O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

maria 13/08/2023

Livro bem escrita, palavras claras, escrita nada arrastada, muito bom de ler.

Caso nao tenha visto a serie, talvez fique um pouco confuso de entender, mas é satisfatorio quebrar os enigmas e ligar os pontos.

A juncao de contos no livro seguem um padrao, nao muito dificil de perceber. Nao há uma trama planejada, so uma introducao um pouco diferente a este mundo.

Um vasto universo, muito mais rico que mostrado na serie, com muitas possibilidades pra uma saga promissora.

Nao sei o padrao que o proximo livro vai seguir, mas espero que o mesmo. Muito bom para ler

Suphie 12/08/2023

Total inclinação para encrencas
?Como sempre, os primeiros a reparar nele foram os gatos e as crianças.?

Impressionante como o Geralt tende a se enfiar onde vai ter confusão, ou ele seja a confusão, ou ele simplesmente atraia a confusão. Não sei ao certo. Esse livro é uma leitura muito boa, realmente superou as expectativas. Como vi a série pensei conhecer até suficientemente bem a estória, porém me enganei, realmente é uma leitura rica. Estou cativada pelo personagem principal e irei ler os demais livros (onde já me adiantaram que ficarei puta com ele, veremos) no entanto meu personagem favorito nesse livro foi o Bardo, carregou o livro e o Geralt nas costas?

?Do corredor chegou um riso perolado acompanhando do som de alaúde, e no vão da porta da biblioteca surgiu Jaskier.?

Tiraria meu chapeuzinho para ele, mas é isso, desse livro podemos salientar que é prudente ter cuidado com o destino amiguinhos, e com os seus desejos, afinal de contas são eles que moldarão seus destinos.

?Espero que tenha consciência de que apenas uma espada não será capaz de derrotar o destino.?

Yukathatqueer 12/08/2023

Um dos melhores livros de fantasia que já li!
Sou totalmente apaixonada pelo universo de the witcher, joguei os jogos e foi paixão certa, comprei os livros e li o primeiro em semanas, estou no segundo livro, o plot é totalmente incrível, o jeito que ele é bem detalhado, personagens com personalidades diferentes, bem diferenciadas e desenvolvidas, fazendo você gostar deles ou não, triângulos amorosos e etc, simplesmente encantador

Renan.Menchik 11/08/2023

ENTRE ESPADAS DE PRATA E POÇÕES, UMA HISTÓRIA ARREBATADORA!
VIVER EM UM MUNDO FANTÁSTICO É INCRÍVEL, VIAJAR COM GERALT É ARREBATADOR!

"The Witcher: O Último Desejo" é uma coletânea de contos do autor polonês Andrzej Sapkowski. Geralt de Rivia, um bruxo caçador de monstros, nos conduz por um universo riquíssimo, repleto de magia, criaturas e aventuras INCRÍVEIS.

DO UNIVERSO E OS PERSONAGENS

A habilidade de Sapkowski em criar um mundo denso com poucas palavras é FENOMENAL! Os diálogos, AH, os diálogos, são magistrais, trazendo forte carisma aos personagens. Há várias dimensões, e os contos são bem sequenciados, um DELÍRIO para os fãs de fantasia! Yennefer é MAGNÍFICA, o conto que ela aparece, UAU, simplesmente MARAVILHOSO!

DOS PONTOS ALTOS

Para quem já é fã do universo Witcher, prepare-se para ficar EXTREMAMENTE SATISFEITO. E você, que está chegando de assistir à série, segure-se, os livros são MUITO MELHORES! Os personagens são CATIVANTES, e a narrativa te puxa para dentro deste mundo, sem soltar!

DA CRÍTICA

Mas nem tudo é perfeito. Algumas quedas na narrativa, voltas desnecessárias aqui e ali. Para alguns leitores, pode ser um DESAFIO se localizar cronologicamente, já que os contos ocorrem em períodos distintos. Isso pode confundir, mas não chega a comprometer, não não não!

DA CONCLUSÃO

"The Witcher: O Último Desejo" é MUITO BOM, leitura RECOMENDADA, favoritado no Skoob, um tesouro para qualquer amante de fantasia! Faltaram alguns detalhes para alcançar o INESQUECÍVEL, mas ainda assim, é um livro para ser lido e relido, apreciado em todos os seus nuances.

Nota: 4,5 ????? (Muito Bom!)

