoso, acompanhei uma série de contos intrigantes e emocionantes. Cada história mergulha na moralidade e nas escolhas difíceis que enfrentamos quando o destino nos desafia, desenvolvendo-se entre os limites do bem e do mal. A narrativa é cativante onde cada capítulo se desenvolve como uma aventura isolada, porém, à medida que o livro avança tais histórias começam a se entrelaçar.

Para mim essa jornada teve um quê de nostalgia, me senti como se estivesse dentro de uma partida de D&D com jogadores caóticos e complexos, de um jeito muito divertido e agradável.

site: https://www.instagram.com/baudepapel/

Kishpu 06/09/2023

O último desejo...
Que livro incrível, um mundo mágico e fascinante, um personagem extremamente carismático, mesmo sendo um chato de galocha carrancudo, depois de mais de um ano de ressaca literária esse livro era tudo que eu precisava.
Amei o estilo de narrativa, entre história principal e aventuras "soltas" como contos que se ligam a trama principal, o livro tem diversas passagens filosóficas, engraçadas, tristes, picantes, esse livro é de tudo um pouco, mas não posso descrever adequadamente, pois "Não gosto de palavras grandiosas, e, sem palavras grandiosas, não é possível descrever." 06/09/23

Mateus 05/09/2023

Excelente
Um livro extremamente bem escrito e empolgante. O fato de ser uma coletânea de contos acho que deixou a narrativa muito dinâmica e interessante de se acompanhar, sendo uma ótima forma de introduzir a série e Geralt aos leitores.

Normando_ 03/09/2023

Dê um trocado pra esse bruxo coitado, pq ele só se lasca
Gostei bastante do livro, demorei uma vida pra terminar ele? Demorei, mas não pelo livro em si, eu só demorei pra entrar na vibe, mas qdo eu entrei, consegui acompanhar mg bem a narração e logo me prendi a história.
O livro é basicamente contato no formato de contos q se intercalam com um fato no presente, gostei bastante disso pq não deixa história tão cansativa as vezes, ao msm tempo q pode ser um empecilho pra alguns pq aq e ali vc se esquece sobre oq esta ocorrendo no presente.
Algumas coisas me incomodaram no livro, porém compreendo q elas são heranças da época em q ele foi escrito então não irei me ater a isso.
Se você assistiu a primeira temporada de The witcher e gostou, vc vai amar esse livro pq é praticamente como se vc tivessem vendo a série nesse volume aq.
Gostei de alguns comentários do livro e sobre algumas reflexões envolvendo natureza, limites de exploração do homem, marginalização e afins, acho q esses tópicos foram bem abordados em alguns momentos e a própria personalidade do Gerald tbm foi bem feita ao longo dos contos, vc meio q acaba se sentindo mal pela forma como ele é tratado por ser um Mutante.
Nos conhecemos aq diversos personagens importantes pra história dentre eles (vejam bem eu posso escrever o nome dos personagens errado) jesker e yennefer, ou algo assim, o bardo é a feiticeira de olhos violetas lá, são bem importantes e mostram um lado mais humano do nosso bruxo, a leitura foi boa e pretendo ler os próximos livros, oq foi uma surpresa pra mim, eu comecei esse querendo ler só esse volume msm, mas me agradou bastante a narrativa.

Kalica.Valentin 30/08/2023

Coube como uma luva, tive muita mais facilidade de ler este livro do que a espada do destino. Muito bom

Livros.da.Sofia 27/08/2023

Uma boa introdução
O primeiro livro de Witcher é na verdade uma colectânea de contos sobre algumas das aventuras do protagonista. Depois de ser ferido em batalha, Geralt descansa num templo. Durante esse tempo, ele tem flashbacks para eventos que aconteceram recentemente na sua vida, cada um dos quais forma um mini conto em si mesmo.

Quis ler por causa da série, mas tenho a certeza que vai ser muito melhor. Espero ler o resto da colecção brevemente.
Mayara 06/09/2023minha estante
Agora isso explica muita coisa, eu estava perdidinha enquanto lia

Livros.da.Sofia 08/09/2023minha estante
Kkkk eu também, ao início pode ser um pouco confuso para quem está a espera de uma estrutura de narrativa linear!

thaiqrz 26/08/2023

É bem legal ler depois que eu ja assisti a série, fiquei tentando imaginar as cenas, encaixando a história. Achei o Gerald diferente do Gerald da série, mas o livro é bom, os contos com as aventuras do Gerald são bem interessantes.

Emanuel 24/08/2023

Amei

só consegui visualizar os atores da série nos papéis principais

e eles são idênticos ao livro

h4gatha 24/08/2023

Sou apaixonada pelo universo de The Witcher gosto muito da série, mas o que ganhou meu coração foram os jogos, então sempre tive curiosidade de beber direto da fonte dessas obras que eu considero muito boas

ler esse livro foi uma boa experiência, a escrita é fluída, os contos são interessantes, só que nada no escopo das aventuras épicas de outras mídias. O que mais me incomodou foram as passagens misóginas, presentes principalmente no último conto, englobando a personagem da yennefer.

não digo isso quanto a aspectos morais da sociedade construída, mas sim a descrições e ações que são impossíveis de ler e não perceber que foi escrito por um homem, e para homens. É vergonhoso ler essas passagens, porque mesmo em um mundo de fantasia, chega a ser inconcebível

Djeini0 22/08/2023

Geralt
Essa vida de bruxo solteiro que parece mais um lobo solitário (o que ele é), sua vida tava parada, Geralt? Toma uma filha pra cuidar

Peterrsm 20/08/2023

Seguindo a cronologia é muito bom
Li seguindo a ordem cronológica, que busquei na internet. Foi muito importante fazer isso porque seguindo a sequência do livro fica muito confuso.

Tirando isso, acho que a história é bem redondinha e pequenas dúvidas eu acredito que serão sanadas nós próximos livros. O universo é bem rico e as descrições são bem feitas.

Se for ler baseando-se na série pode se decepcionar por algumas diferençazinhas.

Claraxassis 15/08/2023

QUE ESCRITA FANTÁSTICA
Um livro de fantasia extremamente bem construído, fácil de ler e muito intrigante. sempre nos deixa querendo saber mais. é ABSURDO DE BOM! a cada conto eu me apaixonei mais por esse universo e vou ler os outros em breve

maria 13/08/2023

Livro bem escrita, palavras claras, escrita nada arrastada, muito bom de ler.

Caso nao tenha visto a serie, talvez fique um pouco confuso de entender, mas é satisfatorio quebrar os enigmas e ligar os pontos.

A juncao de contos no livro seguem um padrao, nao muito dificil de perceber. Nao há uma trama planejada, so uma introducao um pouco diferente a este mundo.

Um vasto universo, muito mais rico que mostrado na serie, com muitas possibilidades pra uma saga promissora.

Nao sei o padrao que o proximo livro vai seguir, mas espero que o mesmo. Muito bom para ler