O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Chelly Mei 21/03/2023

Do jeito que deveria ser
Vim a partir do games, onde a história se passa após os acontecimentos dos livros, então, com certo conhecimento do universo a leitura foi bem fluida.

É facil notar inspirações clássicas como a Bela e a fera, mas cobertos sobre o manto das criaturas que circundam esse vasto universo, o que enriquece e torna tudo mais atrativo.

Em resumo o protagonista é cativante ao mesmo tempo que demonstra uma sedutora graciosidade com as palavras. Recomendo.

Deéh 19/03/2023

Maravilhoso
Não vou mentir, me interessei pela saga de The Witcher por causa da série. Porém, não imaginava quão maravilhoso seria a leitura desse enredo.
O que dizer do personagem principal? O grande e poderoso Bruxo Gerald de Rívia, para falar a verdade, não tenho palavras para descreve-lo, ele me atraiu em todas as linhas e palavras que eu li, sua força de vontade, seu jeito único, mesmo que todos o vejam como uma aberração, ele olha para frente e segue a vida.
E os outros personagens me atraíram da mesma forma, Jaskier, Yennefer, Neneke, entre tantos outros.
É uma leitura gostosa, cheia de aventuras e surpresas.
Recomendo demais.

Antunes 19/03/2023

O último desejo do carniceiro
A saga The Witcher, talvez seja uma das que eu tinha mais vontade de iniciar. Fazia anos que não lia nenhuma fantasia e adentrar nesse universo não me decepcionou!!

Andrzej Sapkowski conseguiu, através de seus contos criar um universo vasto, interessante e crível, onde realidade e fantasia se cruzam!!

Contos adaptados as versões eslavas ficaram muito interessante e só aumenta a vontade de continuar nesse universo!!!

Porém, nenhum conto é páreo ao: ÚLTIMO DESEJO, tendo como protagonista Geralt e a Yennifer, e seu cheiro de lilás e groselha!!

Enfim... Excelente início pra saga!!!

Citação: "Um mal é um mal. Menor, maior, médio, tanto faz? As proporções são convencionadas e as fronteiras, imprecisas. Não sou um santo eremita e não pratiquei apenas o bem ao longo de minha vida. Mas, se me couber escolher entre dois males, prefiro abster-me por completo da escolha."
Fabricio268 19/03/2023minha estante
Iniciei essa saga um tempo atrás. Em breve pretendo ler o segundo livro.

Dyovana Ellen 14/03/2023

Incrível
Eu assisti a série primeiro e queria muito ler os livros só que eles são muito caros então meu namorado comprou e peguei para ler e amei. A história é envolvente e engraçada e os acontecimentos estão em ordens diferentes do que da série e vale muito a pena ler. O livro é muito bom e a leitura é fluida e quando vc vai ver já leu 40 ou 50 páginas sem perceber kkkk e por ser do gênero de fantasia já me ganhou pois é o meu favorito. Recomendo muito

Samuel Simões 14/03/2023

Um livro muito bom, mas n vou prosseguir na série
Um bom livro. Uma ótima escrita, mas pra 7 livros de uma série estou bem satisfeito em ter zerado o incrivel The Witcher 3 e apenas conhecer sua escrita nesse primeiro volume.

Matheus 14/03/2023

Muito bom!
A escrita é muito boa, a descrição dos acontecimentos e coisas é muito satisfatória e as partes de luta são brabas.

Uma ótima fantasia, já vou ler o próximo.

Bruna.Mariza 08/03/2023

Calvo como um joelho
Amei reler The Witcher, tinha esquecido o quanto eu amava esse universo e a história.
Sempre solto umas risadinhas.

gio.vono 01/03/2023

Coletânea de contos bem organizada
Houve uma confusão minha no começo da leitura, pois achei que se tratava de um romance. Não é!

Os dois primeiros livros são coletâneas de contos aleatórios, que o autor lançou ANTES de escrever os romances (vol 3 - vol 8). A título de curiosidade: pesquisei e vi que ele começou a lançar os contos frequentemente em jornais/revistas do país, mas fez tanto sucesso entre os leitores que ele decidiu escrever um romance.

Mas não é por ser aleatório que não tem uma linearidade: os editores foram muito cuidadosos na seleção e organização. Você vai conhecendo e se aprofundando nos personagens aos poucos, pegando afeição, entendendo o ambiente.

Se você gosta da série da Netflix, esse livro é pra você, pois 90% dela, pra mais, saíram dos contos desse livro.

Eu amei, a escrita é incrível, as cenas de ação são maravilhosas e os personagens bens construídos. Senti falta de uma construção política mas acredito que isso será trabalhado nos romances.

Recomendo muito!!

isa muniz 23/02/2023

Ordem cronológica confusa
Eu assisti as duas temporadas da série antes de ler, então eu já sabia de algumas coisas. Uma dessas coisas é que o passado, presente e futuro se misturam muito, só que no livro é muuuito mais confuso. Senti muitos buracos na história, talvez o autor explique isso nos outros livros, mas eu tenho certeza que nao vou entender pq já vou ter esquecido kkkkkkkkk
Adorei o jeito que o autor colocou as referências de contos de fadas no livro, gostei também da escrita, achei super fluída.

Consagrada 22/02/2023

Li pela série
Fui pegar para ler de curiosa por causa da série e acabei quase levando um choque de realidade.
Eu não gostei tanto quanto gostaria. A escrita do autor é meio maçante e não me conquistou, demorei para terminar. O livro foi ficando interessante apenas no final.

Mateus507 21/02/2023

O início
A essência da Saga The Witcher, o volume onde mais se pode ver e entender o que é um Bruxo é como se encaixa nesse mundo que é apresentado. O formato de contos é perfeito para a história, e te envolve em todos os momentos, não te deixando desprender da saga e seus personagens, todos incríveis. Pode se ver alguns problemas na escrita de alguns personagens, principalmente as femininas, mas que não chega a ser um erro gravíssimo.

Rosa 21/02/2023

Gostei bastante dos contos. É importante saber que este primeiro livro é um livro de contos sobre Geralt de Rivia senão ficamos tão perdidos quanto na série televisiva.
Eu admito que comecei a ler por causa da série e de Henry Cavill (quem não gostou de Henry que atire a primeira pedra?). Fiquei curiosa sobre o universo do bruxo mas quando me deparei com esse primeiro (que é na verdade o segundo) fiquei meio confusa e fui procurar resenhas pra ver se eu entendia direito.
Os contos nós mostram um pouco da vida de Geralt e joga alguns personagens importantes e secundários sem muita explicação. Presume-se que o leitor já sabe quem são ou vão inferindo durante a leitura.
Eu gostei mas não atingiu as altas expectativas que eu tinha em relação a obra. Outros livros que foram adaptados me cativaram mais, co a Roda do Tempo (maravilhoso) e Senhor dos Anéis (perfeito).
Mas estou curiosa pra ler a continuação e ver se é tão bom quanto falam.