Simona.Elmswood 10/08/2023

A perfeição
A escrita de Andrzej é incrível, combinando elementos filosóficos sem pretensão, ironia e sarcasmo deixano a leitura envolvente, além de ser ricamente envolta em fantasia e construção de mundo.

Embora tenha demorado quase um mês para concluir o livro, isso não se deveu à dificuldade da leitura ou à trama arrastada (já que não é o caso). Acredito que tenha sido a estrutura dos contos que proporcionou uma leitura mais pausada. Após terminar cada conto, sentia como se tivesse concluído um pequeno livro e só retomava a leitura alguns dias depois.

Embora não seja uma entusiasta de contos, as histórias curtas deste livro são tão envolventes e intrigantes que não parecem contos propriamente ditos, mas sim pequenos livros encapsulados em uma obra maior que gradualmente se entrelaça.

É perfeito, quase todos os contos estão na primeira temporada da série na Netflix. E a perfeição que a série apresenta em relação ao livro é impagável. Recomendo muito!

Caroline 10/08/2023

Eu achei mesmo que não ir gostar, que ia ser uma leitura arrastada... Mas acabou que amei e super queria mais desses contos, que não sei se terão o mesmo estilo nos outros livros decorrentes.

Marihanna 09/08/2023

O último desejo
Adorei a livro, é o primeiro livro da série the wicther, tem como protagonista o Geralt de Rivia, alternando a narrativa entre presente e passado, contando partes de sua história, adorei que tem partes baseadas em contos, como a bela e a fera, Rapunzel, branca de neve, ...

Nícolas_Moura 09/08/2023

Uma Fantástica Jornada no Universo de "O Último Desejo"
"O Último Desejo", escrito por Andrzej Sapkowski, é uma obra literária que mergulha os leitores em um mundo repleto de magia, intrigas e personagens cativantes. Esta resenha tem como objetivo destacar os pontos positivos dessa obra, que encanta e surpreende desde a primeira página.

Sapkowski nos apresenta um universo rico e complexo, onde humanos, elfos, anões e outras criaturas míticas coexistem em um cenário que mistura elementos de fantasia medieval e mitologia. Através de sua prosa habilidosa, o autor tece uma trama cheia de reviravoltas e surpresas, mantendo o leitor imerso em um enredo que mistura aventura, ação e suspense.

O grande destaque do livro são os personagens profundamente desenvolvidos e multifacetados. Geralt de Rívia, o protagonista, é um bruxo caçador de monstros, mas sua complexidade vai além de suas habilidades sobrenaturais. Ele é um homem atormentado por escolhas difíceis e dilemas morais, o que o torna incrivelmente humano e fácil de se relacionar. Além disso, os coadjuvantes também têm suas próprias histórias intrigantes, o que enriquece ainda mais a trama.

O estilo de escrita de Sapkowski é envolvente e cheio de nuances. Ele não hesita em explorar temas profundos, como o significado da moralidade, a natureza humana e as consequências das ações. Essas reflexões dão uma dimensão extra à narrativa, tornando-a não apenas uma aventura emocionante, mas também uma exploração intelectual.

A estrutura não linear da narrativa é outro aspecto fascinante do livro. Através de uma série de contos interligados, o autor revela aos poucos a vida pregressa de Geralt, ao mesmo tempo em que avança o enredo principal. Isso mantém o leitor curioso e ávido por mais informações, incentivando-o a devorar cada página.

"O Último Desejo" é uma porta de entrada perfeita para a série "The Witcher". Ele introduz o leitor ao vasto mundo criado por Sapkowski, instigando o interesse em explorar mais dos livros subsequentes e adaptarções. Com uma narrativa rica, personagens memoráveis e uma trama que não dá trégua, este livro é uma verdadeira pérola da literatura de fantasia.

Em resumo, "O Último Desejo" é uma obra-prima da literatura fantástica, repleta de elementos que cativam e prendem a atenção do leitor. Andrzej Sapkowski criou um universo mágico e repleto de nuances, trazendo à vida personagens complexos e desafiadores. Se você procura uma leitura que mistura ação, magia e reflexões profundas, este livro é a escolha perfeita para você.

Sarah.Santos 08/08/2023

Ele está em todo lugar
Acompanhava o bruxão nos games e adorei a série, resolvi então conhecer ele em sua versão mais original os livros e já posso adiantar que só me fez ficar mais fã de "The Witcher"?
Na obra O Último Desejo, temos o primeiro contato com a história do bruxo da Netflix. Nesse primeiro livro da saga o autor preferiu narrar a história através de contos. Com uma narrativa estilo RPG...E todos esses contos são interligados a outro conto que é dividido em sete partes ao decorrer do livro, A Voz da Razão(digamos que essa narrativa se passaria no presente)
Toda descrição é muito pontual e precisa, apenas o suficiente para nos fazer pintar a cena, sem ser chato. Muito diferente de outros escritores de fantasia que gostam de descrever até o detalhe da folha que cai.
A leitura de O Último Desejo é realmente muito boa. Os fatos são apresentados aos poucos, quando fazem sentido. Pequenas explicações sobre poções, espadas, monstros e botânica pipocam aqui e ali e tornam a história rica. A leitura é leve até nas primeiras páginas.
Tem várias tiradas engraçadas também, principalmente com os comentários sarcásticos de Geralt.

Ana 06/08/2023

Gostei.
Uma amg e eu combinamos de ler a saga juntas, mas assisti a série da Netflix, e a minha ansiedade e curiosidade de saber oq ia acontecer depois me fez começar a ler sozinha antes rs. Gostei do desenvolvimento da leitura, da descrição dos personagens, dos lugares, dos detalhes das aventuras vividas por Geralt. Acho q é bem difícil eu ter muito oq reclamar dos livros q leio, sou muito boazinha com eles. Alguns problemas foram somente eu visualizar as cenas da série, e as partes do livro correspondentes serem muito diferentes. Mas claro q não deveria esperar fidelidade, até pq a série não prometeu isso. E vou revê-la novamente só para complementar com a leitura dos livros. Eu não tenho problemas em repetir séries e livros, minhas amgs quase matam por isso kkk

xuliacorrea 03/08/2023

Certeza que os próximos serão melhores
Gostei do livro, apesar dos nomes usados serem um desastre para mim. Eu gostei de algumas partes específicas.. algumas vezes lia mas sem vontade, o livro é bom e da uma boa instruída a história.. uma amiga que emprestou a saga já tinha me falado que o primeiro era o mais difícil e ruim dentre todos.. então espero já começar a ler o próximo, estou dando uma pausa para ler um livro que peguei emprestado e já volto para saga. Apesar de tudo até a hora acho que vale a pena, o final ali para a página 250 fica interessantíssimo, com algumas cenas e um romance.

Kisa 02/08/2023

A voz da razão
Esta é a voz da razão: Leia. Pode ir com vontade que o livro é bom.

O livro é composto por contos que não seguem uma ordem cronológica, mas que nos introduzem muito bem nas aventuras do Bruxeiro. O seguimos em suas andanças e peripécias que mesclam o folclore europeu e contos de fadas que todos conhecemos.
A escrita de Andrzej transita entre longos diálogos e algumas descrições que são pequenas mas acertadas e suficientes para a imersão na história.

Recomendadíssimo!

Caroline 02/08/2023

Não sei fazer resenha, mas...
O Último Desejo é uma estória onde Geralt tem flashbacks de suas aventuras, enquanto cura suas feridas. É, basicamente, uma série de contos, onde Geralt conta como conheceu personagens como Jaskier e a maravilhosa Yennefer.
Apesar dos contos não possuírem uma ordem, não são confusos e você consegue acompanhar o fluxo tranquilamente.
Ao ler o livro depois de ver a série, deu pra perceber que a série é até que fiel, porém, existem certas divergências em alguns acontecimentos.
Andrzej é muito bom em descrever pessoas e monstros, sempre fazendo analogias entre ambos, para mostrar que seres humanos também são monstruosos, assim como monstros podem parecer humanos.
Eu sou bastante suspeita, como já disse, visto que amo muito fantasia, mas, se vc assistiu a série The Witcher, vale muito a pena ler os livros! E se você não viu a série, leia mesmo assim!

Paulo 01/08/2023

Ótimo começo
O primeiro livro da Saga do bruxo Geralt de Rívia, é um livro de contos sendo todos eles muito bons, entre um conto e outro a sempre um interlúdio chamado a Voz da Razão.
As notas que dei para cada conto foram:
O Bruxo 4,5
O último desejo 5
Ana Paula 01/08/2023minha estante
Show ? ? ?

Nathalia.Ramos 31/07/2023

Gostei bastante dos contos, acho que dão uma dimensão maior para a história
Leitura muito fluida o que faz com que o livro posso ser encerrado rapidamente
Pedro 01/08/2023minha estante
Acabei quase nesse instante o quarto conto desse livro. Estou gostando demais! Eu devia ter lido essa saga antes.